Sony cancela lançamento de filme por causa de ameaça virtual

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LucasYeahNegoMariano
Contato:

Sony cancela lançamento de filme por causa de ameaça virtual

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 18 Dez 2014 12:02

:o :o

UOL: Após ameaça de hackers, "A Entrevista" também é cancelado no Brasil

UOL: Conheça todas as intrigas de Hollywood reveladas em ataque hacker à Sony

UOL: Hollywood critica cancelamento do filme

"EUA dizem que Coreia do Norte ajudou a invadir Sony Pictures; filme “A Entrevista” é cancelado
Por: Felipe Ventura 18 de dezembro de 2014 às 9:28

A Sony Pictures foi invadida em novembro, e alguns levantaram a hipótese de que a Coreia do Norte estaria envolvida. Agora, fontes próximas à investigação nos EUA dizem a vários veículos da mídia – New York Times, Associated Press e ABC News – que isso foi mesmo confirmado.

Segundo o NYT, autoridades americanas concluíram que a Coreia do Norte esteve “centralmente envolvida” no ataque à Sony Pictures. Elas dizem que a invasão teve apoio do governo norte-coreano e foi mais destrutiva que qualquer outra vista nos EUA.

No entanto, ainda não está claro se pessoas dentro da Sony Pictures ajudaram no ataque. E também não se sabe como o governo americano descobriu o envolvimento da Coreia do Norte: há anos, a NSA tenta penetrar a rede do país, o que tem sido algo notoriamente difícil de se fazer.

Pesquisadores dizem que algumas evidências públicas já apontavam para a Coreia do Norte. O malware é semelhante ao que foi usado há um ano para atacar bancos e emissoras de TV na Coreia do Sul. Ele também passou por um servidor na Bolívia que foi usado nesse ataque anterior.

Fontes dizem à ABC News que que o malware “foi encaminhado através de vários computadores infectados em diversos locais no exterior, incluindo Singapura, Tailândia, Itália, Bolívia, Polônia e Chipre”. Tudo isso teria sido perpetrado por uma unidade norte-coreana de hackers de elite, conhecida como Bureau 121.

Reação
Os EUA ainda estão decidindo como responder ao ataque. Uma porta-voz do Conselho Nacional de Segurança diz à AP que o governo “está considerando uma gama de opções”. Alguns defendem que Kim Jong-un precisa ser confrontado diretamente, mas não sabem como: um contra-ataque cibernético? Uma guerra física declarada?

Outros dizem que é melhor evitar esse conflito: isso iria apenas satisfazer as vontades da Coreia do Norte, e dificultaria as relações diplomáticas entre o país e o Japão. Além disso, acredita-se que eles usem redes da China para conduzir seus ataques, que acabaria envolvida na situação.

A Entrevista
O governo americano ficou mais preocupado em responder ao ataque depois que a Sony cancelou o lançamento do filme A Entrevista em todos os cinemas. Nele, dois jornalistas conseguem uma entrevista com o líder norte-coreano Kim Jong-Un e, em seguida, são instruídos pela CIA a matá-lo.

O filme estava previsto para ser lançado no dia de Natal. Há uma semana, hackers enviaram uma mensagem dizendo: “Pare imediatamente de exibir o filme de terrorismo que pode acabar com a paz regional e provocar a Guerra!” E na terça-feira, foi divulgada uma mensagem assustadora:

Aviso

Nós vamos mostrar claramente para vocês na hora e local em que “A Entrevista” for exibido, incluindo a estreia, como aqueles que procuram diversão no terror devem ser condenados a um destino amargo.

Logo todo o mundo vai ver como a Sony Pictures Entertainment fez um filme horrível.

O mundo estará cheio de medo.

Lembrem-se do 11 de setembro de 2001.

Recomendamos que você se mantenha distante desses lugares nessa hora.

(Se a sua casa está próxima, é melhor você ir embora.)

O que acontecer nos próximos dias é por causa da ganância da Sony Pictures Entertainment.

Todo o mundo vai condenar a SONY.

Alguns rumores sugeriam que a Sony poderia lançar A Entrevista em video-on-demand, mas nem isso vai acontecer. Um porta-voz diz à Variety: “a Sony Pictures não tem mais quaisquer planos futuros de lançamento para o filme”.

Este precedente pode ser perigoso, indicando que hackers podem mesmo conseguir o que querem com invasões e ameaças. Outros grupos ou países poderiam usar a mesma tática para impedir o lançamento de filmes, livros ou programas de TV que considerem ofensivos.

Na verdade, o estúdio New Regency – associado à 21st Century Fox – planejava fazer um filme de suspense ambientado na Coreia do Norte, estrelando Steve Carell (The Office). Mas, depois de tudo o que aconteceu com a Sony, o projeto foi cancelado.

O FBI ainda não declarou oficialmente que a Coreia do Norte está envolvida, mas isso deve acontecer nos próximos dias, quando os EUA decidirem exatamente como vão reagir. [New York Times, ABC News, Associated Press]"

========================================================================

Putz ... os hackers falaram até sobre os ataques de 11 setembro ... quê isso. Mas será q é sério mesmo??

Sei lá, enquanto os caras estão invadindo infos e espalhando tá tranquilo; não sei se precisava cancelar o filme!!
...

Old Logan
Contato:

Re: Sony cancela lançamento de filme por causa de ameaça vir

Mensagem por Old Logan » 18 Dez 2014 12:15

bizarro...sony ficou numa encruzilhada tb
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 18 Dez 2014 12:27

sei la, entre hackear informações e fazer atentados de dimensões enormes tem uma grande diferença, mas não quiseram pagar pra ver não hehehe!

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 18 Dez 2014 12:28

logan escreveu:bizarro...sony ficou numa encruzilhada tb
É, realmente um escândalo divulgar informações sobre salários, e-mails (conversas), etc ... mas daí a atender ao pedido de cancelamento de um filme? Acreditar em ameaça terrorista ... sei lá. Acho q nem tanto, num pode um trem desse.
...

Shakur
Contato:

Mensagem por Shakur » 18 Dez 2014 12:32

Quem tem cu tem medo...
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 18 Dez 2014 13:13

rafael escreveu:Q se foda, o importante eh q a Sony realmente ta ou tava negociando o spider com a Marvel :)
Ainda bem ! bora spider no civil war !

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 18 Dez 2014 13:30

Quando começamos a ter medo de um país onde as pessoas morrem de fome e não tem luz elétrica, fica difícil acreditar no futuro da humanidade.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 18 Dez 2014 13:33

Tenso isso ein?

To no aguardo de alguém falando que é fake, mentira, viral, algo do tipo.. hahaha
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 18 Dez 2014 13:38

No Texas uma empresa de cinema, Dallas, se eu não estiver enganado, vai passar o filme. De graça ainda!

Acabei de ler aqui no celular.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 18 Dez 2014 13:50

Sempre tive a impressão (provavelmente errada) dos hackers (ou crackers) estarem sempre um passo a frente do governo em relação à segurança na internet.

Existe a possibilidade disso ser uma ameaça mentirosa?? A ver pela deep web que tem de tudo: artigos, armas, bizarrices, drogas, crimes e etc. Mas acho que nada se compara à quantidade de mentira que tem por lá.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 18 Dez 2014 13:56

Fu Manchu escreveu:Sempre tive a impressão (provavelmente errada) dos hackers (ou crackers) estarem sempre um passo a frente do governo em relação à segurança na internet.

Existe a possibilidade disso ser uma ameaça mentirosa?? A ver pela deep web que tem de tudo: artigos, armas, bizarrices, drogas, crimes e etc. Mas acho que nada se compara à quantidade de mentira que tem por lá.
Eu penso o seguinte; esse pessoal terrorista costuma ser tudo porra louca, tipo ... vai e faz ... por exemplo quem fez o 11 de setembro não ficou de ameaças e promessas (já que citaram isso dentre as ameaças).

Eu acho q só tentaram assustar e conseguiram.
...

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 18 Dez 2014 13:59

LucasYeahNegoMariano escreveu:
Eu penso o seguinte; esse pessoal terrorista costuma ser tudo porra louca, tipo ... vai e faz ... por exemplo quem fez o 11 de setembro não ficou de ameaças e promessas (já que citaram isso dentre as ameaças).

Eu acho q só tentaram assustar e conseguiram.
Sigo o mesmo pensamento. Agora a pergunta que fica é quem assustou? Foi mesmo a galera da Coreia do Norte?

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 18 Dez 2014 14:03

Sonho com o dia em que alguém vai meter uma vassoura no cu e uma bala na cabeça desse gordo de merda.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Dr Bishop
Contato:

Mensagem por Dr Bishop » 18 Dez 2014 14:53

o que me deixa intrigado eh, se realmente foi os kin jon bla que cordenou a parada, como ele controla oq esses caboclo podem fazer com a informação que eles captam pela internet. visto q nem toda população sabe oq rola no mundo...
...importa-vos nascer de novo.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 18 Dez 2014 16:44

O que eu acho mais estranho é a Coreia do Norte ter um grupo de hackers de elite tão bem preparado num país onde o acesso à internet é proibido e computador é item de luxo em pouquíssimas casas autorizadas pelo governo.

Deve ser gente de fora, provavelmente americanos mesmo, trabalhando pro gordinho safado.

No mais, acho sempre achei muito difícil que aquele escrotinho cumprisse suas ameaças bélicas. Não é a primeira vez que ele as faz e não cumpre mas é a primeira vez em que ele consegue alguma coisa com isso. Ele sabe melhor que ninguém que se a Coreia do Norte jogar um estalinho fora do território dela ele é o primeiro a morrer.

Responder