Não digo que são contratados, mas com certeza são garimpados e lapidados lá, na atos os atletas têm uma estrutura muito boa, alojamento e dieta garantida, e fora e que eles começam a dar aula na academia e ganham um salário em dólar, estrutura e organização fazem muita a diferença.Gardenal_JJ escreveu: ↑13 Mar 2018 16:53Realmente, a Atos "contratou" uma porrada de cara bom e colocou pra fazer um camp animal nos EUA, resta saber quem a Alliance vai contratar tb rs.
Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
-
- Colaborador
- Contato:
Exatamente, concordo total. Fazem muito bem inclusive, porque ajudam uma molecada a ter oportunidade na vida, visto que viver de JIu-Jitsu no Brasil e bem dificil.minhoca escreveu: ↑13 Mar 2018 19:14Não digo que são contratados, mas com certeza são garimpados e lapidados lá, na atos os atletas têm uma estrutura muito boa, alojamento e dieta garantida, e fora e que eles começam a dar aula na academia e ganham um salário em dólar, estrutura e organização fazem muita a diferença.
-
- Colaborador
- Contato:
Verdade irmão, um amigo meu treina lá na matriz, já conseguiu patrocínio, kimono, inscrições e dinheiro, isso é fundamental para a galera ter uma vida digna, tomara que as outras equipes grandes comecem a fazer isso, falta muita visão para alguns headcoaches do jiu jitsuGardenal_JJ escreveu: ↑14 Mar 2018 10:20Exatamente, concordo total. Fazem muito bem inclusive, porque ajudam uma molecada a ter oportunidade na vida, visto que viver de JIu-Jitsu no Brasil e bem dificil.
- viniciusfs
- Contato:
Sobre os Gracie, eu acho que o público deve aprender a separar as pessoas que eles foram/são da contribuição deles pro mundo da luta. Não dá pra anular o que fizeram pro universo das artes marciais porque alguém da família tem uma opinião equivocada, um passado de atitudes pessoais questionáveis, etc. Da mesma maneira que não da pra fingir que todos são santos sagrados e ótimas pessoas, porque fizeram o que fizeram pra luta e pelo jiu-jitsu. Eles são como eu, vocês e todas as outras pessoas do mundo, PESSOAS e todas tem qualidades e defeitos. O culto a personalidade é sempre nocivo, sempre. Cultue o jiu-jitsu deles, a técnica, os combates, os ensinamentos, etc, não as personalidades de cada um deles.

peguei o bonde andando
mas vou citar aqui o relson
tempo atras ele deu entrevista e tal...e o pessoal criticou muito...
mas segundo relatos o relson foi o melhor brigador de rua da familia
mas vou citar aqui o relson
tempo atras ele deu entrevista e tal...e o pessoal criticou muito...
mas segundo relatos o relson foi o melhor brigador de rua da familia
-
- Colaborador
- Contato:
De acordo.viniciusfs escreveu: ↑16 Mar 2018 10:32Sobre os Gracie, eu acho que o público deve aprender a separar as pessoas que eles foram/são da contribuição deles pro mundo da luta. Não dá pra anular o que fizeram pro universo das artes marciais porque alguém da família tem uma opinião equivocada, um passado de atitudes pessoais questionáveis, etc. Da mesma maneira que não da pra fingir que todos são santos sagrados e ótimas pessoas, porque fizeram o que fizeram pra luta e pelo jiu-jitsu. Eles são como eu, vocês e todas as outras pessoas do mundo, PESSOAS e todas tem qualidades e defeitos. O culto a personalidade é sempre nocivo, sempre. Cultue o jiu-jitsu deles, a técnica, os combates, os ensinamentos, etc, não as personalidades de cada um deles.
Fico puto quando vejo imbecil falando merda, por caus das merdas q os kras falam em seus comentarios. Nao se esqueçam qu eo Pele definiu a colombia como favorita pra copa do mundo de 94.....
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
Mais ou menos por ai...Quando fulano vem me falando que os Gracie não foram bons exemplos, que o Hélio isso, que o Carlos aquilo, eu pergunto o seguinte: Se vc descobrisse que o Albert Sabin chutava cachorro na rua, batia na mulher e roubava dinheiro na caixinha da igreja, vc não deixaria seu filho tomar a vacina contra a paralisia infantil? Não andaria mais de avião se soubesse que os irmãos wright davam tiro em velhinha atravessando a rua, por diversão? Uma coisa é uma coisa..viniciusfs escreveu: ↑16 Mar 2018 10:32Sobre os Gracie, eu acho que o público deve aprender a separar as pessoas que eles foram/são da contribuição deles pro mundo da luta. Não dá pra anular o que fizeram pro universo das artes marciais porque alguém da família tem uma opinião equivocada, um passado de atitudes pessoais questionáveis, etc. Da mesma maneira que não da pra fingir que todos são santos sagrados e ótimas pessoas, porque fizeram o que fizeram pra luta e pelo jiu-jitsu. Eles são como eu, vocês e todas as outras pessoas do mundo, PESSOAS e todas tem qualidades e defeitos. O culto a personalidade é sempre nocivo, sempre. Cultue o jiu-jitsu deles, a técnica, os combates, os ensinamentos, etc, não as personalidades de cada um deles.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"

Galera, não podemos esquecer que os Gracies fizeram o que fizeram pelo jiu jitsu para se engrandecer, eles têm um ego muito grande querem ser reconhecidos pelos seus feitos e recolher os seus frutos (poder, dinheiro, prestigio etc), nunca fizeram caridade pra ninguém, a arte marcial em si engrandece a nossa alma, e por isso às vezes nos tornamos agradecidos e coniventes com atos que são inaceitáveis sendo feito por quem seja, como, por exemplo, nosso filho, nossa mulher, nossos ídolos, ninguém pode fica acima da verdade e da honestidade.Marcel Firefighter escreveu: ↑16 Mar 2018 13:41Mais ou menos por ai...Quando fulano vem me falando que os Gracie não foram bons exemplos, que o Hélio isso, que o Carlos aquilo, eu pergunto o seguinte: Se vc descobrisse que o Albert Sabin chutava cachorro na rua, batia na mulher e roubava dinheiro na caixinha da igreja, vc não deixaria seu filho tomar a vacina contra a paralisia infantil? Não andaria mais de avião se soubesse que os irmãos wright davam tiro em velhinha atravessando a rua, por diversão? Uma coisa é uma coisa..
Sim, no ponto de vista técnico e marcial, a família gracie é praticamente impecável, não acho que há uma pessoa que seja perfeita, acredito que nós exigimos muito dos outros, ainda mais quem é referência em algo importante ou grande como os Gracie são, afinal são pessoas cheias de defeitos e qualidades como nós.Rubira escreveu: ↑16 Mar 2018 14:24Discordo de quem curte avacalhar com quem derramou sangue pra termos o que temos hoje. Não fizeram caridade, mas o que fizeram foi o suficiente para mudar radicalmente a minha vida e a de muita gente. Criticar é normal, mas aqui já li absurdos sobre Relson, Rickson, Royce, Renzo... pqp... esses caras ajudaram a construir o esporte, tiveram seus erros mas também têm seus muitos acertos.
E é engraçado que são os mesmos caras que lambem as botas de lutador gringo que só fala e faz merda.
Enfim, não defendo idolatria, mas também haterismo non sense é igualmente nocivo.
-
- Colaborador
- Contato:
A questao, é que tem comédia(que algumas vezes nem luta pratica), que questiona o ponto de vista técnico e marcial, complicado...minhoca escreveu: ↑16 Mar 2018 14:38Sim, no ponto de vista técnico e marcial, a família gracie é praticamente impecável, não acho que há uma pessoa que seja perfeita, acredito que nós exigimos muito dos outros, ainda mais quem é referência em algo importante ou grande como os Gracie são, afinal são pessoas cheias de defeitos e qualidades como nós.
Aí fica muito difícil kkkkk eu quero tentar fazer uma aula com o Kron em Los Angels tomara que dê certoGardenal_JJ escreveu: ↑16 Mar 2018 16:27A questao, é que tem comédia(que algumas vezes nem luta pratica), que questiona o ponto de vista técnico e marcial, complicado...
Card do ACB 12
As 3 primeiras lutas são pelo título
Adam Wardzinski vs Felipe Pena 95kg.
Osvaldo Moizinho vs Paulo Miyao for the lightweight title.
Samir Chantre vs Joao Miyao for the featherweight title.
Mahamed Aly vs Keenan Cornelius 95kg
Luan Carvalho vs Edwin Najmi 75kg
Lucas Barbosa vs Jackson Sousa 95kg
Patrick Gaudio vs Thiago Sa 85kg
Josh Hinger vs Arnaldo Maidana 85kg
Moku Kahawai vs Erberth Santos 95 + kg
Kim Terra vs Nicollas Welker 65kg
Muhammad Kerimov vs Victor Honorio 95 + kg
Rodrigo Caporal vs Michael Langhi 75kg
Rodnei Barbosa vs Rafael Freitas 60kg
Gabriel Lucas vs VINNY MAGALHAES 95 + kg
Isaque Bahiense vs Claudio Calasans 85kg
⠀⠀
dia 14 de Abril
As 3 primeiras lutas são pelo título
⠀⠀
dia 14 de Abril
Em relação à questão do Murilo/Unity, acho que influencia mais o espaço que eles têm do que o facto de ser em NY. NY é gigante, há milhões de pessoas com potencial e talento ali escondidas, é uma questão de aparecerem e serem trabalhadas. Mas o espaço da Unity é bem pior comparativamente ao do Renzo, Marcelo, Shaolin e até outras escolas com menos nome.Tartaruga escreveu: ↑13 Mar 2018 16:46Eles tem professores excelentes como Galvão e irmãos Mendes e montaram academia no quintal de onde são realizadas as maiores competições do mundo.
Nisso, muitas equipes menores como os Almeida, se uniram à eles e muitos atletas que tentam a vida nos EUA também se juntam ao time.
O Cícero tem conquistado boas colocações, levou o europeu e tem se destacado. Se o Murilo tivesse aberto a Unity em San Diego e não em Nova York, ajudaria ainda mais a equipe.
Querendo ou não essa logística ajuda.
A única dúvida é como a Alliance virá para o mundial, entram com mais de 300 atletas no Pan, mas a galera de frente não veio e as faixas de baixo não apresentaram a mesma renovação que a Atos mostrou.
Acho que quando eles melhorarem essa questão do espaço/infraestruturas vão conseguir alavancar o trabalho que estão a fazer, principalmente nas faixas coloridas. Num tatame normalmente os mais graduados têm prioridade e torna-se difícil naquele espaço toda a gente conseguir treinar, apesar de eu saber que o Murilo faz um excelente trabalho com o espaço que tem.
Grappling way of life!
- Zero gas Hero
- Apoiador
- Contato:
Alguem aqui ja treinou em Southampton (UK)? Tem alguma indicacao?
Estou me mudando pra la no mes que vem e as opcoes sao minimas.
Olhando no google me parece q a melhor opcao eh um preta competidor chamado Trevor Birmingham. Conhecem?
Valeu
Estou me mudando pra la no mes que vem e as opcoes sao minimas.

Olhando no google me parece q a melhor opcao eh um preta competidor chamado Trevor Birmingham. Conhecem?
Valeu