Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kvra
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Dez 2017 17:55

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kvra » 07 Fev 2018 19:31

.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 15:00, em um total de 1 vez.

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 07 Fev 2018 20:03

Obrigado pelas opiniões. Vou estudar para área, mas esperar o próximo. Tenho amigos na BA e Es, pode ser que esse ano saia trt lá. Vou estudar o máximo que der e fazer o trt pe como simulado.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pinel » 08 Fev 2018 20:11

Amigos, a petrobras lançou o edital hj. Lendo este vi que o os funcionários serao regidos pela clt, minha dúvida é a seguinte: Tem estabilidade ou nao?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 09 Fev 2018 00:06

Pinel escreveu:
08 Fev 2018 20:11
Amigos, a petrobras lançou o edital hj. Lendo este vi que o os funcionários serao regidos pela clt, minha dúvida é a seguinte: Tem estabilidade ou nao?
Estabilidade no sentido estrito do termo não, aí só estatutário, mas também não vai ser demitido sem justa causa como ocorre na iniciativa privada, só se fizer alguma besteira muito grande que justifique essa eventual demissão. Em resumo, se trabalhar corretamente vai ficar lá todo o tempo, até se aposentar caso não saia para um outro melhor

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 09 Fev 2018 14:54

Alguém faz parte de algum grupo de rateio do concurso da Petrobras - Analista de Sitemas? Curso tá carão....

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 09 Fev 2018 18:57

SR.SATÃ escreveu:
09 Fev 2018 14:54
Alguém faz parte de algum grupo de rateio do concurso da Petrobras - Analista de Sitemas? Curso tá carão....

Kkkkkkkkkkkk imagino. Conheço não cara. Sei que tão atacando vários sites de rateio.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 10 Fev 2018 08:51

Pinel escreveu:
08 Fev 2018 20:11
Amigos, a petrobras lançou o edital hj. Lendo este vi que o os funcionários serao regidos pela clt, minha dúvida é a seguinte: Tem estabilidade ou nao?
Esabilidade tem mas não pode fazer uma merda grande. Outra possibilidade é a empresa acabar ou ser privatizada.

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pinel » 10 Fev 2018 16:26

fethai escreveu:
09 Fev 2018 00:06
Estabilidade no sentido estrito do termo não, aí só estatutário, mas também não vai ser demitido sem justa causa como ocorre na iniciativa privada, só se fizer alguma besteira muito grande que justifique essa eventual demissão. Em resumo, se trabalhar corretamente vai ficar lá todo o tempo, até se aposentar caso não saia para um outro melhor
Valeu mano.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 11 Fev 2018 09:24

Fethai mandou a real.

Apenas tomem cuidado com a questão de demissão por justa causa, antes havia toda uma série de formalidades a serem preenchidas (processo administrativo, justificativa) e mesmo que a empresa demitisse a Justiça do Trabalho e em especial o TST garantiam um mínimo de procedimento de apuração.

Hoje, todavia, o TST vem mudando RADICALMENTE este posicionamento e está mais complicado reverter e reintegrar. E não me espantarei (com todo esse clima de casa às bruxas) que se houver demissão sem justa causa o Judiciário deixe passar, lembrando que não há nenhum tipo de proibição legal nesse sentido então é algo que empresas públicas e sociedades de economia mista podem começar a explorar.

Cuidado, tem que trabalha bem como todo lugar..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Avalon
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Dez 2014 14:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Avalon » 16 Fev 2018 21:41

Pessoal me ajudem com essas informações:
Onde consigo essas certidões?

Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos foros das Justiças Federal, Eleitoral e Estadual, nos locais
de residência do candidato, nos últimos 5 (cinco) anos;

Quem nunca foi servidor publico como faz isso:
Declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade de demissão.

Existe algum modelo disso?
Declarar se possui ou não ocupação em outro cargo, emprego ou função pública;
Declaração de bens, na forma da Lei;

Para quem é de TI como faz em relação a isso:

Apresentação do comprovante de registro no órgão de classe e respectiva regularidade;

Valeu pessoal ajudem ae q estou cheio de duvidas, falow.

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 16 Fev 2018 22:59

Avalon escreveu:
16 Fev 2018 21:41
Pessoal me ajudem com essas informações:
Onde consigo essas certidões?

Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos foros das Justiças Federal, Eleitoral e Estadual, nos locais
de residência do candidato, nos últimos 5 (cinco) anos;

Quem nunca foi servidor publico como faz isso:
Declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade de demissão.

Existe algum modelo disso?
Declarar se possui ou não ocupação em outro cargo, emprego ou função pública;
Declaração de bens, na forma da Lei;

Para quem é de TI como faz em relação a isso:

Apresentação do comprovante de registro no órgão de classe e respectiva regularidade;

Valeu pessoal ajudem ae q estou cheio de duvidas, falow.
Cara, tem algumas que dá pra pegar pela Internet com cpf e tal.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Tonao2
Mensagens: 50
Registrado em: 03 Jan 2017 21:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tonao2 » 16 Fev 2018 23:56

Avalon escreveu:
16 Fev 2018 21:41
Pessoal me ajudem com essas informações:
Onde consigo essas certidões?

Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos foros das Justiças Federal, Eleitoral e Estadual, nos locais
de residência do candidato, nos últimos 5 (cinco) anos;

Quem nunca foi servidor publico como faz isso:
Declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade de demissão.

Existe algum modelo disso?
Declarar se possui ou não ocupação em outro cargo, emprego ou função pública;
Declaração de bens, na forma da Lei;

Para quem é de TI como faz em relação a isso:

Apresentação do comprovante de registro no órgão de classe e respectiva regularidade;

Valeu pessoal ajudem ae q estou cheio de duvidas, falow.
As certidões negativas você consegue na internet, no máximo terá problemas com a certidão do TJ (justiça estadual), mas acredito que hoje em dia todos fornecem pela net.

Quanto às outras dúvidas, caso você vá tomar posse em algum cargo, liga para o RH ou órgão equivalente. Eles normalmente já passam modelos de todas essas declarações, além de todos os demais bizus acerca da documentação necessária.

Avatar do usuário
Avalon
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Dez 2014 14:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Avalon » 17 Fev 2018 11:54

Tonao2 escreveu:
16 Fev 2018 23:56
As certidões negativas você consegue na internet, no máximo terá problemas com a certidão do TJ (justiça estadual), mas acredito que hoje em dia todos fornecem pela net.

Quanto às outras dúvidas, caso você vá tomar posse em algum cargo, liga para o RH ou órgão equivalente. Eles normalmente já passam modelos de todas essas declarações, além de todos os demais bizus acerca da documentação necessária.
Vou ligar lá na segunda. Sobre as certidões, essas da internet são dos últimos 05 anos?

Alguém saberia sobre esse sobre: "registro no órgão de classe e respectiva regularidade;" por que quem é de TIC não tem conselho, órgão nada disso.

Estou com essas perguntas noobs pq foi o primeiro concurso q fiz.

Obrigado

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 17 Fev 2018 15:49

Avalon escreveu:
17 Fev 2018 11:54
Vou ligar lá na segunda. Sobre as certidões, essas da internet são dos últimos 05 anos?

Alguém saberia sobre esse sobre: "registro no órgão de classe e respectiva regularidade;" por que quem é de TIC não tem conselho, órgão nada disso.

Estou com essas perguntas noobs pq foi o primeiro concurso q fiz.

Obrigado
Nao de vacilo! Ligue no rh!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Online
Alekson lima
Mensagens: 998
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 19 Fev 2018 20:21

Fala pessoal. O que vcs acham do livro de direito previdenciário do Ivan Kertzman? É bom para concurso de procuradorias? O do Frederico Amado é melhor?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dejavu, Fulber e 249 visitantes