Surf, bodyboard, longboard e afins.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AEGIS
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por AEGIS » 31 Dez 2017 21:37

Clube Pitbull escreveu:
31 Dez 2017 13:59
Duas coisas. Primeiro entenda que se vc não tem certeza se pode sair nadando do mar sozinho não entre nele, vc deve ter certeza que consegue sair de determinado mar sem o auxílio da prancha. Segundo, que cordinha vc tava usando que arrebentou num mar de meio metro? E sempre, sempre tente segurar a prancha e não deixá-la solta no line up, em mares grandes ok vc perder ela tomando uma série na cabeça mas em mar de meio metro dá pra segurar tranquilo.
Onde vc tava surfando?
Fala mano! Obrigado pelas dicas. Nunca nos desconectamos da prancha, nunca. Sempre furamos de peixinho, inclusive na espuma. Se ela vier é explodir em nós (e não der para segurar) vamos mergulhar segurando o leash e deixando ela bem rente e recompondo o mais rápido o possível. Mergulhar e soltar é a última das últimas opções. Como escrevi a força da onda expulsou a prancha da minha mão, estava muito mas muito forte. Se vc tiver procedimentos diferentes e superiores e quiser passar certamente eu agradeço e coloco em prática.

No seriado Estava um metro com muita, mas muita pressão. Estava um metrão beleza (conferi agora no waves para n pagar de mentiroso/louco). O perrengue foi por causa do tamanho do mar. A tarde fiquei refletindo sobre o ocorrido e certamente grande parte do terror foi por ter me desesperado tanto. Foi a primeira vez que senti a prancha se esvaindo e isso me assustou. Já entrei em mar maior e tomei muito na cabeça , perder a prancha que foi o tenso. Raciocinando entendi que meu gás e compostura deveriam ter durado mais.. foi mais desespero, porra, parecia que eu n sabia nadar.... precisa se acalmar, tomar a série na cabeça, puxar muito ar e ir nadando em diagonal.. mas perder a calma nunca,, por Deus espero que n aconteça mais porém estarei mais forte e calmo na proxima. Fica a lição.

O que estourou foi o strep. Na verdade desfez o nó. Hoje fui em uma loja de surf e refiz ele e ainda passei mais um nó. Tentei queimar as pontas mas não deu. Aceito dicas =))

Agora é recuperar o psicológico e cair dentro.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 31 Dez 2017 22:07

jitsunaja escreveu:
31 Dez 2017 21:08
Isso acontece com todo mundo que surfa irmão, não tem muito o que fazer. Nesse mês já aconteceram comigo 2x, 1 na califa surfando Manhattan beach e outra surfando na Macumba no RJ, há uns 2 dias.
Isso de não entre em mar que você não consegue sair nadando é meio que regra.

Há uns 2 dias atrás meu strep soltou surfando na Macumba.. tava 1m pra mais, meio mexido e com uma correnteza braba. Pior que quando tá esse tamanho a onda quebra muito no outside, então quando eu perdi a prancha tive que nadar MUITO. Pra tu ter idéia levei 20 min remando pra varar a arrebentação. Tava no fim do surf já e foi chato de voltar nadando.. uma galera ainda viu eu perdendo a prancha lá fora. Levei uns 10-15 minutos nadando sem parar até chegar na praia. Dps dessa sai do mar e só surfei no dia seguinte. A parada é ir pegando mais fôlego, mais remada, mais prática, etc.
Obrigado irmão. Eu vou ficar atento nessa negritada. Temos que confiar em nós mesmos primeiro e depois no equipo certo? O que aconteceu que o desespero esvaiu meu gás em instantes (nem segundos dá para dizer) e raciocinando friamente bem , eu saí sozinho do mar, ninguem foi lá e me buscou, eu saí cagado e desesperado.. mas sozinho, fui ajudado mais ao final pq na hora que o bicho pegou é só tu e tu mesmo

O que eu fiquei abismado é como somos dependentes do equipamento.. fui ler e strep e leash são os equipamentos mais importantes de segurança, a partir de agora meu olhar será diferente

Eu sempre respeitei o mar e não saio não mão com ele.. Quando sei que está acima do meu grau não entro. Fiz algumas assim esse ano.. quando tva pesado não entrei.

Essa sua história da macumba foi foda! Precisa ter além do gás infinito muito mas muuuuito psicológico e emocional , pq lá na hora quando o bicho pega MESMO (pode ter colega surfista, salva vidas e o caraio) n ng vai te ajudar vc VAI ter que sair no braço. 15min nadando em mar ressaqueado não é pra QQ um.

Valeu, foi mal o relato e dramalhão mas é bom conversar e mostrar os perrnegues nos detalhes pq as vezes da zica mesmo..

Abssss
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 01 Jan 2018 12:22

AEGIS escreveu:
31 Dez 2017 21:37
Fala mano! Obrigado pelas dicas. Nunca nos desconectamos da prancha, nunca. Sempre furamos de peixinho, inclusive na espuma. Se ela vier é explodir em nós (e não der para segurar) vamos mergulhar segurando o leash e deixando ela bem rente e recompondo o mais rápido o possível. Mergulhar e soltar é a última das últimas opções. Como escrevi a força da onda expulsou a prancha da minha mão, estava muito mas muito forte. Se vc tiver procedimentos diferentes e superiores e quiser passar certamente eu agradeço e coloco em prática.

No seriado Estava um metro com muita, mas muita pressão. Estava um metrão beleza (conferi agora no waves para n pagar de mentiroso/louco). O perrengue foi por causa do tamanho do mar. A tarde fiquei refletindo sobre o ocorrido e certamente grande parte do terror foi por ter me desesperado tanto. Foi a primeira vez que senti a prancha se esvaindo e isso me assustou. Já entrei em mar maior e tomei muito na cabeça , perder a prancha que foi o tenso. Raciocinando entendi que meu gás e compostura deveriam ter durado mais.. foi mais desespero, porra, parecia que eu n sabia nadar.... precisa se acalmar, tomar a série na cabeça, puxar muito ar e ir nadando em diagonal.. mas perder a calma nunca,, por Deus espero que n aconteça mais porém estarei mais forte e calmo na proxima. Fica a lição.

O que estourou foi o strep. Na verdade desfez o nó. Hoje fui em uma loja de surf e refiz ele e ainda passei mais um nó. Tentei queimar as pontas mas não deu. Aceito dicas =))

Agora é recuperar o psicológico e cair dentro.
Boa irmão, o importante é que vc tem a mente aberta pra aprender e ouvir as dicas, foca sempre na segurança em primeiro lugar, em primeiro plano na sua segurança e depois na dos outros. Em relação ao leash tenha em mente que ele é seu principal item de segurança caso sua natação não seja top ( o que é o meu caso), por isso opte sempre por leashs de 8mm de espessura e no mínimo do tamanho da sua prancha, com essa espessura não vai passar susto. Outra coisa importante é vc pensar no leash como um item como o pneu do carro, vc nunca deve usar ele até seu limite, sempre é bom renovar, e também vale a pena gastar um pouco mais e comprar uma marca boa, tem várias boas por aí, eu indico da FCS, aquela mesma marca das quilhas.
Pra queimar a ponta do nó não tem erro é só juntar as duas pontas e tacar fogo até virar uma coisa só, pega uma moeda e junta elas enquanto tiver queimando.
Vou colar um vídeo aqui pra vc ver como faz uma argola dupla no copinho.
https://www.youtube.com/watch?v=kohJsq_7DxQ&t=227s
Abs.
Imagem

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Jan 2018 18:35

salve! falando em como colocar o leash sugiro que assista ao vídeo do Edinho Leite:
https://m.youtube.com/watch?v=kohJsq_7DxQ
eu mesmo desconhecia esse modo mais seguro e firme de dar o nó e deixar com volta dupla o nylon.

sobre leash, é a coisa mais importante junto com a prancha. salva sua vida e principalmente a de banhistas. imagina a tua prancha acertando a cabeça de uma criança de 3 anos na beira? mata!

recomendo Komunity FCS até mesmo um Elite zerado e com distorcedor resolve.

uma parada q to fazendo é sempre sair do surf a nado.

terminou a sessão eu vou pra areia nadando. claro, não em mar storm como a macumba ressacada (o mano ae se garante no fôlego, parabéns hahahaha), mas sempre do outside pra areia eu volto fora da prancha nadando com ela boiando presa ao leash perto de mim. e é bom pq às vezes ela fica pra trás e da uma segurada no pé aí vira teste de resistência hahahaha. não é toooodaaa vez q da pra fazer (as vezes tem q ir embora rápido e não da pra ficar brincando de Phelps e perder a hora do trampo).

enfim, parabéns por ouvir a galera. só assim se evolui: porrada e humildade.

em que mar tu cai?

to sempre litoral norte de sp ou Guaru.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 01 Jan 2018 19:08

No maior perrengue da minha vida dentro d'água, achei que ia morrer. Tem muito tempo, surfando em Praia Seca, RJ. Estava de Bodyboard, entramos bem cedo, mas o tempo virou muito rápido, ainda de manhã. Um metrão, para mais. As ondas de repente começaram a crescer muito fora, fechando tudo. Lembro como se fosse hoje a remada desesperada para passar da primeira, por cima, e de tentar furar a segunda, sendo arrastado pelo fluxo. Foi muito tempo embaixo dágua. Strep arrebentou, prancha foi embora. Quando consegui pegar um ar, levei outra na cabeça. Dois amigos que estavam comigo ficaram no mesmo modo sobrevivência. Sinistro demais. Acho que, se não fosse o pé-de-pato, já era. Quando cheguei na areia, vomitei muita água salgada.

Depois disso, quando o mar estava grande, passei a observar um bom tempo antes de entrar. Quando eu era moleque, na fissura, mal chegava na praia e já ia pra água :)

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Jan 2018 19:52

Clube Pitbull escreveu:
01 Jan 2018 12:22
Boa irmão, o importante é que vc tem a mente aberta pra aprender e ouvir as dicas, foca sempre na segurança em primeiro lugar, em primeiro plano na sua segurança e depois na dos outros. Em relação ao leash tenha em mente que ele é seu principal item de segurança caso sua natação não seja top ( o que é o meu caso), por isso opte sempre por leashs de 8mm de espessura e no mínimo do tamanho da sua prancha, com essa espessura não vai passar susto. Outra coisa importante é vc pensar no leash como um item como o pneu do carro, vc nunca deve usar ele até seu limite, sempre é bom renovar, e também vale a pena gastar um pouco mais e comprar uma marca boa, tem várias boas por aí, eu indico da FCS, aquela mesma marca das quilhas.
Pra queimar a ponta do nó não tem erro é só juntar as duas pontas e tacar fogo até virar uma coisa só, pega uma moeda e junta elas enquanto tiver queimando.
Vou colar um vídeo aqui pra vc ver como faz uma argola dupla no copinho.
https://www.youtube.com/watch?v=kohJsq_7DxQ&t=227s
Abs.
porra... da hora. o msm vídeo recomendado uhauhahahahhahha

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 01 Jan 2018 21:23

kkkkkkkkkkkkk, irado!!!
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 02 Jan 2018 13:01

Manos valeu as dicas hj de manhã cai em outro point bem mais gentil.. a tarde vou dar um confere lá no outro.. o mar está bem menor tb.

Tb vamos de Double strech no nylon, trocar lash mais frequente e sair nadando no final da session

Aristóteles
----

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Jan 2018 11:52

não chegou a um perrengue, mas me ferrei ontem.
fui aproveitar esse swell q enfim apareceu e eu to muito fora de forma. sem treinar jiu há um tempão, sem nem ir na academia ou correr já há uma cara, só pegando onda no máximo 3 vezes na semana e sessões rápidas.
fui passar a arrebentação (na boa, não surfo bem, mas há 4 anos não ttinha problemas em chegar no outside) e fiquei fucking 50 minutos remando e não consegui. me senti um lixo, humilhado por mim mesmo.
até vomitei na água.
em outro pico com canal até surfei e tals, mas bem cabisbaixo com isso...
condicionamento conta pra caraleo.
alguém tem umas dicas pra melhorar o gás na água? se tivesse dado merda com o leash ontem, teria me lascado de monte.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 23 Jan 2018 23:31

Fds previsão de swell pesado , 2 a 3 metros

O bicho vai pegar.

Aristóteles
----

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 24 Jan 2018 09:23

Tava lendo os perrengues e lembrei de alguns:

Uma vez trinquei a costela no JJ e continuei treinando, aí a dor ficou forte e tive que parar de treinar.
Esperei umas 2 semanas e resolvi ir surfar, pqp.
Sorte que o mar tava bem tranquilo, pq eu remava e não saía do lugar, não tinha forças pra remar, todo mundo na areia ficou olhando, puta vergonha kkkkkkkk
Tive que dar meia volta e ir embora, foi vergonhoso.

Outra vez eu tava no mar com uns amigos, todo mundo conversando e ninguém percebeu quando começou uma chuva sinistra do nada, foi muito rápido, não deu nem pra sair antes pq a gente tava muito no outside.
Muito raio, vento, chuva batendo na água salgada e ninguém conseguia enxergar nada, não sabia nem pra que lado tava remando e precisava sair rápido por causa dos raios.
Por sorte passou um tiozão com os dois filhos remando na diagonal e a gente foi seguindo, pq não enxergava merda nenhuma.

Tomar na cabeça é clássica, as vezes vc repensa a vida naqueles momentos kkkkkk
Pior que eu gosto de surfar de fun, então quando tá um pouco maior eu sempre tomo umas pra conseguir passar.
De pranchinha, dando joelhinho é de boa, mas de fun virando tartaruga sempre sobra umas na cabeça.
Tenho muito medo de levar uma quilhada/pranchada na cabeça e apagar, sempre fico cabreiro com isso e seguro a prancha perto de mim.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Jan 2018 10:05

AEGIS escreveu:
23 Jan 2018 23:31
Fds previsão de swell pesado , 2 a 3 metros

O bicho vai pegar.
já diminuiu. pode cortar pela metade essa conta, infelizmente.
em janeiro é sempre assim... :cry:

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 11 Fev 2018 12:43

Sky News:

Chumbo campeão Nazaré !!

Aristóteles
----

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Fev 2018 10:26

Filipe escreveu:
11 Fev 2018 12:45
Semana que vem vou começar um curso de natação no mar lá no posto 6 em Copacabana, pegando confiança pretendo começar a surfar. Depois me passem algumas dicas de prancha e coisas de iniciante negada!
prancha sempre com o maior volume possível. sobre dica: bota pra baixo sem medo. é só isso.

Sobre o Fanning: vai fazer falta pra caralho. Uma das lendas do surf! ^:)^

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 28 Fev 2018 11:20

Sky escreveu:
28 Fev 2018 09:51
Fanning anunciou a aposentadoria. Vai competir até Bells e para. Vai fazer falta, mestre!
Um dos ultimos que tinha um surf old school, surfava bonito demais, fluido, leve e tinhas umas rasgadas lindas, nem mandava aéreo direito...

Responder