Se a leitura interessar.
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/ ... a-criacao/
P.S.: Essas são ALGUMAS considerações. Longe de esgotar o assunto.
Valeu. Vou dar uma lida depois.Montfort escreveu: ↑06 Fev 2018 18:13Se a leitura interessar.
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/ ... a-criacao/
P.S.: Essas são ALGUMAS considerações. Longe de esgotar o assunto.
Eu acho que não existe ateu, ou ateísmo é quase uma religião. Porque a pessoa acredita que não existe, sem poder provar. Ela tem fé na não existência de Deus, vida após a morte, etc...
Tartaruga escreveu: ↑06 Fev 2018 19:44Eu acho que não existe ateu, ou ateísmo é quase uma religião. Porque a pessoa acredita que não existe, sem poder provar. Ela tem fé na não existência de Deus, vida após a morte, etc...
Já o agnóstico assume que não tem condições de avaliar e tá aberto pra possibilidade do sim e do não.
Eu me considero agnóstico, agora pedir pra um ateu provar a não existência é uma inversão total das coisas.Tartaruga escreveu: ↑06 Fev 2018 19:44Eu acho que não existe ateu, ou ateísmo é quase uma religião. Porque a pessoa acredita que não existe, sem poder provar. Ela tem fé na não existência de Deus, vida após a morte, etc...
Já o agnóstico assume que não tem condições de avaliar e tá aberto pra possibilidade do sim e do não.
Nesse caso nem tanto.
Violence, eu não tenho capacidade ou conhecimento pra falar disso, então algum psicólogo ou alguém mais qualificado me corrija aí.
Entendi seu ponto de vista, Salinho. É válido!SALINHO escreveu: ↑06 Fev 2018 21:18Violence, eu não tenho capacidade ou conhecimento pra falar disso, então algum psicólogo ou alguém mais qualificado me corrija aí.
Mas uma maneira de ver essa sensação de "empatia à primeira vista" ou do "santo não bater" é pelo inconsciente. Vou inventar uma história pra explicar isso com exemplo.
O little Violence, quando tinha 4 anos de idade e estava no jardim de infância, acabou fazendo xixi na calça sem querer. Aí a Tia Malvada humilhou o little Violence na frente de toda a turma, chamando ele de bebêzão, de mijão, e todo mundo da classe ficou rindo dele. Essa Tia Malvada passou todo o ano pegando no pé do little Violence, chamando ele de burro, desfazendo de tudo que ele fazia, rindo dos desenhos dele, etc.
Little Violence cresceu, já é adulto, casado e com filhos. Ele não tem a menor lembrança consciente daqueles acontecimentos, não lembra nada (conscientemente) do jardim de infância, nem da Tia Malvada ou das humilhações e perseguições sofridas com 3 ou 4 anos de idade.
O Sr. Violence, com 40 anos, chega no primeiro dia do novo trabalho e vê uma mulher que é igualzinha à Tia Malvada do jardim da infância. O consciente dele não tem qualquer lembrança da Tia Malvada, mas no inconsciente dele está lá bem gravada a imagem da Tia Malvada, uma imagem que traz uma sensação ruim (tipo pavloviano, um condicionamento relacional de um estímulo com uma sensação boa ou ruim). E aquela nova colega de trabalho dele é "esculpida em Carrara" a Tia Malvada, então o Sr. Violence tem aquela sensação de que o "santo dele não bateu" com aquela mulher, de cara já não gosta dela, mesmo sem conhecê-la e atribui isso a um problema de vidas passadas ou dela ser um espírito pesado ou ser peixes com ascendente escorpião. Na verdade o inconsciente do Violence relacionou essa mulher com a Tia Malvada que muito o maltratou e da qual ele não em a menor lembrança consciente. O pior é que ele, apesar de ter consciência que não gosta da sua nova colega, nunca vai saber o real motivo pois ele está guardado fundo no seu inconsciente.
Taí, minha explicação de psicólogo de banca de revista.
Putz cara, por onde eu começo..Tartaruga escreveu: ↑06 Fev 2018 19:44Eu acho que não existe ateu, ou ateísmo é quase uma religião. Porque a pessoa acredita que não existe, sem poder provar. Ela tem fé na não existência de Deus, vida após a morte, etc...
Eu nunca parei pra pensar nisso, como disse não sou ateu.
Vamos supor que eu fale pra você que fiz um menage com a Gal gadot e com a scarlett johansson... tu me pede provas e eu falo que você precisa de fé e acreditar em mim.Tartaruga escreveu: ↑06 Fev 2018 19:44Eu acho que não existe ateu, ou ateísmo é quase uma religião. Porque a pessoa acredita que não existe, sem poder provar. Ela tem fé na não existência de Deus, vida após a morte, etc...
Ja me prometi nao entrar mais nessas discussoes, mas resolvi deixar so uma consideracao nao especificamente religiosa para a conversa de voces:Tartaruga escreveu: ↑06 Fev 2018 19:44Eu acho que não existe ateu, ou ateísmo é quase uma religião. Porque a pessoa acredita que não existe, sem poder provar. Ela tem fé na não existência de Deus, vida após a morte, etc...
Usuários navegando neste fórum: Anom, codematrixbr, gregoryjitsu, leandrocapuano e 323 visitantes