FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tarantino
Contato:

Re: Topico Oficial de filmes

Mensagem por Tarantino » 19 Dez 2014 07:09

Molecula escreveu:Vi hj Boyhood, e foi o melhor filme que vi esse ano. Recomendo.

Pus para baixar agora "The Imitation Game", que é outro filme que tá sendo bem falado, e é/vai ser concorrente direto de boyhood em alguns prêmios(tá com a mesma nota no imdb tb).

Outro que to baixando é before midnight, que é do mesmo diretor de boyhood. É do ano passado. Alguém viu?

Abraço!
O Before Midnight é o último filme de uma trilogia, um amigo meu viu os três filmes e gosta bastante. Ele que me indicou Boyhood, por causa dessa trilogia.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 19 Dez 2014 07:18

LGVB escreveu:Aacabei de assistir Nightcrawler/O Abutre (2014). Filme ótimo, recomendadíssimo. Jake Gyllenhaal tá excelente no papel!
Segue trailer e sinopse:
Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.
O melhor do filme é o Jake Gyllenhaal, o cara vem mandando muito bem e nesse filme ele tem uma atuação exemplar, já o filme eu tenho algumas ressalvas
Spoiler:
O filme é acima da média, porém o roteiro é bem furado. O Bloom parece ser invisivel para a polícia em certas horas, até a polícia brasileira teria o enquadrado na cena final, onde ele rouba a câmera de vídeo do colega. Inadimissivel aquela cena final. Também estava claro que o ladrão estava vivo e mataria o seu colega na cena final, muito previsível.

A crítica social é bacana, mas não é nada de novo.

Outra coisa que me incomoda foi o fato do Gyllenhaal ser super dotado, apesar do filme toda hora querer explicar porque o cara é tão fodão, apelaram muito.

Enfim, acho que estava ansioso demais com o filme e por isso eu me decepcionei bastante.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 19 Dez 2014 10:49

Tarantino escreveu:
O melhor do filme é o Jake Gyllenhaal, o cara vem mandando muito bem e nesse filme ele tem uma atuação exemplar, já o filme eu tenho algumas ressalvas
Spoiler:
O filme é acima da média, porém o roteiro é bem furado. O Bloom parece ser invisivel para a polícia em certas horas, até a polícia brasileira teria o enquadrado na cena final, onde ele rouba a câmera de vídeo do colega. Inadimissivel aquela cena final. Também estava claro que o ladrão estava vivo e mataria o seu colega na cena final, muito previsível.

A crítica social é bacana, mas não é nada de novo.

Outra coisa que me incomoda foi o fato do Gyllenhaal ser super dotado, apesar do filme toda hora querer explicar porque o cara é tão fodão, apelaram muito.

Enfim, acho que estava ansioso demais com o filme e por isso eu me decepcionei bastante.
Spoiler:
Parece mais um caso daqueles de que a polícia libera por não ter evidências suficientes pra enquadrar o cara. Não implica necessariamente que num futuro fictício ele não possa ser pego. Quanto ao 'ser fodão' não é bem assim. Ao meu ver, o filme deixa claro que o Bloom é um psicopata/sociopata/anti-social - característica que implica alto poder manipulativo e capacidade de eloquência acima da média (implica também no fato dele passar por cima de tudo em busca de seu prazer e objetivo pessoal, sem qualquer tipo de remorso/emoção). Ele ascende completamente na carreira usando sua lábia e se torna assustador (também não tava nem um pouco interessado na Nina, não é verdade?) Enfim, eu não fui com qualquer expectativa pro filme e tive uma ótima experiência.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 19 Dez 2014 11:05

Baixei agora 'A Most Wanted Man' com Philipp Seymour Hoffman e to baixando Boyhood!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 19 Dez 2014 11:16

Tarantino escreveu:O Before Midnight é o último filme de uma trilogia, um amigo meu viu os três filmes e gosta bastante. Ele que me indicou Boyhood, por causa dessa trilogia.

Nem sabia que era uma trilogia "continuativa". Li agora. Valeu, Tarantino.

Pus para baixar o Before Sunrise agora, e ver primeiro.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 19 Dez 2014 14:28

Aproveitando o recesso, e vi agora "Dois dias, Uma noite".

Tem como tema central o desemprego na Europa. A personagem principal é demitida, por votos dos colegas(17) entre receber uma bonificação de mil euros ou manter ela. E nisso ela tenta mudar a opinião dos colegas em uma nova votação que terá 2 dias depois.

Curti muito o drama. Foi bem falado/aplaudido esse ano em Cannes, e tem a Marion Cotillard, uma das atrizes que mais curto da atualidade.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 19 Dez 2014 14:53

Molecula escreveu:Aproveitando o recesso, e vi agora "Dois dias, Uma noite".

Tem como tema central o desemprego na Europa. A personagem principal é demitida, por votos dos colegas(17) entre receber uma bonificação de mil euros ou manter ela. E nisso ela tenta mudar a opinião dos colegas em uma nova votação que terá 2 dias depois.

Curti muito o drama. Foi bem falado/aplaudido esse ano em Cannes, e tem a Marion Cotillard, uma das atrizes que mais curto da atualidade.

Abraço!
Boa! Vou conferir.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 19 Dez 2014 14:56

Baixei no laranja psicodélica, LGVB. A legenda pus no google.

Abraço!

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 19 Dez 2014 17:45

LGVB escreveu:
Spoiler:
Parece mais um caso daqueles de que a polícia libera por não ter evidências suficientes pra enquadrar o cara. Não implica necessariamente que num futuro fictício ele não possa ser pego. Quanto ao 'ser fodão' não é bem assim. Ao meu ver, o filme deixa claro que o Bloom é um psicopata/sociopata/anti-social - característica que implica alto poder manipulativo e capacidade de eloquência acima da média (implica também no fato dele passar por cima de tudo em busca de seu prazer e objetivo pessoal, sem qualquer tipo de remorso/emoção). Ele ascende completamente na carreira usando sua lábia e se torna assustador (também não tava nem um pouco interessado na Nina, não é verdade?) Enfim, eu não fui com qualquer expectativa pro filme e tive uma ótima experiência.
Você defendeu bem, mas não foi nesses pontos que estava falando
Spoiler:
A minha primeira crítica ao roteiro não é ele ter escapado e sim que não parece que a polícia o considere suspeito. Primeiramente não sei como é a legislação americana, mas acho muito estranho, mas muito estranho o cara entra numa cena de tripo homicídio antes de todo mundo e fazem apenas um interrogatório vagabundo como aquele. A polícia sabe que ele é cinegrafista e mesmo assim não conseguem uma ordem judicial para todo o equipamento dele (isso inclui o laptop), porém a cena mais bizarra é quando o parceiro dele morre, a polícia está a uns 100 metros no máximo dele e do parceiro (caído no chão e agonizando), nisso não aparece uma viva alma para interrogar o Bloom? Ele novamente está na cena de um crime, perto de uma pessoa morrendo e mesmo assim a polícia não vai até ele? Qualquer polícia do mundo teria ao mínimo pedido a identidade dele e a polícia americana de verdade era capaz de colocá-lo deitado e olhando para o chão para revistá-lo. Porém, o pior que a polícia (isso devia ter uns 5 policiais) não se importa ou não veem ele roubando a câmera do parceiro, pqp, isso é bizarro, aquilo é uma das principais provas que a polícia podia ter. Para mim isso é erro grotesco.

Sobre a capacidade dele, não quis falar que duvido, ter boa lábia, ele se mostra estudioso, inteligente... A conversa dele com todos os outros personagens mostra como ele é diferenciado, porém a minha reclamação é que do nada o cara se transforma num cinegrafista espetacular, tendo takes excelentes... Filmar para tv não é fácil assim, ainda mais na adrenalina de um desastre.

O filme é bom, mas não achei tudo isso, achei overrated. Porém a atuação do Jake é fantástica.

Ziza
Contato:

Mensagem por Ziza » 19 Dez 2014 18:14

Assisti The Equalizer... que porcaria enorme, não adianta ter o diretor de Dia de Treinamento e um ator do nível do DW se o roteiro é um lixo, previsível, com todos os esteriótipos possíveis (gordinho gente boa, mafiosos russos psicopatas, etc)... como eu li no IMDB, a diferença dele pros filmes do Steven Seagal nos anos 90 são os efeitos especiais e o fato de o DW ser um bom ator... só.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 20 Dez 2014 10:47

Molecula escreveu:

Nem sabia que era uma trilogia "continuativa". Li agora. Valeu, Tarantino.

Pus para baixar o Before Sunrise agora, e ver primeiro.

Abraço!
A trilogia do Richard Linklater: Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013).

Ele "brinca" com o tempo e com os sentimentos e relações humanas...
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 22 Dez 2014 23:31

Esses dias vi, em horas de nada pra fazer, o Um Drink no Inferno 3. Já tinha visto o 1, que é o melhorzim, e falta ver o 2. São do nosso amigo aqui do fórum o Tarantino, mas ele não dirige, nem atua (só no primeiro). Na verdade , no 3 a história se passa antes do 1 e 2.

É meio trashão, quero dizer, muito trashão, uma boate no meio do deserto que é também uma ninhada de vampiros, mas gosto de ver bobagem de vez em quando, dou boas gargalhadas.

O 3 tem até a participação da Sônia Braga, trem triste. O Danny Trejo faz o 2 e o 3, fazendo papel de mundiça. Enfim, se não gosta de mundiça não veja. Não leva a mau não Tarantino, mas você já fez coisa melhor =))

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 22 Dez 2014 23:34

Queixodevidro escreveu:Esses dias vi, em horas de nada pra fazer, o Um Drink no Inferno 3. Já tinha visto o 1, que é o melhorzim, e falta ver o 2. São do nosso amigo aqui do fórum o Tarantino, mas ele não dirige, nem atua (só no primeiro). Na verdade , no 3 a história se passa antes do 1 e 2.

É meio trashão, quero dizer, muito trashão, uma boate no meio do deserto que é também uma ninhada de vampiros, mas gosto de ver bobagem de vez em quando, dou boas gargalhadas.

O 3 tem até a participação da Sônia Braga, trem triste. O Danny Trejo faz o 2 e o 3, fazendo papel de mundiça. Enfim, se não gosta de mundiça não veja. Não leva a mau não Tarantino, mas você já fez coisa melhor =))

Imagem
kkkkkk

Realmente o filme é muito trash, porém gostei mais que o dois. Mas ambos são desnecessários

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 23 Dez 2014 00:39

Queixodevidro escreveu:Esses dias vi, em horas de nada pra fazer, o Um Drink no Inferno 3. Já tinha visto o 1, que é o melhorzim, e falta ver o 2. São do nosso amigo aqui do fórum o Tarantino, mas ele não dirige, nem atua (só no primeiro). Na verdade , no 3 a história se passa antes do 1 e 2.

Imagem
Só assisti ao primeiro. O filme é bom até aparecerem os vampiros. Destaque pra Salma Hayek que tá no melhor shape da vida.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 23 Dez 2014 00:48

Assisti The Equalizer e Gone girl.
Nao curti muito nenhum, gone girl tem uma historia mais elaborada mas nada de interessante
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Responder