Slayer - Turnê da Despedida

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FernandoFS
Contato:

Re: Slayer - Turnê da Despedida

Mensagem por FernandoFS » 25 Jan 2018 23:53

Nile escreveu:
25 Jan 2018 23:35
Tecnicamente são mto bons, mas o som não desce, o trivium já cansei de tentar escutar, o vocal me incomoda, mas nem é só o vocal, não saberia explicar, mas respeito mto o movimento
Se foi o material pós 2010 o que você escutou, eu concordo com você. kkkkk. Se não, discordo veementemente.

Mas eu entendo esse "asco", em certo ponto deve ser a mesma coisa que eu sinto com Power Metal. Também não consigo escutar o estilo.

Segue o barco. :punk:

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 26 Jan 2018 00:30

Pain escreveu:
26 Jan 2018 00:08
Bem, no final dos anos 80 e início dos anos 90, as bandas estavam inovando nas composições. Esta inovação é conhecida como Techincal Thrash Metal.
O Kreator, por exemplo, que tinha riffs bastante simples começou a inovar nas escalas e nas composições.
Coma of Souls é o maior exemplo do auge dos riffs quebrados, músicas com ponte subindo de tom, volta aos solos, quebra de escala e o caralho.

Os riffs do disco que você citou do Exodus (que, por sinal, é um puta de um disco, apesar de eu não gostar do Zetro) são brilhantes. Mas veja que o Slayer tinha os riffs que você pode bater a cabeça facilmente. Aquele riff que você já começa a bater a cabeça logo de cara.
Veja a tonalidade da guitarra do disco Fabulous Disaster e compare com o Hauting the Chapel. Enquanto que a tonalidade do disco do Exodus é aquele som abafado com distorção do pedal Ibanez (típico das bandas de Thrash daquela época), os guitarristas do Slayer usavam um Boss Metal Zone (um pedal simples). Os caras com aquele pedal simples tiravam leite de pedra.

PS: Mesa Boogie é amplificador de zé ruela. Desculpa aí. Hahahahaha!
É Marshall na cabeça, irmão!
nãããão meu jovem! vamos lá:

a galera não usava o pedal da ibanez (tube screamer) pra distorcer. usavam pra dar um boost (aumentar o volume) na hora dos solos ou pra dar uma "colorida" no som; receita pra tirar o som mais foda que há pra se tirar de um dual rectifier, por exemplo (cortesia do andy sneap).

impossível o slayer ter usado o metal zone no haunting the chapel... esse pedal só saiu em 1991, vc deve estar confundindo com o boss heavy metal (hm-2), que foi muito usado pelo entombed pra ter aquele som de "serra elétrica". o som do slayer sempre foi o mais simples possível, e o setup do king sempre foi praticamente o mesmo... guitarra > equalizador (boss ge-10) > marshall jcm 800. se o amp era modificado, não sei... mas era mania mandar customizar os amps na época, praticamente todo mundo fazia isso. o setup do cara é tão simples que até hoje em dia não tem quase nada, olha a diferença do setup dele pro holt

https://www.premierguitar.com/articles/ ... own-slayer

sobre estilos, technical thrash pra mim é sadus, demolition hammer... mas tanto faz né? no final é tudo disgracera huahauha e pra mim o exodus pode gravar o que for, já saio batendo cabeça logo de cara. acho que é mais questão de gosto/interpretação

e cara, apaga que dá tempo!! mesa boogie é porrada na molera rapaaaai :)) :)) :))

ah, lembrei: e o único guitarrista que eu vi usando um mt-2 foi o pat o'brien, do cannibal corpse... e era modificado
Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 26 Jan 2018 00:37

Voivod fazia uma sonoridade mto mais complexa
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 26 Jan 2018 10:25

Ozz escreveu:
25 Jan 2018 23:24
e o bostaph toca muito! mas o problema dele é ter que substituir o lombardo... o cara nem aquece antes de entrar no palco, só toma um pouco de café e pau no gato.

bostaph toca com pegada, tem resistência, só que é muito reto... já o lombardo não, floreia muito mais a música. bota umas viradas onde vc acha que não vai ter nada e fica bom... posição ingrata a do paul... vivo discutindo esse mesmo assunto com um amigão meu huahuaha no fundo é questão de gosto. não tem jeito

mas brother, o hannemann tinha uma técnica toda errada tb né... tanto que no final da carreira já tava com o braço fudido. o king é mais "fluido", mas também é porcão hahaha e a graça é justamente essa. solo com qualquer nota, caótico, sem eira nem beira. todo mundo usando mesa boogie, engl, 5150 e os caras lá amarradões nos marshall... cheio de médio... é por isso que o slayer é foda, os caras são eles mesmos... tem a onda deles e não mudam

sobre comparar slayer com exodus não dá né bicho... é o mesmo gênero mas com abordagens completamente diferentes. ouça fabulous disaster e me diz se naquele disco não tem alguns dos melhores riffs do thrash. aquilo ali é aula...

e no repentless o holt só gravou os solos, e isso não era novidade. segundo o king, durante anos hannemann só gravava os solos dele e tchau (http://loudwire.com/slayer-kerry-king-j ... dio-album/)
Esses dias estava tirando essa álbum na guitarra. A faixa que dá nome ao disco é uma aula de thrash metal..

Só de botar a essa faixa em um canal separado, já dá vontade de quebrar tudo.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Nile

Mensagem por Nile » 26 Jan 2018 11:26

Vektor é a melhor banda de Thrash atual, claro não é só thrash, tem rock progressivo, mas a banda é sensacional
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 26 Jan 2018 11:43

Pain escreveu:
26 Jan 2018 10:47
Valeu pela correção, irmão. Eu acertei que os caras utilizavam Boss.
O som da Boss é mais "aveludado", mais suave (sem parecer muito estridente e "fino") e não é difícil de reconhecer.

Mas o que eu quis dizer foi exatamente o que você concluiu. Eu disse que os caras utilizaram uma distorção simples, sem muito sustain e tiravam leite de pedra.
Olhe para as outras bandas de Thrash Metal da época e veja que muitos utilizavam muito mais efeitos. Até o próprio Holt mesmo.
Quanto ao pedal Ibanez, ele é muito usado no Thrash pra dar aquele som típico de Thrash que as bandas da Bay Area tinham.

E Mesa Boogie é amplificador de corno mesmo. Ou melhor, de corno preguiçoso que quer tocar sem fazer esforço. :bleh: :bleh: :bleh:
Mesmo vários artistas consagrados utilizando, eu não gosto da sonoridade deste amplificador. O cara mal toca e a nota soa estridente.
Não é a toa que vários músicos de Nu Metal utilizam.

War Marshall, Peavey, Laney e Orange!!!

Enfim, meu velho! Vamos parar por aqui, beleza? Porque isto não vai dar em nada!

Você curte Thrash alemão? Tô ouvindo o Hellish Crossfire do Iron Angel agora. :punk: :punk:
ta maluco que som de dual rectifier é estridente... aquela merda se não tiver um drive na frente pra colorir o som, parece que tão tocando com a porta fechada huahuaha mas eu sei o que vc quer dizer. tem uma galera que faz uma mix porca que só...

waaaar bogner, mesa e kemper!! (pq ali o bagulho é loco)

bicho, nunca me liguei muito no thrash alemao... sempre pirei mais no americano, é mais grooveado ahahaha alemão acho muito reto

ouviu o novo do dying fetus? aquilo ali tá fino en
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 26 Jan 2018 22:16

Pain escreveu:
26 Jan 2018 11:52
Eu gosto mais de Thrash reto mesmo, sabe? Vocal rasgado, com pronúncia incorreta, com som tosco, com bumbos abafados, enfim, alemão. :gunthug: :gunthug:

Kemper é brincadeira. Acho que dos amps mais modernos este é o melhor. E serve pra tudo.

Ah, não curto muito Brutal, não. Meu negócio é Tradicional/Speed/80's Thrash.
A banda mais extrema que eu curto é Morbid Angel.
Outra que eu gosto de algumas coisas é o Krisiun.
Aliás, estes caras do Krisiun são a representação perfeita do Underground.
pode crer, tudo o que eu não curto hahaha

brutal eu voltei a ouvi a pouco tempo, passei praticamente a adolescência inteira ouvindo isso. mas nunca tive saco pro krisiun... e morbid lançou disco novo esses tempos, tá a nata ali en?
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 26 Jan 2018 22:29

Pain escreveu:
26 Jan 2018 22:26
Tá sim, o penúltimo foi uma merda.
Penúltimo eu nem levo em consideração... Vergonha demais aquilo, david vincent depois dos anos 90 só fez bosta hahaha
Imagem

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 29 Jan 2018 09:17

Slayer é foda! pqp, pense numa notícia que me deixou zuado.. Se vierem pro Brasil, tô colado

New metal é uma merda!
God killed the king

vision of disorder
Contato:

Mensagem por vision of disorder » 29 Jan 2018 16:52

Nile escreveu:
25 Jan 2018 10:57
O link ai basicamente reafirmou o que disse, são bandas tão diferentes que não da para encaixar em um estilo, em comum são palm muting ,e a influência do meshuggah. reafirmo, sou o maior fã do meshuggah, são uma evolução da música, a parte rítmica e vanguarda não só no metal, mas em toda a música , além do free jazz e atonalismo. mas o próprio meshuggah não e Djent
Estamos falando a mesma coisa: existe uma banda seminal (Meshuggah) e diversas outras que utilizam algumas características da banda seminal (palm muting, 8 strings, polirritmias etc).

Tomara que o Slayer venha ao Brasil... E pra quem fala que o Bostaph é ruim, ouçam com atenção o 1º disco dele com a banda (Divine Intervention).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 31 Jan 2018 09:29

Não manjo nadinha de gêneros e sub generos do metal. E nem tenho interesse de saber mais sobre; deu pra perceber que vcs se importam pra caramba com isso.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder