café c/ leite escreveu: ↑23 Jan 2018 23:45
Concordo com o Snickt, o Nu Metal foi o último respiro criativo do metal e o que mais chegou perto de retornar o gênero ao mainstream.
Chegou perto não, algumas bandas entraram no Mainstream, como o Korn, Linkin Park e SOAD. Não tenho a menor sombra de dúvida que foi o último movimento dentro do Metal a trazer algum "frescor" ao estilo e injetar nele jovialidade.
Não vou entrar no mérito de quem tem mais "qualidade" musical pq pra mim isso sempre cai em debate vazio e sem fim de mongolão. Tô pouco me fudendo se tem virtuose ou gênio musical na banda, se ligasse pra isso de verdade só escutaria Beethoven, Bach, Mozart e cia.
Acho NU metal foda e dou todo o direito aos "malvadões" de não gostar e preferir metal extremo... Tão bem melhor assim q ouvindo Wesley Sapatão ou Luan Santana.
Em tempo, só gostaria de deixar uma observação aqui: Slayer NUNCA foi metal extremo, sempre fez o bom e velho trash da Bay Area. E devem curtir bastante o NU metal, já q na virada do século gravaram um disco, Diabolous in Musica, cheio de influencias sonoras do estilo! Quem acha heresia falar de NU metal em tópico do Slayer tá indo contra a própria história da banda.
Gostem ou não desse disco, o próprio Slayer demonstrou dar sua "benção" ao estilo. Se não levou adiante essa sonoridade foi pq de fato eram muito melhores em fazer o que sabem e concordo plenamente com a sábia escolha deles. Várias bandas de trash/metal entraram nessa onda e acabaram perdendo totalmente a identidade sonora.
P.S.: Vou parar de desvirtuar o tópico... acho q ao invés de perdermos tempo debatendo bobagens, deveríamos dedicar esse espaço a homenagear uma das maiores bandas do metal e lamentar o seu fim!