Quem já teve Depressão ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Contato:

Re: Quem já teve Depressão ?

Mensagem por Buda » 11 Mar 2018 12:59

VagabondMusashi escreveu:
11 Mar 2018 11:37
Venlafaxina?
putz nao sei a substancia mas eu usava pristiq, acho que é assim que se escreve
sair do pristiq foi foda demais
o efeito foi muito bom mas pra sair foi dificil
depois usei paxil, mas o efeito nao foi nada demais e parei por conta propria

só um detalhe, quando comecei a usar venvanse pra estudar eu perdi a necessidade de usar antidepressivo
mas depois o venvanse trouxe problemas tb

resumo - remedio só se vc estiver no fundo do poço
vc usa pra te ajudar a resolver o resto pra depois vc conseguir largar o remedio
nao pode usar o remedio como a solução do problema pq ele nao só nao resolve como depois traz outros problemas

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 11 Mar 2018 13:22

Buda escreveu:
11 Mar 2018 12:59
putz nao sei a substancia mas eu usava pristiq, acho que é assim que se escreve
sair do pristiq foi foda demais
o efeito foi muito bom mas pra sair foi dificil
depois usei paxil, mas o efeito nao foi nada demais e parei por conta propria

só um detalhe, quando comecei a usar venvanse pra estudar eu perdi a necessidade de usar antidepressivo
mas depois o venvanse trouxe problemas tb

resumo - remedio só se vc estiver no fundo do poço
vc usa pra te ajudar a resolver o resto pra depois vc conseguir largar o remedio
nao pode usar o remedio como a solução do problema pq ele nao só nao resolve como depois traz outros problemas

Comecei a usar o pristiq por causa da ansiedade, já usei venvanse tbm, mas não tive problemas pra sair dele não.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 11 Mar 2018 14:40

A principal mensagem que vale a pena para quem nunca teve é : Não banalize. Não tire onda falando que é falta de transar, de beber ou falta de Deus. Oriente buscar ajuda profissional.
(sempre lembrando o óbvio : depressão não tem nada a ver com tristeza. Tristeza é algo específico, geralmente passageiro, previsível, e diretamente relacionado a uma causa específica. Depressão é uma doença, crônica, com sinais e sintomas sugestivos sem necessariamente um motivo claro)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

slash
Contato:

Mensagem por slash » 11 Mar 2018 15:29

Dias escreveu:
11 Mar 2018 09:55
A pessoa Igor natan segala pode te ajudar
Kkkkkkkkkkkkkkk
VSF

Macaulin
Contato:

Mensagem por Macaulin » 11 Mar 2018 15:39

Blue Ocean escreveu:
11 Mar 2018 11:00
Já sofri com a depressão. Depois retorno aqui e escrevo sobre isso.
Macauli, o problema é contigo ou alguém da família/círculo de amizades?
Minha mãe, descobri pq perguntei pra ela por qual motivo ela tinha parado e perdido a vontade de viajar pra cidade natal dela, ela nunca mais tinha ido, ficou alguns anos sem ir, ela disse que a depressão tornava todas as lembranças delas em uma angústia melancolica do passado e ela associava isso a momentos bons da vida dela, no caso as melhores lembranças que ela tinha era de onde ela cresceu que foi no interior.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 11 Mar 2018 16:10

Não é fácil viver com a condição de remédio para o resto da vida, as vezes me questiono se vale a pena.

No fim, é apenas um método para prolongar um pouco mais uma vida sem sofrimentos. Mas sem curar.

Pádua
Contato:

Mensagem por Pádua » 11 Mar 2018 19:40

Tenho essa merda diagnosticada a 4 anos. Relutei em tomar remédio por uns 2 anos e meio. Mas aí tive uma crise muito animal (fui assaltado na minha loja, perdi tudo apanhei pacas) e estava tendo constantemente pensamentos ruins e pensei: foda se vou tomar remédio e ver que que rola.
Era contra por achar que seria uma muleta, que me deixaria dependente etc. Cara foi uma mudança muito grande, diferente do que eu pensava o remédio não te deixa "mais feliz" artificialmente e sim não te deixa cair nos abismos da tristeza profunda (não é tristeza e todos que tem depressão sabe que não é, mas por não achar uma palavra melhor vai essa mesmo).
Fiquei muito mais "estável" e com isso consegui criar mecanismos para conviver com alguns sintomas da doença.
Demorei um tempo pra achar o remédio que fosse certo pra mim (eu e a psiquiatra, nunca tome nada sozinho sem saber). Porém quando achei minha vida melhorou uns 70%
Algumas dicas:
Se você precisa de remédio, deixe o orgulho/preconceito de lado e tente.
Tenha perseverança, todos os remédios que tomei tinham efeitos colaterais horríveis, mas depois que se acha o certo, se adequa a dose e se combate os efeitos fica tudo tranquilo.
Se abra sobre essa doença de merda com sua mulher/namorada família e amigos próximos. Eles irão entender as suas variações de humor e sabendo da condição irão te ajudar muito.
Pessoas que acham que é frescura mande pra puta que pariu e se afaste. Ninguém precisa de idiotas desse tipo quando já se lida com uma merda de doença dessa.
Força pra todo mundo e quem está ruim saiba que tem como melhorar muito e levar uma vida tranquila e feliz.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 11 Mar 2018 19:54

Pegaso escreveu:
11 Mar 2018 16:10
Não é fácil viver com a condição de remédio para o resto da vida, as vezes me questiono se vale a pena.

No fim, é apenas um método para prolongar um pouco mais uma vida sem sofrimentos. Mas sem curar.
O que você pensa que vai acontecer se a pessoa se matar? Vai parar de sofrer simplesmente?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 11 Mar 2018 19:58

General Moscardo escreveu:
11 Mar 2018 19:54
O que você pensa que vai acontecer se a pessoa se matar? Vai parar de sofrer simplesmente?
Acho que tudo acaba. Felicidade, tristeza, dor.

Não acho que exista um deus sádico que deixe uma alma sofrendo, depois de abrir mão daquilo mais importante. Eu acho muito difícil que alguém que se matou realmente queria aquilo.

Mas não tenho como ter certeza de nada.

Schuldiner
Contato:

Mensagem por Schuldiner » 11 Mar 2018 20:43

Concordo com o Pégaso.

E que não venha ninguém encher o saco dizendo que o cara tá influenciando alguém a se matar.
Temos que falar abertamente sobre isso.
Team Legend!!

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 11 Mar 2018 20:47

Nile escreveu:
11 Mar 2018 12:55
Existe predisposição e eventos desencadeadores , além de certas patologias
Te digo, é mto mais fácil lidar com comorbidades graves que psicopatologias, não tem cura, e consumem não só quem é acometido, mas desgasta demais a família e todos que estão próximos
É barra, não é frescura
Entendo.
Eu tive uma experiencia bem proxima ,um tio meu que provavelmente è a pessoa que mais gosto de conversar no mundo passou por um periodo bem ruim ai,a uns anos atras. Ai um outro tio meu ficava falando que era frescura dele,que era falta de serviço,etc,etc e esse meu tio que tinha o problema um dia me disse que do ponto de vista do irmao ,ele ate estava correto porque pela personalidade dele,ele nunca teria uma depressao como ele estava passando. Por isso fiquei achando isso que a personalidade poderia influir muito e tal.

Schuldiner
Contato:

Mensagem por Schuldiner » 11 Mar 2018 21:03

A vida não é fácil, mas há sempre outro dia.

A pessoa que está nessa situação não quer saber de ser condenada, ela quer ajuda.
Team Legend!!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 11 Mar 2018 21:07

fuiomma escreveu:
11 Mar 2018 21:03
A vida não é fácil, mas há sempre outro dia.

A pessoa que está nessa situação não quer saber de ser condenada, ela quer ajuda.
Bem isso, ficar falando que a pessoa é covarde não ajuda em nada.

Covarde em acabar com tudo? Uma pessoa que está disposta a isso, de não sentir mais felicidades, emoções, não ficar mais entre os seus queridos...para ir para um nada, sem saber se de fato vai ter uma outra vida ou se é "acabou, acabou". Uma pessoas pra chegar a esse ponto é porque tem uma dor insuportável. Uma dor em que o nada é menos doloroso do que continuar sofrendo todos os dias.

Pádua
Contato:

Mensagem por Pádua » 11 Mar 2018 21:59

Quem se mata não quer morrer, só não aguenta mais o sofrimento. É um mundo de diferença

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 11 Mar 2018 22:41

Esse é o grande problema em não entender que nossa alma é imortal e que nossos atos aqui gerarão consequências em outros planos. Daí pro cara praticar todas as barbáries possíveis e até mesmo tirar a própria vida é um passo.

Responder