Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
- RicardoBJJ
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Caro Godfather, desculpe, mas se ficou 4 minutos preso na guardo do faixa azul, só se defendendo e não saiu dali, do que vai adiantar seu professor te passar mais "posição pra mais graduado"? Acho que tá faltando o básico bem feito aí...
Não te conheço nem conheço o azul que te travou aí, não sou nenhum ás do jiu jitsu também nem vivo disso, assim como você e também sofro com molecada menos graduada, mais jovens e que competem, isso é normal. Mas acredito no básico bem feito e creio que tem que ser treinado à exaustão, até funcionar naturalmente nos rolas.
Não te conheço nem conheço o azul que te travou aí, não sou nenhum ás do jiu jitsu também nem vivo disso, assim como você e também sofro com molecada menos graduada, mais jovens e que competem, isso é normal. Mas acredito no básico bem feito e creio que tem que ser treinado à exaustão, até funcionar naturalmente nos rolas.

- Chet Baker
- Contato:
Não adianta você querer melhorar de maneira genérica, mas sem uma meta definida.
Primeiramente, é necessário que você tenha uma consciência do teu jogo e das suas características pessoais.
A partir daí estabeleça metas específicas e tente incorpora-las ao seu jogo, gradativamente.
Por exemplo: um tipo novo de guarda aberta (aranha, x, gancho, etc); um estilo de passagem; uma posição forte no 100kg, etc .
Busque melhorar um aspecto de cada vez, nunca se afastando muito dos seu jogo forte e seguro.
Aproveite a disponibilidade de faixas brancas para arriscar as inovações.
Abraços

-
- Colaborador
- Contato:
Se inscreve em um campeonato, nao importa qual seja, é a melhor forma de você ver como realmente está e em que precisa evoluir.Godfather escreveu: ↑15 Jan 2018 23:18Qual dica da pra quando seu bjj não está evoluindo?
Treino em uma cidade q só tem 1 academia. Meu professor eh amigo meu e faixa preta.
Eu sou faixa marrom.
Mas tô me sentindo nulo no jogo, sem confiança, sem ideia pra raspar ou atacar. Sei lá, meu jogo tá travado, faço as coisas e não da certo.
Hoje cheguei bolado do treino, até rola com azul forte competidor ele me prendeu na guarda fechada e fiquei lá 4 minutos tentando sair e evitando ser raspado. Sei lá jogo muito travado.
Faço musculação, dieta, suplemento, treino com frequência, Gas melhorou bastante. A turma eh boa, mas minha evolução estagnou, me sinto um faixa roxa em questão de conhecimento e jogo. Na minha turma tem muito faixa branca e azul, e sempre a aula fica professor só explicando aqueles drill básicos e posições repetitivas.
Sei lá, não tem como mudar de academia pq essa eh minha única que tem aqui. E meu professor parece q não especifica posição pra mais graduado, não quero jogar culpa nele.
Mas alguma coisa tá errada, ou eu estagnei e virei completamente burro esquecendo tudo que já aprendi desde 2011. Tô muito chateado. Eu não vivo de competição, do jiujitsu, tenho meu serviço e faço bjj pq amo e eh minha válvula de escape. Mas o esse meu jogo neutro tá me deixando deprê sem animo pra ir pra aula.
Alguma dica dos amigos?
Esse lance de travar jogo nem tem muito o que falar, porque se voce é do tipo que faz jogo defensivo pra nao ser finalizado voce acaba hora mais/hora menos estagnando mesmo, é inevitável, ou você resolve querer mudar correndo o risco de ser finalizado ou vai ser assim a vida toda.
A primeira dica que eu ia te dar era pra treinar, mas pelo que voce esta falando ja treina bastante.
Abs
Negada, quem puder, acompanhe o Podcast de ontem do Joe Rogan com o John Danaher. Muito sensacional.
O Danaher é um cara muito genial, o entendimento dele sobre o Jiu Jitsu é monstro e explica sobre o sistema dele e porque é tão eficaz hoje, produzindo monstros tipo o Tonnon, Cummings e os irmãos Ryan. Ele faz uma análise de Ryan x Cyborg muito foda. Vale muito a pena pra quem manja dos paranaues em inglês.
O Danaher é um cara muito genial, o entendimento dele sobre o Jiu Jitsu é monstro e explica sobre o sistema dele e porque é tão eficaz hoje, produzindo monstros tipo o Tonnon, Cummings e os irmãos Ryan. Ele faz uma análise de Ryan x Cyborg muito foda. Vale muito a pena pra quem manja dos paranaues em inglês.
“Go then, there are other worlds than these.”
Tem o link irmão? muito obrigado pela atenção.TuPeT escreveu: ↑16 Jan 2018 13:19Negada, quem puder, acompanhe o Podcast de ontem do Joe Rogan com o John Danaher. Muito sensacional.
-
- Colaborador
- Contato:
Vale demais a entrevista.
Ele dá uma idéia de como é o sistema atual do jiu-jitsu em quatro pontos - levar para o chão, passar das pernas, atingir posição de controle e partir para a finalização - e como em sua avaliação chaves de pé não se encaixam nesse molde. Por isso nunca foi levado a sério, ou era tido como coisa de grosso, porque era o recurso que se usava quando uma das etapas falhava.
Aí ele encontra com o Dean Lister ainda de marrom, que foi treinar no Renzo e teve um sucesso grande com chaves de perna. Aí ele fica perguntando porque investir nessas chaves, e o Lister fala algo que mudou toda a percepção dele: "Por que negligenciar 50% do corpo?".
Aí ele começa a analisar e moldar seu sistema e sub-sistemas de luta. Muito foda.
Aos 42 minutos ele começa uma análise do Gordon x Cyborg que tinha falado. O Joe Rogan parece juvenil com medo de responder errado o professor. hahahaha.
Detalhes que fazem uma diferença absurda e mostram como ele e a equipe é minuciosa demais. Foda. Um dos melhores podcasts que já vi do Rogan.
Comecei a assistir mas nao consegui terminar. Recentemente o Danaher vem sem questionado por muita gente por algumas atitudes que teve e parece que o Eddie Cummings não faz parte mais da panela dele e esta treinando e dando aulas em outro lugar, mas ainda teve o Gary Tonon como corner em sua ultima luta, entao parece que e pessoal com o Danaher.
Vi essa parte dos 4 pontos da luta e achei bem legal, mas acho que o Joe Rogan nao tava entendendo muito bem o ponto dele e nao tava conseguindo responder direito.
Esse Danaher não sei até que ponto ele é um esquisitão só ou se virou refém da imagem que criou para ele e precisa fazer umas esquisitices. Que tipo de pessoa anda por aí de rash guard o tempo todo?
Enfim, vou terminar de ver a entrevista. Sem duvidas é um cara que deve ter muitas coisas legais para falar.
Vi essa parte dos 4 pontos da luta e achei bem legal, mas acho que o Joe Rogan nao tava entendendo muito bem o ponto dele e nao tava conseguindo responder direito.
Esse Danaher não sei até que ponto ele é um esquisitão só ou se virou refém da imagem que criou para ele e precisa fazer umas esquisitices. Que tipo de pessoa anda por aí de rash guard o tempo todo?
Enfim, vou terminar de ver a entrevista. Sem duvidas é um cara que deve ter muitas coisas legais para falar.
Frase do dia: seja amigo daqueles que são seus amigos. Tem gente que eh legal com você e você nem nota.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Algum motivo especial?
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
-
- Colaborador
- Contato:
John é muito sereno e calmo, você quase dorme ouvindo a entrevista, ainda não terminei de ver o podcast, mas é muito legal vê-lo explicar a luta do Ryan com o Cyborg, muito obrigado pela indicação irmão, osssssssssTuPeT escreveu: ↑16 Jan 2018 16:17Vale demais a entrevista.
Ele dá uma idéia de como é o sistema atual do jiu-jitsu em quatro pontos - levar para o chão, passar das pernas, atingir posição de controle e partir para a finalização - e como em sua avaliação chaves de pé não se encaixam nesse molde. Por isso nunca foi levado a sério, ou era tido como coisa de grosso, porque era o recurso que se usava quando uma das etapas falhava.
Aí ele encontra com o Dean Lister ainda de marrom, que foi treinar no Renzo e teve um sucesso grande com chaves de perna. Aí ele fica perguntando porque investir nessas chaves, e o Lister fala algo que mudou toda a percepção dele: "Por que negligenciar 50% do corpo?".
Aí ele começa a analisar e moldar seu sistema e sub-sistemas de luta. Muito foda.
Aos 42 minutos ele começa uma análise do Gordon x Cyborg que tinha falado. O Joe Rogan parece juvenil com medo de responder errado o professor. hahahaha.
Detalhes que fazem uma diferença absurda e mostram como ele e a equipe é minuciosa demais. Foda. Um dos melhores podcasts que já vi do Rogan.
- RicardoBJJ
- Contato:
Sim, teve um colega meu aqui no trampo que disse que ele cobrou 5000 dólares pela faixa preta dele... óbvio que ele pulou foraGardenal_JJ escreveu: ↑17 Jan 2018 09:51Sim, ausencia do Macaco do Brasil por muitos anos. Pelo que fiquei sabendo, parece que quando ele voltou quis cobrar geral em graduação e nisso perdeu mais filiais ainda, a Peso Pesado era provavelmente a maior em SP e foi uma que saiu.