Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Michael Scofield » 23 Fev 2018 17:52

Além do Balada possivelmente não ser inscrito a tempo, não podemos nos esquecer que ele não foi bem nos últimos dois times grandes que passou (Galo e Corinthians). Gosto dele e aprovo a aposta, mas acho que vamos de outras opções por enquanto na Liberta: Brocador já deve ser testado amanhã.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 23 Fev 2018 17:59

Sky escreveu:
23 Fev 2018 14:03
O prazo limite é na segunda-feira!
nao.
é 72h do 1o jogo.
jogamos na terça.
é sábado mesmo

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 24 Fev 2018 15:46

Provável Grêmio: Paulo Victor; Madson (Léo Gomes), Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson (Thaciano ou Arthur), Michel, Ramiro, Lima e Maicosuel (Alisson); Jael (Hernane)

Serio que o Gremio vai de reservas outra vez no Gauchão? Misto né? Michel, Ramiro, Alisson no banco e Jael
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 24 Fev 2018 16:50

Victor Silva escreveu:
24 Fev 2018 15:46
Provável Grêmio: Paulo Victor; Madson (Léo Gomes), Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson (Thaciano ou Arthur), Michel, Ramiro, Lima e Maicosuel (Alisson); Jael (Hernane)

Serio que o Gremio vai de reservas outra vez no Gauchão? Misto né? Michel, Ramiro, Alisson no banco e Jael
Ramiro e Jaílson (se jogar) serão os únicos titulares em campo. O Novo Hamburgo é adversário contra o rebaixamento ( :)) ) e vem em crescimento. Nas últimas três rodadas o Grêmio ainda tem duas pedreiras, Juventude e Binter. A situação não é tão boa assim e esse jogo de hoje é importante. Estarei acompanhando logo mais.

Sky escreveu:
24 Fev 2018 16:39
Spoiler:
Imagem

Imagem
Não curto muito as listras finas assim. Tá lembrando muito a camisa da Topper de 2013
Também prefiro com menos listras.
Imagem
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 24 Fev 2018 17:09

Michael Scofield escreveu:
24 Fev 2018 16:50
Ramiro e Jaílson (se jogar) serão os únicos titulares em campo. O Novo Hamburgo é adversário contra o rebaixamento ( :)) ) e vem em crescimento. Nas últimas três rodadas o Grêmio ainda tem duas pedreiras, Juventude e Binter. A situação não é tão boa assim e esse jogo de hoje é importante. Estarei acompanhando logo mais.

Imagem
Está pior do que eu imaginava então, a estreia na libertadores é quando? Pq Se der ruim vai ter que jogar com os titulares no meio da libertadores.

Curta MMAFORUM:

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 24 Fev 2018 17:10

Michael Scofield escreveu:
24 Fev 2018 16:50

Imagem
A com menos listras e melhor mesmo...

Curta MMAFORUM:

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 24 Fev 2018 17:29

Victor Silva escreveu:
24 Fev 2018 17:09
Está pior do que eu imaginava então, a estreia na libertadores é quando? Pq Se der ruim vai ter que jogar com os titulares no meio da libertadores.
Esse é o grande ponto... a estreia é terça 19:30 no Uruguai contra o Defensor. Acredito que por ser o campeão o Grêmio meio que faz o "jogo de abertura" da fase de grupos.

Depois desse jogo o Grêmio só volta pra Libertadores no dia 04 de abril, ou seja, caminho aberto pro time titular atuar no Gauchão nos últimos três jogos e na sequência da competição, se conseguir a classificação (honestamente, não sei se classifica).

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 24 Fev 2018 20:49

Jael fez seu primeiro gol, além disso deu as duas assistências pros outros gols. Muito merecido.

Brocador não estreou ainda.

Arthur não volta nunca. PQP. Não deve ir pro jogo da Libertadores, segundo notícias. Departamento médico é uma piada.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 25 Fev 2018 04:29

Rapaz, melhor notícia do jogo de ontem foi ver um jogador sabendo bater um escanteio decente pra área, fazia muito tempo que não aparecia um jogador pra mandar aquela bola venenosa no meio da área, Sonny Anderson poderia ensinar os cobradores de escanteio do time titular, mlq bate bem demais.

E o Sonny Anderson vem mostrando que é bola hein? Lembrando como é a negociação dele: Grêmio já tem 30% dos direitos, se pagar 500 mil reais até o fim do ano pro Cuzeiro adquire mais 20% e o jogador vem em definitivo, lembrando que tem só 20 anos. Alisson vem mostrando que é bom jogador também, vai ajudar bastante no ano e já é do Grêmio por 4 anos, Grêmio tem 30% dos direitos dele.

Apesar do tempo curto pra negociar, o Romito foi bem demais, o ruim é que vamos penar na LD pelo jeito, Madson ta complicado por enquanto, to torcendo muito pra que ele engrene, mas ta difícil, talvez a solução seja ir de Ramirinho na LD.

Outra coisa, parece que os jogadores do Grêmio doaram o bixo deles da premiação da Recopa pra todos os funcionários do Grêmio, que grupo foda.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 25 Fev 2018 22:54

Jael é seleção, nunca critiquei.
Ele é uma espécie de Zé Afonso com grife (e títulos).

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 26 Fev 2018 09:23

Jael é monstro!!!

Mas Zé Afonso e Zé Alcino! rs
Que dupla, meu Deus!!

Sobre Jael (que é centroavante!), André Balada (centroavante!), Edílson (de novo essa porra? - xilique - blábláblá), Carneiro uruguaio. Vamos lá:

O pessoal fica brincando, mas o bravo Jael tem demonstrado muita raça. Técnica se vê que passa longe, mas ele sempre deu muita entrega. Foi fundamental naqueles jogos que o Barrios sumiu. O Barrios, se não tiver com ritmo para por sua técnica em jogo, não faz nada. Jael não precisa disso. Ele sai na trombada e ganha quase todas. A sequência pode ficar comprometida, mas que ele é uma dor de cabeça pros zagueiros, é. Não à toa fizeram dois pênaltis nele nas finais. A zagueirada fica brava quando o grande Jael começa a ganhar todas no corpo.

Porém...
Jael entrou em estado de graça, mas pode virar reserva do reserva, ou seja, nem pegar banco.

Romildo já falou que vai atrás do terceiro centroavente. E pode até abrir um pouco o cofre.

Nisso, segundo ele: André Balada está descartado e Carneiro uruguaio pode ter voltado à pauta, porque, com os fins das inscrições na primeira fase, não precisa mais de pressa para recuperação.

Rapidamente, a questão do Balada e do Edilson.
Nosso amigo enfasado lá atrás não viu a mínima semelhança nos casos.
Pois bem. Para não ficar um ranço psicológico, troque Edílson por Philipe Coutinho, Dembele, etc.
A situação é a mesma, e de muito conhecida.
Vou mostrar em abstrato:

UM CLUBE QUER CONTRATAR UM JOGADOR QUE POSSUI CONTRATO ATIVO COM OUTRO CLUBE, MAS NÃO QUER PAGAR INTEGRALMENTE A MULTA RESCISÓRIA.
O PRETENDENTE, ENTÃO, VAI DIRETO NO JOGADOR, COM UMA PROPOSTA SEDUTORA E, BASICAMENTE, DIRECIONA: "VAI NO TEU CLUBE E FALA QUE QUER SAIR, PEDE PARA LIBERAR, EU NÃO VOU PAGAR A MULTA".

Pronto. Acabou. Situação mais velha que o próprio futebol. A FIFA já tem até uma regra proibitiva, algo como "processo de aliciamento".
Basta ir à FIFA com início de prova, abre-se um processo e, ao final, haverá punição esportiva.

O Grêmio fez, ou mesmo, ameaçou fazer isso no caso Edílson???
Não. Porque ele faz isso com clubes menores. Fez, inclusive, com o Edílson em relação ao Corinthians.
É a mesma situação, no fim, do André Balada.
Só que em relação ao Balada, a coisa ficou pior. O Balada se negou a jogar, e tirou todas as suas coisas do clube.

Não vou me estender no assunto, mas a situação é a mesma: aliciamento de jogador com contrato ativo.
E a postura que eu gostaria que o Grêmio tivesse naquela ocasião do Edílson, e foi a do Sport. Textualmente, o diretor deles falou algo como "não é porque o jogador deseja sair, que temos que aceitar o que o comprador oferece". Eu colei esse texto lá atrás. Foi, aliás, a mesma postura dura que fez o Liverpool, o Dortmund, , Bahia (caso Jean e Capixaba), o Fluminense (Henrique Dourado), o próprio Sport (Diego Souza), o Vitória (Trelez), entre outros.
Lembrei que o próprio Cruzeiro, dias depois, não liberou o Raniel, mesmo com o empresário xingando muito no twiter.

Mas aí vem à tona " a troca foi favorável ao Grêmio".
O amigo Leader sempre coloca a opinião dele, contrária, respeitosamente.
Mas eu discordo.
Na minha opinião, não foi.

Posso fazer uma ressalva no lado esportivo, se, ao fim do ano, o Alisson e o Sonny Anderson forem bem. Até o momento são reservas. E a perspectiva a médio prazo é essa também.
Porém, economicamente, não foi bom. E nem vai ser.
Não vou me estender muito agora, já escrevi bastante lá atrás.
Mas as condições foram do Cruzeiro (de preço e de prazo).
Liberaram o jogador em 3 dias (prazo que o adversário queria para iniciar a pré-temporada), com o preço que queriam (alguns trocados) e jogadores que queriam, para abater, no percentual que eles queriam.
O grêmio, que se apresentava só dia 18, tinha 15 dias pra cozinhar a negociação, barganhar valores ou situações,e, até mesmo, atrapalhar a preparação do atleta.
Romildo estava na praia. Odorico, textualmente, disse que não participou da negociação. Misteriosamente, pediu pra sair logo depois, junto com o Saul. Algum preposto que conduziu o negócio, com o Romildo vagamente no telefone.
Várias situações foram maléficas: pegaram um valor menor que o Botofogo pelo Bruno Silva; deixaram o jogador fazer pré-temporada no adversário (lembra que tinha 15 dias para cozinhar); pegaram um percentual ínfimo pelo discutível Alisson (30%); pegaram só empréstimo pela promessa Sonny (mesmo que o valor agora seja baixo).

Enfim, disse que não ia me estender, mas já me estendi.
Eu continuo achando que não foi bom no todo, mas, posso mudar com a questão esportiva, se os jogadores em troca foram bastante úteis. Ou até mesmo negocial, se o Sonny for vendido por uns 10 milha de euros, daqui uns 2 anos.
Mas aí, só o tempo dirá.

Vamos que vamos.
Quarta-feira eu retorno!

Abraço!!

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 26 Fev 2018 13:11

Calma Azedo, vc anda muito AMARGO com esse negócio do Edilson. Tu esta valorizando demais um jogador com mais de 30 anos que errou 2 penais decisivos de uma forma amadora ano passado além de sempre cansar no começo do segundo tempo e tomar bolas nas costas direto, sem falar nos cartões irresponsáveis que levava. Gostava do Edilson pq justamente nessa seca de laterais que vivemos no BR ele conseguia ser um dos menos piores, mas não é pra tudo isso não. Acredito que até o final do ano estaremos comemorando esse negócio, Sonny Anderson e Alisson vão render muito mais pro nosso tricolor do que ter ficado com ele insatisfeito por aqui.

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 26 Fev 2018 16:01

Belo trocadilho. Gostei! Muita malemolência.

O ponto, caro Isqueiro, não é esse.
Você provavelmente não leu tudo o que eu escrevi lá atrás (e também não era obrigação nenhuma).

Mas eu vou reafirmar: nunca disse que o "craque" Edílson tinha que ter ficado a todo custo. Também não disse que ele era um super jogador.
Esses pontos não entram em discussão. Ele era um jogador discutível, com seus pontos positivos e negativos, mas plenamente negociável, assim como qualquer outro jogador do planeta.

Vamos mudar o exemplo. Tira o Edílson e põe o Marcelo Oliveira ou Bressan ou o Bruno Grassi. Qualquer um...

O preço do produto (seja jogador ou uma simples caneta esferográfica) não é o Doce, o Salgado, o Amargo, o Azedo, o Isqueiro, o Lança-Chamas, o Palito-de-fósforo, etc, que dita. É O MERCADO!
Dentro da lei básica do mercado: DEMANDA X OFERTA. Há, ainda, que adicione um terceiro elemento: REAL NECESSIDADE DO PRODUTO.
Particularmente, para mim, esse terceiro elemento está contido na demanda, porém, vou me ater a ele. É, em suma, a escassez.

O meu ponto, é que ele valia mais. Mais jogador em troca, mais dinheiro, mais percentual dos jogadores que vieram, qualquer coisa. Desde que existisse uma negociação, haveria como barganhar mais.

Me diga por que o Grêmio não vendeu o também aliciado Arthur até agora??? Está barganhando mais.
Independente se ele é bom ou ruim. O Grêmio está jogando com o preço de mercado que acredita que tenha o produto. Ponto final.

Vou dar um exemplo de fora. Fica mais fácil.
Tinha um tal de Lyanco no São Paulo. Nunca foi titular do time. Ou seja, nunca foi útil. Das poucas vezes que substituiu alguém lá, vez gol contra. Ninguém sentia necessidade ou falta dele.
Mas, por outro lado, esse zagueiro tinha uma hype dos times de base, além de ter cidadania Croata.
O Sâo Paulo recusou umas 3 propostas por ele por uma período, até que, um ano depois, vendeu por uns 6 milhões de euros.
Era o preço que o São Paulo achava que valia no MERCADO, sendo ele bom ou ruim, útil ou inútil para o time.

No caso do Edílson é a mesma coisa.
Olha a DEMANDA do outro lado: time torrando dinheiro para todo lado, com escassez de laterais-direitos há 5 anos.Não poderiam mais contratar jovens promessas. Tinha que ser um jogador cascudo, que vestisse a camisa e jogasse. Tinha que ser tiro-certo.
Dinheiro? Tinham e tinham muito. Lícito ou ilícito, estavam despejando em todo mundo. Até se cmprometaram a pagar 10 milhões em um cone, velho, encrenqueiro e com salário altíssimo.

Acho que deu para entender agora, não?

Só para pontuar, não dou o rei da verdade. Sou a luz, o pão da vida, apenas.

Brincadeira.

Quem discordar discordou, mas esse era o ponto que queria chegar.

Agora eu vou e só volto quarta-feira, porque até eu estou me achando chato pra cacete.

Abraço

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 26 Fev 2018 16:21

Cara, eu nunca "não entendi" o que vc quis dizer, apenas discordo do seu ponto de vista que o Edilson vale isso que vc esta tentando dizer que vale, não interessa a necessidade do Cruzeiro ou seja o que for. Vc esperava um craque que vestisse a camisa por um lateral direito "comum" com mais de 30 anos? Ora por favor, pegamos dois jogadores jovens com muito potencial, a probabilidade do negócio ser muito melhor pra nós é bem maior do que pra eles, seja no campo ou financeiramente, o Grêmio fechou negócio pq achou bom pro clube e não porque foi forçado. Você pode ter a sua opinião que foi mau negócio e deveríamos ter pego um craque (o que nenhum clube toparia, apenas na sua idéia) mas acho que vc vai ficar cada vez mais sozinho com essa opinião.
Abs.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 26 Fev 2018 16:59

Sky escreveu:
26 Fev 2018 16:44
Negociação do Edílson - Tópico oficial
=)) =))
O que tu acha, devolvemos o Sony e o Alisson e pedimos o Gordilson de volta?

Responder