Buda escreveu: ↑29 Jan 2018 19:57
vou começar um curso de negocios imobiliarios e uma pós em direito imobiliario
to caindo fora do mundo dos concursos e vou partir pra esse ramo imobiliario
sei que esta uma merda agora....mas quero fazer diferente da massa
to pensando em fazer site ou portal que agregue várias coisas
tenho reparado que os sites das imobiliarias sao muito ruins
na melhor das hipoteses ele botam um maps lá com os que tem nos arredores tipo restaurante, colegio, academia, serviços....
mas isso aí é o minimo que deveriam fazer
to pensando em fazer um negocio mais amplo tipo airbnb mas voltado pra compra e venda, aluguel....
quem tiver alguma experiencia nesse ramo será bem vindo pra trocar idéias e experiencias
tenho um camarada que trabalha com marketing digital que esta me ajudando tb
em breve vou começar a estagiar pra entender mais de perto como funciona o dia a dia de uma imobiliaria...
tb vou agregar serviços advocaticios
estive em buzios ha pouco tempo e vi muitos argentinos, muitos mesmo, parecia que eu estava na terra deles
quando digo argentinos incluo aí chilenos, colombianos...conversei com uma galera
eles usam mais facebook o que instagram
todos sentiram falta de saber o que tem pra fazer na cidade, no rj....eles só conhecem os pontos turisticos mais famosos,copacabana, lapa...
mas reclamaram muito que queriam comer tal comida e nao sabia onde era legal....
além disso muitos estao vindo de vez pra buzios e pro rj
eles vendem tudo na argentina e vem pra cá,chega aqui sao "explorados" no trabalho, arrumam qq emprego, ficam numa situaçao ruim..
tb pensei em incluir um serviço de orientação financeira e juridica pra eles e ajudar a arrumar emprego....por exemplo orientar a fazer algum curso técnico com o qual ele possa ser aproveitado por algum contato meu depois, tenho uma rede de contatos e posso guardar uma eventual vaga de emprego...nao é nada nao é nada mas o cara chega aqui ja com emprego certo se for o caso.
isso tudo seria um diferencial pro cara optar pelo meu serviço ao inves de ir pra uma imobiliaria qq
tb to partindo pra administração de imoveis....
tb vi por exemplo que muitas regioes mais pobres de buzios esta crescendo muito e rápido e esta ficando caro ja
a galera esta comprando lotes e construindo para vender
muitos nem compram, chegam lá na marra,fazem um cercado e constroem ou vendem o terreno e ninguem reclama
to sabendo que lá nada é registrado, falta advogado nessa area e tem muita confusao de familia por conta dessa falta de registro
parente morre, aí o filho vende, o outro nao queria vender ou nao recebe a parte dele, nada disso registrado....
tb to pensando em investir em terrenos e construçoes para venda
quem tiver alguma experiencia nessa area poderia compartilhar por favor
sei que o setor esta complicado mas quero fazer diferente da massa
ontem mesmo falei com uma amiga e ela disse que eu estava louco,que ela foi corretora por 3 meses,nao vendeu nada e pediu as contas
esse tipo de relato e nada é a mesma coisa