Rap nacional

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Fev 2018 18:21

Lobo Branco escreveu:
20 Fev 2018 16:26

Nessa ultima entrevista do Maestro, logo no começo ele fala um pouco sobre isso:

phpBB [video]

O que o Sabotage disse numa entrevista, o Chino e o Nissin mandaram parecido numa letra que fala das influências deles:

phpBB [video]
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 21 Fev 2018 15:25

Leeo escreveu:
20 Fev 2018 14:14
Mas aí não é rap!

O samba que não é "de raiz" é pagode.
O sertanejo que não é "de raiz" é sertanejo universitário.

Pq o rap que não é "raiz" tem que ser rap?

Esses caras aí são todos pop, rapper eles não são não.

Facção, RZO (das antigas), Racionais (das antigas), Sabotage, GOG, Realidade Cruel, Faces do Suburbio etc, não fazem o mesmo som que esses caras de hoje, não é o mesmo estilo.

Tião Carreiro é do mesmo estilo do Luan Santana?
Cartola é do mesmo estilo do Thiaguinho?
Sepultura é do mesmo estilo do NX Zero?

Então esses caras novos não são do mesmo estilo dos antigos.
Então segundo o seu conceito, Queen, blink 182, Metallica e Paralamos do Sucesso não são bandas do genero rock mesmo tendo estilos diferentes ?!?!?!
Levando em consideração que o rap de são paulo tem sua origiem no hip hop norte americano dos anos 70 e que ainda sim era bem diferente das musicas feitas aqui eu discordo 100% de você.
Lembrando a você que James brown foi o pai do funk, o mesmo que deu origem ao funk brasileiro tambem nos anos 80.
Já tivemos o funk dance, funk proibidão, funk ostentação, e hoje o funk melody... e no fim é tudo funk.
Editado pela última vez por He1nz em 21 Fev 2018 15:37, em um total de 3 vezes.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Fev 2018 15:35

Eu não teria problema com um jeito novo de fazer rap se achasse ele bom. A questão é q acho as músicas atuais muito muito ruins.

E a opinião sobre as músicas acaba sendo fortemente influenciada qd vc vê o estilo e formação dos caras. Maluquinho nascido e criado na Vila Mariana vindo falar de "quebrada". Tomanocu. Bota um monte de tatuagem piercing e aba reta e acha q é malandro de quebrada.

Isso soa tão negativo q qd vou ouvir o som já estou com 15 pés atrás rsss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 21 Fev 2018 15:44

isso ai pq rap = som de favela
ai quando a pessoa é totalmente diferente nao cola

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 21 Fev 2018 17:46

kyo_spirit escreveu:
21 Fev 2018 15:35
Eu não teria problema com um jeito novo de fazer rap se achasse ele bom. A questão é q acho as músicas atuais muito muito ruins.

E a opinião sobre as músicas acaba sendo fortemente influenciada qd vc vê o estilo e formação dos caras. Maluquinho nascido e criado na Vila Mariana vindo falar de "quebrada". Tomanocu. Bota um monte de tatuagem piercing e aba reta e acha q é malandro de quebrada.

Isso soa tão negativo q qd vou ouvir o som já estou com 15 pés atrás rsss
Isso é "preconceito". Eminem acabou com isso no hip hop americano quando diziam que apenas negros sabiam fazer rap, e deu no que deu. Hoje existem alguns exemplos como Mac Miller. O predella do costa gold foi descoberto ainda quando era um molequinho no maior duelo de rima do brasil que fica em são paulo e chama Batalha do Real, ele foi campeão diversas vezes se não me engano. Existem outros brancos como Samurai, Knust, BuddyPuck, Mozart MZ que fazem rima com MAESTRIA, são todos do rio e participam do duelo do tanque, que fica na pracinha do tanque de guerra em frente a universidade federal do rio. Nenhum deles tem cara de retrato falado. Alem disso, o atual tri campeão nacional de rima, Mc Orochi tambem não tem cara de retrato falado, e ainda tem um grupinho de rap chamado Modestia a parte que é MUITO diferente do rap feito pelo racionais MC por exemplo. Deixando de lado o eixo rio/sp, podemos falar do rap no distrito federal, Alves é branco, e foi vice campeão nos ultimos dois nacionais, o cara rima muito. Sem falar no Sid, considerado o top 2 do distrito federal.
Dizer que pra ser rap precisa fazer musica igual racionais mc e ter cara de retrato falado e a mesma coisa que dizer que Metallica não é rock pq o James não tem cabelo até a cintura, precisa deixar todos os dentes da boca apodrecer e não tomar banho por 1 mes igual o Max cavalera fazia pra ser considrado metaleiro ?
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 22 Fev 2018 08:26

musica estranha do eminem
phpBB [video]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Fev 2018 08:43

He1nz escreveu:
21 Fev 2018 17:46
Isso é "preconceito". Eminem acabou com isso no hip hop americano quando diziam que apenas negros sabiam fazer rap, e deu no que deu. Hoje existem alguns exemplos como Mac Miller. O predella do costa gold foi descoberto ainda quando era um molequinho no maior duelo de rima do brasil que fica em são paulo e chama Batalha do Real, ele foi campeão diversas vezes se não me engano. Existem outros brancos como Samurai, Knust, BuddyPuck, Mozart MZ que fazem rima com MAESTRIA, são todos do rio e participam do duelo do tanque, que fica na pracinha do tanque de guerra em frente a universidade federal do rio. Nenhum deles tem cara de retrato falado. Alem disso, o atual tri campeão nacional de rima, Mc Orochi tambem não tem cara de retrato falado, e ainda tem um grupinho de rap chamado Modestia a parte que é MUITO diferente do rap feito pelo racionais MC por exemplo. Deixando de lado o eixo rio/sp, podemos falar do rap no distrito federal, Alves é branco, e foi vice campeão nos ultimos dois nacionais, o cara rima muito. Sem falar no Sid, considerado o top 2 do distrito federal.
Dizer que pra ser rap precisa fazer musica igual racionais mc e ter cara de retrato falado e a mesma coisa que dizer que Metallica não é rock pq o James não tem cabelo até a cintura, precisa deixar todos os dentes da boca apodrecer e não tomar banho por 1 mes igual o Max cavalera fazia pra ser considrado metaleiro ?
A frase inicial do post.....não nego. Qd vejo os caras q estão fazendo rap realmente já gera em mim um forte preconceito, antes mesmo de ouvir o som.
A impressão q tenho é q ser branco fazendo rap nunca foi um problema no Brasil, isso é tabu pros americanos. Aqui o problema sempre foi ser (ou parecer) playboy.

Mas na parte final do post vc confundiu um pouco as coisas. Qd alguém diz q esses atuais não são rap, não é pela aparência dos caras; a aparência é só um plus rsssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Leeo
Contato:

""

Mensagem por Leeo » 22 Fev 2018 09:43

He1nz escreveu:
21 Fev 2018 15:25
Então segundo o seu conceito, Queen, blink 182, Metallica e Paralamos do Sucesso não são bandas do genero rock mesmo tendo estilos diferentes ?!?!?!
Levando em consideração que o rap de são paulo tem sua origiem no hip hop norte americano dos anos 70 e que ainda sim era bem diferente das musicas feitas aqui eu discordo 100% de você.
Lembrando a você que James brown foi o pai do funk, o mesmo que deu origem ao funk brasileiro tambem nos anos 80.
Já tivemos o funk dance, funk proibidão, funk ostentação, e hoje o funk melody... e no fim é tudo funk.
São estilos diferentes de rock!

Motorhead é igual Paralamas?
Não!

O que esses caras fazem não é o rap nacional em si, é alguma vertente que eu não sei o nome, mas não é igual ao rap nacional "clássico".
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Fev 2018 14:16

Isso vcs consideram rap nacional bom?
phpBB [video]

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 22 Fev 2018 15:01

kyo_spirit escreveu:
22 Fev 2018 08:43
A frase inicial do post.....não nego. Qd vejo os caras q estão fazendo rap realmente já gera em mim um forte preconceito, antes mesmo de ouvir o som.
A impressão q tenho é q ser branco fazendo rap nunca foi um problema no Brasil, isso é tabu pros americanos. Aqui o problema sempre foi ser (ou parecer) playboy.

Mas na parte final do post vc confundiu um pouco as coisas. Qd alguém diz q esses atuais não são rap, não é pela aparência dos caras; a aparência é só um plus rsssss
Eu entendi o que você quis dizer, mas quando exemplifiquei sobre o James e Max não me referi apenas a aparencia deles, e sim a cultura que está por tras. Realmente preconceito por ser branco e fazer rap é algo bem restrito aos EUA, porém podemos comparar essa realidade vivida lá com a realidade que vocês estão falando sobre ser rapper precisa ser favelado vir do gueto e por ai vai... entende ? Isso é um esteriótipo, e como todo esteriotipo não condiz com a verdade.

He1nz
Contato:

Re: ""

Mensagem por He1nz » 22 Fev 2018 15:04

Leeo escreveu:
22 Fev 2018 09:43
São estilos diferentes de rock!

Motorhead é igual Paralamas?
Não!

O que esses caras fazem não é o rap nacional em si, é alguma vertente que eu não sei o nome, mas não é igual ao rap nacional "clássico".
Mas amigo, em nenhum momento falamos que esses raps novos são iguais a racionais mc, pelo contrario, pra mim a diferença é o que torna essa vertente do rap legal. Já fui em tantos shows do racionais e facão central e é tao diferente de ir em um show do 3030 por exemplo. Esquecendo as musicas, recomendo que vcs façam o mesmo e vejam em qual vocês se divertem mais.
Vou deixar uma musica caso vocês tenham interesse de ouvir por curiosidade.

phpBB [video]

sawadee-krap
Contato:

Re: ""

Mensagem por sawadee-krap » 22 Fev 2018 15:32

He1nz escreveu:
22 Fev 2018 15:04
Mas amigo, em nenhum momento falamos que esses raps novos são iguais a racionais mc, pelo contrario, pra mim a diferença é o que torna essa vertente do rap legal. Já fui em tantos shows do racionais e facão central e é tao diferente de ir em um show do 3030 por exemplo. Esquecendo as musicas, recomendo que vcs façam o mesmo e vejam em qual vocês se divertem mais.
Vou deixar uma musica caso vocês tenham interesse de ouvir por curiosidade.

phpBB [video]
Rapaz uns tempos atrás fui em um evento aqui que nem sabia que ia ter o tal de Felipe Ret. Ganhei umas cortesias e fui com a mineira, festa prevista pra virar o dia, depois do show dele ia ter mais DJ no mesmo estilo. Cheguei no evento por volta das 23:30, muita playboyzada no estilo bandidão, lenço na cabeça, aba reta de lado e tal... ele comecou a cantar umas 0:30, ouvi duas músicas e fui embora puto, não consegui ouvir o som do maluco mesmo, até forcei kkkkk
Na saída, como ainda tava cedo para até a hora que ia durar, tinha uma molecada pagando $ 150,00 no ingresso. Eu e a mineira ficamos putos pq ainda falaram antes que se a gente vendesse sairia no lucro pq não iamos gostar do evento, mas fomos pra conhecer como era mesmo.. Que arrependimento da porra!! :))

Entendi o que vc disse sobre esquecer as musicas e ver qual se diverte mais, mas vou te falar que num rap de 'maloqueiro' eu me divirto muito mais. Aqui em bsb rola uma equipe Smurphies Disco Club que faz os paredões de som (tipo furacão 2000 no RJ), que só faz eventos de rap mesmo, me amarro em ir, curto de boa, nunca dá uma briga nem nada. Inclusive essa equipe trouxe o Bone pra cá, e agora em março está trazendo de novo, e eu estarei lá com certeza! \m/

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Fev 2018 15:52

fica bem claro que o rap expandiu então. há os shows e sons que nosso brother de BSB aí acima gosta. há os sons e show pra outra galera. e tem até eu que já fui desde Racionais no Palacio qdo era pivete (com direito a vários caras armados no rolê) até showzinho do Oriente e me amarrei.
o estilo cresceu, expandiu e tá criando novos sub estilos.
longa vida aos home estúdios e beatmakers. que haja show pros malocas, tbm pros carinhas curtirem com as patroas trocando beijos ouvindo love song e tbm pras minas bonitinhas ouvirem Karol Conka
diversidade é tudo, que bom que chegou ao rap.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 22 Fev 2018 16:56

Tribo da Periferia acabou de lançar essa com o clipe. Achei até bacana. Só acho que as músicas hoje estão muito curtas.
P.S: Impressionante como são as coisas hoje, no YT fala que foi lançada há uma hora, e já tem quase 200k visualizações.

phpBB [video]

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 22 Fev 2018 17:14

hungria e lucas lucco hehehe..rap diferente..rap hop hehe..EU curto o som deles,axo massa,e curto som assim também..mas muito diferente do rap das antiga,de favela
phpBB [video]

Responder