Cristianismo tem futuro?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Chaves Antifa » 05 Fev 2018 19:06

Violence escreveu:
05 Fev 2018 18:35
Tenho algum preconceito com Igrejas Evangélicas também por essa questão do espetáculo, possessões demoníacas e tudo. Mas tenho sentido vontade de conhecer o Evangelho e acho que dentro de um Igreja eu teria uma orientação.

Você me aconselharia a procurar qual Igreja?
Cara, talvez eu não seja a pessoa certa pra te fazer essa indicação mas hoje eu sou batista, procure igrejas nessa linha, Batista, Adventista... eles focam mais na Palavra e não tem essas presepadas todas das igrejas pentecostais. Eu me sinto muito acolhido e a igreja me ajudou demais em momentos difíceis.

Que Deus te guie.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Violence » 05 Fev 2018 19:31

Chaves 67 escreveu:
05 Fev 2018 19:06
Cara, talvez eu não seja a pessoa certa pra te fazer essa indicação mas hoje eu sou batista, procure igrejas nessa linha, Batista, Adventista... eles focam mais na Palavra e não tem essas presepadas todas das igrejas pentecostais. Eu me sinto muito acolhido e a igreja me ajudou demais em momentos difíceis.

Que Deus te guie.
Obrigado, irmão!

Forte abraço!

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por alexvozao » 06 Fev 2018 07:55

Iron Man escreveu:
05 Fev 2018 08:42
Não quero parecer ofensivo, mas acho que este é um ponto que a igreja teve que se modernizar justamente pra manter e recrutar novos fiéis. E "matar o evangelho" como você disse, faz parte disto, já que com o avanço da ciência, a globalização e do mundo digital, fica cada vez mais absurdo pra sociedade aceitar criacionismo, dilúvio e outras fábulas. Além disso, eles precisam criar atrativos.
Pra mim, isso é absolutamente nítido e estrategicamente correto por parte da igreja, e eles devem focar justamente nos jovens, pois a última geração majoritariamente crente vai acabar em breve.

Edit. Aproveitando o post. Não acho que menos fé leve ao desenvolvimento, mas sim que o desenvolvimento leve à menos fé. Então, torço para que o Brasil se desenvolva e aumente a proporção de ateus.

Imagem
excelente post, resumiu bem o que está acontecendo, as novas gerações, no Brasil talvez menos pois o desenvolvimento é bem lento e a religião é muito forte ainda, estão cada vez mais procurando o conhecimento e se afastando de alegações sem evidencias.

Iron Man
Mensagens: 455
Registrado em: 02 Jan 2017 07:51
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Iron Man » 06 Fev 2018 08:24

Chaves 67 escreveu:
05 Fev 2018 18:13
Só uma dica pra quem se interessa mesmo pelo assunto e acha que a fé moderna é inimiga da razão:
Fé (do Latim fide)é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão.


rel no catolicismo, a primeira das três virtudes teologais.


Por definição, fé é sim inimiga da razão.
E é tratada como uma virtude, já que a fé é essencial para manutenção da crença.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Chaves Antifa » 06 Fev 2018 08:44

Iron Man escreveu:
06 Fev 2018 08:24
Fé (do Latim fide)é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão.


rel no catolicismo, a primeira das três virtudes teologais.


Por definição, fé é sim inimiga da razão.
E é tratada como uma virtude, já que a fé é essencial para manutenção da crença.
Meu caro, eu sei o que significa fé. Inclusive a propia Bíblia deixa claro na carta aos Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não vêem." O que eu quis dizer é que a materialidade do cristianismo pode sim ser provada.

Muita gente quer até negar a existência de Jesus e a veracidade de muitos personagens biblicos. Através da arqueologia o Dr Rodrigo Silva tira muitas duvidas nesse sentido.

Iron Man
Mensagens: 455
Registrado em: 02 Jan 2017 07:51
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Iron Man » 06 Fev 2018 10:20

Chaves 67 escreveu:
06 Fev 2018 08:44
Meu caro, eu sei o que significa fé. Inclusive a propia Bíblia deixa claro na carta aos Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não vêem." O que eu quis dizer é que a materialidade do cristianismo pode sim ser provada.

Muita gente quer até negar a existência de Jesus e a veracidade de muitos personagens biblicos. Através da arqueologia o Dr Rodrigo Silva tira muitas duvidas nesse sentido.
Entendi.
Não posso ver agora, pois tenho acesso restrito no trabalho. Mas este tal Rodrigo Silva chega a realmente provar algo por meios racionais neste sentido?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Chaves Antifa » 06 Fev 2018 11:06

Iron Man escreveu:
06 Fev 2018 10:20
Entendi.
Não posso ver agora, pois tenho acesso restrito no trabalho. Mas este tal Rodrigo Silva chega a realmente provar algo por meios racionais neste sentido?
Sim, tudo que ele fala ele prova.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por winstrol » 06 Fev 2018 12:02

Chaves 67 escreveu:
06 Fev 2018 11:06
Sim, tudo que ele fala ele prova.
os argumentos deles são tão fracos que ninguém leva a sério, o pirulla fez um vídeo comentando sobre o vídeo mais famoso dele sobre a evolução, o Rodrigo as vezes é desonesto para tentar provar seus pontos.
O cara é contra o evolucionismo e já falou de terra plana por ai.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Lenilson » 06 Fev 2018 12:12

winstrol escreveu:
06 Fev 2018 12:02
os argumentos deles são tão fracos que ninguém leva a sério, o pirulla fez um vídeo comentando sobre o vídeo mais famoso dele sobre a evolução, o Rodrigo as vezes é desonesto para tentar provar seus pontos.
O cara é contra o evolucionismo e já falou de terra plana por ai.
Pelo que eu vi ele pinça dados pra tentar embasar suas teorias e "esquece" de muitos outros que iriam contra.

Faz o mesmo que todos que tentam ser contra teorias bem sustentadas pela ciencia, como terraplanistas e céticos do aquecimento global.

Uma pergunta aqui pra galera, sem entrar no mérito da questão, alguém aqui acredita no Criacionismo, arca de Noé, etc...?
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Chaves Antifa » 06 Fev 2018 12:28

winstrol escreveu:
06 Fev 2018 12:02
os argumentos deles são tão fracos que ninguém leva a sério, o pirulla fez um vídeo comentando sobre o vídeo mais famoso dele sobre a evolução, o Rodrigo as vezes é desonesto para tentar provar seus pontos.
O cara é contra o evolucionismo e já falou de terra plana por ai.
Acho que estamos falando de pessoas diferentes. "o pirulla" isso é sério? Mostra ai onde o Rodrigo foi desonesto. Acho que você so ta falando por falar, nunca viu UM vídeo do Rodrigo Silva, que ao contrario do Pirulla não é tudologo. A ficha académica do cara é impressionante.

E ele nunca foi terraplanista, continuo achando que voce ta falando do que não sabe.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Chaves Antifa » 06 Fev 2018 12:31

Lenilson escreveu:
06 Fev 2018 12:12
Pelo que eu vi ele pinça dados pra tentar embasar suas teorias e "esquece" de muitos outros que iriam contra.

Faz o mesmo que todos que tentam ser contra teorias bem sustentadas pela ciencia, como terraplanistas e céticos do aquecimento global.

Uma pergunta aqui pra galera, sem entrar no mérito da questão, alguém aqui acredita no Criacionismo, arca de Noé, etc...?
Onde você viu? Cara tudo que ja vi do Rodrigo até hoje ele pondera todos os lados, inclusive ele mesmo tem muitas duvidas.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por winstrol » 06 Fev 2018 12:46

Chaves 67 escreveu:
06 Fev 2018 12:28
Acho que estamos falando de pessoas diferentes. "o pirulla" isso é sério? Mostra ai onde o Rodrigo foi desonesto. Acho que você so ta falando por falar, nunca viu UM vídeo do Rodrigo Silva, que ao contrario do Pirulla não é tudologo. A ficha académica do cara é impressionante.

E ele nunca foi terraplanista, continuo achando que voce ta falando do que não sabe.
O Rodrigo é um teólogo que usa seu doutorado em arqueologia para confundir a mente da galera.
Eu vi a entrevista dele no Jô e mais uns 10 vídeos, nos vídeos que ele vai contra a ciência à estratégia é a que o amigo forista comentou.
Ele parece um pouco com o Dr. Lair Ribeiro em relação ao conhecimento e má fé, se com pesquisas no Google descobrimos inconsistência nos seus argumentos, os caras com doutorado na área não podem alegar desconhecer alguns dados.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Chaves Antifa » 06 Fev 2018 12:57

winstrol escreveu:
06 Fev 2018 12:46
O Rodrigo é um teólogo que usa seu doutorado em arqueologia para confundir a mente da galera.
Eu vi a entrevista dele no Jô e mais uns 10 vídeos, nos vídeos que ele vai contra a ciência à estratégia é a que o amigo forista comentou.
Ele parece um pouco com o Dr. Lair Ribeiro em relação ao conhecimento e má fé, se com pesquisas no Google descobrimos inconsistência nos seus argumentos, os caras com doutorado na área não podem alegar desconhecer alguns dados.
Bem, você falou, falou e não disse nada. So mostrou a sua ignorância e preconceito.

O Rodrigo isso, o Rodrigo aquilo. Mostra o que você ta falando, onde ele tentou confundir a cabeça de alguém.

Apesar que eu ja saquei a sua, nem sabe do que ta falando.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Lenilson » 06 Fev 2018 13:09

Chaves 67 escreveu:
06 Fev 2018 12:31
Onde você viu? Cara tudo que ja vi do Rodrigo até hoje ele pondera todos os lados, inclusive ele mesmo tem muitas duvidas.
phpBB [video]

O Rodrigo falando da farsa da evolução. Tem alguns vídeos mais extensos.

phpBB [video]

O "tudologo" Pirula respondendo.

Fica bem claro o que eu disse, sei que vc vai querer refutar o Pirula, por ele ser o Pirula, mas entre no vídeo dele que na descrição vai ter fontes dos artigos de tudo o que ele falou, em vez de falar mal do Pirula, refute as fontes e artigos cientificos que ele se.embasou pra fazer o vídeo.

Quando eu perguntei se alguem aqui acredita no criacionismo, foi justamente por isso. Não tem como discutir com esse fato, é fé contra a razão. Agora acho complicado e errado um cientista, ou que se diz, tentar bancar isso cientificamente falando, uma teoria que ja foi mais do que discutido e aceita entre os cientistas.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Iron Man
Mensagens: 455
Registrado em: 02 Jan 2017 07:51
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Iron Man » 06 Fev 2018 13:11

Conforme eu imaginava, as "provas" que este Rodrigo usa não são baseadas em razão de fato, método científico ou qualquer coisa razoável.
Eu esperava que estas provas fossem mais contundentes vindo de quem é cético em relação às provas contra Lula. :-J :-J Brincadeira Chaves. :giveup:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, Maestro, Montfort e 258 visitantes