Quem já teve Depressão ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Quem já teve Depressão ?

Mensagem por Sagramor » 11 Mar 2018 22:43

Pegaso escreveu:
11 Mar 2018 16:10
Não é fácil viver com a condição de remédio para o resto da vida, as vezes me questiono se vale a pena.

No fim, é apenas um método para prolongar um pouco mais uma vida sem sofrimentos. Mas sem curar.
Nem sempre o que é prolongado é o sofrimento. Eu tomaria o pior remédio do mundo durante toda a eternidade para ver meus filhos crescerem e se tornarem homens.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 11 Mar 2018 22:45

Se for fazer uma comparação, na vida de quase nenhuma pessoa existem mais alertas do que tristezas. Pra cada momento alegre que você tem existem dez tristes. Tem coisas que certamente ocorrerão, como a morte de nossos pais, irmãos, esposa, quem sabe até filhos? Que alegria no mundo supera uma perda dessas? Se for pensar desse jeito que o cara que não tenha alegrias deve se matar, muita gente deveria fazer isso...

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 11 Mar 2018 22:48

General Moscardo escreveu:
11 Mar 2018 22:45
Se for fazer uma comparação, na vida de quase nenhuma pessoa existem mais alertas do que tristezas. Pra cada momento alegre que você tem existem dez tristes. Tem coisas que certamente ocorrerão, como a morte de nossos pais, irmãos, esposa, quem sabe até filhos? Que alegria no mundo supera uma perda dessas? Se for pensar desse jeito que o cara que não tenha alegrias deve se matar, muita gente deveria fazer isso...
Mas essa é uma visão pontual de felicidade. A magia é estar são o suficiente para se satisfazer com as simplicidades da vida, com um banho, uma comida gostosa, um papo com alguém maneiro, uma corrida pela manhã.

Eu entendo totalmente uma pessoa depressiva ver o mundo de forma pessimista, não por não ter alegrias pontuais, mas sim por não conseguir aproveitar esses pequenos momentos. Afinal, a depressão não é a doença da tristeza, como muitos pensam. Ela é a doença da apatia.

Nile

Mensagem por Nile » 11 Mar 2018 23:06

11 Mar 2018 22:45
Ter depressão é mais que ter momentos tristes e alegres, ter depressão é ter humor depressivo, é uma desordem psiquiatria cara,
Não é saber lidar com a tristeza e saber lidar com a falta de prazer. Então essa parte grifada é de uma superficialidade impar
olha os critérios de depressão maior
Imagem
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 11 Mar 2018 23:14

11 Mar 2018 22:41
Esse é o grande problema em não entender que nossa alma é imortal e que nossos atos aqui gerarão consequências em outros planos. Daí pro cara praticar todas as barbáries possíveis e até mesmo tirar a própria vida é um passo.
pera lá né... uma coisa não tem a ver com a outra

acho que este nem é o tópico pra levantar esse tipo de discussão

The_pride
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por The_pride » 12 Mar 2018 07:42

EDITADO PELA MODERAÇÂO (post original mantido em spoiler)
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 12 Mar 2018 08:42

Macaulin escreveu:
11 Mar 2018 09:32
Quanto tempo você tu esta assim thiago ?, tu acha que um dia passa ?, comecei a me interessar pelo assunto pq minha mãe disse que um dia ela teve, ela disse que meio que superou mas que tem muito cuidado pra não dar espaço pra certos pensamentos, ela disse que por muito tempo tinha uma sensação de tristeza e melâncolia que parecia que não ia passar, era uma angústia que parecia que não ia embora e que sempre tava ali, e quando essa angústia apertava ela falou que chegava a acordar com coração acelerado e suando frio, fiquei com isso na cabeça esses dias, pq ela escondia muito bem, ela sempre parecia bem.
Ja estou assim a uns 7 anos.

tenho esperança zero de que vai passar,acredito apenas que dá pra conviver, só isso.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 12 Mar 2018 09:21

Três coisas:
1. Ignorem os trolls ou denunciem
2. Quem for denunciado vai tomar ferro (e não tem choro)
3. Ainda dá tempo de editar a mensagem :rolleyes:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Mar 2018 09:58

thiagobjj escreveu:
11 Mar 2018 09:18

Eu sempre associei depressao a gente chorando e etc, gente triste. Na verdade o que bateram foram essas crises, e o restante do tempo, apatia. Queria dormir todo tempo, só isso. Dormia cedo, acordava tarde e estava sempre cansado.

O post inteiro mostra bem a situação mas esse trecho é perfeito. Sentir nada é um troço esquisito e incomodo; uma vez ouvi uma musiquinha dessas emo melosas mas uma frase captou minha atenção pq faz tanto sentido:
"eu prefiro sentir dor do que absolutamente nada"
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 12 Mar 2018 10:13

Minha irmã teve síndrome do pânico. Sair do quarto já era uma vitória. No caso dela, surtou depois de uma sequência infeliz de acontecimentos: (1) Amigo morreu num assalto, voltando da própria festa de aniversário. (2) Na semana seguinte, ela e o namorado sofreram uma tentativa de sequestro relâmpago.

A gente achou que ia perdê-la. Foi foda!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 12 Mar 2018 10:47

Garfield escreveu:
12 Mar 2018 10:23
Apesar do jeito ignorante que o coronel mostarda colocou a visão dele, o ponto dele é interessante sim, religiao/espiritualidade ajuda demais na depressão.

Já vi muita gente se "curando" da depressão participando da união dos vegetais e da umbanda.
Fui pesquisar na certeza que você havia digitado errado. Nunca nem tinha ouvido falar.

Depressão é um negócio absurdamente complicado. Tenho um colega que tem há muitos anos e numas épocas “de pico” (sei lá), dá até tristeza trombar o cidadão. O duro é que outro dia mesmo a gente tava conversando e ele havia arrumado um emprego para ganhar aproximadamente R$10.000 (trabalha com T.I. e já tem uma baita experiência na área) e ele até comentou: “porra, peguei meu hollerith e pensei comigo: como eu posso ficar abatido com um salário desses?”.

Mas é aquilo, essa doença não necessariamente tem a ver com a vida da pessoa, é algo psicológico e, em muitos casos, genético. Na família desse meu camarada mesmo já teve outros casos de pessoas com depressão, tendo o avô dele, se não me engano, se suicidado.

Creio que quando a depressão surge por conta de algum motivo que todos estamos sujeitos (falecimento de alguém muito próximo, desemprego e etc.), ela é muito mais fácil de ser contornada. Isso se caracterizar mesmo depressão, pode ser apenas uma baita má fase que acaba se tornando um período depressivo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Duquian
Contato:

Mensagem por Duquian » 12 Mar 2018 11:07

Bom, passei pela depressão e hoje já me encontro 100% "curado".

Não desejo isso a NINGUÉM, de longe foi a pior fase que passei nessa minha atual existência. Não é uma simples "tristeza", é algo muitíssimo além disso. Sensação de inércia mesmo, eu simplesmente "não existia" mais. Vontade 0 de sair da cama e apenas pedia a Deus pra ele me levar embora. Não tinha energia e nem vontade pra NADA.. eu começava a andar literalmente meio curvado, sentindo um peso invisível em cima de mim.

Se não fosse pela força da minha mãe, irmã e espiritualidade não sei onde poderia estar nesse momento.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 12 Mar 2018 11:08

por falar em espiritualidade, fui tomar passe esses dias

me senti bem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Mar 2018 11:12

A coisa é séria e quem teve vai teve pode te afirmar que não desejaria isso pro pior inimigo.

Mas como é algo que não é visível, acaba virando desculpa para alguns que não tem, e se passam como doentes...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Duquian
Contato:

Mensagem por Duquian » 12 Mar 2018 11:13

Garfield escreveu:
12 Mar 2018 10:23
Apesar do jeito ignorante que o coronel mostarda colocou a visão dele, o ponto dele é interessante sim, religiao/espiritualidade ajuda demais na depressão.

Já vi muita gente se "curando" da depressão participando da união dos vegetais e da um banda.
Comigo foi exatamente assim.. minha família é do candomblé (irmã) e umbanda (mãe), eu procurava não me envolver por um certo preconceito incubado, apesar de "conviver" desde pequeno com manifestações espirituais na minha casa.

Hoje agradeço a Umbanda e toda espiritualidade por ter me conduzido onde estou agora. Hoje entendo tudo que passei até chegar aqui.

Responder