Mudança de RJ para Porto Alegre

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Joker
Contato:

Re: Mudança de RJ para Porto Alegre

Mensagem por The Joker » 01 Fev 2018 09:22

Marcelo BJJ escreveu:
31 Jan 2018 15:02
Sua esposa é Carioca ou de algum lugar que faça calor? Se for desista da ideia o quanto antes, a não ser que seja para subir muito o padrão de vida.
MInha esposa é carioca...Mas a decisão final nem foi tomada por causa do calor...Foi tomada porque entre estar em um faroeste que conhecemos (RJ) e um que não conhecemos (RS) , é melhor ficar no que conhecemos.

Me assusta demais saber que o sul está assim também...O Brasil está pior do que eu imaginava.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 01 Fev 2018 10:09

Pain escreveu:
27 Jan 2018 21:00
Se eu for para essas cidades do interior, eu vou concursado. Emprego pra mim não vai ser problema.
As lotações serão todas para o interior, primeiramente.

Tô preocupado mais com qualidade de vida, segurança e mulherada (claro).
Pois muito bem. Já me falaram maravilhas de Santa Marina em termos de qualidade de vida, mas que Passo Fundo era melhor do lá.
Outros dizem que Santa Cruz do Sul é muito bonita e muito organizada, mas que não tem nada pra fazer.

Pelotas dizem que têm as melhores mulheres do Brasil, mas falam que a cidade é bem zoada.

E o custo de vida destas cidades do interior? Qual tem o mais baixo?

Eu morava em Santa Cruz, bonita, organizada e segura (bem mais que Santa Maria, que é relativamente violenta pro interior). Tem o que fazer sim, na cidade rola muuuita grana por causa das fumageiras, inclusive tá uma onda de abrir chopperia de cerveja artesanal, tem 4 na mesma quadra. Colonização alemã, fui numa formatura lá agora em janeiro e fiquei perprecto, tinha MUITA mina gostosa, a cidade tem universidade tambem. Mas é aquilo, 130mil habitantes, uma hora o cara conhece todo mundo, já enjoou de ir nos lugares.

SM tem naturalmente mais opções de noite por ser universitária e maior, porém é bem mais feia e insegura. Tem bastante mina sim. Qualidade de vida em SCS é melhor. Preferia morar em Santa Cruz e volta e meia ir pra SM na night do que o contrário, toda vida.

Pelotas é zuada, infelizmente.

Quanto ao custo de vida não se te dizer, mas tende a quanto menor a cidade, menor custo de vida. Das que tu falou Frederico Westphalen deve ser o menor mas é interior interior.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 01 Fev 2018 11:23

The Joker escreveu:
01 Fev 2018 09:22
MInha esposa é carioca...Mas a decisão final nem foi tomada por causa do calor...Foi tomada porque entre estar em um faroeste que conhecemos (RJ) e um que não conhecemos (RS) , é melhor ficar no que conhecemos.

Me assusta demais saber que o sul está assim também...O Brasil está pior do que eu imaginava.
Se você não estiver deixando de ganhar muito mais por essa decisão, pode ter certeza que fez a melhor escolha.

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 01 Fev 2018 13:15

Mas não senti essa tendência toda a se manter no RJ pelas respostas dos colegas.

A minha própria talvez tenha assustado mas o tipo de insegurança do Rio me parece diferente daqui. Aqui em Porto Alegre geralmente, o bandido furta teu estepe ou GPS que vc deixa no carro(sem vc estar presente), quebra o vidro do teu carro pra pegar algo dentro ou te assalta sem arma, tentando levar na mão grande (como foi o meu caso).

Já no Rio me parece que os bandidos são mais abusados e fortemente armados. Esse negócio cinematográfico de parar Linha Amarela por troca de tiros não é corriqueiro aqui em POA como é lá. Acho que o risco de vc levar uma bala perdida ainda é maior na capital fluminense.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 02 Fev 2018 14:20

Tuf escreveu:
01 Fev 2018 13:15
Mas não senti essa tendência toda a se manter no RJ pelas respostas dos colegas.

A minha própria talvez tenha assustado mas o tipo de insegurança do Rio me parece diferente daqui. Aqui em Porto Alegre geralmente, o bandido furta teu estepe ou GPS que vc deixa no carro(sem vc estar presente), quebra o vidro do teu carro pra pegar algo dentro ou te assalta sem arma, tentando levar na mão grande (como foi o meu caso).

Já no Rio me parece que os bandidos são mais abusados e fortemente armados. Esse negócio cinematográfico de parar Linha Amarela por troca de tiros não é corriqueiro aqui em POA como é lá. Acho que o risco de vc levar uma bala perdida ainda é maior na capital fluminense.
Com certeza depende muito bairro em POA ou no Rio. Aquela vez que executaram um maluco na rodoviária de POA, um amigo meu carioca tava do lado dele na parada de ônibus e nunca tinha visto nada parecido. Imagina como ficou depois.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 04 Fev 2018 21:00

POA está violenta, isso é fato, mas ainda está longe, muito longe de ser um Rio.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 06 Fev 2018 15:57

terroso escreveu:
04 Fev 2018 21:00
POA está violenta, isso é fato, mas ainda está longe, muito longe de ser um Rio.
Verdade terroso.
Aqui em Porto Alegre não interrompem avenidas por causa de tiroteios e também não há arrastões em parques e locais públicos.
A questão violência não é o que vai impedir alguém do RJ vir pra cá.
Tem de colocara na balança questões como: clima, disposição em se afastar da família, ter de se adaptar a uma cultura diferente, ficar afastado da praia, etc.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 06 Fev 2018 20:12

rei gabiru escreveu:
06 Fev 2018 15:57
Verdade terroso.
Aqui em Porto Alegre não interrompem avenidas por causa de tiroteios e também não há arrastões em parques e locais públicos.
A questão violência não é o que vai impedir alguém do RJ vir pra cá.
Tem de colocara na balança questões como: clima, disposição em se afastar da família, ter de se adaptar a uma cultura diferente, ficar afastado da praia, etc.
E ae meu, está sumido

Responder