Sumô - Tópico Oficial
-
- Contato:
Re: Sumô - Tópico Oficial
Foi só começar a acompanhar o torneio dia a dia que fiquei agoniado de o vídeo de hoje estar demorando, a ponto de ir no google procurar os resultados.
-
- Contato:
Pois é, tinha ido lá mesmo.
é, pelo que vi é outro patamar, da nem pra comparar com boxe, mma e esses outrosVagabondMusashi escreveu: ↑20 Jan 2018 15:03A única expressão de emoção tolerada no sumô e o choro, que no Japão historicamente é considerado algo másculo. Mas tem que ser um choro discreto também.
Pégaso, o sumô não são os atletas, o sumô é a tradição. Não existe nada nem ninguém mais importante do que a tradição. As regras de conduta são muito restritas, desde o vestir até o corte de cabelo, o comportamento em público e no treino e na mídia, tudo passa sob cuidadoso escrutínio.![]()
cada um luta 15 vezes ne? mas nao sao todos contra todos? porque pelo que vi sempre tem uma galera que se enfrenta em cada uma das partes do torneio
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
É impressão minha ou na segunda luta do dia o tal Abi encheu o outro de tapões na cara?
Kakuryuu venceu o Tochinoshin, e foi pra 7-0. Percebi ali também que o histórico de enfrentamento dos dois foi pra 21-1 em vitórias do Kakuryuu....
PQP, Tochinoshin é o Sakuraba do cara.
Mas os casamentos das lutas, como já foi explicado umas 5 páginas atrás no tópico não é por sorteio, há alguns critérios objetivos, os quais eu não captei direito e seria interessante alguém explicar melhor se souberem.

Kakuryuu venceu o Tochinoshin, e foi pra 7-0. Percebi ali também que o histórico de enfrentamento dos dois foi pra 21-1 em vitórias do Kakuryuu....

São 15 vezes mas não são todos contra todos, até porque não são apenas 16 lutadores no torneio, e sim quase 40.
Mas os casamentos das lutas, como já foi explicado umas 5 páginas atrás no tópico não é por sorteio, há alguns critérios objetivos, os quais eu não captei direito e seria interessante alguém explicar melhor se souberem.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
-
- Contato:
7 wins
○○○○○○○ Y2e Kakuryu
○○○○○○○ S1e Mitakeumi
6 wins
○○○○○○● M3w Tochinoshin
●○○○○○○ M9e Shohozan
○●○○○○○ M13w Daieisho
○○○○○○● M16w Asanoyama
5 wins
○○○○●●○ O1e Goeido
○○●○○●○ M5w Endo
○●○○○●○ M8e Tochiozan
○●○○●○○ M9w Chiyomaru
○○○○○○○ Y2e Kakuryu
○○○○○○○ S1e Mitakeumi
6 wins
○○○○○○● M3w Tochinoshin
●○○○○○○ M9e Shohozan
○●○○○○○ M13w Daieisho
○○○○○○● M16w Asanoyama
5 wins
○○○○●●○ O1e Goeido
○○●○○●○ M5w Endo
○●○○○●○ M8e Tochiozan
○●○○●○○ M9w Chiyomaru
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Muito mole esse adversário do Kakuryuu, facilitou muito.
8 wins
○○○○○○○○ Y2e Kakuryu
7 wins
○○○○○○○● S1e Mitakeumi
○○○○○○●○ M3w Tochinoshin
○●○○○○○○ M13w Daieisho
6 wins
○●○○○●○○ M8e Tochiozan
●○○○○○○● M9e Shohozan
○○○○○○●● M16w Asanoyama
5 wins
○○○○●●○● O1e Goeido
○○○●○●●○ O1w Takayasu
○○●○○●○● M5w Endo
●●○○○○●○ M6e Takarafuji
○○○●○●●○ M7e Chiyoshoma
○○●●●□○○ M8w Kaisei
○●○○●○○● M9w Chiyomaru
●●○○○●○○ M14e Abi
○●●●○○○○ M16e Ryuden
8 wins
○○○○○○○○ Y2e Kakuryu
7 wins
○○○○○○○● S1e Mitakeumi
○○○○○○●○ M3w Tochinoshin
○●○○○○○○ M13w Daieisho
6 wins
○●○○○●○○ M8e Tochiozan
●○○○○○○● M9e Shohozan
○○○○○○●● M16w Asanoyama
5 wins
○○○○●●○● O1e Goeido
○○○●○●●○ O1w Takayasu
○○●○○●○● M5w Endo
●●○○○○●○ M6e Takarafuji
○○○●○●●○ M7e Chiyoshoma
○○●●●□○○ M8w Kaisei
○●○○●○○● M9w Chiyomaru
●●○○○●○○ M14e Abi
○●●●○○○○ M16e Ryuden
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
VagabondMusashi escreveu: ↑20 Jan 2018 14:58Cara vai no Kintamayama no Youtube!
A questão aqui é que fica todo mundo achando que os outros vão colocar e ninguém coloca!
Assim sendo a partir de agora eu vou colocar os vídeos do dia, os resultados e uma cura análise pro pessoal que tá chegando agora, assim dá pra apreciarmos todos juntos
Abs

BÓ VOVÔ!!!!
mestre kaisei vem aí pro título
Vamos lá:
Spoiler:
nao sabia dessas informações, valeu Vagabond. Parece que é muito gente boa mesmo.VagabondMusashi escreveu: ↑22 Jan 2018 09:37Eu tenho ele no Facebook, conversei com ele há uns anos, o cara é bastante gentil, gente boa demais. Dá pra ver como ele trata os outros rikishi, ele é aquele típico Brasileiro do bem, dando moral pra todos, é super benquisto no sumô.
Não sei se você sabe mas os lutadores todos se conhecem e estão sempre juntos. Além dos campeonatos, com alguma frequência há treinos entre academias e também muitos eventos públicos para divulgar o sumô ou em parceria com o governo, como campanhas de doaçao após o tsunami. Ele viajam juntos de ônibus, se conhecem muito.
Isso torna as coisas difíceis quando há raiva entre rikishi, mas como é proibido trocar porrada, eles não podem dar uma de chute boxe por aí.
O nome dele é Ricardo Sugano, ele é de Sampa
--------------
Ah e o Osunaarashi se encrencou feio. Ontem ele bateu o carro de leve em outro. Que tava dirigindo, o que é proibido pela JSA. Sem carteira de habilitação, o que é proibido pela lei. E mentiu pra polícia que quem tava dirigindo era a esposa, mas uma câmera de segurança provou o contrário.
Ele tá muito encrencado. Se não chutarem ele do sumô, no mínimo vai tomar uns bashô de suspensão.
To curtindo muito, eu nem entrei nas páginas anteriores pra nao levar spoiler, to vendo o campeonato de novembro e quero ver mais alguns depois.
Hoje teve bastante cerimonia, essas eu pulo hehe.