Pain escreveu: ↑27 Jan 2018 21:00
Se eu for para essas cidades do interior, eu vou concursado. Emprego pra mim não vai ser problema.
As lotações serão todas para o interior, primeiramente.
Tô preocupado mais com qualidade de vida, segurança e mulherada (claro).
Pois muito bem. Já me falaram maravilhas de Santa Marina em termos de qualidade de vida, mas que Passo Fundo era melhor do lá.
Outros dizem que Santa Cruz do Sul é muito bonita e muito organizada, mas que não tem nada pra fazer.
Pelotas dizem que têm as melhores mulheres do Brasil, mas falam que a cidade é bem zoada.
E o custo de vida destas cidades do interior? Qual tem o mais baixo?
Eu morava em Santa Cruz, bonita, organizada e segura (bem mais que Santa Maria, que é relativamente violenta pro interior). Tem o que fazer sim, na cidade rola muuuita grana por causa das fumageiras, inclusive tá uma onda de abrir chopperia de cerveja artesanal, tem 4 na mesma quadra. Colonização alemã, fui numa formatura lá agora em janeiro e fiquei perprecto, tinha MUITA mina gostosa, a cidade tem universidade tambem. Mas é aquilo, 130mil habitantes, uma hora o cara conhece todo mundo, já enjoou de ir nos lugares.
SM tem naturalmente mais opções de noite por ser universitária e maior, porém é bem mais feia e insegura. Tem bastante mina sim. Qualidade de vida em SCS é melhor. Preferia morar em Santa Cruz e volta e meia ir pra SM na night do que o contrário, toda vida.
Pelotas é zuada, infelizmente.
Quanto ao custo de vida não se te dizer, mas tende a quanto menor a cidade, menor custo de vida. Das que tu falou Frederico Westphalen deve ser o menor mas é interior interior.