Quem já teve Depressão ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Quem já teve Depressão ?

Mensagem por Pegaso » 12 Mar 2018 11:15

Garfield escreveu:
12 Mar 2018 11:12
Foi aonde, no Kardecismo ou umbanda? Continua indo só faz só bem, se quiser falar sobre o assunto em privado manda mp...
eu nao entendo muito, mas acho que é kardecismo. Foi a primeira vez que fui.

É o grupo Noel da vila mariana, achei tudo muito bonito, a dedicação das pessoas, palavras e empatia. Pegaram meu endereço pra fazer tratamento a distancia, depois que passei na entrevista. Valeu garfield.

Duquian
Contato:

Mensagem por Duquian » 12 Mar 2018 11:26

Garfield escreveu:
12 Mar 2018 11:15
Somos 2, em janeiro Pai Joaquim de Angola me resgatou de um buraco e me encaminhou de um jeito magico demais... Só tenho a agradecer a esse preto sabio demais...

Hj to na caminhada do aprendizado mas não consigo me imaginar sem bater cabeça mais
E é um caminho maravilhoso, né não? ás vezes me questiono como fiquei tanto tempo da minha vida longe disso tudo. Mas era o caminho a ser percorrido..

mas não desvirtuemos o tópico.. saravá irmão, que os sagrados orixás continuem abençoando a vossa caminhada.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 12 Mar 2018 11:36

Santo daime não é droga, é um ritual.. não existe a ideia de tomar ayuasca pra ficar doidão

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 12 Mar 2018 12:13

kyo_spirit escreveu:
12 Mar 2018 09:58
O post inteiro mostra bem a situação mas esse trecho é perfeito. Sentir nada é um troço esquisito e incomodo; uma vez ouvi uma musiquinha dessas emo melosas mas uma frase captou minha atenção pq faz tanto sentido:
"eu prefiro sentir dor do que absolutamente nada"
Exato, a gente se sente uma coisa vazia, é foda.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 12 Mar 2018 12:27

Não tenho muito a acrescentar nesse tópico, só gostaria de dizer que essas 5 páginas de muita informação e relatos agregaram muito ao meu conhecimento e me fizeram lembrar porque eu participo desse espaço todos os dias. Vocês são foda
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Mar 2018 12:52

Minha mineira é borderline, mas durante anos foi diagnosticada como depressiva. Ela conta as histórias e noto que isso tem um componente genético. Várias pessoas na família com problemas de ordem psicológica/psiquiátrica, envolvimento com drogas, vício em cigarro, compulsão alimentar, sobrinho com autismo e filhos socialmente desajustados. Confesso para vocês que é complicado aturar.

Quando perdi minha esposa, fiquei mal. Não sei se tive depressão ou uma tristeza profunda, mas houve uma única vez em que eu parecia não conseguir levantar do sofá para ir trabalhar. Como estava com uma tosse, fui ao médico e ganhei o dia. Apenas uma vez na vida eu me senti assim, mas foi complicado.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 12 Mar 2018 16:46

aproveitando, ja que o ron tocou nesse assunto.

Quem usa sertralina aqui, sente um sono da porra tb? eu to pensando em tomar a noite (e nao de manha mais), mas to com duvida se é ele ou se é a melatonina 10mg que uso pra dormir.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 12 Mar 2018 16:47

Ron escreveu:
12 Mar 2018 16:16
Eu já tive um caso de ansiedade e apatia que poderia me levar para a depressão, segundo o psiquiatra.

A gênese do meu problema foi meu irmão, que além de esquizofrênico era drogado e tornou a vida da minha família um verdadeiro inferno. Essa situação só se agravou quando minha mãe e irmãs, por necessidade e muito mais por comodidade tiveram que se mudar em o que seriam apenas 2 meses e se transformou em mais de 1 ano. Isso foi em 2008, no começo.

Neste tempo amigos, posso afirmar, vivi o inferno. Isso foi com meus 20 a 21 anos e modificou meu comportamento. Desde meus 14 anos lutava e competia e nunca nem briguei na escola depois que tinha começado a treinar. Contudo, busquei refúgio na violência, bebida e festas. Passei a brigar em boite, micareta, show e até na faculdade que estudei cheguei a intimar uma galera para porrada e poderia ter sido expulso da federal por isso. Entrei também para uma torcida organizada e isso fez meus pais prestarem mais atenção, pois chegava de manhã em casa e vez outra com o rosto marcado e com as mãos toda fodida de brigas. Outra coisa que me deixou mal é que acabei um namoro que gostava muito da menina por culpa minha, fiquei com a amiga dela e ela descobriu. A culpa em relação a isso me angustiou muito e eu por ser orgulhoso nem fui atrás.

Meu pai decidiu me levar em um psiquiatra e fiz umas sessões onde ele disse que eu estava com um caso grave de ansiedade e que poderia estar em um início de depressão. Comecei um tratamento com um ansiolítico, eutonis 1gr, mas eu ficava tanto dopado que tomava só a metade e mesmo assim ficava com muito sono. Paralelamente me afastei da organizada e passei a evitar umas amizades violentas e meus pais quiseram que eu estudasse fora do país pelo menos um semestre.

Essa mudança de ares me fez muito bem. Lá fora quase não briguei e nem cheguei as vias de fatos, comecei a namorar minha ex e conheci muita gente legal e diversos países. Voltei outra pessoa no meio de 2009. Passei a estudar bem mais, comecei a namorar minha mineira atual e ter um norte na minha vida. Detalhe que um amigo da torcida morreu enquanto estava viajando.

Atualmente meu irmão continua a infernizar a vida da família, ele me enche o saco mas já estabeleci um deadline para sair de casa até dezembro já quis agora 31 anos e independente de casar ou não agora com a mineira vou sair. Minha família infelizmente me traz bem mais problema que conforto. É muita briga por tudo e acho que me afastar e ficar distante me fará bem.

Enfim, nem sei se o que tive foi início de depressão ou outra coisa, mas me fez muito mal. Não dormia direito ou ficava feliz. Hoje estou bem melhor e como os amigos falaram, religião ajuda bastante. Sou católico e encontrei uma paz na Igreja.

Abraço e força para os amigos.
Bom relato ron, desejo tudo de bom e força para você nessa caminhada também. Abraço

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 12 Mar 2018 17:01

Desejo,sinceramente, que todos encontrem a paz.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 12 Mar 2018 17:53

Tive um problema parecido com o thiago que postou na primeira pag., o meu gatilho foi provavelmente o stress diário de levantar grana pra sobreviver e sustentar a família, convivendo com o medo de um dia perder tudo do dia pra noite, sempre caminhando no fio da navalha, acho que isso foi me gerando uma carga emocional muito pesada que acabou estourando.
Sei que um dia estava na mesa jantando e estava me sentindo estranho, parecia que "não estava ali", de repente meu corpo gelou todo, coração disparou, achei que fosse infartar. Fui correndo pro hospital, não era nada mas depois daquilo começaram essas crises, principalmente na hora de dormir, a sensação que vc vai morrer é muito grande. Fiz os exames e nada foi detectado, o médico me disse que eu andava tendo crises de pânico e me explicou todo funcionamento, é impressionante como um problema mental ataca nosso sistema fisiológico, fiquei tomando sertralina por alguns meses até me sentir melhor.
Hoje volta e meia essas crises ainda ameaçam de voltar, mas eu aprendi a dar uma controlada, levanto da cama, bebo água, fico caminhando e repetindo que vai passar, que não tem nada errado comigo, é realmente uma parada complicada que pelo jeito vou ter que aprender a conviver pelo resto da vida.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Mar 2018 19:25

A pessoa depressiva se enfiar em alucinógeno tá pedindo pra se fuder né? É só ligar dois pontos e perceber que a probabilidade de ter uma bad trip violenta é absurda.

O negócio é psiquiatra, terapia, se afastar de pessoas nocivas, se exercitar, manter a cabeça ocupada (não se jogar no sofá por meses), se alimentar bem e de forma saudável e procurar atividades que tragam bom estar. Aos poucos a coisa vai melhorando.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 12 Mar 2018 20:00

Garfield escreveu:
12 Mar 2018 18:28
=)) genial kkkkk

De fato ir com uma pegue te na 1a vez não é aconselhável. Mas faltou direcionamento, sei que isso não é uma falha de todos os grupos do santo daime, mas é um dos motivos que eu prefiro a udv, nesses grupos só possuem umas 4 sessões por ano que aceitam novatos e tem reunião uns dias antes.

Talvez em abril eu inicie. Não decidi 100% ainda
Eu tenho enfrentado problemas de ansiedade e procrastinacao, estou indo no psiquiatra, comecei a tomar remédio, mas não tiro da cabeça certa vez que fui a um terreiro de umbanda e era dia de Caboclo, o Caboclo disse pra mim que eu tenho certa mediunidade e que tenho que trabalhar isso, do contrário ele fez um sinal nos olhos dele com a mão, como se a mão estivesse escorrendo dos olhos, segundo a moça que ficava do lado dele interpretando ela disse que eu tenho que trabalhar isso pois senão minha vida seria afetada e foi depois disso que tudo degringolou.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 12 Mar 2018 21:22

Usos de 5-HTP
*Evidencias cientificas

- Depressão . Algumas pesquisas clínicas mostram que tomar 5-HTP por via oral melhora os sintomas de depressão. Vários estudos descobriram que doses de 150-3000 mg por dia durante 2-4 semanas podem melhorar os sintomas de depressão . Algumas pesquisas anteriores mostram que o 5-HTP pode ser tão benéfico quanto a terapia antidepressiva convencional para algumas pessoas.

- Obesidade. Pesquisas sugerem que tomar 5-HTP pode ajudar a reduzir o apetite, a ingestão calórica e o peso em pessoas obesas. Outras pesquisas sugerem que o uso de um spray bucal específico contendo 5-HTP e outros extratos (5-HTP-Nat Exts, Medestea Biotech Spa, Torino) durante 4 semanas aumenta a perda de peso em cerca de 41% em mulheres com pós-menopausa com excesso de peso.

- Alcoolismo. Pesquisas iniciais mostram que tomar 5-HTP com D-fenilalanina e L-glutamina por 40 dias pode reduzir os sintomas de abstinência alcoólica.

- Fibromialgia. Pesquisas precoce sugerem que tomar 100 mg de 5-HTP por via oral três vezes ao dia por 30-90 dias pode melhorar a dor, a sensibilidade, o sono, a ansiedade, a fadiga e a rigidez da manhã em pessoas com fibromialgia.

- Sintomas da menopausa. Pesquisas sugerem que tomar 150 mg de 5-HTP diariamente durante 4 semanas não reduzam ondas de calor em mulheres na pós-menopausa.

- Dor de cabeça de enxaqueca . A evidência sobre os efeitos do 5-HTP para prevenção ou tratamento de enxaqueca em adultos não é clara. Alguns estudos mostram que tomar 5-HTP diariamente não reduz a enxaqueca, enquanto outros estudos mostram que pode ser tão benéfico quanto os medicamentos prescritos.

- Doença de Parkinson . Pesquisas mostram que tomar 100 a 150 mg de 5-HTP por via diária com drogas convencionais parece reduzir a agitação, mas esses benefícios só continuam por até 5 meses.

- Esquizofrenia. Pesquisas sugerem que tomar 800 mg a 6 gramas de 5-HTP diariamente com carbidopa por 90 dias pode melhorar os sintomas de esquizofrenia em alguns homens jovens.

Outras condições estudadas:

Síndrome de Ramsey-Hunt.
Insônia.
Síndrome pré-menstrual (PMS).
Transtorno disfórico pré-menstrual (PMDD).
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Banco de dados: WebMD Health Network (maior editor de saúde nos Estados Unidos).

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 12 Mar 2018 21:27

Fpmg escreveu:
12 Mar 2018 20:00
Eu tenho enfrentado problemas de ansiedade e procrastinacao, estou indo no psiquiatra, comecei a tomar remédio, mas não tiro da cabeça certa vez que fui a um terreiro de umbanda e era dia de Caboclo, o Caboclo disse pra mim que eu tenho certa mediunidade e que tenho que trabalhar isso, do contrário ele fez um sinal nos olhos dele com a mão, como se a mão estivesse escorrendo dos olhos, segundo a moça que ficava do lado dele interpretando ela disse que eu tenho que trabalhar isso pois senão minha vida seria afetada e foi depois disso que tudo degringolou.
Ficou impressionado e isso martela a tua cabeça

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 12 Mar 2018 22:45

Filipe escreveu:
12 Mar 2018 16:01
Ayahuasca é santo daime, né?

Teve uma época em que eu peguei uma hippie que tomava essa porra.

Nunca caguei e vomitei tanto na minha vida do que quando tomei essa porra. Foi nojento. Quis pagar de mente aberta pra gostosinha na época e acabei perdendo a mulher deopis dela me ver naquela situação deplorável.

Mas é estranho essa porra. Minha mente projetou um monte de coisa na época. Ví o capeta e tudo. E o pior é que tu pensa que é verdade.

Situação horrível... Todo cagado, vomitando no baldinho e ainda vendo o capeta. Não recomendo.
hahahaha... então ela mesma não era tão hippie cabeça aberta assim, né?

Responder