Concursos Publicos
Re: Concursos Publicos
.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 15:00, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
Obrigado pelas opiniões. Vou estudar para área, mas esperar o próximo. Tenho amigos na BA e Es, pode ser que esse ano saia trt lá. Vou estudar o máximo que der e fazer o trt pe como simulado.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
Amigos, a petrobras lançou o edital hj. Lendo este vi que o os funcionários serao regidos pela clt, minha dúvida é a seguinte: Tem estabilidade ou nao?
Estabilidade no sentido estrito do termo não, aí só estatutário, mas também não vai ser demitido sem justa causa como ocorre na iniciativa privada, só se fizer alguma besteira muito grande que justifique essa eventual demissão. Em resumo, se trabalhar corretamente vai ficar lá todo o tempo, até se aposentar caso não saia para um outro melhor
Alguém faz parte de algum grupo de rateio do concurso da Petrobras - Analista de Sitemas? Curso tá carão....
-
- Contato:
Kkkkkkkkkkkk imagino. Conheço não cara. Sei que tão atacando vários sites de rateio.
Valeu mano.fethai escreveu: ↑09 Fev 2018 00:06Estabilidade no sentido estrito do termo não, aí só estatutário, mas também não vai ser demitido sem justa causa como ocorre na iniciativa privada, só se fizer alguma besteira muito grande que justifique essa eventual demissão. Em resumo, se trabalhar corretamente vai ficar lá todo o tempo, até se aposentar caso não saia para um outro melhor
Fethai mandou a real.
Apenas tomem cuidado com a questão de demissão por justa causa, antes havia toda uma série de formalidades a serem preenchidas (processo administrativo, justificativa) e mesmo que a empresa demitisse a Justiça do Trabalho e em especial o TST garantiam um mínimo de procedimento de apuração.
Hoje, todavia, o TST vem mudando RADICALMENTE este posicionamento e está mais complicado reverter e reintegrar. E não me espantarei (com todo esse clima de casa às bruxas) que se houver demissão sem justa causa o Judiciário deixe passar, lembrando que não há nenhum tipo de proibição legal nesse sentido então é algo que empresas públicas e sociedades de economia mista podem começar a explorar.
Cuidado, tem que trabalha bem como todo lugar..
Apenas tomem cuidado com a questão de demissão por justa causa, antes havia toda uma série de formalidades a serem preenchidas (processo administrativo, justificativa) e mesmo que a empresa demitisse a Justiça do Trabalho e em especial o TST garantiam um mínimo de procedimento de apuração.
Hoje, todavia, o TST vem mudando RADICALMENTE este posicionamento e está mais complicado reverter e reintegrar. E não me espantarei (com todo esse clima de casa às bruxas) que se houver demissão sem justa causa o Judiciário deixe passar, lembrando que não há nenhum tipo de proibição legal nesse sentido então é algo que empresas públicas e sociedades de economia mista podem começar a explorar.
Cuidado, tem que trabalha bem como todo lugar..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Pessoal me ajudem com essas informações:
Onde consigo essas certidões?
Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos foros das Justiças Federal, Eleitoral e Estadual, nos locais
de residência do candidato, nos últimos 5 (cinco) anos;
Quem nunca foi servidor publico como faz isso:
Declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade de demissão.
Existe algum modelo disso?
Declarar se possui ou não ocupação em outro cargo, emprego ou função pública;
Declaração de bens, na forma da Lei;
Para quem é de TI como faz em relação a isso:
Apresentação do comprovante de registro no órgão de classe e respectiva regularidade;
Valeu pessoal ajudem ae q estou cheio de duvidas, falow.
Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos foros das Justiças Federal, Eleitoral e Estadual, nos locais
Declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade de demissão.
Apresentação do comprovante de registro no órgão de classe e respectiva regularidade;
-
- Contato:
Cara, tem algumas que dá pra pegar pela Internet com cpf e tal.Avalon escreveu: ↑16 Fev 2018 21:41Pessoal me ajudem com essas informações:
As certidões negativas você consegue na internet, no máximo terá problemas com a certidão do TJ (justiça estadual), mas acredito que hoje em dia todos fornecem pela net.Avalon escreveu: ↑16 Fev 2018 21:41Pessoal me ajudem com essas informações:
Quanto às outras dúvidas, caso você vá tomar posse em algum cargo, liga para o RH ou órgão equivalente. Eles normalmente já passam modelos de todas essas declarações, além de todos os demais bizus acerca da documentação necessária.
Vou ligar lá na segunda. Sobre as certidões, essas da internet são dos últimos 05 anos?Tonao2 escreveu: ↑16 Fev 2018 23:56As certidões negativas você consegue na internet, no máximo terá problemas com a certidão do TJ (justiça estadual), mas acredito que hoje em dia todos fornecem pela net.
Quanto às outras dúvidas, caso você vá tomar posse em algum cargo, liga para o RH ou órgão equivalente. Eles normalmente já passam modelos de todas essas declarações, além de todos os demais bizus acerca da documentação necessária.
Alguém saberia sobre esse sobre: "registro no órgão de classe e respectiva regularidade;" por que quem é de TIC não tem conselho, órgão nada disso.
Estou com essas perguntas noobs pq foi o primeiro concurso q fiz.
Obrigado
Nao de vacilo! Ligue no rh!Avalon escreveu: ↑17 Fev 2018 11:54Vou ligar lá na segunda. Sobre as certidões, essas da internet são dos últimos 05 anos?
Alguém saberia sobre esse sobre: "registro no órgão de classe e respectiva regularidade;" por que quem é de TIC não tem conselho, órgão nada disso.
Estou com essas perguntas noobs pq foi o primeiro concurso q fiz.
Obrigado
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
-
- Contato:
Fala pessoal. O que vcs acham do livro de direito previdenciário do Ivan Kertzman? É bom para concurso de procuradorias? O do Frederico Amado é melhor?