[COMUNICADO] Intolerância e Agressividade nos Posts

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rei gabiru
Contato:

Re: [COMUNICADO] Intolerância e Agressividade nos Posts

Mensagem por rei gabiru » 17 Dez 2014 07:04

Muitos ateus são provocadores e deveriam ser observados de perto.
É aparecer algo sobre crença religiosa e vão todos pro tópico em bando.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 17 Dez 2014 10:09

VagabondMusashi escreveu:comedia que um admin ou moderador me mandou uma ameaca linda no topico dos gracie, e depois apagou tudo " pra nao desvirtuar o topico". o bacana eh liderar por exemplo, nao por imposicao
Porra cara, não te conheço nem nunca tive contato com você mas acompanhava de fora o PVT e sempre te achei um dos melhores foristas, apresentando pontos de vistas diferente, fatos novos, sempre acrescentava às discussões, mas aqui desde seu primeiro post sua postura parece meio belicosa, raramente da as caras nos tópicos, quando dá é sempre criticando ou reclamando de algo ou alguém. Não sei exatamente seus motivos mas acho que você poderia contribuir de forma muito positiva para esse fórum se se desarmar um pouco. Espero que não fique ofendido. Abraço.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 17 Dez 2014 13:46

Eu já havia falado em outro tópico há algumas semanas sobre isso de todo papo descambar pra "direita x esquerda", mas parece que a coisa só anda se certas pessoas reclamarem, comigo não deu certo. Enfim, bola pra frente.

Sobre alguns que reclamaram sobre o andamento das coisas, cinismo e hipocrisia são mato.

Mas beleza, não adianta brigar... estão em maioria e vão ganhar sempre no grito.

Até!
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 17 Dez 2014 13:58

Dolan escreveu:Eu já havia falado em outro tópico há algumas semanas sobre isso de todo papo descambar pra "direita x esquerda", mas parece que a coisa só anda se certas pessoas reclamarem, comigo não deu certo. Enfim, bola pra frente.

Sobre alguns que reclamaram sobre o andamento das coisas, cinismo e hipocrisia são mato.

Mas beleza, não adianta brigar... estão em maioria e vão ganhar sempre no grito.

Até!
Não entendi oq tu falou.
Imagem

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 17 Dez 2014 14:08

rei gabiru escreveu:Muitos ateus são provocadores e deveriam ser observados de perto.
É aparecer algo sobre crença religiosa e vão todos pro tópico em bando.
Tirando uma pessoa, ninguém lá lhe ofendeu meu camarada.

Não generalize.

Sobre as discussões eu acho que a coisa anda meio rasteira por uma acesso à informação em demasia e sem qualidade.

Muita gente cria verdades através de fontes pouco "problematizadas". Isso é um passo para a intolerância. É a canonização de determinada posição, sendo que nenhuma posição (seja política, religiosa, antirreligiosa, econômica, geográfica, filosófica) é perfeita. Agora com o googlismo a coisa tende a piorar.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 17 Dez 2014 15:32

Fu Manchu escreveu: Tirando uma pessoa, ninguém lá lhe ofendeu meu camarada.

Não generalize.

Sobre as discussões eu acho que a coisa anda meio rasteira por uma acesso à informação em demasia e sem qualidade.

Muita gente cria verdades através de fontes pouco "problematizadas". Isso é um passo para a intolerância. É a canonização de determinada posição, sendo que nenhuma posição (seja política, religiosa, antirreligiosa, econômica, geográfica, filosófica) é perfeita. Agora com o googlismo a coisa tende a piorar.
Não me importo com ofensas caro Fu Manchu.
Um ateu ilustre e com quem tenho uma excelente relação de camaradagem no fórum (terroso) foi ofendido por outro motivo (por defender o separatismo do RS), ou seja, os próprios ateus sofrem também com a intolerância, mesmo que por outros motivos.
Eu frequentava o tópico do ateísmo no PVT, sem nunca ter escrito um único post, pois não tenho opinião, nem conhecimento sobre esse assunto, mas achava muito interessante a discussão.
Não sou adepto do "googlismo", mas também não condeno quem seja.
A questão é que as pessoas podem discordar de tudo, mas isso não lhes dá o direito de ridicularizar a opinião dos outros.
O tópico em questão (livro com cartas das vítimas da Kiss) foi invadido por alguns ateus xiitas e totalmente desvirtuado.

Sobre política, eu faço um "mea culpa" e reconheço que já postei coisas raivosas sobre o PT, mas mudei o procedimento e tenho me policiado sobre isso, uma vez que é direito das pessoas serem simpáticas ao PT.
Eu vou continuar criticando, mas vou evitar o uso, por exemplo, da palavra "petralhas", pois posso estar agredindo um forista honesto que votou na Dilma, já que a grande maioria dos petistas (os mais de 50 milhões que votaram na Dilma) não estão envolvidos nas maracutaias do partido.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 17 Dez 2014 15:36

VagabondMusashi escreveu: Holden, obrigado pelas palavras positivas e como vi uma intencao bacana no teu texto, abri meu historico e dei uma lida. Nao sei se vi nele o que voce viu, de fato so fiz duas reclamacoes, ambas em topicos relacionados aos Gracie. No mais , nao houve isso. Minha participacao eh breve mesmo, mas eh por falta de tempo e por falta do que dizer. De modo geral eh falo mais quando o assunto eh do meu entendimento, pois acredito que a forca da opiniao deve ser proporcional ao conhecimento da causa. Mas voce tem razao, se for pra participar, que seja de uma maneira mais enriquecedora pro topico e pra comunidade, com positividade e pontos melhor elaborados, afinal um forum no anda pra frente na base de salsicha.
Talvez eu tenha tido o azar de esbarrar em seus posts apenas nesses tópicos que eventualmente sua postura foi um pouco mais agressiva, mas obrigado por responder e esclarecer sua posição. :hi:
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 17 Dez 2014 16:13

rei gabiru escreveu:
Não me importo com ofensas caro Fu Manchu.
Um ateu ilustre e com quem tenho uma excelente relação de camaradagem no fórum (terroso) foi ofendido por outro motivo (por defender o separatismo do RS), ou seja, os próprios ateus sofrem também com a intolerância, mesmo que por outros motivos.
Eu frequentava o tópico do ateísmo no PVT, sem nunca ter escrito um único post, pois não tenho opinião, nem conhecimento sobre esse assunto, mas achava muito interessante a discussão.
Não sou adepto do "googlismo", mas também não condeno quem seja.
A questão é que as pessoas podem discordar de tudo, mas isso não lhes dá o direito de ridicularizar a opinião dos outros.
O tópico em questão (livro com cartas das vítimas da Kiss) foi invadido por alguns ateus xiitas e totalmente desvirtuado.

Sobre política, eu faço um "mea culpa" e reconheço que já postei coisas raivosas sobre o PT, mas mudei o procedimento e tenho me policiado sobre isso, uma vez que é direito das pessoas serem simpáticas ao PT.
Eu vou continuar criticando, mas vou evitar o uso, por exemplo, da palavra "petralhas", pois posso estar agredindo um forista honesto que votou na Dilma, já que a grande maioria dos petistas (os mais de 50 milhões que votaram na Dilma) não estão envolvidos nas maracutaias do partido.
Ninguém foi xiita. Você mesmo ficou ofendido quando postaram um vídeo do Edir Macedo comparando-o com a sua religião.

Isso é troca de ideias e de perspectivas. Como já lhe disse lá e reitero aqui. No tópico do ateísmo rola no momento uma discussão de quando os ateus escondem este fato para evitar problemas.

A partir do momento que você expõe o que você acredita num fórum público de discussões não espere que isso seja acatado como uma verdade revelada. O que é desonesto é eu lhe xingar de alguma coisa por isso. É assim que qualquer debate acadêmico sério funciona (e olha que eu já fui ofendido mais de uma vez em banca, simplesmente por ter concepções teóricas não ortodoxas). Ninguém falou que você é qualquer coisa por ser espírita. Isso é desrespeito, isso não deve ser tolerado. Agora a livre crítica é fundamental. Inclusive você pode aparecer no tópico de ateísmo para discutir alguma ideia. O que não dá é para chegar lá e falar "Fu Manchu você é retardado por ser ateu". Eu até sou retardado, mas a causa não tem relação com o meu ateísmo.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 17 Dez 2014 16:30

Hall escreveu: Não entendi oq tu falou.
Sobre a briga "direita x esquerda" que rola sempre, teve um tópico um tempo atrás em que eu pedi pro pessoal maneirar nisso. Qualquer conversa descambava pra isso.

E quando falei da hipocrisia, é que quem reclama mais nesse tópico toda hora começa a briga com algo do tipo "petista detected", "papo de esquerdista", etc.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 17 Dez 2014 16:53

Se todos fossem educados como o Joao, o FU manchu e o gabiru nem precisaria de moderação.
Imagem

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 17 Dez 2014 17:48

Valeu joaotavares, vou conversar com o terroso pra ver se vcs podem retomar um bom convívio aqui.
Valeu também Fu Manchu.

Tudo na paz.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 17 Dez 2014 17:54

Hall escreveu:Se todos fossem educados como o Joao, o FU manchu e o gabiru nem precisaria de moderação.
Aí que graça teria o mundo?
VERSÃO 2.0

Irati lutas
Contato:

Mensagem por Irati lutas » 17 Dez 2014 18:14

Muito boa esta notícia....Não sou muito de postar, no "finado" em quase três anos tinha perto de quinhentos posts,
mas não ficava um dia sem entrar no OFF e lia quase tudo dos mais diversos temas. Quando me cadastrei no BJJ,
senti que a liberdade para alguns é sinônimo de baderna, quase sempre os mesmo users....Raramente tenho entrado,
apenas para acompanhar os eventos, que dirá expressar alguma opinião.

Na torcida pelo BJJ Forum....

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 17 Dez 2014 18:26

joaotavares escreveu:
Vamos lá. Bom momento e tópico para esclarecer isso daí, pois envolve a mim.
Inicialmente, nunca vi esse "terroso" participando das discussões religiosas e sobre o ateísmo no PVT. E olhe que participei de quase todas. Mas, ok. Esse não é o mérito da questão.

O Terroso foi sim ofendido, mas não sofreu nenhuma intolerância. Não se equipara, caro Gabiru, por exemplo, a ofensa racista à reposta agressiva (apesar de não ser a ideal) contra o racismo (ou ao que à posição que se tem como racista). Não coloque, por favor, ambas as situações no mesmo patamar. O discurso separatista gaúcho atual e das ultimas décadas tem claramente, segundo os estudos acadêmicos da área (Até coloquei link do estudo da professora Diana Barros sobre o tema), sua base no discurso racista e supremacista de pequena parte do povo sulista (com o sentimento de que o "gaúcho" é superior ao "brasileiro"). Mas ok, talvez ele desconheça a raiz racista do movimento.

Pois bem, no tópico de Política, eu fui ofendido (a moderação daqui é prova que nunca denunciei ninguém por isso - todo mundo grandinho, cada qual que siga sua consciência) diversas vezes apenas por, sempre de modo respeitoso, declarar meu voto na Dilma e por reclamar das generalizações bobas no sentido de dizer que quem votaria no PT era necessariamente burro, vendido, beneficiário do bolsa família (como se isso fosse vergonhoso...), ou absurdos do tipo (igualmente disse que não concordava com tachar de elitista, coxinha, uma pessoa apenas por votar no Aécio). Após a vitória da Dilma, usuários, de modo mesquinho e oportunista, passaram a defender separatismo, pois seu candidato favorito havia perdido (parecendo menino pequeno que desliga o videogame quando perde). Um usuário (o trooper), por não saber perder, colou uma imagem do Genoino naquela cena ridícula com o punho para cima em resposta a um post meu contra um usuário separatista. Respondi:

Nesse momento acalorado, o Sr. Terroso vem e diz de maneira inoportuna (não sei se para por fogo ou se apenas por curiosidade sincera):
Respondi:
Tudo bem João, sem problemas, talvez nossas desavenças tenham começado lá no finado num tópico que vc criou sobre os melhores jogadores que já vimos, eu por simplesmente escolher um goleiro que jogou muitos anos no meu time, vc discordou da minha opinião chamando-a de clubismo. Tudo bem, é a sua opinião e respeito.

Agora, tu nem me conhece e me chamou de canalha e racista, porra, eu não poderia aceitar isso.

Sobre a atitude da guria na torcida, eu não defendo ela, até concordo com a punição, a minha dúvida era se o Grêmio estivesse ganhando se o Aranha iria fazer o que fez. Outra coisa, ele mesmo falou que em outros estádios sofre esse preconceito, porque logo aqui ele se sentiu "ofendido"?

Sobre te citar em outros tópicos realmente fiz, se acha atitude infantil, sem problemas, sua opinião.

Enfim, sou separatista mesmo, já dei as explicações do porque, sou a favor do regime militar hoje e já expliquei o porque, sou ateu e citei do porque no topico de ateísmo, não tenho inimigos e quem me conhece não tem nada do que falar de mim, talvez das minhas opiniões, mas nunca do meu caráter. Eu visito com meu time de futsal casa de crianças especiais, fizemos eventos para crianças carentes no dia das crianças e no natal, fizemos campanha para doação de sangue, por tudo isso que eu sou, não poderia aceitar de quem não me conhece ser chamado de vários adjetivos ruins.

De qualquer maneira, repito, sem problemas, desculpas aceitas.
Abs!

PS: Queria escrever um pouco mais, mas do celular é foda kkkk

Enviado do meu Xperia ZQ

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 17 Dez 2014 18:53

Fu Manchu escreveu: Ninguém foi xiita. Você mesmo ficou ofendido quando postaram um vídeo do Edir Macedo comparando-o com a sua religião.

Isso é troca de ideias e de perspectivas. Como já lhe disse lá e reitero aqui. No tópico do ateísmo rola no momento uma discussão de quando os ateus escondem este fato para evitar problemas.

A partir do momento que você expõe o que você acredita num fórum público de discussões não espere que isso seja acatado como uma verdade revelada. O que é desonesto é eu lhe xingar de alguma coisa por isso. É assim que qualquer debate acadêmico sério funciona (e olha que eu já fui ofendido mais de uma vez em banca, simplesmente por ter concepções teóricas não ortodoxas). Ninguém falou que você é qualquer coisa por ser espírita. Isso é desrespeito, isso não deve ser tolerado. Agora a livre crítica é fundamental. Inclusive você pode aparecer no tópico de ateísmo para discutir alguma ideia. O que não dá é para chegar lá e falar "Fu Manchu você é retardado por ser ateu". Eu até sou retardado, mas a causa não tem relação com o meu ateísmo.
Exatamente, Fu Manchu. Eu sabia que esse tópico seria citado aqui, e o que eu tenho a dizer é que, provavelmente por se tratar de coisa do espiritismo e não do cristianismo, algumas pessoas confundiram as coisas e levaram pro lado pessoal o que eu postei lá referente ao espiritismo e a Chico Xavier.

O simples fato de uma pessoa dizer que é ateia pode já soar como ofensa pra um religioso, mas a discussão não deve morrer nem o ateu deve ser censurado por causa disso. Fraudes devem ser expostas doa a quem doer.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Responder