Mudança de RJ para Porto Alegre

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Psymarley
Contato:

Re: Mudança de RJ para Porto Alegre

Mensagem por Psymarley » 28 Jan 2018 18:02

Sai correndo dai, com certeza pra viver com a família é melhor que o RJ.

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 28 Jan 2018 18:05

Eu moro em Porto Alegre e posso responder qualquer dúvida sobre a cidade aqui no tópico. O que os foristas falaram antes da violencia em porto alegre é verdade, ta bem ruim aqui. A tendência é piorar ainda mais. nunca fui pro rio, mas visito santiago (chile) algumas vezes por ano e posso dizer que Santiago >>>>>>>>>>>>> Porto alegre.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 28 Jan 2018 19:32

Sou nascido e criado no Rio, mas minha família toda por parte de mãe é do sul. Cresci indo pro RS, minha vó mora em Cachoeirinha e meus tios e tias em Porto Alegre. Fui minha vida toda pra lá e até hoje não consegui acostumar com o frio. Isso é uma coisa que sempre pesou pra mim.. pra quem tá acostumado a andar de chinelo e bermuda no inverno, ter que botar segunda pele e usar casaco sobre casaco é bem desagradável. Acho o povo bem simpático, não é extrovertido feito o carioca mas tb não é folgado feito carioca. Não entendi por que carioca sofreria bullying por causa do sotaque. Cresci brincando nas ruas com as crianças e nunca pegaram no meu pé pelo sotaque arrastado de carioca, no máximo achavam legal. A culinária é fenomenal, melhor que a do Rio. Amava sair pra comer com a família em Porto Alegre. A medida que o tempo foi passando a impressão que eu tive é que realmente foi ficando mais perigosa.. sobre a cidade ser feia.. bom, se quem mora lá fala isso, quem sou eu pra discordar. Em termos de beleza realmente não tem comparação.. mas dependendo de que área do RJ a gente ta falando o Rio pode ser sim bem feio. Hoje alguns parentes já sairam de lá, violência sendo um dos motivos, mas eu continuo visitando. Acho que dizer que lá tem mulher bonita não muda em muita coisa já que pelo visto o forista vai levar a patroa. Amo o Rio de Janeiro, mas como eu também optei por sair da cidade não culpo quem o faça.

Guardeiro_123
Contato:

Mensagem por Guardeiro_123 » 28 Jan 2018 22:47

Pain escreveu:
27 Jan 2018 19:52
Qual a melhor cidade em termos de tudo (mulherada, qualidade de vida, custo de vida etc) dentre todas estas que eu irei listar a seguir?

Passo Fundo, Frederico Westphalen, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo ou Santa Cruz do Sul?
Opa

Já morei em Frederico e Sta Maria e atualmente moro em PF

Vamos lá:

FW: Cidade de 30 mil habitantes, que dê uns tempos para cá se tornou uma cidade universitária e deixou de se sustentar tanto do agronegócio, é a maior cidade da microrregião. Tem muita mulher bonita, o custo de vida não é caro e tem algumas poucas baladas/locais para sair. É uma cidade beeem pequena, só moraria lá com o intuito de fazer dinheiro...

Sta Maria: Cidade Universitária, logo, na época de férias ela costuma dar uma "murchada". Eu morei lá bem na época da Kiss, a cidade estava com um clima de tristeza bem grande. Era uma cidade que eu considerava segura, mas amigos que ainda moram lá dizem que já não está tããão segura assim. Tudo lá gira em torno dos universitários. É uma cidade que eu não ficaria morando após me formar, apesar que eu gostei bastante quando morei lá. Custo de vida era baixo, cheio de universitárias, existiam várias opções para a diversão

Passo Fundo: Demorei para me adaptar aqui, a cidade tem 200 mil habitantes. Eu moro perto de um dos hospitais e costuma ser seguro por aqui, mas obviamente não dá para dar bobeira. Acho a cidade com um custo de vida bem alto, mas possui várias opções de diversão. A mulherada é bonita. É a maior cidade do norte gaúcho. Gosto bastante dela e penso em ficar morando aqui após me formar

Pelotas nunca morei, mas já ouvi falar bem mal dela, que é uma cidade antiga e ultrapassada

Sta Cruz tem a oktober

Santo Angelo tem a parte histórica, que é legal, mas salvo engano, é uma cidade pequena também

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 29 Jan 2018 11:33

Um ponto que tem que ser posto na balança, a meu ver, no caso do forista que está escolhendo cidades no interior, é proximidade de aeroporto. Claro, vai depender de quantas vezes o amigo vai querer voltar pra cidade natal pra visitar amigos e família, mas, no geral, acho foda morar a 5 ou 6 horas de um aeroporto.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 29 Jan 2018 11:39

Dumog escreveu:
29 Jan 2018 11:17
Se o colega morar na zs ou barra / Recreio e tá querendo sair da cidade por causa da violência, ele tem que mudar de país, pois nenhuma outra capital do br vai oferecer muito mais segurança que esses lugares

Todo mundo sabe que sou carioca xiita, mas eu até mudaria daqui pra ganhar o dobro da renda FAMILIAR de fosse pra são Paulo, porque eu gosto da cidade, ou o triplo se fosse pra Salvador, Brasília...

Sair do ligar que fui nascido e criado e que tem muita coisa boa, ficar longe da família, só se for pra viver muito bem.

Tem lugares que não iria nem por 100k por mes
Eu pensava igual a você, até entrar no mundo dos concursos públicos. Chega um momento que a pessoa aceita até ir pro Acre se passar. Graças a Deus passei no meu estado, mas a maioria dos aprovados foram de fora daqui.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 29 Jan 2018 12:27

Aqui é uma cidade muito boa, tem muita mulher bonita, muitos shoppings se gosta de gastar, tem ótimos parques, mas infelizmente existe violência como em qualquer outra capital. Sobre sujeira, existe em áreas mais populares, em bairros mais nobres as ruas são arborizadas e limpas. Inclusive tem a ''rua mais bonita do mundo''.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... legre.html

Se gosta de futebol, tem dois estádios padrão FIFA (mas claro que a Arena é melhor).
Opções gastronômicas tem bastante, do tradicional lanche ''xis'', a churrascarias caras, mas não tem muitas opções para quem gosta de frutos do mar, tem poucos restaurantes especializados (pra mim não faz falta, não curto).

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 29 Jan 2018 21:13

Minha situação foi muito parecida com a tua há 3 anos. Eu morava no Rio capital e me mudei pra POA em virtude de concurso público.

Não me arrependo. Pontos positivos da cidade em relação ao Rio: mais limpa, pessoas mais educadas, mulheres mais bonitas. Pontos negativos: não é tão bela quanto e está mais violenta.

Já sofri tentativa de assalto aqui e meu carro já teve o vidro quebrado 2 vezes. Aqui vc não vê a Brigada Militar na rua. Nos 2 primeiros anos eu não sabia nem a cor do uniforme deles de tão pouco que os via.

More num bairro bom, se vc decidir vir, peça mais dicas no privado pra galera daqui. Eu posso te ajudar. A diferença é que vim sozinho. E procuro voltar sempre pra ver a família.

Esse negócio de vir para outro estado e querer morar no interior é furada. Cultura muito mais fechada, distância até o aeroporto. Só viria pra morar na Capital.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 29 Jan 2018 22:07

Muito bem observada a questão do aeroporto. Como os colegas apontaram, é igualmente importante observar o "custo benefício" social, emocional, pessoal. O trabalho é apenas um dos componentes de tua vida. Precisa ver se compensa... uma coisa é tu ter um emprego horrível de 1,5k ser ameaçado ser demitido direto e passar em um concurso bom onde terá estabilidade e ganhar 9k. é uma decisão bem mais tranquila de tomar... outra é tu ganhar 5k em um emprego bom e estável, vida já estruturada e ter uma proposta que vai mudar toda tua estrutura geral de vida, inclusive impactando em familiares, para um emprego incerto que pague, digamos 7k. Precisa questionar... mas isso só o cara pode responder a si mesmo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Jan 2018 17:13

Pessoal, gostaria de agradecer de verdade a todas as opiniões concedidas...Foram muito importantes.

É uma surpresa muito grande pra mim, dizer que ficarei no RJ, como um outro forista disse...Agora é sair daqui pra fora do Brasil...Já quero sair do pais a muito tempo, mas jamais imaginei que o RJ, do jeito que está, fosse mais compensador que qualquer outro estado...E surpreendentemente, as opiniões , não só do fórum, foram muito mais favoráveis a ficar no RJ.

A não ser que uma catastrofe aconteça, o resultado final desta história é recusar a proposta.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 30 Jan 2018 17:20

depende de cada um
eu detesto interior
amigos e familia no rj....
ja estou acostumado com o rj
moro na zona sul
tudo depende, sacou?

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 31 Jan 2018 08:32

Como a rapazeada bem falou. Se tu mora na zona sul ou na Barra ou Recreio, não creio que trocar por POA seja uma boa idéia, principalmente se o seu deslocamento p o trabalho for algo tranquilo. Favelas todas pacificadas nessa área e qd tem um tiroteio qualquer a mídia cai matando, dando um proporção 300 vezes maior para que se arrume o circo rapidamente.

O que tem nessas áreas no máximo são pivetes e trombadinhas e ladroes mequetrefes, o que pode ter em qualquer lugar. Existem quadrilhas especializadas em roubar casas de luxo, mas isso tb pode ter em qualquer lugar. Não tem sequestro, roubo de cargas, roubo com fuzil, assalto à bancos. Essas coisas ficam p baixada, suburbio e zona oeste.

O Rio de Janeiro (z.sul) só perde p floripa em termos belezas e opçoes naturais. Na Z.sul a galera é fechada em bolhas e outro lugar que esta bacana tb é niteroi. Porra, pessoal da z.sul anda no transporte público no contrafluxo, onibus pracaralho, serviços pracaralho, praias, parques, locais culturais e colégios tops de montão.

Se quer um interior com qualidade de vida pode ir p Petrópolis, R. dos lagos etc. Aqui a viol~encia braba fica mt restrita às favelas, baixada etc. Obvio que podem roubar seu carro etc. Eu não trocaria o RJ por POA se morasse na Z.sul, niterói, barra, recreio, ilha, Petrópolis, R. dos lagos, angra dos reis. Agora p quem mora em guadalupe, penha, nilópolis, caxias fudeu.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 31 Jan 2018 08:40

Philly Shell escreveu:
29 Jan 2018 12:00
Isso é vdd! Parecem um mundo paralelo, uma bolha.

Porém, se o cara trabalha fora desses locais, fica bem complicado. Av. Brasil, em alguns pontos, é algo tenebroso. Linha Amarela é algo imprevisível, pode ocorrer qlq coisa lá. Aliás, diria q dentro da maioria dos bairros do Rio é tranquilo (menos Tijuca hahaha), o que ferra é ter q passar nos pontos de "fervura".
As pessoas não percebem, mas a violencia braba aqui é mt restrita às favelas, subúrbios e baixada. Todo dia morre um penca de morador não envolvido com crime dentro das favelas, seja por policial seja por bandido e ngm fala nada. Se morre um em alguma área boa, o bixo pega e a mídia faz vc se sentir como se estivesse em bagdá. Ex o médico morreu na Lagoa esfaqueado. Porra, em que pese a tragédia, isso poderia ter acontecido em floripa tb.
Tomou a mesma proporção dos assaltos com fuzil e dinamite orquestrados em SP contra empresas de segurança.

rocker
Contato:

Mensagem por rocker » 31 Jan 2018 14:09

Olá pessoal, deixa eu dar uma colaborada na discussão. Em Porto Alegre e no resto do estado a questão da violência e da criminalidade está na ordem do dia. Não quer dizer que o RS tenha virado uma Bagdá ou coisa do tipo. O que acontece é que comparado com 15, 20 anos atrás Porto Alegre e região ficaram mais violentos inegavelmente. Por isso, se você perguntar pra qualquer morador daqui sobre violência, ele vai te pintar um quadro nada animador. Quando eu era jovem nos anos 90 eu não tomava nem metade dos cuidados que eu tomo hoje e nunca tive problemas.

Sobre mulheres, em geral o pessoal já falou tudo o que tinha que ser dito. Aqui você vai estar bem servido independente da cidade escolhida. Vale lembrar que todas as cidades mencionadas tem pólos universitários fortes.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 31 Jan 2018 15:02

The Joker escreveu:
27 Jan 2018 17:50
Amigos do Forum, boa tarde.

Recebi uma proposta para trabalhar em Porto Alegre e estou muito interessado na oferta...Porém, não conheço absolutamente nada na cidade...Já tenho familia montada...Gostaria de saber de quem mora ou já morou em Porto Alegre, o que acha da cidade ? Faria esta mudança ?

Muito obrigado a todos !
Sua esposa é Carioca ou de algum lugar que faça calor? Se for desista da ideia o quanto antes, a não ser que seja para subir muito o padrão de vida.

Responder