Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RogerioMcz
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por RogerioMcz » 03 Mar 2018 15:33

Alguém já leu '' O livro dos 5 anéis '' do Musashi?
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

RogerioMcz
Contato:

Mensagem por RogerioMcz » 03 Mar 2018 16:38

Filipe escreveu:
03 Mar 2018 15:51
Eu li na adolescência. Pra quem pratica arte marcial é um puta livro.

E é pequeno. Tu termina ele em 2 ou 3 dias no máximo.
Irado. Acho que vou ler. Tbm to com vontade de ler literatura brasileira ou Saramago.

RogerioMcz
Contato:

Mensagem por RogerioMcz » 05 Mar 2018 17:37

SUICIDAL escreveu:
04 Mar 2018 20:30
Estou lendo:" O amor em tempos de cólera".
Indico.
Anotado. Vlw pela dica.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 06 Mar 2018 12:24

kyo_spirit escreveu:
30 Jan 2018 15:05
Q bom q uparam. TO precisando muito de indicações de boas leituras (de todos os tipos).

Vou ler as 36 pgs desse tópico pescando dicas
Comece pelos clássicos, porque tudo o que vem depois disso, é absolutamente pura empulhação. Mas é bom que leia, mesmo as empulhações para constatar isso com os seus próprios olhos.

Um excelente livro para você ter um norte na leitura é esse: (CARPEAUX, Otto Maria - História da literatura ocidental ) Você consegue encontrar esse livro em pdf, mobi e epub.

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 11 Mar 2018 19:38

Dois livros que li recentemente e me prenderam MUITO do começo ao fim:

Imagem

Livro escrito por um neurocirurgião que conta vários dos casos que acompanhou durante a carreira. O interessante aqui é que o cara não conta só os casos que deram certo, mas as várias ocasiões que o paciente morre ou fica com graves sequelas, sobre escolher entre operar ou não operar e até erros que já cometeu. Excelente!

Imagem

Aborda a questão da violência praticada pela Rota desde sua criação até o início dos anos 90, com base nas estatísticas das ocorrências envolvendo a corporação. Entra em uns temas polêmicos, mas também gostei bastante.
Who dares wins.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Mar 2018 09:10

Modern Samurai escreveu:
06 Mar 2018 12:24
Comece pelos clássicos, porque tudo o que vem depois disso, é absolutamente pura empulhação. Mas é bom que leia, mesmo as empulhações para constatar isso com os seus próprios olhos.

Um excelente livro para você ter um norte na leitura é esse: (CARPEAUX, Otto Maria - História da literatura ocidental ) Você consegue encontrar esse livro em pdf, mobi e epub.
Então...tenho o costume de ler os clássicos pq eles são meio q "terreno seguro". É bem difícil achar um q acabe desagradando.

O problema está sendo ao pisar fora dessa zona segura rssss. Ao pisar fora, só leio não-ficção, e o resultado tem sido terrível; acho q dos últimos 10 lidos, só dois foram bons.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 12 Mar 2018 09:50

kyo_spirit escreveu:
12 Mar 2018 09:10
Então...tenho o costume de ler os clássicos pq eles são meio q "terreno seguro". É bem difícil achar um q acabe desagradando.

O problema está sendo ao pisar fora dessa zona segura rssss. Ao pisar fora, só leio não-ficção, e o resultado tem sido terrível; acho q dos últimos 10 lidos, só dois foram bons.
Hum, depende o tipo de leitura que você goste de fazer. Dos clássicos você já leu Dostoiévski, Goethe, Shakespeare, Stendhal, Cervantes, etc?

Minhas leituras ultimamente tem sido apenas sobre estudos bíblicos e alguns livros de história mundial.

Se você gostar desse tema (história mundial), eu recomendo a coleção "História da Civilização" de Will Durrant.

De não-ficção, eu recomendo "Assalto ao Poder" e "Comando Vermelho" do Carlos Amorim e "O Chefe" de Ivo Patarra.

Algum tempo atrás eu terminei um livro do Goethe chamado "Os anos de Aprendizado de Wihelm Meister", muito bom por sinal.

Um sobre sociedades secretas "Brotherhood of Darkness" do Stanley Monteith

"A Rebelião das Massas" de Ortega y Gasset é muito bom.

Depende muito do que você gosta de ler.

Quando eu tenho pouco tempo, eu gosto de ler algum conto ou poema do Charles Bukowski. Desses autores contemporâneos, ele é o de longe o melhor. E isso não signifca muita coisa se comparado a escritores do passado. Um livro que gostei bastante e acabei descobrindo por causa do Bukowski foi "A Balada do Café Triste" de Carson McCullers. Outro autor que fiquei muito fã dos escritos foi Willian Sayoran, também descoberto através do Bukowski. Ele sempre elogia Sherwood Anderson, é outro que vou tentar mais pra frente ler. Só que tenho "A Montanha Mágica" do Thomas Mann, que faz um tempo estou evitando começar a ler. Esse é igual ao do Goethe que eu li, quando começar, não pode parar.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 12 Mar 2018 10:13

Brandon Sanderson
Esse cara sabe contar uma boa história
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Mar 2018 10:40

Modern Samurai escreveu:
12 Mar 2018 09:50
Hum, depende o tipo de leitura que você goste de fazer. Dos clássicos você já leu Dostoiévski, Goethe, Shakespeare, Stendhal, Cervantes, etc?

Minhas leituras ultimamente tem sido apenas sobre estudos bíblicos e alguns livros de história mundial.

Se você gostar desse tema (história mundial), eu recomendo a coleção "História da Civilização" de Will Durrant.

De não-ficção, eu recomendo "Assalto ao Poder" e "Comando Vermelho" do Carlos Amorim e "O Chefe" de Ivo Patarra.

Algum tempo atrás eu terminei um livro do Goethe chamado "Os anos de Aprendizado de Wihelm Meister", muito bom por sinal.

Um sobre sociedades secretas "Brotherhood of Darkness" do Stanley Monteith

"A Rebelião das Massas" de Ortega y Gasset é muito bom.

Depende muito do que você gosta de ler.

Quando eu tenho pouco tempo, eu gosto de ler algum conto ou poema do Charles Bukowski. Desses autores contemporâneos, ele é o de longe o melhor. E isso não signifca muita coisa se comparado a escritores do passado. Um livro que gostei bastante e acabei descobrindo por causa do Bukowski foi "A Balada do Café Triste" de Carson McCullers. Outro autor que fiquei muito fã dos escritos foi Willian Sayoran, também descoberto através do Bukowski. Ele sempre elogia Sherwood Anderson, é outro que vou tentar mais pra frente ler. Só que tenho "A Montanha Mágica" do Thomas Mann, que faz um tempo estou evitando começar a ler. Esse é igual ao do Goethe que eu li, quando começar, não pode parar.
Nas leituras faço o seguinte- começo alguma leitura mais pesada de clássico e várias leituras satélites de livros não ficção para descansar a cabeça qd não quiser forçar na leitura mais difícil.
Todos esses que vc indicou me interessaram sim (valeu); o único q irá ficar bem mais pro futuro é o História da Literatura Ocidental. Ainda faltam muitos clássicos pra ler e sinto q ainda não tenho base o suficiente p estudar teoria literária
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

RogerioMcz
Contato:

Mensagem por RogerioMcz » 12 Mar 2018 12:27

Galera curte literatura brasileira?

To lendo O Mulato e achando muito foda! Aluísio Azevedo, Machado de Assis, Eça de Queiroz, Lima Barreto são muito bons. Na parte de teatro gostei de Dias Gomes e do Mestre Nelson Rodrigues. Contos li e gostei de Machado e Lygia Fagundes Telles.

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 12 Mar 2018 13:17

Opa, estou no final de: O gol da Alemanha.
Na lista estão: Guardiola Confidencial e Evolução.
Os hermanos e nós.
Soccer, Sucesso em Seattle.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 12 Mar 2018 13:26

To lendo Sapiens, por enquanto tô gostando bastante.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 12 Mar 2018 16:35

RogerioMcz escreveu:
12 Mar 2018 12:27
Galera curte literatura brasileira?
To lendo O Mulato e achando muito foda! Aluísio Azevedo, Machado de Assis, Eça de Queiroz, Lima Barreto são muito bons. Na parte de teatro gostei de Dias Gomes e do Mestre Nelson Rodrigues. Contos li e gostei de Machado e Lygia Fagundes Telles.
Iniciei esse ano meu projeto de literatura (brasileira) com Lima Barreto... já o considero fechado. Li Numa e Ninfa, Vida e Morte de M.J. Gonzaga de Sá, Triste Fim de Policarpo Quaresma e Recordações do Escrivão Isaías Caminha. Nem é muita coisa...

Muito triste ver que o Brasil de hoje é o mesmo de 1900 guaraná de rolha!!! Vontade de chorar... sério mesmo!!! :mf_depressed:

Agora vou pros sonetos de Camões...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 12 Mar 2018 19:16

Leiam o Cortiço é excelente. Tentei ler os sertões de Euclides da Cunha, sobre a guerra de Canudos, mas achei muito difícil.

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 12 Mar 2018 22:49

Iniciei 2018 com Os Sertões. Agora estou lendo Raízes do Brasil.

Responder