Após amargar duas derrotas consecutivas no UFC, Daniel Sarafian tomou duas decisões importantes em sua vida: voltar a competir no peso-médio (84kg) e ir morar na cidade de Gilbert, próxima de Phoenix, capital do estado do Arizona (EUA).
Em busca de evolução no wrestling, o brasileiro está treinando na equipe “Power MMA” ao lado de nomes como Ryan Bader e CB Dollaway, que inclusive já derrotou Sarafian.
O próximo desafio do lutador será neste sábado (20), diante do ex-companheiro de treinos, Junior Alpha, que fará a sua estreia no maior evento de MMA do mundo. Em entrevista à Ag. Fight, Sarafian comentou a mudança para os Estados Unidos e o fato de que enfrentará um amigo.
“Fiz minha preparação inteira lá (Power MMA), fui muito bem recebido e foi uma mudança permanente, o clima é muito bom e a academia tem uma excelente estrutura. Melhorei muito o meu MMA e estou muito contente com minha evolução. Estou mais calmo nos últimos tempos, super bem, tranquilo. Foi ruim receber a notícia de que colocaram um amigo para lutar contra mim. No meu último camp treinei três semanas com ele, mas ao mesmo tempo fiquei feliz por ele ter conseguido chegar ao UFC. Vamos fazer um treino, só que valendo, fazer o que?”, lamentou.
Desde que começou no MMA, Sarafian ouve que é muito baixo e que deveria tentar lutar entre os meio-médios (77kg). Após sofrer duas derrotas, o paulista decidiu se testar mais leve e viveu o seu maior pesadelo.
“Para mim foi péssimo descer de peso, eu já estava vendo a hora que eu ia perder a minha mulher e os meus amigos. Eu não estava mais suportando a minha vida, eu preferia parar de lutar a voltar a viver o que eu passei. Eu não tinha vida social, vivia com fome, era muito sofrimento. Foram dois camps seguidos, faltou equilíbrio, era muita pouca comida durante cada refeição. Eu não podia fazer nada, estava sem equilíbrio”, disse Daniel.
Em sua última apresentação, Sarafian acabou finalizado pelo japonês Kiichi Kunimoto, ainda no primeiro round, fato que fez com que o atleta nunca mais cogite lutar na categoria até 77kg.
“Eu peso 98kg em off, estou em dieta há dois meses para bater 84kg… Então eu teria que viver de dieta para bater 77kg. Minha vida estava muito infeliz e decidi voltar para 84kg, peso em que eu nunca perdi de verdade, só para os juízes. A minha pior luta foi com 77kg, eu não tinha força, gás, nem psicológico e o japonês ainda era maior que eu. Foi horrível, então pretendo ficar nos médios de vez e agora tenho certeza de que essa é a escolha certa”, concluiu.
Fonte: http://agfight.com.br/sarafian-revela-m ... ha-mulher/" onclick="window.open(this.href);return false;