Tenente Murphy escreveu: ↑07 Fev 2018 21:40
Não sei se ele te disse isso mesmo, mas é assim que é. Entretanto nem sempre funfa, tem gente que rejeita Deus e esquece. Apaga da memória qualquer pensamento sobre isso. Seu psicanalista chamaria de Mecanismo de Defesa: repressão.
E Davi duvidou da própria existência de Deus.
E Tomé bateu o pé: quero provas. E recebeu: os sinais dos cravos nas mãos e pés (provando que era o mesmo morto e enterrado), Jesus comer (provando que não era fantasma) e Jesus realizar milagres durante 40 dias (o que fez Tomé crer e sair pregando até seu martírio).
Eu não sei ...
Durante muito tempo eu inconscientemente abracei a teoria do destino manifesto (talvez pela comodidade de acreditar que existe um ser onipotente fazendo algo por mim).
Mas eu realmente achei que algumas portas ele iria abrir e não fiquei sentado... ralei pra caralho, mas a coisa não aconteceu como eu pensava.
E ae você vai na igreja e te perguntam "Alguma vez Deus já te deixou na mão?". Só que eles querem ouvir um "não" e se espantam com um "sim" e mais ainda com um "várias".
Vejo pessoas dando testemunhos todas as semanas, mas elas encaixam Deus até na hora em que encontram vaga pra estacionar no Shopping. Eu queria algo concreto, uma prova real...na verdade, teve momento em que eu queria que o céu partisse no meio e o cidadão viesse aqui ter meia hora de conversa, pra explicar muita coisa.
E fazendo uma analogia com um pai biológico, eu não sei o que seria pior, não ter pai (sour órfão de pai desde os seis anos) ou ter e ele não dar a mínima pra mim.
Enfim, to vagando entre o coitadismo, a raiva e a incredulidade, não sei exatamente onde.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?