Quem já teve Depressão ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gorba
Contato:

Re: Quem já teve Depressão ?

Mensagem por gorba » 13 Mar 2018 08:08

Tive ano passado TAG e Síndrome do Panico.

De um dia para o outro comecei a sentir formigamento e dormência nos braços e nas pernas, mau estar e achava que ia morrer. Procurei uma neurologista, fiz todos os exames possíveis (ressonância da cabeça, cervical, punção lombar, sangue) e por incrível que pareça os exames davam que eu tava forte igual um touro. Nisso eu já tava a quase 1 mês dormindo meia hora por dia, um verdadeiro zumbi. Após os exames, a médica pediu para que eu procurasse uma psiquiatra, que posteriormente me recomendou terapia. Fazendo terapia, descobri o gatilho que tinha causado todo o problema e porque eu tinha esses sintomas, que depois de um tempo acabaram todos sumindo. É inacreditável o que uma cabeça desajustada pode fazer com a sua saúde.

Se tem uma coisa que eu recomendo é terapia, sempre procurando um profissional sério. A coisa realmente funciona.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 13 Mar 2018 09:38

Eu não tenho problema nenhum graças a Deus, considero q tenho uma mente bem forte. Minha mulher é psicóloga e ela disse q tenho grandes chances de ter problemas psicológicos no futuro, em razão de minha mãe ter Alzheimer e eu não conversar muito sobre isso com ela (mineira), tipo desabafar.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 13 Mar 2018 11:38

Carrapeta escreveu:
13 Mar 2018 09:38
Eu não tenho problema nenhum graças a Deus, considero q tenho uma mente bem forte. Minha mulher é psicóloga e ela disse q tenho grandes chances de ter problemas psicológicos no futuro, em razão de minha mãe ter Alzheimer e eu não conversar muito sobre isso com ela (mineira), tipo desabafar.
Pede desculpas para ela e diz que vc acaba esquecendo de falar sobre o assunto, ela vai entender. :)

No mais, muito legal a conversa nas páginas anteriores.

Uma sugestão para quem sofre de ansiedade é pesquisar sobre erva de São João.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 13 Mar 2018 12:09

Macaulin escreveu:
11 Mar 2018 06:23
Alguém aqui já teve Depressão, muitos falam que é frescura outros dizem que é uma das piores tristezas que álguem pode passar ?, uns dizem ter cura outros não, o que o pessoal acha ?, Já teve algum relato na familia e que conseguiu superar ?
Acho que nao é frescura coisa nenhuma, é uma doença inclusive muito grave. Para se ter uma ideia, mais pessoas se matam por ano, do que sao assassinadas(contando guerras).

Acho que merece uma atenção mais especial das pessoas......

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 13 Mar 2018 12:55

Estava evitando entrar nesse tópico, mas não tem jeito.
Minha namorada tem depressão e as vezes eh muito difícil conviver com uma pessoa assim, vc tem que amar muito essa pessoa. Em um momento está de um jeito e no outro está completamente diferente. Principalmente quando não se toma a medicação. Ela toma bupropiona e fluoxetina, nos dias que ela não toma sente um sono animal, se deixar dorme o dia inteiro e quando digo inteiro eh o dia todo mesmo.

A gente trabalhava no mesmo lugar e depois de um tempo começamos a namorar e deu pra ver uma melhora nesse tempo. Já estamos há mais de dois anos juntos e tento deixá-la o mais feliz possível. No começo eu achava que era frescura, porém mudei totalmente a percepção e tento de todas as formas ajudá-la.

Mais tarde tento lembrar de alguns episódios que ocorreram com ela.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 13 Mar 2018 14:04

jiuhu escreveu:
13 Mar 2018 12:55
Estava evitando entrar nesse tópico, mas não tem jeito.
Minha namorada tem depressão e as vezes eh muito difícil conviver com uma pessoa assim, vc tem que amar muito essa pessoa. Em um momento está de um jeito e no outro está completamente diferente. Principalmente quando não se toma a medicação. Ela toma bupropiona e fluoxetina, nos dias que ela não toma sente um sono animal, se deixar dorme o dia inteiro e quando digo inteiro eh o dia todo mesmo.
Lembro que um outro forista tava em uma situação parecida, acho que era o Latin snake. A namorada dele também sofria (ou sofre) de depressão e o cara passava várias barras ao lado dela. Acho que tem um tópico sobre isso.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 13 Mar 2018 19:19

jitsunaja escreveu:
13 Mar 2018 14:04
Lembro que um outro forista tava em uma situação parecida, acho que era o Latin snake. A namorada dele também sofria (ou sofre) de depressão e o cara passava várias barras ao lado dela. Acho que tem um tópico sobre isso.
Eh foda cara. Cada dia eh um dia. E ainda mais que ela eh professora.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 15 Mar 2018 23:42

VagabondMusashi escreveu:
13 Mar 2018 13:26
Após anos disso eu , um cara cético, suspeito mais e mais que a causa da minha é espiritual. Não digo que "acho" nem "penso", apenas que suspeito.
Niilismo?

Esse livro me fez muito bem, passei a pensar mais nas coisas a minha volta...

Imagem

Lembro que você também postava sobre Ioga, ainda faz? E meditação?

Andy

Mensagem por Andy » 22 Jul 2020 08:06

Aconteceu neste sábado passado...
É meu colega de mais de 20 anos na empresa, ocupa um bom cargo com ótimo salário.....
60 anos, casado com uma mulher de 45....
Ele já fazem uns 2 anos vem mostrando sinais de depressão, abuso de alcool e cigarro e episódios de agressividade em casa ( jamais violência ).
No trabalho já tínhamos visto q algo não estava bem.... e sabíamos que parecia uma bomba relógio.
MAS NUNCA NINGUÉM SE APROXIMOU PRA CONVERSAR E OFERECER UM APOIO OU AJUDA, OU APENAS ESCUTAR O CARA.
Coisa de empresa agitada, dia a dia corrido demais.
Pois bem, sábado passado ele se encheu de uíski, após esposa e 2 filhos terem ido passar o fínde no sogro dele, pra se afastar dele e se livrar por um fínde....aliviar a tensão entre eles. Só que ele pirou e explodiu.
Ele mandou msg de despedida a eles sábado as 18:30.....mandou msg ao pai dele....jogou o celular no chão e quando foi deitar o banquinho ( estava se enforcando, com a corda , tudo montado )....
ELE DECIDIU FUMAR UM ÚLTIMO MARLBORO !!!! PASMEM......
Foi os minutos q salvaram ele, o filho chegou e ele estava se debatendo pendurado.
Eu jamais brincaria com isso, eu ouvi isso ontem ao meio dia da boca dele....ele ta muito abalado, triste e envergonhado. Me falou de todos arrependimentos, falhas e sinais que a cabeça dele já estava dando que poderia fazer uma bobagem.
Falei com filho dele...mesma coisa, disse lembrar de vários sinais que todos ignoraram....
Ele me disse: cada vez q eu bebia eu pensava FODA-SE....isso já era sinal de que não se importava muito com o meio que vivia....
Fiquem atentos a si mesmos, a familiares, colegas....ações autodestrutivas são péssimo sinal.
Desculpem a narrativa longa, mas me bateu forte este episódio e como alguém que vc convive e parece " normal ", pode estar em um poço sem fundo.

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 25 Jul 2020 21:21

Atualmente passo por uma situação que se arrasta já tem uns anos, moro sozinho há uns 6 anos, isso meio que começou em meados de 2015 mas se intensificou ali por 2017/18. Acho que começou quando a minha mãe foi embora (final de 2014) morar em Pernambuco pra cuidar da minha avó (meu avô faleceu), a gente sempre foi bem unido mesmo depois que eu fui morar só, essa ausência dela aqui sempre me deixou meio pra baixo, principalmente em épocas como natal e ano novo, mas eu acabei me adaptando.
A gente sempre manteve contato via telefone, eu nunca fui uma pessoa de muitos amigos tbm, então, sempre vivi muito sozinho, teve épocas que fiz algumas amizades e saia até com alguma frequência pra beber, mas não era aquela coisa que se eu não fizesse mais eu sentiria falta.
Eu nunca gostei de morar em SP (sou criado aqui), sempre achei aqui um péssimo lugar pra se morar, gosto muito mais de praia e tal... Juntando isso, a rotina, trabalho ruim que eu tinha antes, eu fiquei bem pior, nunca curti falar isso pra ninguém pq sempre achei que fosse ser rotulado de fraco ou que era frescura então sempre guardei pra mim.
Sempre tive vontade de meter o pé pra Recife, ficar mais próximo da minha família, e morar num lugar que eu sempre curti, isso quase rolou no começo de 2019, eu fui desligado de um emprego bem ruim que eu estava, fiquei 2 anos justamente pq precisava estar lá pra viver, pagar aluguel e a as contas, fui desligado justamente na véspera de ano novo, foi uma merda, nem tava processando direito o fato de eu estar desempregado.
Depois de uns dias pós réveillon, decidi que iria embora aqui de SP, eu estava bem animado, havia muito tempo que eu num ficava assim, corri atrás de casa, aluguei, já tinha feito cotação de mudança (queria me mudar mas na condição de continuar morando só), faltava só a passagem mesmo, então meio de janeiro, tava cortando o cabelo e recebo uma ligação, era pra fazer uma entrevista, fiquei tipo (???), tinha mandado mandado currículo pra canto nenhum mas enfim, tentaram marcar 2 datas comigo e eu falei que não dava (tinha homologação e poupa tempo pra dar entrada no seguro), marcaram uma terceira data e eu marquei mas nem dei muita bola. No dia da entrevista eu nem fui, me ligaram perguntando se eu ia mas nem tinham mandado e-mail com o endereço, eu falei que não me passaram endereço nenhum, a moça do RH pediu pra eu anotar o endereço e marcou pra dia seguinte, chegou o dia seguinte eu fui, fiz a entrevista mais sem compromisso que eu já fiz na vida, fui pra dizer que fui mesmo, respondi tudo que me perguntaram, a empresa é do lado de casa quase, me aprovaram no mesmo dia, eu nem tive reação, tipo, eu tava já tava vendo quanto tempo eu ia levar da minha casa pra praia lá no Recife e de repente tinha arrumado um trampo aqui. Acabei optando por desistir da mudança e acabei ficando (pensei na questão de emprego garantido, o trampo ser perto de casa e etc).
Aceitei mas no fundo preferia ter ido embora, o trampo é legal, aprendi bastante coisa até hoje mas nunca estive bem, sempre tinha períodos que eu estava muito apático, vontade de fazer absolutamente nada, saia de casa por pura e mera obrigação, havia dias que a ansiedade tava a mil, nesse meio tempo desenvolvi um vício em compras, tipo, comprava um monte coisas aleatórias, me sentia melhor na hora mas depois voltava a estaca zero.
Já fiz várias reflexões, trabalho perto de casa, consegui entrar na faculdade com bolsa, não pego transporte público, sou independente, vivo uma vida até confortável (pra mim que moro só) e mesmo assim, não me sinto "bem" aqui. Já houve dia que eu tava tão pra baixo que até de encontro com uma mina que eu já tinha pegado eu tinha desistido, já teve fds que uma peguete queria vir aqui e eu falei não ia estar em casa mas na verdade tava com libido zero, fiquei bem mais isolado de uns tempos pra cá.
A última vez que eu estive animadão foi quando eu tirei férias e fui viajar pra Pernambuco em fevereiro, visitei minha mãe, ajudei ela com uns reparos na casa dela, conversamos bastante, dei uma volta pelo interior, curti o carnaval em Olinda, fiz amizade com uma galera lá, fui a praia, fiquei com umas minas tbm, foram 20 dias muito bons pra mim. Quando voltei pra SP, o ânimo desapareceu, voltei a ficar apático com a rotina, desmotivado, enfim... Decidi que assim que eu puder eu caio fora daqui.
Eu ainda não procurei nenhum tipo de tratamento, só quis compartilhar minha história nesse espaço que eu curto bastante.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 25 Jul 2020 21:34

eu acho que tenho esta merda, as vezes fico triste do nada, mesmo tendo tudo, muitas vezes não consigo curtir um momento, por achar que logo vou perder as pessoas que eu amo (meus pais) enfim fora outras coisas mais.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

kratky
Contato:

Mensagem por kratky » 25 Jul 2020 21:54

phpBB [video]

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 26 Jul 2020 11:36

ZecaUrubu escreveu:
25 Jul 2020 21:21
Relato foda esse, cara! Me parece que seu problema ou parte dele reside no fato de você morar em SP, que, segundo muitos, não é uma cidade para todos.

Espero que tudo se resolva e fique bem pra ti, mano.

Tmj!
Team Cara de Sapato :gunthug:

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 26 Jul 2020 11:38

ZecaUrubu escreveu:
25 Jul 2020 21:21
Atualmente passo por uma situação que se arrasta já tem uns anos, moro sozinho há uns 6 anos, isso meio que começou em meados de 2015 mas se intensificou ali por 2017/18. Acho que começou quando a minha mãe foi embora (final de 2014) morar em Pernambuco pra cuidar da minha avó (meu avô faleceu), a gente sempre foi bem unido mesmo depois que eu fui morar só, essa ausência dela aqui sempre me deixou meio pra baixo, principalmente em épocas como natal e ano novo, mas eu acabei me adaptando.
A gente sempre manteve contato via telefone, eu nunca fui uma pessoa de muitos amigos tbm, então, sempre vivi muito sozinho, teve épocas que fiz algumas amizades e saia até com alguma frequência pra beber, mas não era aquela coisa que se eu não fizesse mais eu sentiria falta.
Eu nunca gostei de morar em SP (sou criado aqui), sempre achei aqui um péssimo lugar pra se morar, gosto muito mais de praia e tal... Juntando isso, a rotina, trabalho ruim que eu tinha antes, eu fiquei bem pior, nunca curti falar isso pra ninguém pq sempre achei que fosse ser rotulado de fraco ou que era frescura então sempre guardei pra mim.
Sempre tive vontade de meter o pé pra Recife, ficar mais próximo da minha família, e morar num lugar que eu sempre curti, isso quase rolou no começo de 2019, eu fui desligado de um emprego bem ruim que eu estava, fiquei 2 anos justamente pq precisava estar lá pra viver, pagar aluguel e a as contas, fui desligado justamente na véspera de ano novo, foi uma merda, nem tava processando direito o fato de eu estar desempregado.
Depois de uns dias pós réveillon, decidi que iria embora aqui de SP, eu estava bem animado, havia muito tempo que eu num ficava assim, corri atrás de casa, aluguei, já tinha feito cotação de mudança (queria me mudar mas na condição de continuar morando só), faltava só a passagem mesmo, então meio de janeiro, tava cortando o cabelo e recebo uma ligação, era pra fazer uma entrevista, fiquei tipo (???), tinha mandado mandado currículo pra canto nenhum mas enfim, tentaram marcar 2 datas comigo e eu falei que não dava (tinha homologação e poupa tempo pra dar entrada no seguro), marcaram uma terceira data e eu marquei mas nem dei muita bola. No dia da entrevista eu nem fui, me ligaram perguntando se eu ia mas nem tinham mandado e-mail com o endereço, eu falei que não me passaram endereço nenhum, a moça do RH pediu pra eu anotar o endereço e marcou pra dia seguinte, chegou o dia seguinte eu fui, fiz a entrevista mais sem compromisso que eu já fiz na vida, fui pra dizer que fui mesmo, respondi tudo que me perguntaram, a empresa é do lado de casa quase, me aprovaram no mesmo dia, eu nem tive reação, tipo, eu tava já tava vendo quanto tempo eu ia levar da minha casa pra praia lá no Recife e de repente tinha arrumado um trampo aqui. Acabei optando por desistir da mudança e acabei ficando (pensei na questão de emprego garantido, o trampo ser perto de casa e etc).
Aceitei mas no fundo preferia ter ido embora, o trampo é legal, aprendi bastante coisa até hoje mas nunca estive bem, sempre tinha períodos que eu estava muito apático, vontade de fazer absolutamente nada, saia de casa por pura e mera obrigação, havia dias que a ansiedade tava a mil, nesse meio tempo desenvolvi um vício em compras, tipo, comprava um monte coisas aleatórias, me sentia melhor na hora mas depois voltava a estaca zero.
Já fiz várias reflexões, trabalho perto de casa, consegui entrar na faculdade com bolsa, não pego transporte público, sou independente, vivo uma vida até confortável (pra mim que moro só) e mesmo assim, não me sinto "bem" aqui. Já houve dia que eu tava tão pra baixo que até de encontro com uma mina que eu já tinha pegado eu tinha desistido, já teve fds que uma peguete queria vir aqui e eu falei não ia estar em casa mas na verdade tava com libido zero, fiquei bem mais isolado de uns tempos pra cá.
A última vez que eu estive animadão foi quando eu tirei férias e fui viajar pra Pernambuco em fevereiro, visitei minha mãe, ajudei ela com uns reparos na casa dela, conversamos bastante, dei uma volta pelo interior, curti o carnaval em Olinda, fiz amizade com uma galera lá, fui a praia, fiquei com umas minas tbm, foram 20 dias muito bons pra mim. Quando voltei pra SP, o ânimo desapareceu, voltei a ficar apático com a rotina, desmotivado, enfim... Decidi que assim que eu puder eu caio fora daqui.
Eu ainda não procurei nenhum tipo de tratamento, só quis compartilhar minha história nesse espaço que eu curto bastante.
Melhoras guerreiro. Apesar de amar São Paulo, acho que toda grande metrópole sofre do mesmo problema: sentimento de solidão. Isso é péssimo para qualquer ser humano. Nenhum país e nenhum lugar será melhor do que aquele em que nascemos, fizemos amizade e crescemos.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 26 Jul 2020 11:50

Filipe escreveu:
12 Mar 2018 16:01
Ayahuasca é santo daime, né?

Teve uma época em que eu peguei uma hippie que tomava essa porra.

Nunca caguei e vomitei tanto na minha vida do que quando tomei essa porra. Foi nojento. Quis pagar de mente aberta pra gostosinha na época e acabei perdendo a mulher deopis dela me ver naquela situação deplorável.

Mas é estranho essa porra. Minha mente projetou um monte de coisa na época. Ví o capeta e tudo. E o pior é que tu pensa que é verdade.

Situação horrível... Todo cagado, vomitando no baldinho e ainda vendo o capeta. Não recomendo.
kkkkkkkkkkkkkkk

mestrx filipe sempre nos agraciando com as suas histórias de metelância
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder