Rap nacional

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por kyo_spirit » 19 Fev 2018 10:10

Lobo Branco escreveu:
17 Fev 2018 19:10
Os dois melhores da atualidade, na minha opinião.

Não vou ficar criticando pq já falei mal demais do rap atual nesse tópico. Mas tenho q perguntar: botar "parte 3" foi alguma espécie de homenagem???

Pq soa pretensioso pra caramba o cara botar como se fosse continuação de um dos maiores clássicos q o rap nacional tem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 19 Fev 2018 12:16

kyo_spirit escreveu:
19 Fev 2018 10:10
Não vou ficar criticando pq já falei mal demais do rap atual nesse tópico. Mas tenho q perguntar: botar "parte 3" foi alguma espécie de homenagem???

Pq soa pretensioso pra caramba o cara botar como se fosse continuação de um dos maiores clássicos q o rap nacional tem
É por causa do sample mesmo.

Mano Brown fecha com o BK e o Froid, provavelmente deu o “aval” para usar esse título.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 19 Fev 2018 12:25

phpBB [video]

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 19 Fev 2018 17:19

Achei que esse papo de "musica boa é musica das antigas" se restringia aos grupinhos do metal que so ouvem iron maiden e metallica e todo resto é lixo... fala serio galera, como o proprio mano brown falou o rap está em constante evolução, antes so tinhamos grupos do mesmo estilo " facção central, racionais, rzo, entre outros) hoje o negocio mudou, e tem musica pra atender a todos.
Gosto dos mais criticos como Emicida, até os mais descontraidos como Cacife clandestino e até uns mais romanticos como projota e 3030.
Eu ouvi tanto racionais, mvbill rzo e facção central durante minha infancia/adolescencia que hoje não curto mais ir em um show desse estilo, prefiro algo mais light e me divirto bastante. Fazer musica boa não é apenas fazer critica a sociedade como racionais sempre fez, como o proprio projota já falou em uma musica "JÁ QUE É RAP, VAMOS POR A CULPA NO SISTEMA". Existe rap bom que não segue a mesma linha de racionais e cia como Felipe Ret por exemplo. Mas isso é so a minha opnião, valeu !
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 19 Fev 2018 17:22

Vida Loka Pt. 3... que coisa feia...

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 19 Fev 2018 17:31

phpBB [video]

E esse maluco aqui da nova geração kkkkkk?? Tava pesquisando esses bagulhos de lean, de nego misturando codeína na bebida e tals e acabei achando esse figura. Que cara engraçado e a porra da música fica na cabeça kkkkk

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 19 Fev 2018 20:15

Austin-Flint escreveu:
19 Fev 2018 17:31
phpBB [video]

E esse maluco aqui da nova geração kkkkkk?? Tava pesquisando esses bagulhos de lean, de nego misturando codeína na bebida e tals e acabei achando esse figura. Que cara engraçado e a porra da música fica na cabeça kkkkk
Eu tinha visto mas nem ia criticar

Voltei pra falar que essa merda ficou na minha cabeça, que raiva kkkkkk

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 19 Fev 2018 23:57

Boa noite. Esse tópico aceita funk consciente e funk ostentação também? Alguém curte?

Desde já grato pelas respostas.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Fev 2018 09:05

He1nz escreveu:
19 Fev 2018 17:19
Achei que esse papo de "musica boa é musica das antigas" se restringia aos grupinhos do metal que so ouvem iron maiden e metallica e todo resto é lixo... fala serio galera, como o proprio mano brown falou o rap está em constante evolução, antes so tinhamos grupos do mesmo estilo " facção central, racionais, rzo, entre outros) hoje o negocio mudou, e tem musica pra atender a todos.
Gosto dos mais criticos como Emicida, até os mais descontraidos como Cacife clandestino e até uns mais romanticos como projota e 3030.
Eu ouvi tanto racionais, mvbill rzo e facção central durante minha infancia/adolescencia que hoje não curto mais ir em um show desse estilo, prefiro algo mais light e me divirto bastante. Fazer musica boa não é apenas fazer critica a sociedade como racionais sempre fez, como o proprio projota já falou em uma musica "JÁ QUE É RAP, VAMOS POR A CULPA NO SISTEMA". Existe rap bom que não segue a mesma linha de racionais e cia como Felipe Ret por exemplo. Mas isso é so a minha opnião, valeu !
Pior q estou justamente fazendo isso q vc falou---"na minha época q era bom" rsssss. Mas o caso do rap é um pouco diferente dos metaleiros "raiz" malas.

Pelo menos em sp, é como se o gênero tivesse morrido e outro tivesse aparecido. A transformação foi tão grande q nem consigo perceber q os músicos atuais estão fazendo rap.

Então, com uma transformação tão grande, é natural q uma parcela do público fique extremamente insatisfeita com o rumo tomado e rejeite o novo jeito de se fazer rap né. Não é nem uma questão de nostalgia, é questão de não gostar do q estão fazendo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 20 Fev 2018 09:29

Confesso que já tentei 'abrir a mente' pra essa galera nova, inclusive baixei umas musicas no spotify, mas são poucos que consigo ouvir uma música inteira. Alguns que que curtir que me vem à cabeça e gostei de uma música ou outra: Djonga, ADL, BK, Xamã, Froid.
Isso curtindo somente algumas, tem umas deles que não consegui ouvir um minuto.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 20 Fev 2018 10:03

O cd novo do mano Brown é bem diferente tb.. achei massa

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Fev 2018 10:43

marofa escreveu:
20 Fev 2018 10:03
O cd novo do mano Brown é bem diferente tb.. achei massa
e nem é rap. rs

a discussão aqui tá interessante sobre novo x velho.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 20 Fev 2018 12:08

sawadee-krap escreveu:
20 Fev 2018 09:29
Confesso que já tentei 'abrir a mente' pra essa galera nova, inclusive baixei umas musicas no spotify, mas são poucos que consigo ouvir uma música inteira. Alguns que que curtir que me vem à cabeça e gostei de uma música ou outra: Djonga, ADL, BK, Xamã, Froid.
Isso curtindo somente algumas, tem umas deles que não consegui ouvir um minuto.
essa galera do bloco 7(rio de janeiro) tem feito musicas mais no padrão racionais mc, não é atoa que o brown curti BK, DJONGA e tal...
ouve rashid, e marechal.. acho que você vai gostar tambem.

falando em raps diferentes, outro dia me deparei com um estilo QUE NUNCA TINHA VISTO NA VIDA.
o nome da dupla é " Kodak ninja e Urso em mandarin " kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu achei zuado, olha só

phpBB [video]
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 20 Fev 2018 13:27

das antigas !!
phpBB [video]

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 20 Fev 2018 13:28

He1nz escreveu:
20 Fev 2018 12:08
essa galera do bloco 7(rio de janeiro) tem feito musicas mais no padrão racionais mc, não é atoa que o brown curti BK, DJONGA e tal...
ouve rashid, e marechal.. acho que você vai gostar tambem.

falando em raps diferentes, outro dia me deparei com um estilo QUE NUNCA TINHA VISTO NA VIDA.
o nome da dupla é " Kodak ninja e Urso em mandarin " kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu achei zuado, olha só

phpBB [video]
Marechal eu curto tbm, não conheço muitas mas curto, esse é das antigas pow :))

Que desgraça esse som ai ein, é por isso que o rap está queimado, umas bostas dessa dizendo que é rap.

Sobre essa galera nova, eu só não escuto, mas não tiro de tempo. Os caras estão ganhando dinheiro deles, tá certo em fazer bosta mesmo. Maior exemplo que tiro hoje é Tribo da Periferia, grupo de maior sucesso aqui em bsb, lá pra 2005/6 faziam um som do caralho, só letra foda. hoje é mais música pra playboyzada, em qualquer boate que vá toca as músicas, os caras estão nadando na grana. Eu até curto umas novas dele, pra curtir com a mineira, em frevo e tal, mas não consigo aceitar como mudaram tanto... kkkkk
Mas nessa parte eu sou bem saudosista mesmo. É mais ou menos quem curtia sertanejo ou funk das antigas e não conseguem gostar desses 'universitários' da vida que tem hoje.

Responder