Philippe Coutinho futuro Bola de Ouro

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Philippe Coutinho futuro Bola de Ouro

Mensagem por adauto_mma » 29 Jan 2018 12:06

Futebol daqui só ficou abaixo do Europeu após os anos 2000.O nosso estilo de jogo era diferente, muito mais voltado para técnica do que físico e tático...todo embate entre times sulamericanos e europeus eram pegados, é evidente a diferença de escolas, por isso muitos daqui não se adaptavam lá, mas os de lá se adaptariam e renderiam o mesmo aqui?
Rivaldo que saiu daqui em 96 e em 99 foi eleito melhor do mundo e aqui era craque também, mas nunca sequer ganhou uma libertadores.
Romário melhor do mundo em 94, ganhou o que jogando aqui em 95?
Em todos os jogos entre europeus e sulamericanos essa diferença estilo de jogo era evidente, porém eram jogos pegados, com equilíbrio de vitórias entre as equipes.
Como a vira-latisse é incomensurável, vou colocar alguns comentários de quem viveu essa época:

"Se for para ser atropelado, que seja por uma Ferrari. O São Paulo jogou como legítimo campeão do mundo."
Cruyff, após a derrota para o São Paulo em 1992
http://www1.folha.uol.com.br/asmais/201 ... uyff.shtml

“Me recordo muito bem daquela final. O São Paulo foi infinitamente superior, com Raí, Muller e outros jogadores fantásticos. Não tivemos nenhuma ação pra competir com eles, quanto mais para ganhar. O São Paulo dominou o mundo”
Guardiola
https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... riores.htm

"Esse gol foi a recompensa por tudo que eu tinha passado. Foi o momento mais difícil da minha carreira, no qual vi minha família sofrer como nunca.Eu vinha de uma lesão no púbis e minha ansiedade para jogar sempre acabava me prejudicando. Este gol foi a recompensa, um gol dos sonhos: nos últimos minutos de uma grande final. Além disso, foi bonito, o que agradou aos torcedores."
Raúl
https://esporte.uol.com.br/ultimas/2009 ... 02186.jhtm

Em 1995, nós tínhamos um time campeão europeu e que havia vencido todos os jogos na temporada. O Grêmio nos surpreendeu, foi melhor naquela partida, não foi uma boa experiência para nós. A partir daquele momento, conheci Scolari. Fomos campeões mundiais, porque ganhamos nos pênaltis. Não conseguimos vencer o jogo.
Van Gaal
http://globoesporte.globo.com/rs/copa-d ... elhor.html

“Van Gaal dissera: ‘Jardel sempre cabeceia no primeiro pau. Sempre. Ele nunca se posiciona na segunda trave’. Foi isso mesmo, mas uma vez o cara fez que ia para o primeiro pau e foi para o segundo. E a bola foi para lá. Jardel perdeu por um fio de cabelo. Ali eu temi perder o título”.
Van der Sar
http://trivela.uol.com.br/1995-os-20-an ... l-do-ajax/

“Naquela ocasião, o Sir Alex definitivamente nos deixou mais focados sobre o quão importante isso era não apenas para o Manchester United, mas também para o futebol inglês. Ele ressaltou a necessidade de sermos campeões do mundo dizendo: ‘Não há muitos times que tiveram essa chance. Você pode não conseguir essa chance novamente, então certifique-se de vencer’”.
Ryan Giggs
https://www.torcedores.com/noticias/201 ... elhor-time
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 29 Jan 2018 13:11

Gosto demais do futebol do Coutinho, mas ontem ele jogou nada.
BÓ VOVÔ!!!!

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 29 Jan 2018 13:22

SALINHO escreveu:
29 Jan 2018 13:11
Gosto demais do futebol do Coutinho, mas ontem ele jogou nada.
O ataque melhorou com a substituição dele. :lol:

Mas é normal, ainda leva um tempo pra ele se adaptar e entrosar com o time.
Penso, logo bustamanteio.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 29 Jan 2018 13:26

Vindo da reserva no outro jogo foi melhor do que nesse de titular todo mesmo!! Mas ainda eh mto cedo pra falar algo.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Jan 2018 14:39

Montfort escreveu:
29 Jan 2018 11:51
Alex é o terceiro meia artilheiro do Brasil; a frente só Pelé e Zico. A personalidade do Cabeção o levou a ser boicotado por uma empresa filha da puta e técnicos condescendentes.

E só para lembrar: Liverpool não é nenhum nanico do futebol mundial.
Não entendi a parte do Liverpool. Alex nunca jogou lá e clube tá com.certeza entre os 15 maiores do mundo e hoje pertence a liga mais forte e importante do planeta.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Jan 2018 14:43

adauto_mma escreveu:
29 Jan 2018 12:06
Futebol daqui só ficou abaixo do Europeu após os anos 2000.O nosso estilo de jogo era diferente, muito mais voltado para técnica do que físico e tático...todo embate entre times sulamericanos e europeus eram pegados, é evidente a diferença de escolas, por isso muitos daqui não se adaptavam lá, mas os de lá se adaptariam e renderiam o mesmo aqui?
Rivaldo que saiu daqui em 96 e em 99 foi eleito melhor do mundo e aqui era craque também, mas nunca sequer ganhou uma libertadores.
Romário melhor do mundo em 94, ganhou o que jogando aqui em 95?
Em todos os jogos entre europeus e sulamericanos essa diferença estilo de jogo era evidente, porém eram jogos pegados, com equilíbrio de vitórias entre as equipes.
Como a vira-latisse é incomensurável, vou colocar alguns comentários de quem viveu essa época:

"Se for para ser atropelado, que seja por uma Ferrari. O São Paulo jogou como legítimo campeão do mundo."
Cruyff, após a derrota para o São Paulo em 1992
http://www1.folha.uol.com.br/asmais/201 ... uyff.shtml

“Me recordo muito bem daquela final. O São Paulo foi infinitamente superior, com Raí, Muller e outros jogadores fantásticos. Não tivemos nenhuma ação pra competir com eles, quanto mais para ganhar. O São Paulo dominou o mundo”
Guardiola
https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... riores.htm

"Esse gol foi a recompensa por tudo que eu tinha passado. Foi o momento mais difícil da minha carreira, no qual vi minha família sofrer como nunca.Eu vinha de uma lesão no púbis e minha ansiedade para jogar sempre acabava me prejudicando. Este gol foi a recompensa, um gol dos sonhos: nos últimos minutos de uma grande final. Além disso, foi bonito, o que agradou aos torcedores."
Raúl
https://esporte.uol.com.br/ultimas/2009 ... 02186.jhtm

Em 1995, nós tínhamos um time campeão europeu e que havia vencido todos os jogos na temporada. O Grêmio nos surpreendeu, foi melhor naquela partida, não foi uma boa experiência para nós. A partir daquele momento, conheci Scolari. Fomos campeões mundiais, porque ganhamos nos pênaltis. Não conseguimos vencer o jogo.
Van Gaal
http://globoesporte.globo.com/rs/copa-d ... elhor.html

“Van Gaal dissera: ‘Jardel sempre cabeceia no primeiro pau. Sempre. Ele nunca se posiciona na segunda trave’. Foi isso mesmo, mas uma vez o cara fez que ia para o primeiro pau e foi para o segundo. E a bola foi para lá. Jardel perdeu por um fio de cabelo. Ali eu temi perder o título”.
Van der Sar
http://trivela.uol.com.br/1995-os-20-an ... l-do-ajax/

“Naquela ocasião, o Sir Alex definitivamente nos deixou mais focados sobre o quão importante isso era não apenas para o Manchester United, mas também para o futebol inglês. Ele ressaltou a necessidade de sermos campeões do mundo dizendo: ‘Não há muitos times que tiveram essa chance. Você pode não conseguir essa chance novamente, então certifique-se de vencer’”.
Ryan Giggs
https://www.torcedores.com/noticias/201 ... elhor-time
90% da carreira do Alex foi feita após os anos 2000, logo seu argumento cai por terra.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Jan 2018 14:52

kyo_spirit escreveu:
29 Jan 2018 11:59
Sob qual perspectiva seria possível dizer que o Anderson jogou mais? Sua opinião, minha opinião, os fatos....tudo mostra que o Edmundo jogou mais. Nã
O fato de que ele não conseguiu o sucesso mundial não altera essa situação.

O Lucas Leiva conseguiu ter uma carreira consolidada por anos na Europa, Rodrigo Taddei idem.....Vampeta e Rincón não. Existem diversos fatores que fazem um jogador fracassar fora do seu país....e não é issso q fará o Taddei ter tido mais qualidade q Rincon. Da mesma maneira como não será nessa encarnação q o Coutinho jogará mais q Alexotan.

Provavelmente conseguirá títulos muito maiores (inclusive acredito sim q um dia ele será melhor do mundo), jogar mais bola.....jamais
Sua opinião, minha opinião, opinião seja lá de quem for é muito subjetiva, o CV do Sonny Anderson é melhor que o do Edmundo. Tecnicamente o Edmundo me agradava bem mais, mas como disse antes, é minha opinião.

Teu problema é que tu pega exceções pra tratar como regra pra tentar provar o seu ponto. Taddei esteve longe de ser bem sucedido na Europa, ele foi reserva de um fraquíssimo Roma, o Lucas Leiva fez uma carreira boa no Liverpool, mas nunca foi unanimidade lá, já Rincon falhou no Napoli e veio jogar no Brasil, Vampeta jogou na Holanda e teve uma boa Carreira quando a liga lá ainda era grande, vejo eles do mesmo nível do Lucas.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Jan 2018 14:58

Philly Shell escreveu:
29 Jan 2018 11:45
Não era tão mais baixo assim.

Com 22 anos, Alex foi eleito o melhor meia da América do Sul pelo "El País". Isso em uma época em que grandes craques estavam aqui. Em 99 foi o terceiro maior artilheiro do mundo, mesmo sendo um meia.
Com 26 anos, fez o que fez em 2003.
Não faz sentido tentar desqualificar seus feitos alegando q ele jogava aqui como se o futebol brasileiro daquela época fosse ruim como agora. Mas era, mto pelo contrário. Em 2002, fomos campeões com um time com vários jogadores jogando no futebol nacional.
Não adianta cara, se vc pegar essa seleção os melhores estava lá fora, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Dida, Roberto Carlos, etc. Os que tavam aqui completavam elenco e só estavam aqui pelo limite de estrangeiros que existia na Europa, e justamente por causa desse limite só os melhores iam pra lá.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 29 Jan 2018 15:00

Marcelo BJJ escreveu:
29 Jan 2018 14:43
90% da carreira do Alex foi feita após os anos 2000, logo seu argumento cai por terra.
Talvez para o Alex (apesar de não concordar) seja inválido, mas para o Edmundo e tantos outros craques que atuavam por aqui nos anos 90 é válido.
(William Wallace)

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Jan 2018 15:05

Delta escreveu:
29 Jan 2018 13:03
Futebol sul-americano / brasileiro era muito forte na década de 90. Mais uma vez, ter se destacado naquela época jogando aqui é um grande feito, e não um fato qualquer como alguns ainda insistem em dizer.

Fala isso quem não acompanhou o futebol daquela época ou tem complexo de vira-lata, de achar que tudo que vem de fora é melhor. As declarações dadas pelos próprios técnicos e jogadores gringos postadas pelo colega acima demonstram que o futebol praticado aqui estava em pé de igualdade com o jogado na Europa, o que hoje em dia não acontece mais.
A carreira do Alex aconteceu praticamente toda após o ano 2000, nenhum dos relatos que ele postou são pós 2000, logo não serve esse argumento. Não é porque não concordo com a sua opinião que voce pode afirmar que não acompanhei algo ou tenho complexo de vira lata. Não só acompanhei como me baseio no que vi ao vivo no estádio.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Jan 2018 15:07

Marcelo BJJ escreveu:
29 Jan 2018 14:52
Sua opinião, minha opinião, opinião seja lá de quem for é muito subjetiva, o CV do Sonny Anderson é melhor que o do Edmundo. Tecnicamente o Edmundo me agradava bem mais, mas como disse antes, é minha opinião.

Teu problema é que tu pega exceções pra tratar como regra pra tentar provar o seu ponto. Taddei esteve longe de ser bem sucedido na Europa, ele foi reserva de um fraquíssimo Roma, o Lucas Leiva fez uma carreira boa no Liverpool, mas nunca foi unanimidade lá, já Rincon falhou no Napoli e veio jogar no Brasil, Vampeta jogou na Holanda e teve uma boa Carreira quando a liga lá ainda era grande, vejo eles do mesmo nível do Lucas.
Rincon e Vamp são Zé ninguém na Europa. Viagem achar q são similares com um q jogou uma década na Roma e outro q jogou por uma década no LIverpool.
Mas Ignore estes exemplos já q vc os achou ruins.

O principal questão nessa comparação Coutinho-Alex é q vc usa como base pra dizer q o novinho é melhor o fato de onde jogou e onde foi destaque. Se esse tipo de raciocínio funcionasse o Inzaghi seria infinitamente superior ao Romário. É literalmente isso q sua forma de pensar diz......mas dae qd tem um caso assim gritante vc diz "ahhh mas é relativo" :D
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Jan 2018 15:08

adauto_mma escreveu:
29 Jan 2018 15:00
Talvez para o Alex (apesar de não concordar) seja inválido, mas para o Edmundo e tantos outros craques que atuavam por aqui nos anos 90 é válido.
Claro que sim, mas para o Alex, que é o tema da discussão, eu discordo. Em 2005 o campeonato italiano ainda era muito forte e ele não conseguiu se firmar lá.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 29 Jan 2018 15:10

Marcelo BJJ escreveu:
29 Jan 2018 14:58
Não adianta cara, se vc pegar essa seleção os melhores estava lá fora, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Dida, Roberto Carlos, etc. Os que tavam aqui completavam elenco e só estavam aqui pelo limite de estrangeiros que existia na Europa, e justamente por causa desse limite só os melhores iam pra lá.
Não é verdade:
Roberto Carlos jogou aqui até 96 e aqui tínhamos Serginho voando no final dos anos 90, que era inferior, mas também muito bom.
Rivaldo esteve aqui até 96 e era muito contestado antes de 99, inclusive na Copa de 98.
Ronaldo estava fora, mas tínhamos Romário e Edmundo jogando aqui
Ronaldinho Gaúcho nem existia como jogador
Dida jogava por aqui e ainda tinha Marcos e Tafarel de lambuja por aqui...
Anos 90 aqui não devia nada em qualidade e competitividade para a Europa.
(William Wallace)

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Jan 2018 15:13

kyo_spirit escreveu:
29 Jan 2018 15:07
Rincon e Vamp são Zé ninguém na Europa. Viagem achar q são similares com um q jogou uma década na Roma e outro q jogou por uma década no LIverpool.
Mas Ignore estes exemplos já q vc os achou ruins.

O principal questão nessa comparação Coutinho-Alex é q vc usa como base pra dizer q o novinho é melhor o fato de onde jogou e onde foi destaque. Se esse tipo de raciocínio funcionasse o Inzaghi seria infinitamente superior ao Romário. É literalmente isso q sua forma de pensar diz......mas dae qd tem um caso assim gritante vc diz "ahhh mas é relativo" :D
Nao é relativo e são situações totalmente diferentes. O Alex foi mandado de volta porque não se firmou, já Romário optou por jogar aqui e já era consagrado lá. Vimos a diferença de nível quando ele veio pra cá, lá ele era craque mas tinham outros equiparados, aqui ele sobrava.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Jan 2018 15:17

adauto_mma escreveu:
29 Jan 2018 15:10
Não é verdade:
Roberto Carlos jogou aqui até 96 e aqui tínhamos Serginho voando no final dos anos 90, que era inferior, mas também muito bom.
Rivaldo esteve aqui até 96 e era muito contestado antes de 99, inclusive na Copa de 98.
Ronaldo estava fora, mas tínhamos Romário e Edmundo jogando aqui
Ronaldinho Gaúcho nem existia como jogador
Dida jogava por aqui e ainda tinha Marcos e Tafarel de lambuja por aqui...
Anos 90 aqui não devia nada em qualidade e competitividade para a Europa.
Você tá misturando tudo, do time da Copa em 2002, que era a minha discussão com o Philly Shell, nenhum dos caras que citei jogavam aqui.

Não estou falando de década de 90, estou falando do período da carreira do Alex.

Responder