Alimentação Ferro + Jiu
Re: Alimentação Ferro + Jiu
Interessante. Mas o que seria ''evitar a homeostase''.
Fim de ano não tem jeito, as dietas vão embora...
Fim de ano não tem jeito, as dietas vão embora...
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Eu trabalho com o deficit calórico pra emagrecer.
E, no meu caso, ficando em tal situação por determinado tempo, o meu corpo entra numa coisa chamada metabolic rate slowdown.
Isso faz com que meu corpo funcione mais devagarinho pra gastar menos calorias tentando desta forma reequilibrar-se com a pouca comida que está chegando. Ocorrendo isso eu entro em homeostase e, mesmo comendo menos, eu fico em um platô, sem ganhar nem perder peso.
Defendem os fisiologistas que esse sistema vem da pré-história, onde o homem passava um tempo procurando por sua caça e, nesse período entrava nesse "modo econômico".
Botando um dia do lixo reequilibra uns hormônios (leptina, insulina, grelina, peptídeos YY, etc) para elevar novamente o metabolismo para o set point anterior (pré-dieta), "confundindo" o organismo.
Fato é: tocando o fôda-se uma vez a cada 7, 10, 14 dias (dependendo do que eu perder no período), faz um ano que eu nunca entrei em platô.
Estou viajando agora pro resort. Comer e beber pra caralho. Bar molhado, piscina, garçonete trazendo cocktail na piscina... pqp... num vai prestar essa porra.
Espero que compreendam minha péssima situação se ficarem sem respostas, hoje...
E, no meu caso, ficando em tal situação por determinado tempo, o meu corpo entra numa coisa chamada metabolic rate slowdown.
Isso faz com que meu corpo funcione mais devagarinho pra gastar menos calorias tentando desta forma reequilibrar-se com a pouca comida que está chegando. Ocorrendo isso eu entro em homeostase e, mesmo comendo menos, eu fico em um platô, sem ganhar nem perder peso.
Defendem os fisiologistas que esse sistema vem da pré-história, onde o homem passava um tempo procurando por sua caça e, nesse período entrava nesse "modo econômico".
Botando um dia do lixo reequilibra uns hormônios (leptina, insulina, grelina, peptídeos YY, etc) para elevar novamente o metabolismo para o set point anterior (pré-dieta), "confundindo" o organismo.
Fato é: tocando o fôda-se uma vez a cada 7, 10, 14 dias (dependendo do que eu perder no período), faz um ano que eu nunca entrei em platô.
Estou viajando agora pro resort. Comer e beber pra caralho. Bar molhado, piscina, garçonete trazendo cocktail na piscina... pqp... num vai prestar essa porra.
Espero que compreendam minha péssima situação se ficarem sem respostas, hoje...
Entendo. Eu só acho estranho o uso do termo homeostase, pois o seu estado, caso seja saudável já é homeostático. Pessoal que faz cetogênica cíclica, também faz um dia do lixo de 36h, pra recalibrar a leptina e repor o glicogênio muscular. Também me permito uma noite do lixo, em paleo, que não afeta o meu peso.
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
A minha treta com a paleo é o seguinte: vivo hoje em dia uma realidade que não me permite tais restrições. Essa é, de longe, a melhor dieta que eu poderia seguir.
Mas hoje em dia, preciso considerar a possibilidade de ir ao mercado pela manhã, comprar um sanduba daqueles chamados de "natural", um iogurte desnatado, amêndoas, etc, almoçar em um restaurante de qualidade que sirva a modalidade "a quilo" e possa jantar numa praça de alimentação de shopping, também em um canto onde encontre uma comida saudável.
Só a nutrição "tradicional", oxidante é que é capaz se oferecer essa possibilidade.
O que eu acho perturbador é vocês, meninos, estarem tão preocupados com tamanhos detalhes nutricionais.
Eu sou um véio, obeso, hipertenso, diabético e, que por tais razões, apelei pra tais recursos. Agora vocês? Vocês podem tomar suco de pneu batido com prego e depois ir pra balada.
No início da década de 90 (quem de vocês já era nascido?), o pré-treino de balada que fazíamos era levar um rádio-gravador estéreo com umas fitas k-7 de heavy metal, um garrafão de vinho, dois a três maços de CARLTON e uns três cigarrinhos do capeta.
O "cuidador" da academia (que tinha as chaves) abria, a gente elaborava "os preparados" e começava a um desafiar o outro no supino e no agachamento.
Depois que estávamos chapados e inchados saíamos pra balada pra pegar as moças desavisadas. Ao final, as que realmente caíam no conto do vigário, nós as levávamos pra academia e realizávamos com elas uma troca de energia.
Puta queos pariu, rapaziada, vocês andam muito chatos, muito detalhistas nesses troços nutricionais, caso tenham uma idade inferior a 30 anos.
Mas hoje em dia, preciso considerar a possibilidade de ir ao mercado pela manhã, comprar um sanduba daqueles chamados de "natural", um iogurte desnatado, amêndoas, etc, almoçar em um restaurante de qualidade que sirva a modalidade "a quilo" e possa jantar numa praça de alimentação de shopping, também em um canto onde encontre uma comida saudável.
Só a nutrição "tradicional", oxidante é que é capaz se oferecer essa possibilidade.
O que eu acho perturbador é vocês, meninos, estarem tão preocupados com tamanhos detalhes nutricionais.
Eu sou um véio, obeso, hipertenso, diabético e, que por tais razões, apelei pra tais recursos. Agora vocês? Vocês podem tomar suco de pneu batido com prego e depois ir pra balada.
No início da década de 90 (quem de vocês já era nascido?), o pré-treino de balada que fazíamos era levar um rádio-gravador estéreo com umas fitas k-7 de heavy metal, um garrafão de vinho, dois a três maços de CARLTON e uns três cigarrinhos do capeta.
O "cuidador" da academia (que tinha as chaves) abria, a gente elaborava "os preparados" e começava a um desafiar o outro no supino e no agachamento.
Depois que estávamos chapados e inchados saíamos pra balada pra pegar as moças desavisadas. Ao final, as que realmente caíam no conto do vigário, nós as levávamos pra academia e realizávamos com elas uma troca de energia.
Puta queos pariu, rapaziada, vocês andam muito chatos, muito detalhistas nesses troços nutricionais, caso tenham uma idade inferior a 30 anos.
Fale com a garotada, pois já passei dos 30 e até 2012 pesava 78KG. Eu acho que é bom começar a se preocupar logo cedo, pra criar um hábito e evitar problemas futuros, quando tiver que partir pra uma deita com a ''merda já feita'', no caso a síndrome metabólica.
Bicho, em uma das minhas últimas gordices em 2012, fui no Pelourinho e comi 6 abarás e uma porção de passarinha no dendê. Tinha como continuar num ritmo desses não.
Bicho, em uma das minhas últimas gordices em 2012, fui no Pelourinho e comi 6 abarás e uma porção de passarinha no dendê. Tinha como continuar num ritmo desses não.
O problema é que existem genéticas e genéticas, cara. Tem gente que pode comer de tudo, se encher de álcool e cigarro, as vezes nem fazer muito exercício e mesmo assim manter um bom peso, um bom rendimento, uma boa forma física. Outras precisam ser mais regrados, já que engordam por qualquer coisa ou perde rendimento por qualquer coisa.Jaraqui escreveu:A minha treta com a paleo é o seguinte: vivo hoje em dia uma realidade que não me permite tais restrições. Essa é, de longe, a melhor dieta que eu poderia seguir.
Eu sou relativamente novo (27) mas minha genética não meu deu muitas dádivas. Gosto de comer pra caralho, geralmente doces. Malho e faço Jiu a 8 anos e mesmo assim, comendo demais, engordo, perco desempenho nos exercícios, tenho problemas estomacais. É uma merda, mas nasci assim, não adianta chorar.
O que meu deu mais qualidade de vida foi mudar o meu tipo de alimentação. Não tenho nada contra as dietas tradicionais, só que pra mim é muito difícil segui-las. Além disso, quero ter qualidade de vida até idade avançada. Tenho uma pai diabético e uma mãe hipertensa que nunca se preocuparam muito com a saúde e hoje pagam um alto preço por isso (tanto financeiramente, quanto fisicamente).
Não leva na frescura não. Simplesmente não tenho o costume de comer pães, massas e doces e não tenho medo da gordura saturada. É bem tranquilo de levar na real. Frescura é contar caloria, comer peito de peru com pão integral e ricota e ter medo de qualquer gordurinha do churrasco.
Editado pela última vez por Sagramor em 20 Dez 2014 13:42, em um total de 1 vez.
O bom da paleo é o que o cara acima falou. No contexto da dieta, vc poder cair pra dentro nas refeições, que não vai engordar.
Vamos formar a sociedade dos caras que gostam de comer pra caralho, kkkkkkk!
Vamos formar a sociedade dos caras que gostam de comer pra caralho, kkkkkkk!
bom...quando eu tinha 23 anos, falava que minha "bomba" era skol
eu treinava daquela maneira tradicional (4x10) e nem me preocupava com pre treino, pos treino , nem nada
só procurava comer "carne+arroz"
depois que regrei de acordo com o que eu conseguia fazer, minha dieta, suplemento e treino, melhorei MUITO
nao virei nenhum mr musculos, mas ja se passaram 11 anos e continuo com mesmo peso de antes e com o físico tambem bem melhor
eu treinava daquela maneira tradicional (4x10) e nem me preocupava com pre treino, pos treino , nem nada
só procurava comer "carne+arroz"
depois que regrei de acordo com o que eu conseguia fazer, minha dieta, suplemento e treino, melhorei MUITO
nao virei nenhum mr musculos, mas ja se passaram 11 anos e continuo com mesmo peso de antes e com o físico tambem bem melhor
Peço desculpas se o que escrevi - em relação ao que me pareceu cuidado em excesso com a alimentação - pareceu aos olhos de quem leu como sendo uma acusação de quem o pratique seja alguém que esteja de frescura. O que escrevi foi somente uma constatação que percebi da minha época para a época atual e manifestei essa surpresa somente. Até mesmo para para entender o que possa ter mudado do meu tempo para esse, caso alguém quisesse prosear a respeito.
Quanto à síndrome metabólica foram praticamente cinco anos comendo e bebendo, alternadamente ou não, de quarta a domingo, com uma rotina de treino cuja frequência atingia a uma ou no máximo duas vezes por semana. Duvido e muito que treinando sério, comendo "normal" durante a semana e comendo à vontade nos fins de semana eu chegaria ao ponto que cheguei.
E sim, eu indiretamente conto calorias, por contar gramas de macronutrientes.
Quanto à síndrome metabólica foram praticamente cinco anos comendo e bebendo, alternadamente ou não, de quarta a domingo, com uma rotina de treino cuja frequência atingia a uma ou no máximo duas vezes por semana. Duvido e muito que treinando sério, comendo "normal" durante a semana e comendo à vontade nos fins de semana eu chegaria ao ponto que cheguei.
E sim, eu indiretamente conto calorias, por contar gramas de macronutrientes.
não interpretei dessa maneira
por mim, ta de boa!
por mim, ta de boa!
Saladinha low-carb de agora a pouco.