Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por PescadorParrudo » 16 Jan 2018 17:12

Tiago Piauí escreveu:
16 Jan 2018 16:32
...

Passada essa etapa, fechei um ciclo inicial bacana, com a ajuda de vcs. Depois vou adicionando mais matérias, como penal, civil e as que caem na receita (aduaneira e etc)

Português - Flavia Rita
Matemática - Sergio Carvalho + Estratégia (Questões)
Auditoria - Rodrigo Fontenelle
AFO - Sergio Mendes
Administração Pública - Augustinho Paludo
Cont Geral e Avançada: Inicialmente Gabriel Rabelo do Estratégia, Já que o material do Sande está desatualizando.
Cont Custos: Sande (Custos não tá desatualizado)
Cont Publica - Possati
Direito Adm - Cyonil
Direito Const - Vitor Cruz
Direito Tributário - Ricardo Alexandre
Legislação Estadual - Humberto Martins

...
Tiago, você comprou individualmente ou conseguiu por outra vias?

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 16 Jan 2018 18:18

Spoiler:
Comprei auditoria e legislação estadual

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1971
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fpmg » 16 Jan 2018 18:26

Eu preciso estudar inglês para um concurso, porém eu sou nível semianalfabeto nesta língua, alguém tem algum material para indicar? Procuro algo mais beabá mesmo, sabendo que não vou conseguir aprender tudo, porém quero aprender a resolver as questões, se é que isso é possível.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 16 Jan 2018 21:07

Pain escreveu:
15 Jan 2018 17:58


O dono é o Ricardo Didier, muito gente boa ele. Eu o conheci pessoalmente.
Ricardo foi meu colega na faculdade, eu me lembro q ele já era casado na época. Tá fudião assim é? 😁

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 19 Jan 2018 08:10

Saiu hoje no DOE da Bahia o concurso pra Polícia Civil. São 1.000 vagas entre agente, escrivão e delegado. A banca é a VUNESP.

Vou fazer esse concurso pra Agente. Alguém mais pretende prestar?

Se tiver algum forista Agente da PC na Bahia e puder dar uma idéia de como é o trabalho aí, a remuneração líquida etc, ajudaria muito.

Abraços, galera!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 19 Jan 2018 10:32

Pain escreveu:
19 Jan 2018 10:04
Eu sou baiano e tenho vários amigos que são policiais.

Bem, a escala de trabalho depende da sua disponibilidade. Tem gente que dá plantão 3 vezes na semana, tem outros que dão plantão 24 x 72 e outros que batem ponto todos os dias. Depende do seu interesse e da sua disponibilidade.
Remuneração líquida tá batendo uns 4500 reais.
Obrigado pela resposta, Pain! Aliás, obrigado por sempre ser solicito tanto comigo, quanto com outros foristas que estão iniciando nesse mundo.


Abraços!

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 24 Jan 2018 19:22

Pain escreveu:
24 Jan 2018 18:36
Galera, eu tô muito animado para este ano.

Vários concursos muito bons saindo e outros muito bons que sairão em breve! Tenho 3 concursos nos próximos três meses e alguns outros que sairão nos próximos dias. Seria 4 se não colocassem a ABIN para o mesmo dia da CAGE.

Não desistam, galera! Já passei por muitos altos e baixos (a galera das antigas de lá do PVT e os daqui devem se lembrar de algumas coisas que aconteceram comigo). Hoje, por exemplo, estou com a minha cabeça tranquila porque tenho paz pra estudar.
Mesmo estando desempregado, mesmo com quase 30 anos na cara e mesmo sustentado pelos pais, eu estou me sentindo muito feliz.

Estou com 81 mil questões resolvidas lá no qc. Minha previsão é que, até antes do Carnaval, eu já esteja na marca de 85 mil questões resolvidas.

PS: Estou aprendendo o feeling desta banca do demônio chamada FGV para as provas de Português somente fazendo questões. No filtro do qc há 4 mil questões, já cheguei a marca de 500 questões resolvidas. Minha meta, até o final de Fevereiro, é triplicar este número de questões, pelo menos.
Igualmente parceiro! Tbm to na casa dos 30 e vendo uma evolução muito boa. Fiz 85% no trf-5 e to no aguardo do resultado. Enquanto isso pegando pesado pro STM. Todo dia +200 questões no qconcursos. Sucesso para nós é todos os foristas!
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Online
marofa
Mensagens: 13085
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por marofa » 24 Jan 2018 20:06

Pain escreveu:
24 Jan 2018 18:36
Galera, eu tô muito animado para este ano.

Vários concursos muito bons saindo e outros muito bons que sairão em breve! Tenho 3 concursos nos próximos três meses e alguns outros que sairão nos próximos dias. Seria 4 se não colocassem a ABIN para o mesmo dia da CAGE.

Não desistam, galera! Já passei por muitos altos e baixos (a galera das antigas de lá do PVT e os daqui devem se lembrar de algumas coisas que aconteceram comigo). Hoje, por exemplo, estou com a minha cabeça tranquila porque tenho paz pra estudar.
Mesmo estando desempregado, mesmo com quase 30 anos na cara e mesmo sustentado pelos pais, eu estou me sentindo muito feliz.

Estou com 81 mil questões resolvidas lá no qc. Minha previsão é que, até antes do Carnaval, eu já esteja na marca de 85 mil questões resolvidas.

PS: Estou aprendendo o feeling desta banca do demônio chamada FGV para as provas de Português somente fazendo questões. No filtro do qc há 4 mil questões, já cheguei a marca de 500 questões resolvidas. Minha meta, até o final de Fevereiro, é triplicar este número de questões, pelo menos.
Pain faz quantos anos que vc estuda?

Alekson lima
Mensagens: 998
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 24 Jan 2018 20:07

Pain escreveu:
24 Jan 2018 18:36
Galera, eu tô muito animado para este ano.

Vários concursos muito bons saindo e outros muito bons que sairão em breve! Tenho 3 concursos nos próximos três meses e alguns outros que sairão nos próximos dias. Seria 4 se não colocassem a ABIN para o mesmo dia da CAGE.

Não desistam, galera! Já passei por muitos altos e baixos (a galera das antigas de lá do PVT e os daqui devem se lembrar de algumas coisas que aconteceram comigo). Hoje, por exemplo, estou com a minha cabeça tranquila porque tenho paz pra estudar.
Mesmo estando desempregado, mesmo com quase 30 anos na cara e mesmo sustentado pelos pais, eu estou me sentindo muito feliz.

Estou com 81 mil questões resolvidas lá no qc. Minha previsão é que, até antes do Carnaval, eu já esteja na marca de 85 mil questões resolvidas.

PS: Estou aprendendo o feeling desta banca do demônio chamada FGV para as provas de Português somente fazendo questões. No filtro do qc há 4 mil questões, já cheguei a marca de 500 questões resolvidas. Minha meta, até o final de Fevereiro, é triplicar este número de questões, pelo menos.
.
Vamo que vamo. Vou fazer 36 anos agora em março e estou estudando a todo vapor.

Tonao2
Mensagens: 50
Registrado em: 03 Jan 2017 21:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tonao2 » 24 Jan 2018 20:36

Galera, não sei muita gente lembra de mim, mas venho acompanhando e postando algumas mensagens nesse tópico desde o finado pvt. No meu antigo login, inclusive, dei algumas desabafadas por aqui, época em que as crises de ansiedade causadas pela incerteza dessa vida eram bem comuns.

Hoje, felizmente, as coisa deram uma mudada! Há pouco saiu a tão sonhada nomeação na carreira dos sonhos, num ótimo cargo da advocacia pública. Ainda é tudo muito novo, mas a sensação de dever cumprido e de realização é incrível, além do que tudo fica mais leve e tranquilo.

Mas como nem tudo são flores, ainda não sei se pendurarei as chuteiras, principalmente por querer voltar a minha terra natal. Pelo menos agora estudarei sem pressa e sem a faca no pescoço, o que me dá um alívio e tranquilidade imensos.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 24 Jan 2018 20:55

Tonao2 escreveu:
24 Jan 2018 20:36
Galera, não sei muita gente lembra de mim, mas venho acompanhando e postando algumas mensagens nesse tópico desde o finado pvt. No meu antigo login, inclusive, dei algumas desabafadas por aqui, época em que as crises de ansiedade causadas pela incerteza dessa vida eram bem comuns.

Hoje, felizmente, as coisa deram uma mudada! Há pouco saiu a tão sonhada nomeação na carreira dos sonhos, num ótimo cargo da advocacia pública. Ainda é tudo muito novo, mas a sensação de dever cumprido e de realização é incrível, além do que tudo fica mais leve e tranquilo.

Mas como nem tudo são flores, ainda não sei se pendurarei as chuteiras, principalmente por querer voltar a minha terra natal. Pelo menos agora estudarei sem pressa e sem a faca no pescoço, o que me dá um alívio e tranquilidade imensos.
Parabéns irmão!!!!!! qual era o seu nick no finado?

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pinel » 25 Jan 2018 00:45

To de olho no ibge, no concurso de 2016 eu bati na trave.

Avatar do usuário
Avalon
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Dez 2014 14:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Avalon » 25 Jan 2018 03:01

Pergunta, só pode recorrer da prova de títulos quem enviou algum titulo e foi indeferido o titulo?

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 25 Jan 2018 07:51

Tonao2 escreveu:
24 Jan 2018 20:36
Galera, não sei muita gente lembra de mim, mas venho acompanhando e postando algumas mensagens nesse tópico desde o finado pvt. No meu antigo login, inclusive, dei algumas desabafadas por aqui, época em que as crises de ansiedade causadas pela incerteza dessa vida eram bem comuns.

Hoje, felizmente, as coisa deram uma mudada! Há pouco saiu a tão sonhada nomeação na carreira dos sonhos, num ótimo cargo da advocacia pública. Ainda é tudo muito novo, mas a sensação de dever cumprido e de realização é incrível, além do que tudo fica mais leve e tranquilo.

Mas como nem tudo são flores, ainda não sei se pendurarei as chuteiras, principalmente por querer voltar a minha terra natal. Pelo menos agora estudarei sem pressa e sem a faca no pescoço, o que me dá um alívio e tranquilidade imensos.
Parabéns cara! Com certeza! Já sabe o caminho .
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 25 Jan 2018 07:53

Pain escreveu:
24 Jan 2018 21:14
Parabéns, irmão! Não foi na área trabalhista, mas foi numa área muito boa!
Foi PGE ou PGM?
Pain, vc estuda pra trt? Pensando em comprar livros do Renato Saraiva e começar a me preparar pra alguns aqui por perto. Já leu livros dele?
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes