Pain escreveu: ↑26 Jan 2018 00:08
Bem, no final dos anos 80 e início dos anos 90, as bandas estavam inovando nas composições. Esta inovação é conhecida como Techincal Thrash Metal.
O Kreator, por exemplo, que tinha riffs bastante simples começou a inovar nas escalas e nas composições.
Coma of Souls é o maior exemplo do auge dos riffs quebrados, músicas com ponte subindo de tom, volta aos solos, quebra de escala e o caralho.
Os riffs do disco que você citou do Exodus (que, por sinal, é um puta de um disco, apesar de eu não gostar do Zetro) são brilhantes. Mas veja que o Slayer tinha os riffs que você pode bater a cabeça facilmente. Aquele riff que você já começa a bater a cabeça logo de cara.
Veja a tonalidade da guitarra do disco Fabulous Disaster e compare com o Hauting the Chapel. Enquanto que a tonalidade do disco do Exodus é aquele som abafado com distorção do pedal Ibanez (típico das bandas de Thrash daquela época), os guitarristas do Slayer usavam um Boss Metal Zone (um pedal simples). Os caras com aquele pedal simples tiravam leite de pedra.
PS: Mesa Boogie é amplificador de zé ruela. Desculpa aí. Hahahahaha!
É Marshall na cabeça, irmão!
nãããão meu jovem! vamos lá:
a galera não usava o pedal da ibanez (tube screamer) pra distorcer. usavam pra dar um boost (aumentar o volume) na hora dos solos ou pra dar uma "colorida" no som; receita pra tirar o som mais foda que há pra se tirar de um dual rectifier, por exemplo (cortesia do andy sneap).
impossível o slayer ter usado o metal zone no haunting the chapel... esse pedal só saiu em 1991, vc deve estar confundindo com o boss heavy metal (hm-2), que foi muito usado pelo entombed pra ter aquele som de "serra elétrica". o som do slayer sempre foi o mais simples possível, e o setup do king sempre foi praticamente o mesmo... guitarra > equalizador (boss ge-10) > marshall jcm 800. se o amp era modificado, não sei... mas era mania mandar customizar os amps na época, praticamente todo mundo fazia isso. o setup do cara é tão simples que até hoje em dia não tem quase nada, olha a diferença do setup dele pro holt
https://www.premierguitar.com/articles/ ... own-slayer
sobre estilos, technical thrash pra mim é sadus, demolition hammer... mas tanto faz né? no final é tudo disgracera huahauha e pra mim o exodus pode gravar o que for, já saio batendo cabeça logo de cara. acho que é mais questão de gosto/interpretação
e cara, apaga que dá tempo!! mesa boogie é porrada na molera rapaaaai
ah, lembrei: e o único guitarrista que eu vi usando um mt-2 foi o pat o'brien, do cannibal corpse... e era modificado