Essas partes em negrito eu concordo plenamente contigo. Tem muito folgado aí (leigo) que não respeita ninguém e só aprende quando apanha.linus_sp escreveu: ↑19 Jan 2018 08:15Eu entendo e sei que nos anos 90 o pessoal saia por ai procurando briga. Principalmente o pessoal do Rio. Eu fui pro Rio pela primeira vez em 1994 e desacreditava no que o pessoal fazia. Sim, tinha muita falta de respeito e eu nao concordo com isso tambem. Eu mesmo ja vi alguns casos, mas oq eu posso falar 'e que na verdade, o que o povo nao ve, 'e que na maioria das vezes o que acontecia era o contrario. O cara do jiu, principalmente alguem bem graduado, por saber que conseguia meter a porrada em 99% da populacao, nao deixava nenhum desaforo passar.
Antes de eu treinar jiu, eu estava passando com minha namorada quando um taxista no meio de um monte de outros taxistas chamou ela de gostosa na minha frente. Eu fiquei na minha pq ja imaginei que taxista anda armado e tambem por que eu nao me garantia. Anos depois, ja treinando jiu a uns dois anos aconteceu algo semelhante e eu meti um chute na boca do cara que estava sentado e depois montei bati tanto a cabeca do cara no chao que ele quando cruzava comigo mudava de calcada.
Agora, pense que este nao era so um leigo, mas um folgado que saia por ai chamando a namorada dos outros de gostosa. Foda-se que era um leigo. Um cara deste ou sai e compra uma arma no dia seguinte ou nunca mais mexe com a mulher de ninguem.
Agora 90% das vezes que o Ryan se metia em encrenca eram em situacoes semelhantes. Por exemplo, dois caras desceram pra bater nele no transito quando ele estava de perna quebrada em Sao Paulo. O que voce fala de dois caras que descem pra bater em um cara de perna quebrada? Os caras tomaram tanta muletada na cabeca que acho que ficaram 3 semanas sem saber o rumo de casa.
O ponto 'e. Tem gente folgada no jiu jitsu, sim, tem, mas tem muito mais por ai no geral e gente folgada so aprende levando uma bela surra, daquelas que fica 3 semanas no hospital e perde todos os dentes da frente.
Agora, Eu conheci o Ryan quando ele ainda nao bebia nem usava drogas. Acho que na epoca que ele comecou a se drogar ele pode ate meso ter virado outra pessoa que saia por ai procurando, mas quando eu o conheci, em todas as vezes que o vi brigar, foi por que algum folgado vinha provocar.
So pra se ter uma ideia, ele bateu em 3 caras e saiu no jornal uma materia que faixa preta de familia famosa bateu em 3 pessoas na rua. Agora a historia real 'e que a mina do Ryan na epoca estava na porta de uma balada quando os 3 caras ficaram cercando ela e falando que iam come-la e o caramba. Ela ligou pro Ryan e na foto que saiu no jornal os 3 ficaram deformandos.
EU mesmo, nos anos 90 no Maxims no Rio, entrando no elevador com uma mina que eu estava na epoca e mais dois amigos com as namoradas, entraram uns 10 caras (O elevador do Rio Sul era grande) e comecaram a falar que iam comer as minas, que iam levar pro mato... isso tudo na nossa frente. So que eles fizeram a maior merda da vida deles que foi se separarem e 6 descerem no terreo e 4 descerem com a gente pra garagem. Um dos meus amigos era preta do Renzo e ate hoje eu fico na duvida se o cara que ele bateu esta vivo.
O jiu na maioria das vezes deu confianca a gente que come eu que cresceu apanhando na escola dos alunos mais velhos, sofrendo bully e tendo que engolir um monte de merda por nao saber brigar. Estes caras que batem a toa em gente mais fracas 'e que sao os babacas. Nao o pessoal que sabe lutar e vai se defender.
Brigar para se defender ou defender alguém eu não recrimino não. Sou a favor que se meta a porrada para o cara aprender a ficar esperto.
O que não concordo é nego arrumar confusão gratuita, como esses meus brothers faziam ou mesmo como a Ryan fazia. Só que ele passou dos limites e aí essas coisas "certas" que ele fazia não compensavam as merdas. E no fim ele procurou tanto que achou, foi para terra do pé junto numa cela de prisão.