Philippe Coutinho futuro Bola de Ouro

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Marcelo BJJ
Contato:

Re: Philippe Coutinho futuro Bola de Ouro

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Jan 2018 13:04

Filho_da_D.Florinda escreveu:
26 Jan 2018 11:53
Eu, como torcedor do SPFC, passei muita raiva nas arquibancadas com esse cabeção. Ele destruía os jogos comandando toda a equipe da porcada, depois cruzeiro. Era bom de cabeceio, bom de falta, bom de arremate, bom de controle de bola, bom de posicionamento, bom de armação... Porra.. O Cabeção foi um dos melhores meias que vi jogar.

A mídia sempre indagava por que o Alex não tinha chance na seleção, era um negócio que não dava pra entender. Quando o Felipão assumiu a seleção, todos achavam que era a chance do Alex, que foi preterido pelo Ricardinho. Depois de tudo que o Alex fez pelo Palmeira do Felipão...

A bronca é que o Cabeção discutiu com diretores da CBF após a derrota vergonhosa pra Camarões nas olimpíadas de Sidney. Depois disso, foi sempre sabotado.
Alex jogou muito, foi um cracaço e nunca disse ao contrário, mas eu acho que o Coutinho vai ser maior que ele.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Jan 2018 13:06

Delta escreveu:
26 Jan 2018 11:55
Era eu. E continuo com a mesma opinião, baseado nos mesmos argumentos. Transferência por valor estratosférico não torna um jogador melhor que o outro, ainda mais com o futebol inflacionado da forma que está hoje.

E, se bem me lembro, naquela discussão que tivemos você tinha falado que o Coutinho já era superior ao Alex, o que não posso discordar mais.
Respeito sua opinião e admito que errei, hoje ainda não é, mas tenho certeza que será.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2018 13:14

marofa escreveu:
26 Jan 2018 10:40
Ronaldo e Zidane
Não.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2018 13:15

JackmAtAll escreveu:
26 Jan 2018 10:48
Rivaldo? Ronaldinho Gaucho?Kaka?

Vc tem quanto anos?
Não mesmo.
JackmAtAll escreveu:
26 Jan 2018 10:50
kkk pois é, geração de jogadores mundiais de 94 até 2006 é em uma proporção brutal melhor do que a atual que só tem 2 jogadores acima da média por e por muito tempo.

E ainda sim os acima da média de hoje não vencem uma merda de copa. kkk
Isso é verdade. Aquela geração tinha uma maior quantidade de craques, mas nenhum tá nem perto de Messi e CR7.
BÓ VOVÔ!!!!

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 26 Jan 2018 13:22

Tico_Bahiano escreveu:
26 Jan 2018 12:54
Eu acho que há duas maneiras de avaliar. Primeiro por números não tem nem comparação, CR7 e Messi estão acima de todos exceto o Pelé. O segunda maneira é por qualidade, aí já se torna muito mais complicado de comparar, alguém acha mesmo que o Messi e o CR7 são mais geniais que um Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho no auge? Outro fator é o poder de decisão, o que Ronaldo e Zidane fizeram no maior palco possível, copas do Mundo, é algo fora de série.
Depende do "genial", plasticidade? Habilidade? Cristiano Ronaldo não, mas Messi, com certeza sim cabe comparação.
Acompanhei todos os grandes jogadores da geração e pra mim Messi só pode ser comparado à Pelé (Não vi Pelé jogar, mas, considerando o que dizem e o que já pesquisei).

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 26 Jan 2018 13:32

Marcelo BJJ escreveu:
26 Jan 2018 10:59
Nenhum desses jogaram mais que os dois.

Sou mais velho que você, tenho 38.
SALINHO escreveu:
26 Jan 2018 13:15
Não mesmo.

Ops, respondi errado, na verdade me referia ao Coutinho e a concorrencia do cabeção na época dele e não ao CR100 e Messi.

Ainda sim qualquer um desses com sobras é muito melhor que o Coutinho foi ou será.

Mais tarde posto uma listinha que eu comecei a montar de uma seleção da época...

Sobre CR100 e Messi melhor que travequeiro = nunca serão! Jamais serão!
Messi peidão em copas e o CR100 infelizmente nasceu no país errado, então nunca levará uma.
Messi jogador de clube.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 26 Jan 2018 13:34, em um total de 2 vezes.
Tapirus terrestris

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 26 Jan 2018 13:32

Michael Scofield escreveu:
26 Jan 2018 12:58
Palpite é assim mesmo, cada um dá o seu. As chances de acertar são maiores se você deixar de lado os haterismo, ressentimentos e coisas do tipo, se é que você me entende.
Spoiler:
Imagem
Não carregou a imagem...
Caso esteja falando do Neymala, o considero um grande jogador mas ele não é confiável

Tenho ressentimento nenhum contra ele, meu time quase sempre levava a melhor em jogos decisivos com ele em campo
Fogo em naziliberal

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Jan 2018 14:00

SALINHO escreveu:
26 Jan 2018 13:15
Não mesmo.

Isso é verdade. Aquela geração tinha uma maior quantidade de craques, mas nenhum tá nem perto de Messi e CR7.
Discutível, no Brasil pode ser que sim, no mundo é muito discutível, inclusive respondi ele colocando a seleção alemã de ambas as épocas, podemos usar outras se quiser.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2018 14:50

Marcelo BJJ escreveu:
26 Jan 2018 14:00
Discutível, no Brasil pode ser que sim, no mundo é muito discutível, inclusive respondi ele colocando a seleção alemã de ambas as épocas, podemos usar outras se quiser.
Marcelo, a quantidade acho que tem a ver com a atual polaridade Messi-CR7.
De 1994 a 2006 podemos citar Romário, Ronaldo, Figo, Rivaldo, Zidane, Roanaldinho Gaúcho...
Já de 2006 a 2018 podemos citar Messi e CR7 ou então CR7 e Messi... :lol:

Mas, pra mim, nenhum daqueles se compara a Messi e CR7. Considero os dois junto com Pelé e Maradona os Tops 4 da história.
BÓ VOVÔ!!!!

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Jan 2018 15:09

SALINHO escreveu:
26 Jan 2018 14:50
De 1994 a 2006 podemos citar Romário, Ronaldo, Figo, Rivaldo, Zidane, Roanaldinho Gaúcho...

Mas, pra mim, nenhum daqueles se compara a Messi e CR7. Considero os dois junto com Pelé e Maradona os Tops 4 da história.
Tem grandes jogadores hoje também, Buffon/Neuer, Sérgio Ramos, Hummels, Kroos, Modric, Neymar, Suarez, Ibrahimovic, Robben, a questão é que a geração do Brasil era muito boa, mas no exterior o nível na época talvez fosse até pior, é uma discussão muito complexa.

5 seleções que ficaram mais fortes depois de 2006
Alemanha, Chile, Argentina, Bélgica e Portugal. Se parar para analisar esse número cresce exponencialmente, inclusive arrisco que a França de hoje seja melhor que a da época, as únicas exceções talvez sejam Zidane e Henry, sendo o segundo discutível.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 26 Jan 2018 15:12

SALINHO escreveu:
26 Jan 2018 14:50

Marcelo BJJ escreveu:
26 Jan 2018 15:09

Tem grandes jogadores hoje também, Buffon/Neuer, Sérgio Ramos, Hummels, Kroos, Modric, Neymar, Suarez, Ibrahimovic, Robben, a questão é que a geração do Brasil era muito boa, mas no exterior o nível na época talvez fosse até pior, é uma discussão muito complexa.
É que o Messi e CR7 ofuscam muito os demais. São como aqueles lutadores que de tão excepcionais acabam fazendo suas categorias parecerem ruins ou piores do que realmente são. Vejo gente dizendo coisas como "hoje só tem o Messi e o CR7 de diferenciados" e isso é totalmente errado, acontece que eles estão bem acima dos jogadores acima da média.
Penso, logo bustamanteio.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2018 15:17

Marcelo BJJ escreveu:
26 Jan 2018 15:09

5 seleções que ficaram mais fortes depois de 2006
Alemanha, Chile, Argentina, Bélgica e Portugal. Se parar para analisar esse número cresce exponencialmente, inclusive arrisco que a França de hoje seja melhor que a da época, as únicas exceções talvez sejam Zidane e Henry, sendo o segundo discutível.
Acho que estamos falando de coisas diferentes.
Eu não tô comparando o futebol como um todo daquela época e de agora, mas apenas que naquela época (entre 1994 e 2006) tivemos mais supercraques (uns 5 ou 6); já de 2006 pra cá só tivemos apenas 2 (Messi e CR7) e o Neymar correndo por fora.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2018 15:19

Urubu Rei escreveu:
26 Jan 2018 15:12
É que o Messi e CR7 ofuscam muito os demais. São como aqueles lutadores que de tão excepcionais acabam fazendo suas categorias parecerem ruins ou piores do que realmente são. Vejo gente dizendo coisas como "hoje só tem o Messi e o CR7 de diferenciados" e isso é totalmente errado, acontece que eles estão bem acima dos jogadores acima da média.
Também tem isso, porque pra mim Messi e CR7 estão acima de todos aqueles craques de 1994 a 2006 (Romário, Ronaldo, Figo, Rivaldo, Zidane, Gaúcho).
Por outro lado, hoje só vejo o Neymar com nível pra se igualar àqueles craques.
BÓ VOVÔ!!!!

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 26 Jan 2018 15:44

Marcelo BJJ escreveu:
26 Jan 2018 14:00
mas na ultima copa a alemanha meteu 7 no brasil

acredito que a seleção de 2002 ganharia dessa geração alemã

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 26 Jan 2018 16:11

SALINHO escreveu:
26 Jan 2018 15:19
Também tem isso, porque pra mim Messi e CR7 estão acima de todos aqueles craques de 1994 a 2006 (Romário, Ronaldo, Figo, Rivaldo, Zidane, Gaúcho).
Por outro lado, hoje só vejo o Neymar com nível pra se igualar àqueles craques.
Você citou 6 nomes. Com Messi, CR7 e Neymar, já temos 3. Bota aí também o Iniesta (maestro indiscutível do meio-campo, campeão do mundo), Xavi (mesma coisa do Iniesta) e o terceiro você pode escolher entre o Robben e o Suarez.

É que esse nomes aí costumam ser meio intocáveis, saudosismo bate forte no coraçãozinho das pessoas, mas eu não vejo absurdo nenhum em comparar caras como Iniesta e Robben com o Figo e o Rivaldo, por exemplo.
Penso, logo bustamanteio.

Responder