Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
warrior
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por warrior » 01 Mar 2018 11:40

Leeo escreveu:
01 Mar 2018 09:50
O Macaco pra mim é um cara muito foda.
O cara tá na ativa desde o começo dos anos 90, luta com qualquer um (já lutou WVC, Meca, UFC, Pride, Strikeforce, Jungle Fight, WSOF, Legacy, fazia 3 lutas na mesma noite e recentemente fez 2 lutas na mesma noite), tem uma legião de discípulos, tem atleta no UFC, tem quase 45 anos e shape em dia, conseguiu deixar de lado toda essa rivalidade, hoje em dia é um cara tranquilo demais.

Exemplo de ser humano que evoluiu como atleta, empresário, treinador e pessoa.

Tiro o chapéu pra ele.
Realmente o bicho evoluiu totalmente na vida, muitos ainda continuam com a personalidade, a questão de se falarem mal revidar, tipo o renzo, ele não, o cara nem se envolve mais em polemica de nada, e aquele ali deve ter historia para contar viu, só as com o Ryan da um livro, fora todas as outras...

o que eu nunca soube o que aconteceu foi entre ele e o Godoi, eram meio que amigos desde adolescência, abriram academia junto, e depois se separaram e começou a virar rivalidade...mas vai saber né, quando envolve grana o buraco é mais embaixo, se até familia se desentende, imagina amigos...

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 01 Mar 2018 16:24

jiujitsufederal escreveu:
01 Mar 2018 08:49
Rapaz..honra é honra ...não importa idade nem época... pra mim isso é bem claro. Fala sério..
Com todo respeito, tá viajando irmão. Que honra que foi ferida? Os caras darem a versão deles sobre o Ryan? Eles nem esculacharam, podiam ter pego muito mais pesado. Tem histórias muito mais sinistras do Ryan que os caras nem contaram. Isso foi desequilíbrio do Renzo. Ninguém defende essa postura dele. Meteu a porrada num segurança de boate em NY achando que tava no Rio da década de 90 e se deu mal. Que imagem ele tá passando? Hoje que faz jiu jitsu não é só muleque de 20 anos querendo brigar. É mãe, é pai, é filho. Aí você vê um cara com uma academia gigante, com filial pelo mundo todo, e um dos grandes nomes da família Gracie falar que vai invadir academia e meter a porrada nos outros. Que mãe vai querer ver o filho treinando jiu assim? É lógico que é um grande desserviço pro esporte. É questão de ser civilizado. Quer ser mais old school ainda? Chama pra um duelo de espadas. Quem sair vivo sai com a honra limpa. Agora chamar boi preto de boi preto é ofender a honra de alguém.. Lógico que qualquer coisa que digam a respeito de quem você ama machuca, mas como marmanjo velho chamar pro pau é demais.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Mar 2018 16:43

Krlos Eduardo escreveu:
28 Fev 2018 21:39
que briga justa o que broder, o cara tá disposto a brigar na rua em uma cidade que tem mais homicídios que a Síria... na própria discussão no Twitter tem nego da LL propondo que o "confronto" seja na baixada.

parece que não sabe onde vive.

mas ta blz....
Acho que voce esta vendo muito video de guerra amiguinho, o Renzo quer lutar a portas fechadas na academia como nos velhos tempos :rolleyes: ...

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Mar 2018 17:12

Rubira escreveu:
01 Mar 2018 16:46
Para mim a opinião desses chorões da LL vale merda quando se referem à qualquer tema do JJ. Sempre o mesmo choro, o mesmo mimimi, sempre o JJ é o grande vilão e eles os bonzinhos injustiçados... ZzZzZzZzZz
Sempre eles se deram bem e quando perderam, foi porque alguma coisa aconteceu do tipo: O vendedor de cerveja colocou o isopor no chao e o cara tropeçou, Nao puderam voltar pro ringue e afins.....

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 01 Mar 2018 17:29

Gardenal_JJ escreveu: Acho que voce esta vendo muito video de guerra amiguinho, o Renzo quer lutar a portas fechadas na academia como nos velhos tempos :rolleyes: ...
ouça a entrevista 44:27 "porrada come em, a hora que for aonde for...visita"

video de guerra?

blza lutador, deve ser viagem minha, aí onde você está na Dinamarca a realidade deve ser outra mesmo. Vamos ver como vai ser esse negócio de "visitar" academia .

Até pq honra é um troço que anda em alta hoje em dia né e Renzo é um cara extremamente conhecido pelo Brasil, jamais alguém faria covardia com ele no Riofeganistão...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Mar 2018 17:31

Krlos Eduardo escreveu:
01 Mar 2018 17:29
ouça a entrevista 44:27 "porrada come em, a hora que for aonde for...visita"

video de guerra?

blza lutador, deve ser viagem minha, aí onde você está na Dinamarca a realidade deve ser outra mesmo. Vamos ver como vai ser esse negócio de "visitar" academia .

Até pq honra é um troço que anda em alta hoje em dia né e Renzo é um cara extremamente conhecido pelo Brasil, jamais alguém faria covardia com ele no Riofeganistão...
Que exagero, o renzo quer lutar contra ele no tatame da academia do mesmo e só, galera ta exagerando muito...

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 01 Mar 2018 17:33

Rubira escreveu:
01 Mar 2018 16:46
Para mim a opinião desses chorões da LL vale merda quando se referem à qualquer tema do JJ. Sempre o mesmo choro, o mesmo mimimi, sempre o JJ é o grande vilão e eles os bonzinhos injustiçados... ZzZzZzZzZz
Cara sou 100% jiu jitsu e conheci vários integrantes da família Gracie, o pessoal da LL tá longe de ser santo, mas a galera do jiu também não era boazinha não. Se você ler o livro sobre o Carlos ou ate o “Filho teu não foge à luta” do Fellipe Awi tu vai ver que a galera do jiu era fogo. O marketing todo do jiu foi baseado em desafiar os outros e meter a porrada em quem viesse pela frente pra mostrar a superioridade da arte. Foi o mesmo modus operandi que o Rorion usou pra fazer o jiu crescer nos EUA.. entra na academia dos outros, desafia o sensei, ganha dele e faz fama pra arte. Lógico que eram outros tempos, mas a própria família Gracie admite que buscavam esses comabtes, o famoso “Desafio Gracie”. Acho muito mais plausível que a galera do Jiu tentava arrumar confusão com a galera da LL do que o contrário. Acho que o que o pessoam da LL diz agrega bastante a história do esporte, sempre é enriquecedor ouvir os dois lados da história. A gente só tem que ter em mente que nenhum dos dois lados conta a verdade por completo né..

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Mar 2018 17:33

Rubira escreveu:
01 Mar 2018 17:28
No canal do Portal do Vale Tudo volta e meia tem uma entrevista com alguém chorando as pitangas... umas 3 vezes por mês é de lei :))
É o que resta para o PVT mesmo, babar ovo pra um pessoal q n tem a MINIMA historia no MMA......

Daqui a pouco citam Marco Ruas e falam que ele é representante da arte, querem apostar rs?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Mar 2018 11:59

jitsunaja escreveu:
01 Mar 2018 17:33
Cara sou 100% jiu jitsu e conheci vários integrantes da família Gracie, o pessoal da LL tá longe de ser santo, mas a galera do jiu também não era boazinha não. Se você ler o livro sobre o Carlos ou ate o “Filho teu não foge à luta” do Fellipe Awi tu vai ver que a galera do jiu era fogo. O marketing todo do jiu foi baseado em desafiar os outros e meter a porrada em quem viesse pela frente pra mostrar a superioridade da arte. Foi o mesmo modus operandi que o Rorion usou pra fazer o jiu crescer nos EUA.. entra na academia dos outros, desafia o sensei, ganha dele e faz fama pra arte. Lógico que eram outros tempos, mas a própria família Gracie admite que buscavam esses comabtes, o famoso “Desafio Gracie”. Acho muito mais plausível que a galera do Jiu tentava arrumar confusão com a galera da LL do que o contrário. Acho que o que o pessoam da LL diz agrega bastante a história do esporte, sempre é enriquecedor ouvir os dois lados da história. A gente só tem que ter em mente que nenhum dos dois lados conta a verdade por completo né..
Ja acho que a ideia do Carlos e o Helio foi desviada nos anos 90, porque?

Porque eles chegavam de cidade em cidade, desafiavam o melhor porradeiro e o finalizavam pra mostrar que o Jiu-Jitsu deles era eficiente. Na década de 90, o pessoal passou a usar o Jiu-Jitsu de forma covarde agredindo pra valer quem nao tinha a minima condição de se defender, isso fez com que a luta se queimasse.

Desafiar alguém pra lutar mano a mano com regras pre definidas, n tem NADA a ver com o que foi feito nos anos 90, inclusive por alguns membros da família gracie, uma coisa é lutar com quem quer/sabe, outra bater em leigo covardemente o que sou absolutamente contra.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 02 Mar 2018 21:25

No fim é uma briga de egos gigante. Tanto entre as variantes da familia Gracie(só ler o livro da neta do Carlos e as entrevistas em que ela acusa mestre Helio de tentar apagar o irmão da história do jiu jitsu) e outros praticantes. Todo mundo quer ser o melhor o porradeiro da porra toda....

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 03 Mar 2018 20:28

Davi Ramos venceu o Edwin na decisão

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 03 Mar 2018 22:42

Hebert fez outra luta feia hoje no acb e perdeu. Nível está decadente, lamentável. Não sei o que está acontecendo, se é a academia que ele tá tentando tocar e tá sem tempo pra treinar como atleta ou sei lá, os haters conseguiram abalar o psicológico do cara. Nunca vi ele lutar travado igual hoje, não tirando o mérito do adversário dele, mas a luta foi horrível.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Mar 2018 22:49

Quem era o adversário?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 03 Mar 2018 23:14

Tartaruga escreveu:
03 Mar 2018 22:49
Quem era o adversário?
Victor Honorio

link para você ver o evento https://www.youtube.com/watch?v=NojxMUsFUeE
DAVI RAMOS vs EDWIN NAJMI Title fight🏆
⠀⠀
Otavio Sousa vs Isaque Bahiense 85kg
Claudio Calasans vs Yan Cabral 85kg
Michael Langhi vs Marcio Andre 75kg
Bruno Frazatto vs Gabriel Marangoni 65kg
Lucas Rocha vs Alex Cabanes 75kg
Mathias Ribeiro vs Rudson Mateus 85kg
Victor Honorio vs Erberth Santos 95+kg
Daud Adaev vs Luan Carvalho 75kg
AJ Sousa vs Arnaldo Maidana 85kg
Vinny Magalhaes vs Moku Kahawai 95+kg
Kim Terra vs Isaac Doederlein 65kg
Samir Chantre vs Laercio Fernandes 60kg
Tomoyuki Hashimoto vs Mayko Araujo 60kg
Rodrigo Caporal vs Marcelo Mafra 75kg

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 04 Mar 2018 01:24

Godfather escreveu:
03 Mar 2018 22:42
Hebert fez outra luta feia hoje no acb e perdeu. Nível está decadente, lamentável. Não sei o que está acontecendo, se é a academia que ele tá tentando tocar e tá sem tempo pra treinar como atleta ou sei lá, os haters conseguiram abalar o psicológico do cara. Nunca vi ele lutar travado igual hoje, não tirando o mérito do adversário dele, mas a luta foi horrível.

Mas ele já é freguês do Honório desde a época de faixa colorida né, se não me engano o Honório tem uma diferença de seis ou sete vitórias a mais nesse confronto, aí no caso dessa luta o abalo psicológico que travou o Erberth deve ter sido decorrente desse retrospecto ruim que tem contra o Honório

Responder