VBB escreveu: ↑14 Mar 2018 01:51
Era o patinho feio do Carlson e muitos torciam o nariz pra ele. Quando foi pra bater o martelo tinha nego pedindo tempo, pontuação elástica pra acabar o combate e o único que aceitou nos termos foi o Wallid (edit: palavras do próprio). Depois de apagar o Royce os demais devem ter se arrependido. Wallid também lutou com o Eugenio sem ser o nome do momento porque dava as caras e também não aceitou a BTT nos termos propostos pelos líderes.
Se olhar com calma, em 1994 o Carlson foi corner do Royce contra o Kimo no UFC 3 atendendo pedido do Hélio. Três meses depois o Rillion tava ajudando também no UFC 4. Um pouco depois houve o UFC 5, venderam o negócio e o Gracie parou. Dois anos depois começou o disse que me disse porque o Royce e Hélio mandavam que ele pegava qualquer campeão do mundo sem ponto e sem tempo. Carlson deve ter ficado puto e sabia que tinha uns 10 que fariam o serviço. Tanto tinha que o mais grosso deles não gastou nem 5 minutos direito. Olhando de fora, deve ter alguma razão bem forte pro pessoal de competição do Carlson sempre ter respeitado o Rickson nesse sentido mas com o Royce ser diferente. Não parece ser somente o abismo técnico entre os dois, mas a maneira de lidar com a fama e as atitudes como lutador. Se o Royce tivesse o mesmo discurso naquela época quem tem hj "sou lutador de vale tudo e não de JJ esportivo" nada disso teria acontecido, mas cantar de galo diante do Carlson competidor ferrenho não foi uma boa ideia.
Na minha opiniao, o pessoal de fora da Carlson n gostava do Wallid porque ele falava demais. Só que o kra era foda pq falava e depois fazia. Nao à toa, venceu também o Renzo em luta casada o Ralph em campeonato(se nao me engano na faixa marrom).
O Hélio discursava sobre a invencibilidade do Jiu-Jitsu, o que fez com que o Royce entrasse em um campo que nao tinha domínio algum, o Jiu-Jitsu com kimono. Agora, que somente o Wallid aceitou as regras da luta parece ser caô, pelo que entendi ele meio que entrou no meio da negociação passando na frente dos demais, o TOP na epoca se nao me engano era o Ze Mario. Wallid era um monstro e um dos TOPs do Carlson, mas estava abaixo de alguns.
A galera das internas sabia que era uma oportunidade boa de ficar famoso ganhando do "imbatível do Vale Tudo" e geral sabia que o Royce nao tinha chances com TOPs do Jiu-Jitsu, visto que em preparação para a luta dizem que ele bateu para o Bita.
Como ja foi dito, existia uma rivalidade nas competições entre Carlson Gracie x Filhos do Helio, e o Carlson como treinador de Jiu-Jitsu esportivo era o melhor, ele revolucionou gerações e ganhava tudo quanto é campeonato que disputava(os 3 primeiros mundiais absoluto foram da equipe dele, depois que a equipe foi se "desformando" que as demais passaram a dominar).
Realmente o respeito pelo Rickson parece grande, como ja falei por aqui existe(ou tiraram?) no Youtube um video do Carlson em um programa de TV elogiando o Royler, mas falando que nao tinha ninguém pra ganhar do Rickson.
Abs