Cães do BJJF- Oficial
Re: Cães do BJJF- Oficial
eu lembro que alguem tinha comentado bem no começo do topico que os cães dele só se cansavam com sol a pino
isso faz mal para o cão ou não? porque hoje tive que sair la pras 11 e o meu cão ficou muito mais cansado, não estava excitado, mas cansado. Para cachorros com muita energia será que tudo bem?
isso faz mal para o cão ou não? porque hoje tive que sair la pras 11 e o meu cão ficou muito mais cansado, não estava excitado, mas cansado. Para cachorros com muita energia será que tudo bem?
- Zé Tempero
- Contato:
Não é legal não. Provavelmente ele está desgastado e não cansado.Pegaso escreveu: ↑16 Jan 2018 11:54eu lembro que alguem tinha comentado bem no começo do topico que os cães dele só se cansavam com sol a pino
deve ser isso mesmo, valeu zéZé Tempero escreveu: ↑16 Jan 2018 12:45Não é legal não. Provavelmente ele está desgastado e não cansado.
e meu cão não se sente motivado pela bola com dispenser, acho que ele ficou acostumado a ter a ração de forma fácil e nao acha que vale a pena todo o esforço pela mesma ração, no maximo ele gosta quando tá em um kong
quando coloco outras coisas pra incentivar, ele retira a ração toda e pega o frango etc hehe
quando coloco outras coisas pra incentivar, ele retira a ração toda e pega o frango etc hehe
- Zé Tempero
- Contato:
Já tentou amarrar um pano com comida dentro? Pode ser um petisco que ele goste, por exemplo.Pegaso escreveu: ↑16 Jan 2018 12:52e meu cão não se sente motivado pela bola com dispenser, acho que ele ficou acostumado a ter a ração de forma fácil e nao acha que vale a pena todo o esforço pela mesma ração, no maximo ele gosta quando tá em um kong
Lá em casa o miserável do cachorro desata nó mais fácil que eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
*Edit: se nunca fez, tem que começar bem fácil, só embolando o pano e depois aumentando a dificuldade e dando nos frouxos e apertando aos poucos. O meu desata 5 bem apertados e amarrados em algum lugar, tipo pé de mesa, um brinquedo de borracha circular etc.
então, mas nao é nem por causa do brinquedo, é por causa da ração que ele acha que aquilo nao vale o esforçoZé Tempero escreveu: ↑16 Jan 2018 12:59Já tentou amarrar um pano com comida dentro? Pode ser um petisco que ele goste, por exemplo.
Lá em casa o miserável do cachorro desata nó mais fácil que eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
*Edit: se nunca fez, tem que começar bem fácil, só embolando o pano e depois aumentando a dificuldade e dando nos frouxos e apertando aos poucos. O meu desata 5 bem apertados e amarrados em algum lugar, tipo pé de mesa, um brinquedo de borracha circular etc.

e com a bola tem níveis de dificuldade, eu deixo no mais fácil e ele de vez em quando só que rola ela pra tirar a ração
eu vi umas dicas no reddit nessa linha, tipo de misturar com cenoura, ervilha congelada ou coisa mais líquida.VagabondMusashi escreveu: ↑16 Jan 2018 14:11Bota petisco lá ao invés de ração
Ou manteiga de amendoim, é barato e saudável e eles adoram
Boa essa da manteiga, eu nao conhecia.
- Zé Tempero
- Contato:
Pégaso, mas vc tem que colocar algo que ele queira comer mesmo. Pra estimular.
Se ele não vai com ração, coloca um petisco. De preferência desidratado ou mais seco.
Não é pra alimentar, nesse caso, mas pra ele ter atividades.
Aqui em casa o cachorro se não estiver dormindo está roendo algo, tentando comer algo num brinquedo, treinando ou passeando.
Outra coisa legal é quando vc sair colocar uns petiscos escondidos no lugar que ele fica. Passa o petisco no chão pra deixar o rastro e leva ele até esse rastro a primeira vez e dá um comando, qualquer um que vc queira. Depois vc vai dar o comando e ele vai saber que é caça ao petisco hehehehehe.
Se ele não vai com ração, coloca um petisco. De preferência desidratado ou mais seco.
Não é pra alimentar, nesse caso, mas pra ele ter atividades.
Aqui em casa o cachorro se não estiver dormindo está roendo algo, tentando comer algo num brinquedo, treinando ou passeando.
Outra coisa legal é quando vc sair colocar uns petiscos escondidos no lugar que ele fica. Passa o petisco no chão pra deixar o rastro e leva ele até esse rastro a primeira vez e dá um comando, qualquer um que vc queira. Depois vc vai dar o comando e ele vai saber que é caça ao petisco hehehehehe.
valeu mestre ze
meu cão melhorou muito, muito mais aliviado agora
alguém aqui só faz um passeio diário e o cão se sente satisfeito?
to preocupado pra quando minhas férias terminarem, eu teria que tipo acordar umas 5h da manha e aí complica
to preocupado pra quando minhas férias terminarem, eu teria que tipo acordar umas 5h da manha e aí complica
- Zé Tempero
- Contato:
Eu. Faço um passeio de noite. Mas o meu cachorro é um shih tzu kkkkkkkkkkkkk
Mas se vc fizer um passeio de 1h de noite em geral é suficiente. e faça mais coisas pra deixar ele entretido durante o resto do dia.
valeu caras, acho que ficaria uma quantidade bem razoável, ajudava ele com 1h por dia em um só passeio por dia e ainda não me tirava muito tempo, seria de bom tamanho
acredito que a maioria das pessoas não faça nem isso
acredito que a maioria das pessoas não faça nem isso
putz nem me fale. Eu to conhecendo mais agora os outros cachorros do bairro e eles são extremamente estressados, latem pra qualquer coisa e querem pegar meu cão, os coitados certamente nunca devem sair de casa...VagabondMusashi escreveu: ↑18 Jan 2018 01:03Aqui no Brasil, que eu conheça, quem mora em casa jamais leva o cachorro pra passear, e quem mora em apartamento é no máximo 15 minutos por dia, a volta no quarteirão as 5 da tarde pro xixi.
É essa gente e seus malditos yorkshires e shitzus que são mais bebê substituto de madame solitária e patricinha com os óvulos em overdrive, mal treinados e anti-sociais, latindo pra tudo e pra todos e fazendo barulho em tudo o que é prédio. Neurõticos e tratados como neném e não como cachorro, nunca passeiam ou se exercitam além de um arremesso de bolinha ou dois na sala de vez em nunca ou quem sabe uma ida ao shopping.
Dá até desgosto
Meu dog ficou tranquilão com um passeio hoje de 45 minutos, eu não vejo problema nenhum em sair com ele 1h por dia. Além de claro, fazer enriquecimento ambiental etc pra estimular mentalmente, aliás, ele adorou o creme de amendoim hahaha, comprei hoje e selei o kong com ele. Valeu pela dica.
Por falar em kong, alguém mais utiliza? Postem dicas de como fazem o recheio.