Sumô - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2018 15:11

O Kaisei não devia estar pegando alguem mais ranqueado? nono dia já e pegando o nono colocado que é 3-5, desse jeito nao da tempo de pegar todos os komusubi, sekiwake, ozeki e o kakuryu.

Aquele Kotoshougiku é ex-ozeki ne?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2018 15:16

As far as I know, Tochinoshin never won a single bout against a yokozuna, at least not in any hon basho. But, funny enough, during the last Fuji TV Grand Sumo Tournament at the beginning of 2018, Tochinoshin not only won the tournament, but defeated Hakuho, too.

nem sabia que existia esses torneios paralelos

brunotex
Contato:

Mensagem por brunotex » 19 Mar 2018 15:30

Pegaso escreveu:
19 Mar 2018 15:11
O Kaisei não devia estar pegando alguem mais ranqueado? nono dia já e pegando o nono colocado que é 3-5, desse jeito nao da tempo de pegar todos os komusubi, sekiwake, ozeki e o kakuryu.

Aquele Kotoshougiku é ex-ozeki ne?
Ele está pegando quem tem que pegar, que são os em volta dele, com rank parecido. Nos últimos dias há um ajuste, caso ele esteja fácil para ele, mas nada radical.
Ele não vai pegar o Kakuryu. O Yokozuna pega os 15 mais bem rankeados, e o Kaisei está fora dessa lista. A não ser que tenha playoff...

Há torneios entre os campeonatos (não faço ideia de quantos), além dos treinos abertos por todo o país (jungyos).

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 19 Mar 2018 15:39

brunotex escreveu:
19 Mar 2018 15:30
Ele está pegando quem tem que pegar, que são os em volta dele, com rank parecido. Nos últimos dias há um ajuste, caso ele esteja fácil para ele, mas nada radical.
Ele não vai pegar o Kakuryu. O Yokozuna pega os 15 mais bem rankeados, e o Kaisei está fora dessa lista. A não ser que tenha playoff...

Há torneios entre os campeonatos (não faço ideia de quantos), além dos treinos abertos por todo o país (jungyos).
Esses casamentos das lutas são um tanto complexos e subjetivos mesmo. Mas acho que por ele estar vencendo todas, já está sendo ajustado. Vai pegar o Ichinojo agora pô, que tá lá em cima do ranking.... se continuar vencendo é capaz de colocarem contra o Tochinoshin, ou algum outro rankeado... talvez até um dos ozekis, não ?

Em tempo: alguém tem notícias do GOAT Hakuho? Queremos vê-lo.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2018 15:52

brunotex escreveu:
19 Mar 2018 15:30

Mas o Kaisei nao é o 6 colocado? Msm contando ozekis etc n daria pra ser top 15?

Obrigado pela explicação

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2018 17:31

café c/ leite escreveu:
19 Mar 2018 17:02
Vai atrás dos torneios do Asashoryu.
valeu cafe

brunotex
Contato:

Mensagem por brunotex » 19 Mar 2018 22:12

Pegaso escreveu:
19 Mar 2018 15:52
Mas o Kaisei nao é o 6 colocado? Msm contando ozekis etc n daria pra ser top 15?

Obrigado pela explicação
2 ozeki, 2 sekiwake, 2 komusubi, 2 m1 até m5. E acho que nenhum desses é do mesmo hey do Kakuryu. Isso pq tem 2 yokozuna fora...

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 20 Mar 2018 11:25

Spoiler:
o que o goeido fez não é bem visto então?

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 20 Mar 2018 11:31

Spoiler:
Não deu pro Mestre Kaisei. Ichinojo é um elefante pqp.

Que henka que o Tochinoshin tomou do Goeido, ficou totalmente entregue na luta.

O Kakuryu vai ficar enfrentando esses caras com cartel ruim todo o torneio?? Coloquem contra o Takayasu logo.
Vagabond, você acha tão imoral assim o que o Goeido fez? Me parece uma técnica válida. Você mesmo já postou aqui que o Hakuho fez isso em algumas lutas grandes.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 20 Mar 2018 13:57

O que o kisenosato fez?

Madurera
Contato:

Mensagem por Madurera » 20 Mar 2018 14:03

Goeido extremamente covarde. Deveria ser exaustivamente vaiado. Estou puto com o gordo.

brunotex
Contato:

Mensagem por brunotex » 20 Mar 2018 14:26

Que exagero! Falta de dignidade por um henka??? desvio de caráter?? Covarde?? aff

É anti-climax, ok, mas faz parte. Só lembrando que a culpa maior é de quem toma. Nesse basho mesmo teve henka que deu errado. Esse mesmo que causou essa histeria foi por pouco.

Madurera
Contato:

Mensagem por Madurera » 20 Mar 2018 14:40

Não foi um henka, foi O henka. Comecei a acompanhar sumo esse ano, não sou propriedade de nada nesse esporte. Relevam se eu falar muita merda. Pelo pouco que aprendi henka era mal visto.

Dito isso deu pra ver a bosta saindo do fio dental do "Goeirdo" achei covarde sim, ele pulou fora e fugiu da luta. Mas é só minha opinião humilde.

brunotex
Contato:

Mensagem por brunotex » 20 Mar 2018 15:16

Madurera escreveu:
20 Mar 2018 14:40
Não foi um henka, foi O henka. Comecei a acompanhar sumo esse ano, não sou propriedade de nada nesse esporte. Relevam se eu falar muita merda. Pelo pouco que aprendi henka era mal visto.

Dito isso deu pra ver a bosta saindo do fio dental do "Goeirdo" achei covarde sim, ele pulou fora e fugiu da luta. Mas é só minha opinião humilde.
Nem eu sou proprietário de nada.

Henka é mal visto por alguns. Outros não ligam. Não há unanimidade.

O que eu vejo é que depende mais de quem toma. O Tochinoshin é o novo queridinho do Sumo aqui, daí esse fuzuê todo. Tivemos outros henkas e ninguém falou nada.

Sei lá porque ele fez isso, mas não é porque ele não pode vencer o Tochinoshin. Talvez não consiga vencer hoje.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 20 Mar 2018 15:46

Não sou expert como a galera, mas particularmente eu não ligo, até curto pra falar a verdade, pra mim é uma estratégia pra vitória.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Responder