Ron escreveu: ↑12 Mar 2018 16:16
Eu já tive um caso de ansiedade e apatia que poderia me levar para a depressão, segundo o psiquiatra.
A gênese do meu problema foi meu irmão, que além de esquizofrênico era drogado e tornou a vida da minha família um verdadeiro inferno. Essa situação só se agravou quando minha mãe e irmãs, por necessidade e muito mais por comodidade tiveram que se mudar em o que seriam apenas 2 meses e se transformou em mais de 1 ano. Isso foi em 2008, no começo.
Neste tempo amigos, posso afirmar, vivi o inferno. Isso foi com meus 20 a 21 anos e modificou meu comportamento. Desde meus 14 anos lutava e competia e nunca nem briguei na escola depois que tinha começado a treinar. Contudo, busquei refúgio na violência, bebida e festas. Passei a brigar em boite, micareta, show e até na faculdade que estudei cheguei a intimar uma galera para porrada e poderia ter sido expulso da federal por isso. Entrei também para uma torcida organizada e isso fez meus pais prestarem mais atenção, pois chegava de manhã em casa e vez outra com o rosto marcado e com as mãos toda fodida de brigas. Outra coisa que me deixou mal é que acabei um namoro que gostava muito da menina por culpa minha, fiquei com a amiga dela e ela descobriu. A culpa em relação a isso me angustiou muito e eu por ser orgulhoso nem fui atrás.
Meu pai decidiu me levar em um psiquiatra e fiz umas sessões onde ele disse que eu estava com um caso grave de ansiedade e que poderia estar em um início de depressão. Comecei um tratamento com um ansiolítico, eutonis 1gr, mas eu ficava tanto dopado que tomava só a metade e mesmo assim ficava com muito sono. Paralelamente me afastei da organizada e passei a evitar umas amizades violentas e meus pais quiseram que eu estudasse fora do país pelo menos um semestre.
Essa mudança de ares me fez muito bem. Lá fora quase não briguei e nem cheguei as vias de fatos, comecei a namorar minha ex e conheci muita gente legal e diversos países. Voltei outra pessoa no meio de 2009. Passei a estudar bem mais, comecei a namorar minha mineira atual e ter um norte na minha vida. Detalhe que um amigo da torcida morreu enquanto estava viajando.
Atualmente meu irmão continua a infernizar a vida da família, ele me enche o saco mas já estabeleci um deadline para sair de casa até dezembro já quis agora 31 anos e independente de casar ou não agora com a mineira vou sair. Minha família infelizmente me traz bem mais problema que conforto. É muita briga por tudo e acho que me afastar e ficar distante me fará bem.
Enfim, nem sei se o que tive foi início de depressão ou outra coisa, mas me fez muito mal. Não dormia direito ou ficava feliz. Hoje estou bem melhor e como os amigos falaram, religião ajuda bastante. Sou católico e encontrei uma paz na Igreja.
Abraço e força para os amigos.