Pô, SUICIDAL, tem como dar um apanhado geral nisso aí?SUICIDAL escreveu:
Verdade cara...
E se eu te disser que essa gente já descobriu o filão que é a compra de armamentos militares e estão roubando Bilhões sob a égide de interesse nacional não está no gibi ....
Procura saber da ligação Rússia-Friboi e helicópteros Mir-28 do exército brasileiro e as compras do sistema de defesa antiaéreo pantsir também Russos...
Novo fuzil do Exército Brasileiro
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
Acho que é quase impossível não ser esse o caso. Seria coincidência demais.Snickt escreveu: kkkkkkkk... pô cara, se levar em conta a quantidade de munição que está nas mãos dos traficas aqui no RJ acho que a gente consegue aguentar por pelo menos mais uns 2 ou 3 dias!
Tô rindo para não chorar, infelizmente a situação das forças armadas aqui no Brasil são lastimáveis. Sem querer levar esse assunto pro debate político, mas parece uma vingança fora de contexto dos militantes pró-esquerda da década de 60 (que hoje estão no poder) contra os militares, pois não tem outra explicação plausível para esse nível de abandono e sucateamento.
- Jase Robertson
- Contato:
Se eu não me engano essa é a explicação das forças armadas americanas pro uso do 5.56, exatamente isso que você falou eu li deles.Azarias escreveu:
isso aí, Koupe. O calibre 7.62mm é extremamente letal, ainda que não atinja em cheio órgãos vitais. O buraco que o projétil faz é bem grande, então dificilmente a vítima sobrevive.
Em relação ao 5.56mm, obviamente que há um índice muito grande de letalidade... mas em outros tantos casos a vítima sobrevive, e aí é o que está o "x" da questão.
Imaginemos uma patrulha de 10 homens em marcha (vel. média de 6 km/h). Um deles toma um tiro de 7.62mm e morre. 9 guerreiros continuam sua marcha de 6 km/h.
Em outra situação, alguém toma um tiro de 5.56mm, mas acaba não morrendo, pois não causa tanto dano quanto o 7.62mm. Olha o que teremos na mesma patrulha de 10 homens:
1 homem baixado, sem poder se locomover;
2 homens destacados para carregar o guerreiro baixado;
1 homem destacado para carregar o equipamento do baixado.
Então, com 1 único tiro, o 7.62 matou 1 homem. 9 continuam em ve. normal.
Com 1 único tiro, o 5.56mm colocou 4 homens fora de combate. E agora a patrulha perdeu 4 combatentes, e caminha numa vel. muito mais baixa, talvez mais baixa que a metade do normal...
Essa foi a explicação que tive sobre a mudança de calibre na maioria das forças armadas. É claro que armas de uso coletivo, que servem para dar cobertura de fogo para o grupo, como a MAG (usada pelo EB), devem continuar com calibre mais pesado, pois a redução retira um pouco de efetividade na sua utilização.
Há uns tempos atrás eu li uma noticia que uma dessas células da ONU se não me engano queria transformar o uso do calibre 7.62 como crime de guerra kkkkkkkk
É verdade, mas não se pode confundir o 5,56 mm com o também famoso .223 Remington.brunolobo escreveu:a meu ver a principal diferença entre um 5.56 e o 7.62, é que o 556 é muito mais prático. alguém já pegou um cartucho dele na mão? é BEM menor que o 762, aliás, a largura do 556 é igual a de uma 22. não é atoa que o 556 tb é conhecido como .223 (muita gente se surpreende a esse fato, já que 22 é conhecidamente um calibre fraco, mas o 556 tem muito, muito mais carga, chega a ser incomparável)
São calibres parecidíssimos, mas diferentes.
- Jase Robertson
- Contato:
Não são o mesmo não?Adamastor escreveu:
É verdade, mas não se pode confundir o 5,56 mm com o também famoso .223 Remington.
São calibres parecidíssimos, mas diferentes.
Não são usados nas mesmas armas?
Ou o .233 é só pra AR15 e variantes?
- Jase Robertson
- Contato:
Mas hein, o pessoal tá aí falando em acabar a munição,
se o Brasil entrar em guerra não entra sozinho não,
alguém vem aqui e traz munição e o que mais for preciso.
Seja de um lado ou do outro.
se o Brasil entrar em guerra não entra sozinho não,
alguém vem aqui e traz munição e o que mais for preciso.
Seja de um lado ou do outro.
Eu acho que é descaso mesmo... Até mesmo porque, imagino que pelo fato de não termos nenhum inimigo, então logo, defesa no Brasil nunca será prioridade. É aquilo, o que temos, e o que estamos investindo é mais para dissuasão mesmo do que para querer atacar alguém, agora um programa interessantíssimo do Exercito para proteção das fronteiras acho que o nome é SISFRON e a aeronáutica junto com a Embraer no projeto do KC-390...Shin escreveu:
Acho que é quase impossível não ser esse o caso. Seria coincidência demais.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
- Jase Robertson
- Contato:
Achei essa foto comparando as duas,
é realmente tem diferenças.

é realmente tem diferenças.

- frankshamrock
100% brasileiro ?
putz...na primeira rajada o baguio vai desmontar
kkkkk....frankshamrock escreveu:100% brasileiro ?
Verdade!
Imbel é piada.
Veja as facas, a AMZ e a IA2, ambas baioneta.
São excelentes facas, mas muito atrás de inúmeras marcas. Até a cutelaria chinesa já passou a frente.
Brasil e país de commodities, tudo que é produzido aqui é lixo, pois para produzir algo top, se torna inviável por causa dos custos. Tem até o conhecimento, mas o custo fode tudo. Se for fazer faca top vai custar mil Reais. Melhor importar uma Kabar.
Olha a Taurus:
Editado pela última vez por Noob em 19 Dez 2014 08:26, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
- Jase Robertson
- Contato:
Não sei a qualidade,Noob escreveu:
kkkkk....
Verdade!
Imbel é piada.
Veja as facas, a AMZ e a IA2, ambas baioneta.
São excelentes facas, mas muito atrás de inúmeras marcas. Até a cutelaria chinesa já passou a frente.
Brasil e país de commodities, tudo que é produzido aqui é lixo, pois para produzir algo top, se torna inviável por causa dos custos.
mas os preços são absurdos.
Olha essa Imbel aqui,

é até uma faca bonita, deve ser boa, mas o preço é fora de cogitação.
Achei em sites em média de 300-450 reais essa faca, com esse valor eu compro uma importada.
- frankshamrock
Brother, só por curiosidade.Jase Robertson escreveu:
Não sei a qualidade,
mas os preços são absurdos.
Olha essa Imbel aqui,
é até uma faca bonita, deve ser boa, mas o preço é fora de cogitação.
Achei em sites em média de 300-450 reais essa faca, com esse valor eu compro uma importada.
Para qual finalidade tu compraria uma faca dessas ?
Jase Robertson escreveu:
Com esse valor dá pra compra uma Ka-bar...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
Moicano wants MONEY!
Baioneta...frankshamrock escreveu:
Brother, só por curiosidade.
Moicano wants MONEY!
Moicano wants MONEY!
- Jase Robertson
- Contato:
No meu caso é pra ir pro mato,frankshamrock escreveu:
Brother, só por curiosidade.
acampamentos, trilhas e tal,
quem sabe até um bushcraft