Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
SpeedGame
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por SpeedGame » 29 Dez 2017 22:14

Nunca tinha ouvido falsr nessa g13, que bizarro

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 29 Dez 2017 23:57

É a equipe do Roberto Godoi.

Era Godoi JJ Club antes, quando se separou da extinta Godoi Macaco. Não sei porque mudaram de nome.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

teteuo
Contato:

Mensagem por teteuo » 31 Dez 2017 01:01

Gardenal_JJ escreveu:
29 Dez 2017 14:48
Essa foto é uma boa refência, a G13 deve ser a maior equipe de SP.

Obs: Chuto que o numero de graduados seja bem inferior a 60%(pelo menos em troca de faixa isso n costuma ser uma média), já que muita gente n treina direito.

Abraços
além disto estas equipes mais tradicionais tem um número expressivo de blackbelts visto o tempo de caminhada que não devem estar na foto.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 02 Jan 2018 13:29

Tartaruga escreveu:
29 Dez 2017 23:57
É a equipe do Roberto Godoi.

Era Godoi JJ Club antes, quando se separou da extinta Godoi Macaco. Não sei porque mudaram de nome.
Foi uma reestruturação administrativa e, principalmente, para unificação. O nome Godoi JJ Clube se referia, ainda que intrinsecamente, apenas à sua matriz, no Brooklin Novo. Aí tinham as academias "filiadas" mas cada uma com sua própria bandeira. Eu era da equipe Guri JJ - Capão, e já treinei também no Julio Pinheiro JJ - Osasco KM 18, hoje ambos são G13 - Capão e G13 - KM 18, respectivamente.

Aí só nessa unificação, juntou uma porrada de academia que muita gente nem sabia que era filiado ao Godói, ou seja, a estratégia funcionou, pois estava muito fragmentado. Evidentemente alguns não aceitaram e preferiram continuar com sua própria bandeira, Godói não obrigou ninguém a continuar com ele.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Jan 2018 13:53

RicardoBJJ escreveu:
02 Jan 2018 13:29
Foi uma reestruturação administrativa e, principalmente, para unificação. O nome Godoi JJ Clube se referia, ainda que intrinsecamente, apenas à sua matriz, no Brooklin Novo. Aí tinham as academias "filiadas" mas cada uma com sua própria bandeira. Eu era da equipe Guri JJ - Capão, e já treinei também no Julio Pinheiro JJ - Osasco KM 18, hoje ambos são G13 - Capão e G13 - KM 18, respectivamente.

Aí só nessa unificação, juntou uma porrada de academia que muita gente nem sabia que era filiado ao Godói, ou seja, a estratégia funcionou, pois estava muito fragmentado. Evidentemente alguns não aceitaram e preferiram continuar com sua própria bandeira, Godói não obrigou ninguém a continuar com ele.
Foi nessa epoca que o Tozi saiu? Tozi e o cara do interior de SP com mais faixa preta graduado, para se ver como o Godoi era ainda maior. Quando eu morava em SP cheguei a lutar os campeonatos da AJJPE e o Godoi, sendo dono da federação, tava sempre nos campeonatos na linha de frente(enquanto muito cara ta cagando e andando), humildade ele.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 02 Jan 2018 16:23

Gardenal_JJ escreveu:
02 Jan 2018 13:53
Foi nessa epoca que o Tozi saiu? Tozi e o cara do interior de SP com mais faixa preta graduado, para se ver como o Godoi era ainda maior. Quando eu morava em SP cheguei a lutar os campeonatos da AJJPE e o Godoi, sendo dono da federação, tava sempre nos campeonatos na linha de frente(enquanto muito cara ta cagando e andando), humildade ele.
Se não me engano, Tozi saiu antes da era G13.
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 09 Jan 2018 18:51

O Bernardo Faria vai abrir a academia dele em Massachusetts, EUA.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 10 Jan 2018 22:36

Jake Schields vai enfrentar o Craig Jones no Polaris 6

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 13 Jan 2018 11:24

minhoca escreveu:
09 Jan 2018 18:51
O Bernardo Faria vai abrir a academia dele em Massachusetts, EUA.
Sucesso pra ele, sou fã.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 13 Jan 2018 17:02

Rubira escreveu:
12 Jan 2018 02:47
Lutão! Será que o Craig consegue dar o giro no Shields?
Pode ser que sim mano

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 14 Jan 2018 12:53

Rest in peace, Alexandre Bosco, faleceu hoje em Natal, acidente de trânsito em Natal e depois cometeu suicidio, segundo fonte.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 15 Jan 2018 12:48

Outra equipe que é gigante em SP é a Gold Team.

Tem muita Gold Team no estado de SP.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 15 Jan 2018 23:18

Qual dica da pra quando seu bjj não está evoluindo?
Treino em uma cidade q só tem 1 academia. Meu professor eh amigo meu e faixa preta.
Eu sou faixa marrom.
Mas tô me sentindo nulo no jogo, sem confiança, sem ideia pra raspar ou atacar. Sei lá, meu jogo tá travado, faço as coisas e não da certo.
Hoje cheguei bolado do treino, até rola com azul forte competidor ele me prendeu na guarda fechada e fiquei lá 4 minutos tentando sair e evitando ser raspado. Sei lá jogo muito travado.
Faço musculação, dieta, suplemento, treino com frequência, Gas melhorou bastante. A turma eh boa, mas minha evolução estagnou, me sinto um faixa roxa em questão de conhecimento e jogo. Na minha turma tem muito faixa branca e azul, e sempre a aula fica professor só explicando aqueles drill básicos e posições repetitivas.
Sei lá, não tem como mudar de academia pq essa eh minha única que tem aqui. E meu professor parece q não especifica posição pra mais graduado, não quero jogar culpa nele.
Mas alguma coisa tá errada, ou eu estagnei e virei completamente burro esquecendo tudo que já aprendi desde 2011. Tô muito chateado. Eu não vivo de competição, do jiujitsu, tenho meu serviço e faço bjj pq amo e eh minha válvula de escape. Mas o esse meu jogo neutro tá me deixando deprê sem animo pra ir pra aula.
Alguma dica dos amigos?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 16 Jan 2018 07:57

Godfather escreveu:
15 Jan 2018 23:18
Treino em uma cidade q só tem 1 academia. Meu professor eh amigo meu e faixa preta.
Eu sou faixa marrom.
Mas tô me sentindo nulo no jogo, sem confiança, sem ideia pra raspar ou atacar. Sei lá, meu jogo tá travado, faço as coisas e não da certo.
Hoje cheguei bolado do treino, até rola com azul forte competidor ele me prendeu na guarda fechada e fiquei lá 4 minutos tentando sair e evitando ser raspado. Sei lá jogo muito travado.
Faço musculação, dieta, suplemento, treino com frequência, Gas melhorou bastante. A turma eh boa, mas minha evolução estagnou, me sinto um faixa roxa em questão de conhecimento e jogo. Na minha turma tem muito faixa branca e azul, e sempre a aula fica professor só explicando aqueles drill básicos e posições repetitivas.
Sei lá, não tem como mudar de academia pq essa eh minha única que tem aqui. E meu professor parece q não especifica posição pra mais graduado, não quero jogar culpa nele.
Mas alguma coisa tá errada, ou eu estagnei e virei completamente burro esquecendo tudo que já aprendi desde 2011. Tô muito chateado. Eu não vivo de competição, do jiujitsu, tenho meu serviço e faço bjj pq amo e eh minha válvula de escape. Mas o esse meu jogo neutro tá me deixando deprê sem animo pra ir pra aula.
Alguma dica dos amigos?
Comece a pesquisar posições na internet que casem pro seu jogo, pois infelizmente os professores não podem passar um treino específico para cada aluno e arrume um amigo de treino que tenha um nível bom e comece a praticar essas posições com ele e faça treinos específicos também.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 16 Jan 2018 09:46

Godfather escreveu:
15 Jan 2018 23:18
Eu sou faixa marrom.
Alguma dica dos amigos?
muda seu jogo, se vc era guardeiro passa a tentar ser passador, e vice versa, tenta ir aonde voce tem seus pontos fracos e vai trabalhando isso com mais frequência e procurando mudar seu jogo...e trabalha dentro do que voce sabe as variações e repetições de cada posição e por ai vai...

Responder