Alimentação Ferro + Jiu
Re: Alimentação Ferro + Jiu
Pode postar a vontade. Precisaria ver o universo amostral e como foi feita a inferência estatística. Seria bom que fosse um estudo controlado, não um observacional. Abre um tópico pra isso que é melhor. Eu só incomodo bolsonóides e afins.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
A referência geralmente é para o artigo do Dr. Ancel Keys. Existem diversas críticas à metodologia do estudo, principalmente a falha lógica na inferência do resultado.Jaraqui escreveu:Acabei de passar por esta seção no livro do Katch&McCardle (Sports Nutrition). Há citação de estudos onde essa amarração (gorduras saturadas & capeta, inferno, tridente, etc) é estabelecida.
Puta de uma preguiça de caçar as referências.
Posso levantá-las e citá-las aqui ou em um outro tópico para debatermos.
Mas você precisa prometer que vai ficar bonzinho e vai debater like a gentleman.
Tinha um outro camarada nosso, o Sieger. Ele é médico e trazia um monte de informações sobre VLCs.
ska, seja sincero, você é o Sieger? Qual nick você usava lá no finado?
Tem vários estudos recentes (e com metodologias excelentes) que quebram o mito da ligação entre gorduras saturadas e doenças cardíacas.
Aguardem novidades.
Vou abrir outro tópico.
Vou abrir outro tópico.
Ancel Benjamin Keys é um filho de uma puta. O estudo dele é um exemplo clássico de desenho amostral mal elaborado. Em 21 países do universo amostral ele descartou os que não interessavam a sua hipótese dieta-coração-saturadas, utilizando apenas 6, com base em um conceito estranho tipo gordura per capita, não importando se era dietética ou pra sabão. Esse traste matou mais gente do que Hitler, numa perspectiva mais extrema.Sagramor escreveu:
A referência geralmente é para o artigo do Dr. Ancel Keys. Existem diversas críticas à metodologia do estudo, principalmente a falha lógica na inferência do resultado.
Tem vários estudos recentes (e com metodologias excelentes) que quebram o mito da ligação entre gorduras saturadas e doenças cardíacas.
O foda é que nem na época da publicação o trabalho foi levado a sério, mas o lobby da indústria alimentícia é muito forte.
P.S: Ele marotamente deixou o fumo de fora do seu estudo.
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
- frankshamrock
galera pira com essas sitações a autores...
Basta treinar, comer e dormir e pronto
Basta treinar, comer e dormir e pronto
Gostava muito dos post desse Sieger. Será que ele migrou pra cá?Jaraqui escreveu:
Acabei de passar por esta seção no livro do Katch&McCardle (Sports Nutrition). Há citação de estudos onde essa amarração (gorduras saturadas & capeta, inferno, tridente, etc) é estabelecida.
Puta de uma preguiça de caçar as referências.
Posso levantá-las e citá-las aqui ou em um outro tópico para debatermos.
Mas você precisa prometer que vai ficar bonzinho e vai debater like a gentleman.
Tinha um outro camarada nosso, o Sieger. Ele é médico e trazia um monte de informações sobre VLCs.
ska, seja sincero, você é o Sieger? Qual nick você usava lá no finado?
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
aposto que é o ska.
Acho que não. São estilos diferentes de postar.Jaraqui escreveu:aposto que é o ska.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
-
- Contato:
[2]LGVB escreveu: Acho que não. São estilos diferentes de postar.
Eu vi os tópicos de VLC dele lá no finado, mas não sou ele não. Ele era médico se não estou enganado. Meu nick é o mesmo do finado.
Bom, acho que todo mundo deve testar e tentar encontrar o que é bom para o próprio corpo. Mas comigo não funcionou, eu diria que alimentação hoje corresponde à 70% dos meus resultados físicos, tanto na luta quanto puxando ferro.250s escreveu: As vezes eu também acho que a nutrição é muito superestimada, uma coisa é um fisioculturista profissional outra é quem treina por hobby. Ano que vem vou dar uma relaxada nessa parte de dieta e suplementação, focar em treinos mais pesados e só.
Acho que para pessoas como eu, que são intolerantes a carboidratos e tem tendência a acumular gordura, o modo de me alimentar (que é o primal) pode ajudar a alcançar o equilíbrio.
Cara pq vc acha que é intolerante aos carbs? Eu também me alimento seguindo paleo/primal.
Alarme falso. Li novamente a seção do capítulo que trata dos lipídeos.
Os caras têm de tal forma padronizado os conceitos envolvendo colesterol sérico e gorduras saturadas que já não citam as fontes. Vão direto para o que as associações médicas recomendam (American Heart Association e American Cancer Association).
Preciso concluir o pequeno livro de 713 páginas pra depois ler o livro do Cordain (257 páginas), pra começar a brincar de discutir o cenário.
A motivação ao debate foi que eu detectei uma certa estereotipagem quanto à pirâmide alimentar nos blogs que tratam as VLCs.
Nos textos, observei que, para mostrar o quão errada a pirâmide está, ilustra-se os 60% de carbos. Tais macronutrientes já são colocados em 60%, sem a ressalva de que podem ir de 45/50 a 60% do Valor Energético Total consumido.
Ainda, tais carbos, com direito a desenhos são sempre "a corja": sucrilhos, doces, bombas açucaradas, chocolates ao leite, biscoitos recheados, açúcar refinado, etc.
Por tal motivo encorajo-me mais a conversar acerca do assunto depois de ler o livro do Cordain, por ser a matriz e que, por tal motivo, não vir com essa estereotipagem, espero.
Eu mesmo praticamente mantenho meus carboidratos entre 40 a 45%, todos complexos (exceto frutas e leite) pra causarem mais saciedade e sigo feliz com meu lipidograma tranquilo. E mais, consegui manter controlado meu diabetes tipo 2 somente através da alimentação, isto é, ao realizar o exame da curva glicêmica, o resultado é normal. Pela "Paleo Footprint", esses 260 g diários de carbos iriam me levar pras chamas do inferno. Mas tô aí, funcionando, ainda...rs
E outra: como um colega mencionou anteriormente como "encontrar algo que funcione para si", preciso de uma dieta na qual eu possa comer em qualquer lugar. Se hoje meu carro pifa na beira da estrada, eu posso montar um prato com 4 colheres de arroz, 2 de feijão, dois filés de peito de frango, um prato de alface, tomate e cenoura. Com dietas restritivas eu não poderia fazer isso.
Os caras têm de tal forma padronizado os conceitos envolvendo colesterol sérico e gorduras saturadas que já não citam as fontes. Vão direto para o que as associações médicas recomendam (American Heart Association e American Cancer Association).
Preciso concluir o pequeno livro de 713 páginas pra depois ler o livro do Cordain (257 páginas), pra começar a brincar de discutir o cenário.
A motivação ao debate foi que eu detectei uma certa estereotipagem quanto à pirâmide alimentar nos blogs que tratam as VLCs.
Nos textos, observei que, para mostrar o quão errada a pirâmide está, ilustra-se os 60% de carbos. Tais macronutrientes já são colocados em 60%, sem a ressalva de que podem ir de 45/50 a 60% do Valor Energético Total consumido.
Ainda, tais carbos, com direito a desenhos são sempre "a corja": sucrilhos, doces, bombas açucaradas, chocolates ao leite, biscoitos recheados, açúcar refinado, etc.
Por tal motivo encorajo-me mais a conversar acerca do assunto depois de ler o livro do Cordain, por ser a matriz e que, por tal motivo, não vir com essa estereotipagem, espero.
Eu mesmo praticamente mantenho meus carboidratos entre 40 a 45%, todos complexos (exceto frutas e leite) pra causarem mais saciedade e sigo feliz com meu lipidograma tranquilo. E mais, consegui manter controlado meu diabetes tipo 2 somente através da alimentação, isto é, ao realizar o exame da curva glicêmica, o resultado é normal. Pela "Paleo Footprint", esses 260 g diários de carbos iriam me levar pras chamas do inferno. Mas tô aí, funcionando, ainda...rs
E outra: como um colega mencionou anteriormente como "encontrar algo que funcione para si", preciso de uma dieta na qual eu possa comer em qualquer lugar. Se hoje meu carro pifa na beira da estrada, eu posso montar um prato com 4 colheres de arroz, 2 de feijão, dois filés de peito de frango, um prato de alface, tomate e cenoura. Com dietas restritivas eu não poderia fazer isso.
Aí eu pergunto a vc: vc está no peso ideal com essa quantidade de carbs? Cara numa emergência vc pode encher o rabo de carbs, pelo mesmo motivo que faz o pessoal desistir: a fase de adaptação de cerca de duas semanas. É o tempo necessário para produzir o maquinário enzimático cetogênico. Do mesmo jeito, são duas semanas nos carbs pra fazer o inverso.
Esses 260 g não são fixos. Acompanho na verdade uma taxa: aproximadamente 3 g/kg de massa magra.
Logo, durante a perda de peso os 260 vão baixando na proporção em que eu baixo o peso/BF.
Através deste expediente (e outras taxas) foram embora 25 kg nesse ano.
E continuam indo embora aproximando-me do que seria um ideal de 12% de BF. Não tenho pressa. Daqui até a passagem do ano eu vou comer à vontade, sem observar tais taxas, mas a partir do dia 1o volto à lida.
Pra evitar a homeostase eu uso um dia de lixo a cada 7/14 dias. Como e bebo pra caralho. Como eu sei que vou poder dar esse pega, não me importo em comer feito um monge durante o restante da semana. Observe os picos durante a perda de peso a seguir.
Eu uso as taxas de uma fisiologista chamada Emma Leygh. Os valores que ela recomenda são muito próximos do que o Lyle McDonald recomenda.
Logo, durante a perda de peso os 260 vão baixando na proporção em que eu baixo o peso/BF.
Através deste expediente (e outras taxas) foram embora 25 kg nesse ano.
E continuam indo embora aproximando-me do que seria um ideal de 12% de BF. Não tenho pressa. Daqui até a passagem do ano eu vou comer à vontade, sem observar tais taxas, mas a partir do dia 1o volto à lida.
Pra evitar a homeostase eu uso um dia de lixo a cada 7/14 dias. Como e bebo pra caralho. Como eu sei que vou poder dar esse pega, não me importo em comer feito um monge durante o restante da semana. Observe os picos durante a perda de peso a seguir.
Eu uso as taxas de uma fisiologista chamada Emma Leygh. Os valores que ela recomenda são muito próximos do que o Lyle McDonald recomenda.