Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 20 Mar 2018 01:59

Zero gas Hero escreveu:
19 Mar 2018 20:37
Alguem aqui ja treinou em Southampton (UK)? Tem alguma indicacao?
Você fala inglês?

Entra em um grupo do facebook chamado Members of BJJ Globetrotters. É um grupo de praticantes de jiu-jitsu do mundo todo, que viajam e visitam outras academias.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Zero gas Hero » 20 Mar 2018 02:05

Falo sim Tartaruga.

Valeu. Vou procurar.
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 20 Mar 2018 13:25

Que maneiro isso, Tartaruga.
Não tenho facebook mas achei altos daora essa indicação aí! Vou repassar pros amigos que viajarem pra gringa!
.'.
Imagem

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 20 Mar 2018 14:27

minhoca escreveu:
16 Mar 2018 18:56
Card do ACB 12

As 3 primeiras lutas são pelo título

🏆Adam Wardzinski vs Felipe Pena 95kg.
🏆Osvaldo Moizinho vs Paulo Miyao for the lightweight title.
🏆Samir Chantre vs Joao Miyao for the featherweight title.

🔹Mahamed Aly vs Keenan Cornelius 95kg
🔹Luan Carvalho vs Edwin Najmi 75kg
🔹Lucas Barbosa vs Jackson Sousa 95kg
🔹Patrick Gaudio vs Thiago Sa 85kg
🔹Josh Hinger vs Arnaldo Maidana 85kg
🔹Moku Kahawai vs Erberth Santos 95 + kg
🔹Kim Terra vs Nicollas Welker 65kg
🔹Muhammad Kerimov vs Victor Honorio 95 + kg
🔹Rodrigo Caporal vs Michael Langhi 75kg
🔹Rodnei Barbosa vs Rafael Freitas 60kg
🔹Gabriel Lucas vs VINNY MAGALHAES 95 + kg
🔹Isaque Bahiense vs Claudio Calasans 85kg
⠀⠀
dia 14 de Abril
Onde será a transmissão, amigo?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 20 Mar 2018 15:20

o ACB fazia transmissão ao vivo e gratuita via Youtube, mas fechou com o Combate, ou seja, existe a possibilidade de que nem tenha transmissão do card inteiro!
.'.
Imagem

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 20 Mar 2018 16:17

putz...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 20 Mar 2018 18:05

Zero gas Hero escreveu:
20 Mar 2018 02:05
Falo sim Tartaruga.

Valeu. Vou procurar.
Procura também no facebook um grupo chamado UK BJJ UNDERGROUND
Grappling way of life!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 20 Mar 2018 19:35

Aquiles escreveu:
20 Mar 2018 14:27
Onde será a transmissão, amigo?
o último passou no youtube :2handed:

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 20 Mar 2018 22:08

Tenho uma pergunta: sou faixa Roxa desde 2012, parei algum tempo e ia 1 a 2x por semana, depois que casei e filhos fiquei um tempo sem ir, voltei frequente em 2017 indo quase todos os dias e devido à ser antigo na turma (hj o professor Fx preta foi colega meu de azul) nosso mestre me graduou marrom por mérito final de 2017 por tempo de casa, ajuda equipe e essas coisas.
Já tenho 32, família, serviço, vou pra relaxar.
Mas sempre aquela coisa né,.. não gosto de perder mesmo que em treino. Espírito competidor, treino com galera q compete mas não vou por tempo e prioridade minha fds ficar com família em casa.
A pergunta: depois que peguei a marrom travei. Não quero soltar jogo com azul forte, travo jogo pra não bater com roxa, a marrom pesou, mesmo eu fazendo meu jogo (por eu ser pesado e forte nao passo vergonha), mas a real é que me senti intimidado com a faixa.
Gosto de viajar e visitar academia, me sentiria super tranquilo de roxa, agora de marrom já vou com um piano na costa. Nem campeonato tô a fim de ir mais.
Na boa não é desmerecendo meu mestre mas tô sem jeito de falar pra ele que sei lá essa faixa ao tava na hora. Presente não se nega, na verdade eu arrependi de ter ido na graduação, pq ele me graduou de surpresa e foi de bom agrado pra ele.
Mas queria mesmo ta na roxa.
Como faço? Chego nele e falo que não tô preparado!? Ou tiro a marrom e falo que sumiu e vou treinar de roxa? Ou falo q não tô bem e queria focar mais um tempo na roxa? ( pior é as eh voltar pra roxa e apanhar dos azuis e roxas do mesmo jeito rsrs)
O que acham?

Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Zero gas Hero » 20 Mar 2018 22:46

Grappler escreveu:
20 Mar 2018 18:05
Procura também no facebook um grupo chamado UK BJJ UNDERGROUND
Obrigado pela dica Grappler.
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 20 Mar 2018 23:33

Godfather escreveu:
20 Mar 2018 22:08
Tenho uma pergunta: sou faixa Roxa desde 2012, parei algum tempo e ia 1 a 2x por semana, depois que casei e filhos fiquei um tempo sem ir, voltei frequente em 2017 indo quase todos os dias e devido à ser antigo na turma (hj o professor Fx preta foi colega meu de azul) nosso mestre me graduou marrom por mérito final de 2017 por tempo de casa, ajuda equipe e essas coisas.
Já tenho 32, família, serviço, vou pra relaxar.
Mas sempre aquela coisa né,.. não gosto de perder mesmo que em treino. Espírito competidor, treino com galera q compete mas não vou por tempo e prioridade minha fds ficar com família em casa.
A pergunta: depois que peguei a marrom travei. Não quero soltar jogo com azul forte, travo jogo pra não bater com roxa, a marrom pesou, mesmo eu fazendo meu jogo (por eu ser pesado e forte nao passo vergonha), mas a real é que me senti intimidado com a faixa.
Gosto de viajar e visitar academia, me sentiria super tranquilo de roxa, agora de marrom já vou com um piano na costa. Nem campeonato tô a fim de ir mais.
Na boa não é desmerecendo meu mestre mas tô sem jeito de falar pra ele que sei lá essa faixa ao tava na hora. Presente não se nega, na verdade eu arrependi de ter ido na graduação, pq ele me graduou de surpresa e foi de bom agrado pra ele.
Mas queria mesmo ta na roxa.
Como faço? Chego nele e falo que não tô preparado!? Ou tiro a marrom e falo que sumiu e vou treinar de roxa? Ou falo q não tô bem e queria focar mais um tempo na roxa? ( pior é as eh voltar pra roxa e apanhar dos azuis e roxas do mesmo jeito rsrs)
O que acham?
Todo mundo se sente assim na nova faixa irmão. Maior prova de humildade pra mim foi treinar na Atos. Eu vi faixa preta no camp treinando pro pan americano batucar pra faixa azul.. e ninguém ligava, era bola pra frente. Muito dos pretas que perderam em treino pra faixa colorida conseguiram medalhar. Um azul te pegar nao vai te tornar num faixa marrom pior, mas vc ficar treinando duro e na retranca por questão de ego vai. Todo mundo pode ser finalizado, muito dos pretas tops se expoe no treino e as vezes batem pra caras que nem são tão bons. O Kron mesmo me falou que na preparacao pra luta com o japonês pro metamoris apagou diversas vezes treinando defesa de triangulo contra caras muito piores que ele. Não deixa esse medo afetar seu treino cara. Bota cara, se joga, é assim que campeões são feitos.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Mar 2018 23:48

Godfather escreveu:
20 Mar 2018 22:08
Tá treinando preocupado com os outros e não com você. Toca o foda-se pro que vão achar e procura se divertir mais.

Já finalizei campeão mundial em treino e já fui finalizado por faixa azul depois que peguei a preta, acontece... o jiu-jitsu é uma arte que funciona, o golpe engatou não tem muito o que fazer.

E tem dia que você treina disperso (tipo Royce que não estava lá :D ) . Eu tenho deficit de atenção, tem dia que eu to rolando com a cabeça looonge, as vezes termina o tempo do rola e ae que eu lembro que to treinando, o treino acontece meio que no automático. E nisso, se você tá rolando com competidor é receita pra batucar.

Mas foda-se, melhor treinar assim do que não treinar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 21 Mar 2018 00:54

Tem aquele caso contado por não sei quem de o Paulão, faixa marrom, finalizar o Ze Mario recém campeão absoluto mundial

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 21 Mar 2018 08:38

Toquinho pegou o joelho de muito graduado.

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 21 Mar 2018 10:12

Obrigado a todos pela resposta. Me cobro muito, por isso a insegurança na faixa e não gosto de perder.

Mas vou seguir os conselhos, obrigado.

Responder