Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kvra
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Dez 2017 17:55

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kvra » 30 Jan 2018 12:42

.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 14:53, em um total de 1 vez.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 30 Jan 2018 12:56

kvra escreveu:
30 Jan 2018 12:42
Se for para solucionar sua necessidade de sair do seu atual emprego, qualquer concurso da área administrativa (agente administrativo, técnico-administrativo, assistente administrativo, assistente técnico administrativo, etc) ajudaria. Nesse tipo de cargo, você será alocado onde precisarem (licitação, contratos, patrimônio, RH, almoxarifado, áreas específicas do órgão, mas desempenhando atividades administrativas, etc). Esse é o tipo de concurso que mais tem edital na praça, seja em órgãos da Administração Direta ou Indireta e dependendo do órgão você consegue essa remuneração mínima citada e certamente terá maior sossego e tranquilidade para dedicar-se ao concursos que quiser.

Tribunais também seria uma boa, ainda mais pela sua formação, mas demandaria mais tempo de preparação porque as notas de corte são elevadíssimas.

E mantenha a calma, não adianta ficar desesperado para passar.

Quantas horas líquidas de estudo você tem disponível na semana e aos finais de semana ?
Entendi, brother!

Tenho cerca de 3h líquidas nos dias de semana. Sábado trabalho pela manhã e me sobram umas 6-7 horas líquidas e o Domingo tenho livre.

marofa
Mensagens: 13085
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por marofa » 30 Jan 2018 13:04

Violence escreveu:
30 Jan 2018 11:37
Pô, galera é foda! Minha situação financeira tá difícil demais.

Trabalho pra morrer, chego em casa morto de cansaço, ganho muito pouco (o suficiente pra sobreviver, apenas).

Sou formado em Direito, tenho OAB, o problema é que na minha área de formação nunca consegui um emprego que me pagasse nem 2 mil, muito pelo contrário.

A realidade é que eu estou desesperado pra passar em algum concurso que pague acima dos 3 mil o quanto antes. Mas tô absolutamente perdido em relação a qual tipo de concurso fazer, se pra área policial ( o foda é o TAF, que não tenho como treinar sem sacrificar minhas poucas horas de estudo disponíveis), se pra técnico de tribunais, se pra qualquer outra área.

Tô realmente perdido, se alguém puder me dar uma luz, um conselho, uma dica ou qualquer ajuda que possa esclarecer pra mim, que não conheço esse mundo, e me apontar um caminho que eu consiga concursos que são possíveis de eu ser aprovado em pouco tempo, ainda que com salários pequenos eu seria muito grato.

Eu preciso sair do meu atual emprego e ter um salário pra me garantir o mínimo de dignidade.
tjsp ta aberto, salario 5k

se tu tiver boa base do ensino médio ainda tem grandes chances, da tempo de estudar a prova é no final de março

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 30 Jan 2018 13:14

Violence escreveu:
30 Jan 2018 11:37
Pô, galera é foda! Minha situação financeira tá difícil demais.

Trabalho pra morrer, chego em casa morto de cansaço, ganho muito pouco (o suficiente pra sobreviver, apenas).

Sou formado em Direito, tenho OAB, o problema é que na minha área de formação nunca consegui um emprego que me pagasse nem 2 mil, muito pelo contrário.

A realidade é que eu estou desesperado pra passar em algum concurso que pague acima dos 3 mil o quanto antes. Mas tô absolutamente perdido em relação a qual tipo de concurso fazer, se pra área policial ( o foda é o TAF, que não tenho como treinar sem sacrificar minhas poucas horas de estudo disponíveis), se pra técnico de tribunais, se pra qualquer outra área.

Tô realmente perdido, se alguém puder me dar uma luz, um conselho, uma dica ou qualquer ajuda que possa esclarecer pra mim, que não conheço esse mundo, e me apontar um caminho que eu consiga concursos que são possíveis de eu ser aprovado em pouco tempo, ainda que com salários pequenos eu seria muito grato.

Eu preciso sair do meu atual emprego e ter um salário pra me garantir o mínimo de dignidade.
Foca inicialmente em um técnico, adm ou judiciário. Começa a estudar Direito ADM, Direito Con e Português para ontem e pega um edital de concurso aberto na região ou previsto pra focar. Esse ano e 2019 vai ter mto concurso.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 30 Jan 2018 13:17

Valeu galera, agradeço a todos de coração!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 30 Jan 2018 13:36

Violence escreveu:
30 Jan 2018 13:17
Valeu galera, agradeço a todos de coração!
Força mano, vai dar tudo certo cara, vai estudando com calma sem pressa, concurso é um processo complicado e muitas vezes demorado. Bons estudos irmão.

kvra
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Dez 2017 17:55

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kvra » 30 Jan 2018 13:42

.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 14:53, em um total de 1 vez.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 30 Jan 2018 14:57

Pain escreveu:
30 Jan 2018 14:37
Violence, irmão, deixa eu te contar uma história. Eu tenho quase 7 anos só estudando pra concursos. Já passei por muitos altos e baixos nesta vida, mas eu tenho uma coisa: EU NUNCA VOU DESISTIR!

Ouço humilhações diuturnamente da minha família que acha que eu sou vagabundo, que eu não trabalho etc.
Só tenho apoio dos meus pais. Estes eu considero a minha verdadeira família.

Nesta vida, já vi meu avô morrer, já viu meu pai perto da morte duas vezes, já vi minha mãe desesperada etc. Já presenciei também um amigo de faculdade que estudou 3 meses para APO e veio esfregar na minha cara depois um monte de coisa. Disse que eu fazia da minha vida isso e por isso que eu nunca iria passar em nada. Aí, os meus colegas de faculdade, querendo ser as "socialites" dele, vieram me falar a mesma coisa. Enfim...

Quanto a questão mulheres, eu me envolvi em um triângulo amoroso em 2015 (que só eu me fodi) e, pra tentar esquecer essa criatura, quis me envolver com outra em 2016. Esta me esnobou e me humilhou de diversas formas. Uma certa feita, ela me chamou para almoçar num dos locais mais caros daqui da minha cidade. Eu, como não conhecia, topei ir. Ela chamou mais duas amigas e queria que eu pagasse. Eu falei que não e cada um pagou a sua conta sossegado. Não bastasse isso, ela me sacaneou de diversas formas. E o pior que não era nem tão linda assim pra tirar tanta onda.
Só é uma patricinha que se acha.
Adendo: a mulher por quem eu sou apaixonado casou-se aqui perto de minha casa semana passada! Olha que maravilha? :D :D

Até de um "amigo", que é concursado e que passou por isso, já ouvi algumas coisas desagradáveis que eu relevei na época. Esta pessoa, que até pouco tempo atrás estava na luta, veio esfregar na minha cara algumas coisas.
Eu não gosto deste tipo de gente que se sente bem em pisar nos outros pra inflar o próprio ego e foi isto o que aconteceu.

Enfim, irmão. Mesmo ganhando mal e não tendo tempo, você, ao menos, se sustenta. Eu não tenho um centavo no bolso e hoje eu estou mais feliz. Já me senti um lixo e isso foi péssimo pra mim na época. Hoje eu estou mais animado, sabe?

E espero que você veja que, mesmo eu tenho o dia todo pra estudar, eu ainda passo perrengue. E tô contando as horas pra ser nomeado nos dois concursos que eu passei ano passado. Mas, se não der, com certeza eu vou passar em um concurso melhor.
Foda seu relato, velho!

Obrigado pela força!

Quando eu vejo gente falando que dinheiro não trás felicidade, me dá vontade de espancar a pessoa. Só quem passa ou passou por perrengues sabe como é foda.

Mas eu vou botar a cabeça no lugar e focar esse ano pra mudar de vida!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 30 Jan 2018 14:58

kvra escreveu:
30 Jan 2018 13:42
Sua carga semanal não é ruim, +/- 27 horas-líquidas tá bacana.

Sugiro você focar em alguma área específica (fiscal, tribunais, polícia, controladoria....) ao invés de ficar atirando para todos os lados. Escolha uma área, estude as disciplinas básicas dessa área, aquelas matérias que sempre aparecem nos editais, com calma até dominá-las. Dominou as básicas, comece a estudar as específicas, conforme os rumores forem aumentando ou, se for algum concurso do Executivo Federal, a autorização saia.

A vantagem de seguir essa estratégia é que muitas vezes as suas matérias básicas também aparecem nesses concursos administrativos que comentei no outro post e caso você decida encarar algum, basta fazer um pequeno ajuste no seu planejamento de estudo, "abandonar" por pouco tempo seu foco principal e cair para dentro nas matérias que são novidades.

Edit: Falei que muitas vezes as suas matérias básicas aparecem em concursos administrativos, mas também podem aparecer em bons concursos de outras áreas como ocorre com o pessoal que estuda para área fiscal e com o domínio das básicas, consegue ajustar o planejamento e encarar concursos para o Tribunal de Contas, Polícia Federal, Auditor Fiscal do Trabalho (Esse edital era muito parecido com o edital de Auditor da Receita Federal, mas no último concurso mudou coisa pra kct e mesmo assim teve gente que estudava para Receita Federal e passou.)
Obrigado mais uma vez, irmão!

Vou seguir seus conselhos e analisar o que pode ser melhor pra mim.

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 30 Jan 2018 22:05

Que a nomeação saia logo, Pain. Força aí!

kvra
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Dez 2017 17:55

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kvra » 31 Jan 2018 06:50

.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 14:55, em um total de 1 vez.

xira4i21
Mensagens: 1778
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por xira4i21 » 31 Jan 2018 11:07

Spoiler:
Pain escreveu:
30 Jan 2018 14:37
Violence, irmão, deixa eu te contar uma história. Eu tenho quase 7 anos só estudando pra concursos. Já passei por muitos altos e baixos nesta vida, mas eu tenho uma coisa: EU NUNCA VOU DESISTIR!

Ouço humilhações diuturnamente da minha família que acha que eu sou vagabundo, que eu não trabalho etc.
Só tenho apoio dos meus pais. Estes eu considero a minha verdadeira família.

Nesta vida, já vi meu avô morrer, já viu meu pai perto da morte duas vezes, já vi minha mãe desesperada etc. Já presenciei também um amigo de faculdade que estudou 3 meses para APO e veio esfregar na minha cara depois um monte de coisa. Disse que eu fazia da minha vida isso e por isso que eu nunca iria passar em nada. Aí, os meus colegas de faculdade, querendo ser as "socialites" dele, vieram me falar a mesma coisa. Enfim...

Quanto a questão mulheres, eu me envolvi em um triângulo amoroso em 2015 (que só eu me fodi) e, pra tentar esquecer essa criatura, quis me envolver com outra em 2016. Esta me esnobou e me humilhou de diversas formas. Uma certa feita, ela me chamou para almoçar num dos locais mais caros daqui da minha cidade. Eu, como não conhecia, topei ir. Ela chamou mais duas amigas e queria que eu pagasse. Eu falei que não e cada um pagou a sua conta sossegado. Não bastasse isso, ela me sacaneou de diversas formas. E o pior que não era nem tão linda assim pra tirar tanta onda.
Só é uma patricinha que se acha.
Adendo: a mulher por quem eu sou apaixonado casou-se aqui perto de minha casa semana passada! Olha que maravilha? :D :D

Até de um "amigo", que é concursado e que passou por isso, já ouvi algumas coisas desagradáveis que eu relevei na época. Esta pessoa, que até pouco tempo atrás estava na luta, veio esfregar na minha cara algumas coisas.
Eu não gosto deste tipo de gente que se sente bem em pisar nos outros pra inflar o próprio ego e foi isto o que aconteceu.

Enfim, irmão. Mesmo ganhando mal e não tendo tempo, você, ao menos, sustenta-se. Eu não tenho um centavo no bolso e hoje eu estou mais feliz. Já me senti um lixo e isso foi péssimo pra mim na época. Hoje eu estou mais animado, sabe?

E espero que você veja que, mesmo eu tenho o dia todo pra estudar, eu ainda passo perrengue. E tô contando as horas pra ser nomeado nos dois concursos que eu passei ano passado. Mas, se não der, com certeza eu vou passar em um concurso melhor.
boa meu mano !! voce é um guerreiro vencedor !!
quem corre atras Deus ajuda mano,e tudo no tempo dele..tem calma que as vezes nao sabemos,mas tem coisa boa vindo aii !! tudo no seu tempo !!
boa sorte irmão!!

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 31 Jan 2018 11:57

Pain, um colega meu de faculdade ficou uns 5 anos sendo sustentado pela esposa, eles moravam na casa dos pais dele, q no caso é aqui na minha rua. De vez em qdo eu me batia com ele e o bicho me dizia q não tinha nem 10 reais pra tomar um sorvete com a mulher dele. Hj o mizeravi é juiz federal, passou tem uns 3 anos atrás. Imagine aí oq os sogros dele não deviam falar mal por trás, q a filha casou com um vagabundo. Joga tb nesse bolo o restante da família. Hj o cara tá bem demais, era sustentado pela mulher e hj ele q sustenta ela. Força man!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 31 Jan 2018 12:10

Carrapeta escreveu:
31 Jan 2018 11:57
Pain, um colega meu de faculdade ficou uns 5 anos sendo sustentado pela esposa, eles moravam na casa dos pais dele, q no caso é aqui na minha rua. De vez em qdo eu me batia com ele e o bicho me dizia q não tinha nem 10 reais pra tomar um sorvete com a mulher dele. Hj o mizeravi é juiz federal, passou tem uns 3 anos atrás. Imagine aí oq os sogros dele não deviam falar mal por trás, q a filha casou com um vagabundo. Joga tb nesse bolo o restante da família. Hj o cara tá bem demais, era sustentado pela mulher e hj ele q sustenta ela. Força man!
É foda, velho! Tem que ter a cabeça muito boa e ter uma mulher muito parceira pra aguentar isso. Perrengue por dinheiro é muito complicado!

Mas é isso aí, quem nasceu pobre só vence através da batalha e de muita persistência!

Força pra todos nós! :2handed:

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 31 Jan 2018 12:23

Violence escreveu:
31 Jan 2018 12:10
É foda, velho! Tem que ter a cabeça muito boa e ter uma mulher muito parceira pra aguentar isso. Perrengue por dinheiro é muito complicado!

Mas é isso aí, quem nasceu pobre só vence através da batalha e de muita persistência!

Força pra todos nós! :2handed:
Com certeza. A esposa dele é parceira, mulher rara

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 225 visitantes