Mudança de RJ para Porto Alegre

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Joker
Contato:

Re: Mudança de RJ para Porto Alegre

Mensagem por The Joker » 27 Jan 2018 20:46

KRATOSCS 85 escreveu:
27 Jan 2018 19:28
Entre Sul e Rio de Janeiro, iria de Sul sem pensar duas vezes.
Obrigado ! Eu também estava indo...Mas li muito mal sobre POA...Isso me assustou um pouco...No RJ eu sei onde estou...Não quero colocar minha familia em risco...Sei lá...

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 27 Jan 2018 20:49

General Moscardo escreveu:
27 Jan 2018 19:33
Comparar rio de janeiro com Porto Alegre só não é pior do que comparar salvador a Curitiba ou Aracaju a Florianópolis. Agradeça a Deus a oportunidade de sair daí e ir pra uma capital do sul.
Moscardo...Se puder dissertar mais sobre isso...Agradeceria muito. Estava com essa impressão também...Mas olha só isso :

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/n ... 24113.html

http://www.recordtvrs.com.br/balanco-ge ... o-04042017

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 27 Jan 2018 20:51

Platão escreveu:
27 Jan 2018 20:30
Se a oferta é boa arruma as malas. Porto Alegre é como qualquer grande cidade do Brasil no quesito violência urbana.
Rio de Janeiro é o Iraque cara...Soldado da força nacional morre no morro e o Ministro de Defesa diz que o cara entrou no lugar errado...

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 27 Jan 2018 20:54

The Joker escreveu:
27 Jan 2018 20:51
Rio de Janeiro é o Iraque cara...Soldado da força nacional morre no morro e o Ministro de Defesa diz que o cara entrou no lugar errado...
Hell de Janeiro é foda!

Esses índices elevados de homicídios em POA tem a ver com guerra de gangues que está ocorrendo aqui.... disputa pelo tráfico. As mortes ficam concentradas na periferia.

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 27 Jan 2018 20:56

Poa tá bem violento sim... mas nada comparado ao Rio. Aqui tem muito furto, no centro principalmente, as vezes rola uns assaltos a ônibus e tal, mas acho que qualquer cidade grande hoje tá assim.

Tem uma facção aqui (Os Bala na Cara) que é bem violenta, mas é mais concentrado nas vilas... A diferença é que no rio a bandidagem assalta de fuzil, isso não tem aqui.

Uma coisa que tá bem ruim na cidade é questão de lazer. Moro aqui a 2 anos agora, e desde que o prefeito novo assumiu a cidade tá largada as traças, quase nada de eventos públicos e opções de lazer, então se fica mais restritos aos shoppings e alguns parques.

Mas entre o Rio e Poa, viria para o Sul. Mais seguro, mais barato (apesar de não ser das capitais mais baratas, ainda é melhor que o Rio), e Boa qualidade de vida.

MauricioRSRJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MauricioRSRJ » 27 Jan 2018 21:23

Pain escreveu:
27 Jan 2018 19:28
As praias de Tramandaí são feias?
Todas as praias do RS (com exceção de Torres) são feias, mas vá passar um final de semana de verão em Atlântida e certamente verá a maior concentração de mulheres bonitas do Brasil, seja na beira da praia ou nas baladas.

MauricioRSRJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MauricioRSRJ » 27 Jan 2018 21:30

Pain escreveu:
27 Jan 2018 21:00
Se eu for para essas cidades do interior, eu vou concursado. Emprego pra mim não vai ser problema.
As lotações serão todas para o interior, primeiramente.

Tô preocupado mais com qualidade de vida, segurança e mulherada (claro).
Pois muito bem. Já me falaram maravilhas de Santa Marina em termos de qualidade de vida, mas que Passo Fundo era melhor do lá.
Outros dizem que Santa Cruz do Sul é muito bonita e muito organizada, mas que não tem nada pra fazer.

Pelotas dizem que têm as melhores mulheres do Brasil, mas falam que a cidade é bem zoada.

E o custo de vida destas cidades do interior? Qual tem o mais baixo?

Santa Cruz tem MUITA mulher bonita. A cidade é pacata mas não fica tão longe de Porto Alegre (acho que menos de 2 horas) se resolveres passar um final de semana pra fugir de um possível tédio.

Santa Maria é um pouco mais longe. É cidade universitária...portanto, tem muita gente jovem e bonita.

Passo Fundo e Pelotas são longe...acho Pelotas zoada...e Passo Fundo ok: tem bastante mulher tb e bastante gente jovem por conta da UPF.

MauricioRSRJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MauricioRSRJ » 27 Jan 2018 21:38

The Joker escreveu:
27 Jan 2018 20:46
Obrigado ! Eu também estava indo...Mas li muito mal sobre POA...Isso me assustou um pouco...No RJ eu sei onde estou...Não quero colocar minha familia em risco...Sei lá...
Porto Alegre está bem violento. Estando na Barra ou Zona Sul do Rio me sinto muito mais seguro do que em qualquer bairro nobre de Porto Alegre.
Se não me engano, POA tem ou tinha o maior índice de roubos de carro do país, principalmente daqueles tipos que os caras te abordam quando está chegando em casa (e atiram a qualquer movimento suspeito)...

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 27 Jan 2018 21:59

Como alguém que chama mexerica de bergamota pode fazer bullying com alguém???
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 27 Jan 2018 21:59

Platão escreveu:
27 Jan 2018 20:37
A minha terra natal, Pelotas é a terceira maior cidade do RS, mas infelizmente não recomendaria ir para lá... muito atrasada economicamente. Décadas de desfavorecimento por parte do governo estadual! A cidade vizinha... Rio Grande é mais próspera!

Beleza, qualidade de vida é na Serra Gaúcha. Cidades com forte influência europeia são limpas, organizadas e relativamente seguras.

Região central do estado/fronteira não conheço muito... Scofield deve saber mais.
Para de mentir. Conheço Rio Grande, não tem nada de próspero lá. Assim como Pelotas, são cidades que não tem muita renovação.

E concordo que a melhor qualidade de vida possível é a serra gaúcha.

Outra coisa, a região central do estado, além da capital obviamente, é a que contém a maior miscigenação. A parte Norte, Noroeste e Serra Gaúcha têm as cidades dominadas por colonização alemã ou italiana, o que tem impacto direto na cultura local e nos programas de lazer.

Pain escreveu:
27 Jan 2018 19:52
Qual a melhor cidade em termos de tudo (mulherada, qualidade de vida, custo de vida etc) dentre todas estas que eu irei listar a seguir?

Passo Fundo, Frederico Westphalen, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo ou Santa Cruz do Sul?
Se você tem realmente preocupação em curtir mulherada, e ter o máximo de opções pra isso, não faz muito sentido ir pra uma cidade menor do que Santa Cruz. Nesse sentido, Santa Maria e Passo Fundo ganham fácil das outras citadas.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 27 Jan 2018 22:58

Filho_da_D.Florinda escreveu:
27 Jan 2018 20:30
Gosto é gosto, bicho.
Sou, por exemplo, mil vezes Aracaju do que Curitiba.
Não é questão de gosto. Curitiba é terceiro ou quarto lugar em todos os rankings de IDH, renda per capita, longevidade etc. Aracaju fica no fim da lista. É o mesmo que dizer que gosta mais de viver em Curitiba do que em Paris.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 28 Jan 2018 05:28

Pain escreveu:
27 Jan 2018 22:10
E a Região Metropolitana de Porto Alegre?

Canoas, Novo Hamburgo, Gravataí etc...

Dá pra morar nestas cidades e ir trabalhar em Porto Alegre?
Já me falaram que o trem (metrô) de Porto Alegre serve mais para ligar com as cidades da Região Metropolitana.
Confere?
O Trensurb sai do centro de POA, passa pelo aeroporto e vai em direção a essas cidades da região metropolitana (Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, NH). Não sei qual o tipo de concurso que tu vai fazer, mas os prédios dos órgãos públicos a maioria ficam perto da estação no centro.

Novo Hamburgo é a última parada do Trensurb. De POA até Canoas de trem da uns 20 minutos, até NH uns 45. Nos horários de pico os vagões viram uma lata de sardinha, mas durante a semana tem uma frequência boa de viagens no horário comercial.

Canoas é uma cidade grande e fica bem perto de POA. Acho que o custo de vida é menor e se quiser alguma opção melhor de lazer a capital é bem acessível de carro. Gravataí não da pra chegar de trem, só carro ou ônibus. Outras cidades da região metropolitana como Viamão e Alvorada eu nem cogitaria (Alvorada é a cidade mais violenta do estado inclusive). Guaíba é uma cidade relativamente pacata e fica perto de Porto Alegre, mas quem mora lá tem que ir até a capital pra arrumar alguma opção cultural e de lazer. Na região metropolitana eu ficaria com Canoas, é como se fosse um dos bairros tranquilos de POA.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 28 Jan 2018 10:49

Philly Shell escreveu:
28 Jan 2018 07:11
Estive recentemente em Aracaju. Achei o povo extremamente educado e a cidade bem legal. Fiquei genuinamente triste por não ter ido nem na segunda etapa da PGE SE, pois fiquei bem interessado em morar lá.
Fui em 2015 em Aracaju e fiquei impressionado com a cidade, muito bonita e me pareceu bem organizada. Agora, o cara tem q ter carro, pq faz muito calor e vi poucas árvores

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 28 Jan 2018 11:30

Pain escreveu:
28 Jan 2018 10:35
E sobre Novo Hamburgo? É a melhor cidade da RM, confere?
Conheço NH só de passagem, mas achei uma cidade bem ajeitada e tranquila. Meu melhor amigo na época da faculdade era de lá, falava muito bem da cidade. Fica bem perto da capital e relativamente perto da serra também.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Jan 2018 16:20

The Joker escreveu:
27 Jan 2018 17:50
Amigos do Forum, boa tarde.

Recebi uma proposta para trabalhar em Porto Alegre e estou muito interessado na oferta...Porém, não conheço absolutamente nada na cidade...Já tenho familia montada...Gostaria de saber de quem mora ou já morou em Porto Alegre, o que acha da cidade ? Faria esta mudança ?

Muito obrigado a todos !
Dentre muitos comentários se foque mais no do The Trooper. Não caia nessa palhaçada de Sul é meu país.. sul é isso sul é aquilo... Tem as diferenças, com certeza, e tem as similaridades. Tenho amigos do sul que subiram (inclusive para o RJ) e não quiseram voltar depois.

Realmente, vamos dizer, não tem exército na rua, nem fuzil e coisarada escrachado. Realmente tem a questão da violência ser concetrada em determinadas áreas marginais, assim como é no resto de todo o mundo, não só Brasil. Mas sim tem operação, blindado, tem tiroteio, tem toque de recolher, tem lei do silêncio, tem facção, quando o negócio vira metem fogo em ônibus também, etc. Tem muita violência para estes lados também, nas grandes capitais em especial. Então cuidado pq nego pode meter um canhão e fogo na tua cara em um piscar de olhos. Não se engane: você ainda está no huezil huebr.

Mas a parte boa é muito boa. E destaco: é absolutamente imprescindível pensar no clima. Quem já fez uma dessa sabe: odeia calor? Jamais vá morar em uma cidade que faz 30 graus todo dia, sua vida será inferno. Ah mas eu não suporto frio... então não vá morar na serra, todo dia da ventania e vento sul, VAI esfriar... então já sabe.

Minha maior dica é tire uns dias, venha com a mineira ou filho, fique uns dias, dê um role na cidade, você pelo menos conseguirá dar uma conectada de leve com a cidade e vai ver se vai dar boa ou não.

Já vi gente falar horrores de POA. Cidade feia, suja, velha, violência. Pessoalmente eu já fui algumas vezes a achei excepcional, sempre deu boa, eu moraria lá.

abs e boa sorte
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder