Mudança de RJ para Porto Alegre

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Joker
Contato:

Mudança de RJ para Porto Alegre

Mensagem por The Joker » 27 Jan 2018 17:50

Amigos do Forum, boa tarde.

Recebi uma proposta para trabalhar em Porto Alegre e estou muito interessado na oferta...Porém, não conheço absolutamente nada na cidade...Já tenho familia montada...Gostaria de saber de quem mora ou já morou em Porto Alegre, o que acha da cidade ? Faria esta mudança ?

Muito obrigado a todos !

Fpmg
Contato:

Re: Mudança de RJ para Porto Alegre

Mensagem por Fpmg » 27 Jan 2018 18:07

É uma cidade feia, insegura, o sotaque dos Porto Alegrenses é chato

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 27 Jan 2018 18:08

É uma cidade feia, insegura, o sotaque dos Porto Alegrenses é chato

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 27 Jan 2018 18:46

A cidade é insegura, como todas as capitais do Brasil. Isso pra alguém do RJ vai ser o menor dos problemas. Quanto ao sotaque, provavelmente vão achar o teu igualmente irritante e se tiver filhos eles vão sofrer bullying na escola. Tem que pesar bem se a proposta é muito tentadora financeiramente, se o teu estilo de vida é compatível com a cidade (RS não tem uma praia decente), se o clima vai te incomodar (o frio no inverno não é nada absurdo, mas pra quem detesta com tempo isso pode virar um fator de incômodo), se a família está completamente de acordo. O bairrismo é real, mas não acho que seja difícil pra alguém de outro estado fazer amizades.

Eu se um dia voltar pro Brasil não me vejo morando em outro lugar. Não por achar que é tudo uma maravilha, mas por uma questão cultural e de laços afetivos.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 27 Jan 2018 19:33

Comparar rio de janeiro com Porto Alegre só não é pior do que comparar salvador a Curitiba ou Aracaju a Florianópolis. Agradeça a Deus a oportunidade de sair daí e ir pra uma capital do sul.

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 27 Jan 2018 19:41

Pain escreveu:
27 Jan 2018 19:25
E as cidades do interior do Rio Grande do Sul, meus caros gaúchos? São melhores do que POA? Quais vocês recomendariam?

PS: Porto Alegre está longe de ser feia...
Eu acho infinitamente melhor, o interior do RS eu acho lindo, a Serra, o Oeste do Estado tbm, cidades pequenas e lindas, eu particularmente não gosto de POA, acho uma cidade feia, mas é gosto pessoal mesmo. Caxias do Sul é uma cidade linda e tem tudo que se precisa, Santo Ângelo, enfim, tem muitas cidades que são pólos de cidades menores no entorno, que aliam qualidade de vida de interior com algumas comodidades de capitais.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 27 Jan 2018 19:43

Pain escreveu:
27 Jan 2018 19:25
E as cidades do interior do Rio Grande do Sul, meus caros gaúchos? São melhores do que POA? Quais vocês recomendariam?

PS: Porto Alegre está longe de ser feia...
Em termos de segurança, acho que Porto Alegre é incomparavelmente pior do que os outros lugares, mas não falo isso por experiência própria pois nunca morei em POA e região.

Santa Maria é muito bom, mulherada então é foda. Caxias deve ser um dos melhores lugares pra se viver num cômputo geral, só que é muito frio no inverno.

As praias do RS são considerada mundiças, mas eu não tenho problema nenhum com isso.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 27 Jan 2018 19:54

Pain escreveu:
27 Jan 2018 19:28
As praias de Tramandaí são feias?
Eu nunca fui muito fã de praia, então pra mim não era uma problema. Mas não tem nem comparação com as praias de SC, se puder esticar um pouco a viagem até lá vale a pena.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 27 Jan 2018 20:22

Tem nem o que pensar....
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 27 Jan 2018 20:29

Pain escreveu:
27 Jan 2018 19:52
Qual a melhor cidade em termos de tudo (mulherada, qualidade de vida, custo de vida etc) dentre todas estas que eu irei listar a seguir?

Passo Fundo, Frederico Westphalen, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo ou Santa Cruz do Sul?
Santa Maria, por ser cidade universitária, depois fica entre Pelotas e Santo Ângelo

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 27 Jan 2018 20:30

Se a oferta é boa arruma as malas. Porto Alegre é como qualquer grande cidade do Brasil no quesito violência urbana.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 27 Jan 2018 20:37

Pain escreveu:
27 Jan 2018 19:52
Qual a melhor cidade em termos de tudo (mulherada, qualidade de vida, custo de vida etc) dentre todas estas que eu irei listar a seguir?

Passo Fundo, Frederico Westphalen, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo ou Santa Cruz do Sul?
Santa Maria em termos de mulherada é um paraíso. É praticamente uma cidade universitária, todas as alemoas novinhas de tudo que é cidadezinha do interior vão morar lá, longe da família. Eu quando fazia faculdade em Porto Alegre passava pelo menos um fim de semana por mês lá, depois acabei namorando e ia praticamente todo fim de semana. Só talvez não seja uma cidade com muitas opções de emprego, praticamente todos os amigos que eu fiz lá foram trabalhar em outra cidade depois de formados.

Santa Cruz do Sul só fui em excursão pra Oktoberfest. Santo Ângelo é região das missões, tem uma história bacana. Mas não moraria em cidade do interior, tirando os maiores centros. Tem muita cidadezinha pacata com bom IDH, mas só tem uma praça na cidade como opção de lazer. Aí depende do estilo de vida de cada um.

Como falaram aí, Caxias é uma cidade boa pra morar se tu não se importa com o frio. Tem uma indústria forte na região, culinária excelente, mulherada gata.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 27 Jan 2018 20:37

A minha terra natal, Pelotas é a terceira maior cidade do RS, mas infelizmente não recomendaria ir para lá... muito atrasada economicamente. Décadas de desfavorecimento por parte do governo estadual! A cidade vizinha... Rio Grande é mais próspera!

Beleza, qualidade de vida é na Serra Gaúcha. Cidades com forte influência europeia são limpas, organizadas e relativamente seguras.

Região central do estado/fronteira não conheço muito... Scofield deve saber mais.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 27 Jan 2018 20:40

Praia aqui no RS é foda... não se comparam com as de SC como disse o colega Trooper. Tem lugar que tu passa frio nas praias durante o verão! kkkkkkkk Praia do Cassino sopra um vento gelado surreal... e o vento é tão forte que chega a machucar quando levanta a areia nas canelas dos banhistas!

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 27 Jan 2018 20:45

The Trooper escreveu:
27 Jan 2018 18:46
A cidade é insegura, como todas as capitais do Brasil. Isso pra alguém do RJ vai ser o menor dos problemas. Quanto ao sotaque, provavelmente vão achar o teu igualmente irritante e se tiver filhos eles vão sofrer bullying na escola. Tem que pesar bem se a proposta é muito tentadora financeiramente, se o teu estilo de vida é compatível com a cidade (RS não tem uma praia decente), se o clima vai te incomodar (o frio no inverno não é nada absurdo, mas pra quem detesta com tempo isso pode virar um fator de incômodo), se a família está completamente de acordo. O bairrismo é real, mas não acho que seja difícil pra alguém de outro estado fazer amizades.

Eu se um dia voltar pro Brasil não me vejo morando em outro lugar. Não por achar que é tudo uma maravilha, mas por uma questão cultural e de laços afetivos.
Estou um pouco assustado com a quantidade de noticias falando que Porto Alegre é mais violento que o Rio....Acho o Rio de Janeiro o Iraque no Brasil...Sobre sotaque...to cagando pra isso...Meu filho tem 2 anos...Ainda não foi pra creche...A proposta é tentadora pelo fato de sair do RJ que eu quero a muito tempo...O problema é que tenho lido tão mal de Porto Alegre, que começo a achar que estaria trocando um 6 por meia duzia...sendo que não conheço nada da meia duzia...Adoro praia, mas não vou a anos...A praia do RJ acabou...É só assalto, furto e arrastão...Me amarro no frio..Não tenho problema...apesar da minha família nao gostar muito...

Responder