Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
-
Chet Baker
-
Contato:
Mensagem
por Chet Baker » 17 Jan 2018 20:10
TuPeT escreveu: ↑16 Jan 2018 16:17
Vale demais a entrevista.
Ele dá uma idéia de como é o sistema atual do jiu-jitsu em quatro pontos - levar para o chão, passar das pernas, atingir posição de controle e partir para a finalização - e como em sua avaliação chaves de pé não se encaixam nesse molde. Por isso nunca foi levado a sério, ou era tido como coisa de grosso, porque era o recurso que se usava quando uma das etapas falhava.
Aí ele encontra com o Dean Lister ainda de marrom, que foi treinar no Renzo e teve um sucesso grande com chaves de perna. Aí ele fica perguntando porque investir nessas chaves, e o Lister fala algo que mudou toda a percepção dele: "Por que negligenciar 50% do corpo?".
Aí ele começa a analisar e moldar seu sistema e sub-sistemas de luta. Muito foda.
Aos 42 minutos ele começa uma análise do Gordon x Cyborg que tinha falado. O Joe Rogan parece juvenil com medo de responder errado o professor. hahahaha.
Detalhes que fazem uma diferença absurda e mostram como ele e a equipe é minuciosa demais. Foda. Um dos melhores podcasts que já vi do Rogan.
Assisti pouco mais da primeira hora da entrevista e achei muito interessante.
Esse noção de sistemas de jiu jitsu me intrigou bastante e pretendo refletir e me aprofundar no assunto.
Agora, a dúvida que eu tenho é se o sistema de domínio que ele desenvolveu baseado no controle das pernas é viável sob as regras da IBJJF, principalmente diante da proibição de se cruzar a perna.

-
minhoca
-
Contato:
Mensagem
por minhoca » 17 Jan 2018 20:23
RicardoBJJ escreveu: ↑17 Jan 2018 14:09
Sim, teve um colega meu aqui no trampo que disse que ele cobrou 5000 dólares pela faixa preta dele... óbvio que ele pulou fora
Absurdo, como se pode cobrar por algo que outra pessoa fez por merecer......
-
viniciusfs
-
Contato:
Mensagem
por viniciusfs » 17 Jan 2018 20:32
minhoca escreveu: ↑17 Jan 2018 20:23
Na cabeça de quem pede isso esta cobrando pra colocar o nome dele na faixa. Acha que ser faixa preta tem um valor, ser faixa preta do X tem o valor de 5 mil.
-
jitsunaja
-
Contato:
Mensagem
por jitsunaja » 18 Jan 2018 02:53
minhoca escreveu: ↑17 Jan 2018 20:23
Geralmente nos EUA vc paga pela graduacao, bizarro, mas eh assim.. logico que $5k eh mt coisa. Mas acho que é visto como um “investimento”, pq gringo valoriza bastante de quem vc é preta. Um preta do André Galvão ou Rafa Mendes por exemplo ja é visto com mt bons olhos por alunos.
-
RicardoBJJ
-
Contato:
Mensagem
por RicardoBJJ » 18 Jan 2018 08:21
Uma coisa que tenho dúvida sobre essa galera do Danaher. Todos treinaram com quimono para serem considerados faixas preta de BJJ? Outro dia, o Ryan postou uma foto com kimono e faixa preta na cintura, mas tava fazendo uma baita cara de cu e virou até piada na internet.
-
minhoca
-
Contato:
Mensagem
por minhoca » 18 Jan 2018 08:30
jitsunaja escreveu: ↑18 Jan 2018 02:53
Geralmente nos EUA vc paga pela graduacao, bizarro, mas eh assim.. logico que $5k eh mt coisa. Mas acho que é visto como um “investimento”, pq gringo valoriza bastante de quem vc é preta. Um preta do André Galvão ou Rafa Mendes por exemplo ja é visto com mt bons olhos por alunos.
Eu acho isso um absurdo pagar pra ganhar algo que é seu mérito, quanto sai pra ganhar a faixa preta deles?
-
TuPeT
- Apoiador

-
Contato:
Mensagem
por TuPeT » 18 Jan 2018 13:33
RicardoBJJ escreveu: ↑18 Jan 2018 08:21
Uma coisa que tenho dúvida sobre essa galera do Danaher. Todos treinaram com quimono para serem considerados faixas preta de BJJ? Outro dia, o Ryan postou uma foto com kimono e faixa preta na cintura, mas tava fazendo uma baita cara de cu e virou até piada na internet.
salvo engano, na entrevista, o Danaher fala que o único com background de artes marciais era o Tonnon, que já era marrom.
No mais, são indiretamente todos graduados com selo Renzo de qualidade. É tipo a graduação do Weidman, lembra?
Se o renzo chancela, então é.
“Go then, there are other worlds than these.”
-
Pádua
-
Contato:
Mensagem
por Pádua » 21 Jan 2018 11:12
Erberth ainda chutou a cara dele antes. Não acredito que tenha sido intencional, mas como diria Chaves: foi sem querer querendo
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
-
minhoca
-
Contato:
Mensagem
por minhoca » 21 Jan 2018 11:23
Esses gringos antes treinavam na Atos e depois foram para Kimura, eles estão bem fortes por lá, ossss
-
AçoitaBjj
-
Contato:
Mensagem
por AçoitaBjj » 21 Jan 2018 11:53
Pádua escreveu: ↑21 Jan 2018 11:12
Erberth ainda chutou a cara dele antes. Não acredito que tenha sido intencional, mas como diria Chaves: foi sem querer querendo
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Não sei irmão, pode não ter sido intencional, mas o Eberth gosta de desestabilizar o adversário com essas coisas. De qualquer jeito Tommy devolveu de uma forma ainda melhor

-
Crono_M
-
Contato:
Mensagem
por Crono_M » 21 Jan 2018 14:43
Tommy Langaker botou o erbeth pra bater mesmo sendo 20 kg mais leve kkkk coisa linda...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes