Novo fuzil do Exército Brasileiro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
BadBoy-K.O
Contato:

Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro

Mensagem por BadBoy-K.O » 18 Dez 2014 19:40

SUICIDAL escreveu:
Sério?! 3 dias?!!!

Na verdade são minutos! Não temos armamento estocados...

O problema desta arma talvez seja principalmente o calibre... 7.62 seria o calibre perfeito tanto para teatros de operações na selva como em zona urbana.

Abraço.
Sou meio leigo, mas acredito que o 7,62 só é ideal em algumas áreas urbanas. O calibre é pesado pra usar em uma missão em locais como favelas ou localidades onde existem casas de madeiras. A chance de dar merda com pessoas inocentes é muito grande. Só que o problema é que a bandidagem estão com o armamento muito pesado e não estão nem ai pra inocentes.

RodrigoP
Contato:

Mensagem por RodrigoP » 18 Dez 2014 20:25

Templo Jiu Jitsu escreveu: Mas vc acha que ele tem melhor desempenho que o FAL? FAL é um fuzil muito respeitado, preciso como poucos!
O FAL não é parâmetro pra ser usado como comparação, pois são armas diferentes. Não dá pra dizer se ele tem melhor desempenho, pois um é no cal. 5,56mm e o outro no cal. 7,62mm. Apesar da matéria fazer o comparativo entre as duas armas, eles fizeram o somente porque o exército substituiu o FAL pelo IA2. Mas são coisas totalmente distintas.

Embora o exército esteja fabricando um fuzil idêntico ao IA2 só que no cal. 7,62mm, mas mesmo assim eles decidiram que a substituição seria no cal. 5,56mm. Numa guerra de verdade jamais usariam esse calibre, por ser menos potente. Já que o Brasil usa o exército pra tudo, menos pra guerra, eles devem ter tomado a decisão com base nisso.

Pra se ter uma idéia, traficante do RJ dá risada quando vê policial portando fuzil 5,56mm pois eles sabem que o 7,62mm tem um poder muito superior. Zombam dizendo que 5,56mm é arma de comédia.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 18 Dez 2014 21:14

RodrigoP escreveu:
O FAL não é parâmetro pra ser usado como comparação, pois são armas diferentes. Não dá pra dizer se ele tem melhor desempenho, pois um é no cal. 5,56mm e o outro no cal. 7,62mm. Apesar da matéria fazer o comparativo entre as duas armas, eles fizeram o somente porque o exército substituiu o FAL pelo IA2. Mas são coisas totalmente distintas.

Embora o exército esteja fabricando um fuzil idêntico ao IA2 só que no cal. 7,62mm, mas mesmo assim eles decidiram que a substituição seria no cal. 5,56mm. Numa guerra de verdade jamais usariam esse calibre, por ser menos potente. Já que o Brasil usa o exército pra tudo, menos pra guerra, eles devem ter tomado a decisão com base nisso.

Pra se ter uma idéia, traficante do RJ dá risada quando vê policial portando fuzil 5,56mm pois eles sabem que o 7,62mm tem um poder muito superior. Zombam dizendo que 5,56mm é arma de comédia.

Não é bem assim não.
A decisão do exército é baseado em guerra assim como de diferentes exércitos pelo mundo.
Só pra informar

Os americanos utilizam a M16, FN Scar, M4 todos 5.56
Fuzil do exército inglês - SA80 5.56
Fuzil do exército alemão - G36 5.56
Fuzil do exército frances - Famas 5.56
Fuzil do exército australiano - AUG 5.56
Fuzil do exército chinês Type 95 - 5.8
Fuzil do exército israelense- IMI Tavor TAR-21 5.56

Fora SG 550 e Steyr AUG também bem adotados 5.56.

Trata-se de uma tendência das forças de defesas mundiais.

PS - traficantes não são referências em debates sobre armas. Apesar de utilizadores de tais armas muitas vezes carecem de conhecimentos operacionais e técnicos.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 18 Dez 2014 21:24

SUICIDAL escreveu:
E outra, quando falei em minutos estava falando sério. Não temos munição em condições de usá-las por mais de 3 a 5 minutos em uma guerra quente e com vários teatros de operações. O General Mentiu! Kkkkkkkk
Cara, você parece bastante esclarecido no assunto... faz parte das forças armadas?
Sério, é desanimador saber que o Brasil só poderia resistir a um ataque intenso por 5 minutos... isso realmente me cheira a falcatrua das bravas... adquirem armas e talvez façam um cambalacho com a verba das munições, né? Fazem que compram e desviam a verba... o risco de uma guerra é improvável e ninguém fica sabendo onde vai a verba das munições... genial!!!
Acho que o general foi bastante otimista e generoso quanto ao tempo estimado de fogo intenso... kkkkkkkkkkkkk.
Será que se espalharmos isso pela internet e fizermos um movimento para que seja aberta uma investigação vão nos achar e matar?

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 18 Dez 2014 22:18

Pessoal fala da nossa situação deplorável no campo militar. Mas até um tempo atrás éramos top10 em orçamento militar, com as forças armadas completamente sucateadasm. Como? Pq pagamos muita mordomia, em termos de salários e pensões, pra oficiais e agregados.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

federer
Contato:

Mensagem por federer » 18 Dez 2014 22:22

ska4fun escreveu:Pessoal fala da nossa situação deplorável no campo militar. Mas até um tempo atrás éramos top10 em orçamento militar, com as forças armadas completamente sucateadasm. Como? Pq pagamos muita mordomia, em termos de salários e pensões, pra oficiais e agregados.
As pensoes com o tempo vão se acabar, depois que as filhas dos militares morrem acaba o beneficio

Ded
Contato:

Mensagem por Ded » 18 Dez 2014 22:48

Lancaster escreveu:Parece bom... o problema mesmo nem deve ser a arma, mas as munições... em um ataque surpresa de algum país em nosso território, um general da reserva, se não me engano, disse que o Brasil não aguenta 3 dias de fogo contínuo para ficar sem munição... essas armas são mais para exibir no desfile de 7 de setembro.
O que aconteceu nessa época, foi que o referido General foi forçado a se aposentar, porque se revoltou com a "Comissão da verdade" (na época que ela começou).
Por isso, ficou puto e quis causar polêmica falando isso.
BadBoy-K.O escreveu: Sou meio leigo, mas acredito que o 7,62 só é ideal em algumas áreas urbanas. O calibre é pesado pra usar em uma missão em locais como favelas ou localidades onde existem casas de madeiras. A chance de dar merda com pessoas inocentes é muito grande. Só que o problema é que a bandidagem estão com o armamento muito pesado e não estão nem ai pra inocentes.
Exatamente, o IA2 5,56mm é mais adequado a combate em áreas urbanas, não só para minimizar os riscos a população (por causa do calibre) como também pelo fato de não ter cano longo como o do FAL, o que facilita o seu manejo em espaços mais curtos como em favelas e outras localidades do tipo.

Um outro exemplo onde diminuíram o calibre por causa dessa situação foi no Haiti.
O armamento de dotação do Urutu é a .50, mas devido ao estrago que faria nas localidades foi substituída pela MAG (7,62).
Imagem

CROW
Contato:

Mensagem por CROW » 18 Dez 2014 22:58

Porra, muito foda ... Quanto custa um fuzil desses ?
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

Dano Cardoso

Mensagem por Dano Cardoso » 18 Dez 2014 23:56

Lembra as Scars
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 19 Dez 2014 00:16

a meu ver a principal diferença entre um 5.56 e o 7.62, é que o 556 é muito mais prático. alguém já pegou um cartucho dele na mão? é BEM menor que o 762, aliás, a largura do 556 é igual a de uma 22. não é atoa que o 556 tb é conhecido como .223 (muita gente se surpreende a esse fato, já que 22 é conhecidamente um calibre fraco, mas o 556 tem muito, muito mais carga, chega a ser incomparável)

ou seja, 556 é um calibre menor, portanto dá pra carregar bem mais. enquanto um soldado consegue carregar, sei lá, 10 carregadores de fal (20 tiros), poderia levar mais de 10 de 556 (o carregador de 556 tb é menor, e cabe 30).

outra coisa é o peso/tamanho do fuzil. um fuzil pra aguentar a pancada de um 762, tem que ser bem mais pesado. já um pra segurar um 556 não precisa tanto, o fuzil fica bem mais leve. olha essas m4 por exemplo, 3kg. enquanto o fal pesa o dobro. isso faz uma diferença enorme. quem já teve que ficar mais de uma semana segurando essa bosta pesada e grande sabe do que eu to falando. nada contra o fal, é um ótimo fuzil, mas ultrapassado já. e tá ficando velho, todos fal do exército foram fabricados em 64. seguidamente trava.

enfim, em termos gerais, o melhor calibre pra fuzil de assalto é 556. não é atoa que todo o mundo usa. até os russos se renderam e criaram uma versão deles nesse tamanho (o 5.45). os chineses idem (o 5.8). o curioso é que quando o 556 foi introduzido, no vietnã, não foi muito bem aceito. os soldados americanos preferiam a velha m1, que era no 7.62. sem contar que as m16 não eram muito confiáveis. mas com o tempo esse calibre se mostrou muito mais prático. e tb tem o ótimo exemplo que deram aí, baixar um soldado prejudica mais um pelotão do que matar um.

enfim, pra ter em casa, certeza que eu preferia ter um 7.62 fodão (de preferência um fal, na minha opinião o fuzil mais intimidador de todos). mas pra ter que ficar meses segurando a porra de um pedaço de ferro, eu preferiria um mais leve e que dê pra eu levar mais munição.

SUICIDAL escreveu:
De 5 a 6 mil reais a unidade se não me engano... Ter cuidado com o que vai acontecer com os velhos Fal e para onde serão mandados... Não podem cair mãos erradas...
pois é. eu to achando que vai demorar muito ainda pra substituir completamente. acho que vão chegar algumas unidades e tal, mas o fal vai continuar sendo usado no serviço. mas quando for completamente substituído, aí tem que tomar muito cuidado mesmo, se não forem usar pra nada, de preferência que destruam tudo (dá pra aproveitar o aço dele que é muito bom). o que não dá é chegar na mão de bandido.
Editado pela última vez por brunolobo em 19 Dez 2014 00:38, em um total de 1 vez.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 19 Dez 2014 00:38

Chamem o General Klingon para dar seu parecer.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 19 Dez 2014 00:49

SUICIDAL escreveu: E outra, quando falei em minutos estava falando sério. Não temos munição em condições de usá-las por mais de 3 a 5 minutos em uma guerra quente e com vários teatros de operações. O General Mentiu! Kkkkkkkk
kkkkkkkk... pô cara, se levar em conta a quantidade de munição que está nas mãos dos traficas aqui no RJ acho que a gente consegue aguentar por pelo menos mais uns 2 ou 3 dias!

Tô rindo para não chorar, infelizmente a situação das forças armadas aqui no Brasil são lastimáveis. Sem querer levar esse assunto pro debate político, mas parece uma vingança fora de contexto dos militantes pró-esquerda da década de 60 (que hoje estão no poder) contra os militares, pois não tem outra explicação plausível para esse nível de abandono e sucateamento.

Ximbica
Contato:

Mensagem por Ximbica » 19 Dez 2014 01:07

SUICIDAL escreveu:
Rapaz,

Espalhe por favor!!!! Precisamos que cidadãos mais cientes dos desmandos aqui realizados.

Abraço.
Espalha nao....se a Bolivia ou Paraguai ficarem sabendo eles vao invadir a bagassa!!!

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 19 Dez 2014 01:14

brunolobo escreveu:a meu ver a principal diferença entre um 5.56 e o 7.62, é que o 556 é muito mais prático. alguém já pegou um cartucho dele na mão? é BEM menor que o 762, aliás, a largura do 556 é igual a de uma 22. não é atoa que o 556 tb é conhecido como .223 (muita gente se surpreende a esse fato, já que 22 é conhecidamente um calibre fraco, mas o 556 tem muito, muito mais carga, chega a ser incomparável)

ou seja, 556 é um calibre menor, portanto dá pra carregar bem mais. enquanto um soldado consegue carregar, sei lá, 10 carregadores de fal (20 tiros), poderia levar mais de 10 de 556 (o carregador de 556 tb é menor, e cabe 30).

outra coisa é o peso/tamanho do fuzil. um fuzil pra aguentar a pancada de um 762, tem que ser bem mais pesado. já um pra segurar um 556 não precisa tanto, o fuzil fica bem mais leve. olha essas m4 por exemplo, 3kg. enquanto o fal pesa o dobro. isso faz uma diferença enorme. quem já teve que ficar mais de uma semana segurando essa bosta pesada e grande sabe do que eu to falando. nada contra o fal, é um ótimo fuzil, mas ultrapassado já. e tá ficando velho, todos fal do exército foram fabricados em 64. seguidamente trava.

enfim, em termos gerais, o melhor calibre pra fuzil de assalto é 556. não é atoa que todo o mundo usa. até os russos se renderam e criaram uma versão deles nesse tamanho (o 5.45). os chineses idem (o 5.8). o curioso é que quando o 556 foi introduzido, no vietnã, não foi muito bem aceito. os soldados americanos preferiam a velha m1, que era no 7.62. sem contar que as m16 não eram muito confiáveis. mas com o tempo esse calibre se mostrou muito mais prático. e tb tem o ótimo exemplo que deram aí, baixar um soldado prejudica mais um pelotão do que matar um.

enfim, pra ter em casa, certeza que eu preferia ter um 7.62 fodão (de preferência um fal, na minha opinião o fuzil mais intimidador de todos). mas pra ter que ficar meses segurando a porra de um pedaço de ferro, eu preferiria um mais leve e que dê pra eu levar mais munição.

pois é. eu to achando que vai demorar muito ainda pra substituir completamente. acho que vão chegar algumas unidades e tal, mas o fal vai continuar sendo usado no serviço. mas quando for completamente substituído, aí tem que tomar muito cuidado mesmo, se não forem usar pra nada, de preferência que destruam tudo (dá pra aproveitar o aço dele que é muito bom). o que não dá é chegar na mão de bandido.
Pow Bruno, escreveu muito bem cara.
Eu comentei antes da tendência mas você explicou bem e resumido as virtudes que levaram a adoção do 5.56.
O exemplo da patrulha também foi muito bom do outro colega

Responder