Slayer - Turnê da Despedida

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RGracie
Contato:

Re: Slayer - Turnê da Despedida

Mensagem por RGracie » 24 Jan 2018 21:18

Bora discutir o Roots do Sepultura...

Incrivel como é praticamente impossivel discutir metal ou punk, e nao cair nessa briga do true, o que é e o que não é, e por ai vai...

No mais, vai fazer uma puta falta, principalmente em festivais de metal, ter Slayer era sempre um plus muito bem vindo.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 24 Jan 2018 22:43

quero saber se vão vim ao Brasil, resto que se foda kkkkkkk
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 24 Jan 2018 23:47

SR.SATÃ escreveu:
24 Jan 2018 18:31
Muito mais original que o New Metal. Acho quase com certeza que o sepultura copiou o gangrena no roots.
Gangrena manda bem demais, cada apresentação dos caras é um show a parte.

Os caras são o Black Metal brasileiro.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

vision of disorder
Contato:

Mensagem por vision of disorder » 25 Jan 2018 06:27

Nile escreveu:
24 Jan 2018 16:43
Difícil creditar o Djent como estilo , e olha que sou o maior fã do meshuggah, que são os" criadores ", mas não dá para chamar uma técnica de estilo
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Djent

Não se trata de apenas técnica. A onomatopeia apenas resume a transformação que os caras produziram no meio musical.

Eles revolucionaram a produção musical, iluminacao cenográfica, mercado de guitarras, amplificadores, captadores, efeitos etc... Nem.vou falar da música em si, que virou ate objeto de estudo de várias universidades renomadas ao redor do mundo.

Todas as bandas de metal nos.ultimos 10 ou 15 anos tem influência significativa deles, de forma direta ou indireta.

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 25 Jan 2018 10:42

Como dizem os mestres do Gangrena:

AINDA TENHO O MEU PRIMEIRO DISCO HEAVY DE VINIL
É O KILLERS DO IRON MEIDEN MANO, PUTA QUE O PARIU!
EU OUVIA O DIA INTEIRO IA ATÉ DE MADRUGADA
HOJE EM DIA OS METALEIROS SÃO UMA PUTA PLEIBOYZADA

NÃO TINHA NADA DE NEW METAL, LINKIN PARK, LIMP
BIZKIT,
KORN, SYSTEM OF A DOWN, E ESSE MONTE DE BICHICE
NAQUELES TEMPO DO SLAYER REINING BLOOD QUE ERA BOM
SALVE OS DEUSES DO INFERNO KRONOS, MANTAS E ABADDON
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Nile

Mensagem por Nile » 25 Jan 2018 10:57

vision of disorder escreveu:
25 Jan 2018 06:27
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Djent

Não se trata de apenas técnica. A onomatopeia apenas resume a transformação que os caras produziram no meio musical.

Eles revolucionaram a produção musical, iluminacao cenográfica, mercado de guitarras, amplificadores, captadores, efeitos etc... Nem.vou falar da música em si, que virou ate objeto de estudo de várias universidades renomadas ao redor do mundo.

Todas as bandas de metal nos.ultimos 10 ou 15 anos tem influência significativa deles, de forma direta ou indireta.
O link ai basicamente reafirmou o que disse, são bandas tão diferentes que não da para encaixar em um estilo, em comum são palm muting ,e a influência do meshuggah. reafirmo, sou o maior fã do meshuggah, são uma evolução da música, a parte rítmica e vanguarda não só no metal, mas em toda a música , além do free jazz e atonalismo. mas o próprio meshuggah não e Djent
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 25 Jan 2018 13:20

kyo_spirit escreveu:
23 Jan 2018 07:40
Irei pq é a banda que mais ouço mas gostaria mesmo de ter presenciado é isso aqui:

phpBB [video]
Eu fui nesse!!! Ganhei de presente de aniversário (15 anos)

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 25 Jan 2018 22:25

SR.SATÃ escreveu:
24 Jan 2018 05:33
Eu não sei o que voce chama de metalcore. Talvez seja a fusão entre dois estilos clássicos que era o hardcore com Metal.
Pra mim metalcore era Suicidal Tendencies, Cryptic Slaughter, D.R.I., C.O.C., S.O.D etc... surgido em meados da década de 80.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Crossover_thrash
Não, esse não é o movimento/gênero que ficou conhecido como Metalcore. Apesar de existirem pessoas que defendam que o metalcore tem duas vertentes. A primeira sendo o "metallic hardcore" surgido em 1990 que combinava elementos do hardcore com o heavy metal e diferenciava-se da vertente citada por você, o Crossover thrash por dar muita ênfase nas paradas e mudanças de ritmo e uso de dissonância. As bandas que iniciaram e executaram esse estilo, são bandas como o Earth Crisis, Integrity, Rorscharch e Downcast.

Eu assim como muitos críticos especializados não tem esse mesmo entendimento (deixando claro que não sou nenhum crítico especializado, hehe). Percebo também que a maioria das pessoas que seguem o estilo, também não tem esse entendimento, e que o Metalcore teve como progenitor o Hatebreed. Essa que para esses que defendem que o metalcore teve duas "waves", seria a segunda vertente e é conhecida lá fora como "melodic metalcore". E traz a sonoridade que é comumente associada ao estilo. O Metalcore melódico surgiu no fim da década de 90 e início dos anos 2000. O estilo sofre influência direta do post-hardcore, thrash, groove metal e death metal melódico. As características principais são a presença universal do bumbo duplo, riffs melódicos com dobras de guitarra e influência do thrash metal, quebras de andamento constante (os famosos breakdowns, que ao meu ver foram massivamente popularizados e aperfeiçoados pelo estilo) e a variação entre o vocal limpo e os guturais.

Vou deixar algumas músicas de algumas das melhores e mais populares bandas do estilo, que sintetizam bem o que eu expliquei sobre o gênero. Eu acho que em matéria de inovação, o metalcore contribuiu em muito mais coisas do que o Nu metal, e tecnicamente é um estilo bem mais polido que o último.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 25 Jan 2018 22:28

Respeito o movimento,mta coisa de qualidade, mas o estilinho enjoado Metalcore
O trivium que não é so metalcore já tentei gostar, mas não consigo ouvir um álbum inteiro, mto enjoado
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 25 Jan 2018 22:46

pior que acho que não é carteirada não... araya já deu uma entrevista pro loudwire falando que tem problema pra dormir, só consegue dormir umas 3/4 horas por noite nas viagens... e nunca escondeu que ODIAVA viajar. kerry parece não ser muito amigão de ninguém ali (tanto que cortou o lombardo sem mais nem menos e quando se manifestou sobre a morte do hannemann, parecia que tava ali por obrigação), já que o araya disse numa entrevista pra rock brigade que era ressentido com o lombardo pela esnobada que levou quando o lombardo tava saindo da banda e o tom quis manter a amizade.

e sobre new metal... po rapaziada, 2018 e ainda esse papo? achava que não tinha mais fã nenhum, mas no primeiro monsters of rock (dessas novas edições) tinha bastante fã de korn, limp bizkt... bandas que pra mim tirando uma ou outra música são um porre. não sou mt fã não, acho um gênero bem chato apesar do slipknot ter umas coisas bem legais. e djent é chato pra cacete, tirando animals as leaders e meshuggah não vejo ninguém fazendo algo que não seja cópia dos dois... acho que as empresas de guitarra tão produzindo instrumentos de 8, 9 cordas só pelo hype. daqui a pouco volta a ser legal tocar com guita de 6 cordas e o mercado acompanha... tanto que as empresas de encordoamento não entraram nessa onda e o próprio tosin abasi (do AaL) precisa comprar 2 sets e ir montando um só pra guita dele.

sinceramente acho mais fácil a galera do fusion aderir a esse tipo de instrumento que a galera do metal, charlie hunter a um bom tempo atrás já pirava com essas experimentações
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 25 Jan 2018 23:24

e o bostaph toca muito! mas o problema dele é ter que substituir o lombardo... o cara nem aquece antes de entrar no palco, só toma um pouco de café e pau no gato.

bostaph toca com pegada, tem resistência, só que é muito reto... já o lombardo não, floreia muito mais a música. bota umas viradas onde vc acha que não vai ter nada e fica bom... posição ingrata a do paul... vivo discutindo esse mesmo assunto com um amigão meu huahuaha no fundo é questão de gosto. não tem jeito
Pain escreveu:
23 Jan 2018 13:16
E o pior que o Lars se acha tocando com aquelas cigarrilhas que ele chama de baquetas. ~x(

Hanneman foi um dos maiores riff makers da história do Metal, mas é fraco de solo.
Em muitos momentos, ele tentava meter nota sem sentido e acabava se perdendo.
Colocava um monte de escala louca na música e ficava totalmente inaudível.
Tentava parecer virtuoso, mas errava muito.

Gary Holt não tem os mesmos riffs poderosos que o Hanneman tinha, mas tem solos melhores. É só reparar em Repentless.
Os riffs do Exodus não são tão caóticos (e inovadores) como os do Slayer, mas as pontes e os solos são infinitamente superiores.

Kerry King, ao menos, disfarça com wah pedals. :D
mas brother, o hannemann tinha uma técnica toda errada tb né... tanto que no final da carreira já tava com o braço fudido. o king é mais "fluido", mas também é porcão hahaha e a graça é justamente essa. solo com qualquer nota, caótico, sem eira nem beira. todo mundo usando mesa boogie, engl, 5150 e os caras lá amarradões nos marshall... cheio de médio... é por isso que o slayer é foda, os caras são eles mesmos... tem a onda deles e não mudam

sobre comparar slayer com exodus não dá né bicho... é o mesmo gênero mas com abordagens completamente diferentes. ouça fabulous disaster e me diz se naquele disco não tem alguns dos melhores riffs do thrash. aquilo ali é aula...

e no repentless o holt só gravou os solos, e isso não era novidade. segundo o king, durante anos hannemann só gravava os solos dele e tchau (http://loudwire.com/slayer-kerry-king-j ... dio-album/)
Imagem

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 25 Jan 2018 23:26

Nile escreveu:
25 Jan 2018 22:28
Respeito o movimento,mta coisa de qualidade, mas o estilinho enjoado Metalcore
O trivium que não é so metalcore já tentei gostar, mas não consigo ouvir um álbum inteiro, mto enjoado
O Trivium não é mais metalcore hoje em dia. haha. Mas nos seus primórdios a banda era predominantemente metalcore sim (álbuns Ember to Inferno e Ascendancy que é o meu 2° álbum preferido deles, são álbuns de Metalcore). Eu sou muito fã do Trivium até 2010 quando lançaram o In Waves, pra mim a discografia deles era irretocável até ali, depois que o Matt fudeu as cordas vocais e passaram a fazer mais músicas com foco no grande público (mainstream), o nível decaiu brutalmente.

Cara, eu gosto muito do estilo mas concordo que tem sim muita banda chata pra porra. Hoje em dia mesmo eu conto nos dedos quantas bandas novas que fazem música de qualidade, não caem no lugar comum de querer copiar o que deu certo no passado. Acho que como todo estilo, o Metalcore passou por aquela fase em que fica meio saturado. Contudo, se garimpar bem vc consegue achar coisa boa no estilo ainda (fora as bandas já consolidadas).

A propósito, o que você julga como "coisa de qualidade" e o que acha enjoativo no Metalcore? Só por curiosidade, mesmo. hehe

Nile

Mensagem por Nile » 25 Jan 2018 23:26

Os dois guitarristas do Slayer são bem fraco tecnicamente, mas o hannemann tinha melhores riffs e era melhor compositor

Nile

Mensagem por Nile » 25 Jan 2018 23:35

FernandoFS escreveu:
25 Jan 2018 23:26
O Trivium não é mais metalcore hoje em dia. haha. Mas nos seus primórdios a banda era predominantemente metalcore sim (álbuns Ember to Inferno e Ascendancy que é o meu 2° álbum preferido deles, são álbuns de Metalcore). Eu sou muito fã do Trivium até 2010 quando lançaram o In Waves, pra mim a discografia deles era irretocável até ali, depois que o Matt fudeu as cordas vocais e passaram a fazer mais músicas com foco no grande público (mainstream), o nível decaiu brutalmente.

Cara, eu gosto muito do estilo mas concordo que tem sim muita banda chata pra porra. Hoje em dia mesmo eu conto nos dedos quantas bandas novas que fazem música de qualidade, não caem no lugar comum de querer copiar o que deu certo no passado. Acho que como todo estilo, o Metalcore passou por aquela fase em que fica meio saturado. Contudo, se garimpar bem vc consegue achar coisa boa no estilo ainda (fora as bandas já consolidadas).

A propósito, o que você julga como "coisa de qualidade" e o que acha enjoativo no Metalcore? Só por curiosidade, mesmo. hehe
Tecnicamente são mto bons, mas o som não desce, o trivium já cansei de tentar escutar, o vocal me incomoda, mas nem é só o vocal, não saberia explicar, mas respeito mto o movimento

Nile

Mensagem por Nile » 25 Jan 2018 23:50

Falando de técnica, por isso falo que o judas é foda, banda mais foda, os caras foram evoluindo e sempre manteve-se na vanguarda da técnica, olha o que os caras faziam nos anos 70?? aprenderam tapping em 78, no metade da década de 80 estava usando sweep, solos eram mais complexos que 99% das bandas modernas, o álbum painkiller é cheio de solos difíceis de tirar

Os duelos entre Glenn Típton e K. K. Downing são os melhores da história do metal

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Tipton é deus, o cara vai fazer 71
Editado pela última vez por Nile em 26 Jan 2018 02:25, em um total de 1 vez.

Responder