Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 31 Jan 2018 19:12

Violence: muitos conselhos já foram dados nobre, tenho pouco a acrescentar. Foque em um tipo de carreira, mas vá fazendo... vai fazendo cara.. velho... esse do tj é uma oportunidade de ouro para teu caso, chama uma galeeeeeeeeeeeeeeeeera ... te digo.. tenha um foco mas vai fazendo o que aparecer cara... ensino médio, bibliotecas, universidades, técnico adm., autarquias, empresas, tribunais, técnico.. civil.. etc.. tudo paralelo ao objetivo final... mas uma hora acerta o 5k - 06h pelo menos para nego sair da fogueira, eu sei como é.

Uma das coisas que mais ajuda nesse caso (em minha visão) da dificuldade da vida, seja para o que for ( hoje mesmo eu vivo um inferno astral em minha vida mas isso é outro rolê) é ter relatos de situação como a nossa. Ajuda muito saber que muita gente já passou por isso e saiu. E eu posso te dizer cara, já passei por isso, também fiquei "preso" em um espaço tempo, emprego que eu ODIAVA e TIRAVA MEU COURO todos os malditos dias (inclusive era concursado, kkkk), sendo que saía absolutamente surrado, muito surrado. Mano, eu te digo, tenha uma disciplina fudida cara, você é o dínamo que vai gerar a força, nessa fase espartana da vida o cara tem que ser IMPLACÁVEL. É mais ou menos como o Rocky na Rússia, tem que se internar, ter um objetivo e treinar (estudar no caso) o máximo possível, ser implacável. Eu me ferrando todos os dias no emprego que pagava pouquíssimo (mal tinha grana para sobreviver e estudar, se quebrasse alguma parade de R$ 100 pila eu já me enrolava todo, tempo livre então era quase zero) e aos trancos acordava 02h mais cedo antes de ir trabalhar, água quente fervendo, cafézão preto sendo coado, pão na chapa esquentando e já caía dentro: estudava o que dava pela manhã, depois corria e trampava que nem um escravo, saía do trampo e ia direto à noite estudar em biblioteca. No período de cursinho e na retona final de preparação, quando nego já está ripado na ponta dos cascos, mas ferrado, de tanto cansaço eu dormia quase todos os dias na aula/biblio uns minutos pois não aguentava. Acordava, tomava um café a aproveitava uns 80%, 85% do tempo restante. Foram uns 07 anos assim (alterando intensidade). Nesse emprego que eu odiava eu NUNCA tirei férias, os 30 dias eu sempre casava com o edital para dar um gás pois sabia que a minha hora ia chegar. E tive reprovações, acertos, erros.. não classificava.. depois começou a classificar em 3000...2000.. depois em 700.. depois em uns 250... e depois em 20... e com os anos foi formando um fluxo e chegando a pequena fila de nomeações. Deu para escolher bem e graças a deus no profissa tá tudo certo! abs e força !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 31 Jan 2018 20:06

AEGIS escreveu:
31 Jan 2018 19:12
Violence: muitos conselhos já foram dados nobre, tenho pouco a acrescentar. Foque em um tipo de carreira, mas vá fazendo... vai fazendo cara.. velho... esse do tj é uma oportunidade de ouro para teu caso, chama uma galeeeeeeeeeeeeeeeeera ... te digo.. tenha um foco mas vai fazendo o que aparecer cara... ensino médio, bibliotecas, universidades, técnico adm., autarquias, empresas, tribunais, técnico.. civil.. etc.. tudo paralelo ao objetivo final... mas uma hora acerta o 5k - 06h pelo menos para nego sair da fogueira, eu sei como é.

Uma das coisas que mais ajuda nesse caso (em minha visão) da dificuldade da vida, seja para o que for ( hoje mesmo eu vivo um inferno astral em minha vida mas isso é outro rolê) é ter relatos de situação como a nossa. Ajuda muito saber que muita gente já passou por isso e saiu. E eu posso te dizer cara, já passei por isso, também fiquei "preso" em um espaço tempo, emprego que eu ODIAVA e TIRAVA MEU COURO todos os malditos dias (inclusive era concursado, kkkk), sendo que saía absolutamente surrado, muito surrado. Mano, eu te digo, tenha uma disciplina fudida cara, você é o dínamo que vai gerar a força, nessa fase espartana da vida o cara tem que ser IMPLACÁVEL. É mais ou menos como o Rocky na Rússia, tem que se internar, ter um objetivo e treinar (estudar no caso) o máximo possível, ser implacável. Eu me ferrando todos os dias no emprego que pagava pouquíssimo (mal tinha grana para sobreviver e estudar, se quebrasse alguma parade de R$ 100 pila eu já me enrolava todo, tempo livre então era quase zero) e aos trancos acordava 02h mais cedo antes de ir trabalhar, água quente fervendo, cafézão preto sendo coado, pão na chapa esquentando e já caía dentro: estudava o que dava pela manhã, depois corria e trampava que nem um escravo, saía do trampo e ia direto à noite estudar em biblioteca. No período de cursinho e na retona final de preparação, quando nego já está ripado na ponta dos cascos, mas ferrado, de tanto cansaço eu dormia quase todos os dias na aula/biblio uns minutos pois não aguentava. Acordava, tomava um café a aproveitava uns 80%, 85% do tempo restante. Foram uns 07 anos assim (alterando intensidade). Nesse emprego que eu odiava eu NUNCA tirei férias, os 30 dias eu sempre casava com o edital para dar um gás pois sabia que a minha hora ia chegar. E tive reprovações, acertos, erros.. não classificava.. depois começou a classificar em 3000...2000.. depois em 700.. depois em uns 250... e depois em 20... e com os anos foi formando um fluxo e chegando a pequena fila de nomeações. Deu para escolher bem e graças a deus no profissa tá tudo certo! abs e força !
Obrigado pelo relato, irmão!

Aliás, obrigado a todos que se dispuseram a vir compartilhar um pouco do seu tempo pra me ajudar. São essas coisas que fazem esse fórum ser um ambiente tão bacana.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 01 Fev 2018 21:47

Violence escreveu:
30 Jan 2018 11:37
Pô, galera é foda! Minha situação financeira tá difícil demais.

Trabalho pra morrer, chego em casa morto de cansaço, ganho muito pouco (o suficiente pra sobreviver, apenas).

Sou formado em Direito, tenho OAB, o problema é que na minha área de formação nunca consegui um emprego que me pagasse nem 2 mil, muito pelo contrário.

A realidade é que eu estou desesperado pra passar em algum concurso que pague acima dos 3 mil o quanto antes. Mas tô absolutamente perdido em relação a qual tipo de concurso fazer, se pra área policial ( o foda é o TAF, que não tenho como treinar sem sacrificar minhas poucas horas de estudo disponíveis), se pra técnico de tribunais, se pra qualquer outra área.

Tô realmente perdido, se alguém puder me dar uma luz, um conselho, uma dica ou qualquer ajuda que possa esclarecer pra mim, que não conheço esse mundo, e me apontar um caminho que eu consiga concursos que são possíveis de eu ser aprovado em pouco tempo, ainda que com salários pequenos eu seria muito grato.

Eu preciso sair do meu atual emprego e ter um salário pra me garantir o mínimo de dignidade.
Vc é de qual estado Violence? Se não for tão longe e for possivel dar conta das despesas com passagem e hospedagem, pois serão grandes já que o concurso tem várias etapas, faz pra investigador da PC BA, são mais de 500 vagas pra ampla concorrência e o salário tá nesse patamar que vc falou, chegando perto de 4 mil. Acho que é a maior oportunidade a curto prazo, já que vc é formado em Direito e vai se dar bem nas matérias específicas penal, processo penal, legislação penal especial, constitucional e administrativo.

E o teste físico vai ser só em setembro, da tempo de treinar após a prova escrita, que vai ser em abril

kvra
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Dez 2017 17:55

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kvra » 02 Fev 2018 07:52

.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 14:54, em um total de 1 vez.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 02 Fev 2018 07:52

fethai escreveu:
01 Fev 2018 21:47
Vc é de qual estado Violence? Se não for tão longe e for possivel dar conta das despesas com passagem e hospedagem, pois serão grandes já que o concurso tem várias etapas, faz pra investigador da PC BA, são mais de 500 vagas pra ampla concorrência e o salário tá nesse patamar que vc falou, chegando perto de 4 mil. Acho que é a maior oportunidade a curto prazo, já que vc é formado em Direito e vai se dar bem nas matérias específicas penal, processo penal, legislação penal especial, constitucional e administrativo.

E o teste físico vai ser só em setembro, da tempo de treinar após a prova escrita, que vai ser em abril
Sou de Minas. Obrigado pela dica, irmão!

Abraços!

marofa
Mensagens: 13085
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por marofa » 02 Fev 2018 07:57

kvra escreveu:
02 Fev 2018 07:52
Pessoal,
depois do post do Violence falando sobre necessidade dele sacrificar o pouco tempo de estudo disponível para dedicar-se ao TAF, fiquei pensando sobre a importância da atividade física para os concurseiros que não estudam para área policial.

Semana que vem eu retomo minha vida de concurseiro e estou considerando sacrificar um pouco das minhas horas de estudo e dedicá-las aos treinos de musculação. Logicamente a intenção não é virar um marombeiro, mas apenas manter o gás em dia, fortalecer a lombar para aguentar a longa quilometragem nos estudos. :enhancedwheelchair:

Vocês praticam alguma atividade física paralelamente aos estudos para concurso ? Qual a regularidade ? Sentem alguma melhora na disposição para estudar, outros benefícios ou sentem mais sono por conta do esforço físico ?
Acho q ajuda
Quando estou desgastado de estudar ou quando estou com dificuldade de concentração vou fazer alguma atividade (academia ou correr na rua).. depois parece q o cérebro renova, melhora a concentração

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 02 Fev 2018 08:20

kvra escreveu:
02 Fev 2018 07:52
Pessoal,
depois do post do Violence falando sobre necessidade dele sacrificar o pouco tempo de estudo disponível para dedicar-se ao TAF, fiquei pensando sobre a importância da atividade física para os concurseiros que não estudam para área policial.

Semana que vem eu retomo minha vida de concurseiro e estou considerando sacrificar um pouco das minhas horas de estudo e dedicá-las aos treinos de musculação. Logicamente a intenção não é virar um marombeiro, mas apenas manter o gás em dia, fortalecer a lombar para aguentar a longa quilometragem nos estudos. :enhancedwheelchair:

Vocês praticam alguma atividade física paralelamente aos estudos para concurso ? Qual a regularidade ? Sentem alguma melhora na disposição para estudar, outros benefícios ou sentem mais sono por conta do esforço físico ?
:2handed:

Faço de 4 a 5 vezes por semana de atividade física. Acho que ajuda muito na disposição e regularização do sono, pois sem treinar muitas vezes sentia insônia e fodia toda minha rotina.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 02 Fev 2018 15:11

Eu estou pensando em abandonar a academia. Tinha planejado pra Aumentar o peso esse ano, sair do chassi de grilo... Mas voltei a vida dos concursos e percebi que ser maromba demanda muito do corpo, estava ficando bem cansado e sonolento durante o dia. Como diz o meirelles, deixa pra ser o Auditor Schwarzenegger depois de aprovado. Por enquanto, vou fazer exercícios em casa msm, obviamente n vou ficar maromba, mas não ficarei parado também. Vou economizar muito no tempo de sono (malhava 50 min pela manhã) e agora farei exercícios durante 15 min a noite. Meu corpo não vai se desgastar tanto, pois são rotinas mais leves, um circuito HIIT. Pra quem sente necessidade de algo, acho que vale pesquisar sobre hiit, tem muitas dicas e rotinas no YT, pra todos os grupos musculares.

kvra
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Dez 2017 17:55

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kvra » 02 Fev 2018 15:17

.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 14:54, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 02 Fev 2018 17:20

Complementando meu Post, tem esse canal no YT que faz muitos vídeos de HiiT

https://www.youtube.com/user/AnabolicAl ... query=hiit

Dá pra fazer muita coisa.... não tem desculpa pra ficar parado.

Avatar do usuário
Avalon
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Dez 2014 14:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Avalon » 02 Fev 2018 19:16

Avalon escreveu:
25 Jan 2018 03:01
Pergunta, só pode recorrer da prova de títulos quem enviou algum titulo e foi indeferido o titulo?
Como ninguém respondeu, eu descobri na prática mesmo. Só pode recorrer quem enviou a documentação e teve ela indeferida.

Abraços para os que estão na correria.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 03 Fev 2018 10:44

Fpmg escreveu:
26 Jan 2018 17:11
Tá tentando CFO sc?
Não posso tentar o CFO devido a acidente em mais de um ano de LTS.
Negocio p mim é delta fox ou charlie ou mp
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1971
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fpmg » 03 Fev 2018 11:51

magrinho escreveu:
03 Fev 2018 10:44
Não posso tentar o CFO devido a acidente em mais de um ano de LTS.
Negocio p mim é delta fox ou charlie ou mp
Eu tô na briga pelo CFO SC, mas foi anulado, banquinha mequetrefe.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 03 Fev 2018 23:17

Fpmg escreveu:
03 Fev 2018 11:51
Eu tô na briga pelo CFO SC, mas foi anulado, banquinha mequetrefe.
Alguma novidade sobre nova data da prova?

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1971
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fpmg » 03 Fev 2018 23:35

minhoca escreveu:
03 Fev 2018 23:17
Alguma novidade sobre nova data da prova?
Nada, só tem o bizu de troca de banca

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 214 visitantes