Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Leeo
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 21 Mar 2018 10:32

Ser finalizado por menos graduado acontece.

Da mesma forma que de vez em quando finalizamos os mais graduados, as vezes somos finalizados pelos menos graduados.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 21 Mar 2018 11:45

Godfather escreveu:
21 Mar 2018 10:12
Obrigado a todos pela resposta. Me cobro muito, por isso a insegurança na faixa e não gosto de perder.

Mas vou seguir os conselhos, obrigado.
Bicho, você mesmo já deu a letra. Não é competidor, já não é mais moleque de 23 anos no auge, tem outras prioridades, como a família... Eu sou exatamente igual, só que mais velho (36), não há motivo pra se cobrar tanto. Eu também não gosto de perder em treino e fico remoendo quando sou pego por algum menos graduado, mas é assim que a gente cresce. Esse é o maior legado que o jiu jitsu pode nos dar, aprender a lidar com as frustrações dentro do tatame. O tatame é como a vida.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 21 Mar 2018 16:42

Os próprios competidores treinam desencanados...

Colegas meus da Ryan relataram que o Erberth tinha hora que parecia que deixava as pessoas ganharem dele nos treinos. O pessoal tinha noção que não ia achar nada com ele em uma competição.

O pessoal do Barbosa dizia que o Lo crescia em campeonato, que o Murilo espancava ele na academia.

Ouvi relatos que o Buchecha tem dia que não quer treinar e entra só de corpo no tatame... e tem dia que pelo modo como ele te cumprimenta, você sabe que tá fodido.

Xande e Marcelinho sempre treinaram solto.

Tonon começa vários drills por treino com chaves de calcanhar encaixadas e obviamente é finalizado em muitas delas.

Desencana da mentalidade de "Não posso perder pra menos graduado" e adota a "já to fodido mesmo, vou tentar arriscar uma posição nova, fazer um rola mais técnico e menos travado."
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 22 Mar 2018 09:13

Godfather escreveu:
20 Mar 2018 22:08
Tenho uma pergunta: sou faixa Roxa desde 2012, parei algum tempo e ia 1 a 2x por semana, depois que casei e filhos fiquei um tempo sem ir, voltei frequente em 2017 indo quase todos os dias e devido à ser antigo na turma (hj o professor Fx preta foi colega meu de azul) nosso mestre me graduou marrom por mérito final de 2017 por tempo de casa, ajuda equipe e essas coisas.
Já tenho 32, família, serviço, vou pra relaxar.
Mas sempre aquela coisa né,.. não gosto de perder mesmo que em treino. Espírito competidor, treino com galera q compete mas não vou por tempo e prioridade minha fds ficar com família em casa.
A pergunta: depois que peguei a marrom travei. Não quero soltar jogo com azul forte, travo jogo pra não bater com roxa, a marrom pesou, mesmo eu fazendo meu jogo (por eu ser pesado e forte nao passo vergonha), mas a real é que me senti intimidado com a faixa.
Gosto de viajar e visitar academia, me sentiria super tranquilo de roxa, agora de marrom já vou com um piano na costa. Nem campeonato tô a fim de ir mais.
Na boa não é desmerecendo meu mestre mas tô sem jeito de falar pra ele que sei lá essa faixa ao tava na hora. Presente não se nega, na verdade eu arrependi de ter ido na graduação, pq ele me graduou de surpresa e foi de bom agrado pra ele.
Mas queria mesmo ta na roxa.
Como faço? Chego nele e falo que não tô preparado!? Ou tiro a marrom e falo que sumiu e vou treinar de roxa? Ou falo q não tô bem e queria focar mais um tempo na roxa? ( pior é as eh voltar pra roxa e apanhar dos azuis e roxas do mesmo jeito rsrs)
O que acham?
Assim como todos já falaram que não passa de uma besteira quando pensamos assim, eu também sou assim, no começo independente de quando era ate faixa branca e era finalizado por mais graduado eu ficava puto, mas ai eu ja perguntava, pera ai como voce fez? vacilei nesse ponto e nesse né? depois pegava e tentava fazer o mesmo com os outros... e teve um dia que um preta resolveu trocar queda comigo, mas sempre fui bom de queda, e ele tambem devia estar meio avoado nesse dia, o cara não arrumou nada comigo, quedei ele direto e caia no rola ai levantávamos e ele tomava queda de novo mas se saia melhor no rolinha, ai no final do treino ele comentou sobre isso para todos que eu faixa branca dei um pau nele, que essas coisas acontecem e que tem que ver aonde errou para consertar e ver aonde esta seus pontos fracos, na epoca ja tinha uns 2 anos de jiu jitsu, no treino seguinte tomando mundo queria arrancar o meu couro, do tipo se ele conseguiu bater de frente com um preta se eu finalizar ele então mostra que estou bom, muita gente até mais graduado vinha babando e ninguem queria vacilar comigo, por um lado foi bom pra mim porque fui muito amassado e sempre que era amassado eu automaticamente ja pensava em como defender logo depois do rola, e ja tirava duvida disso...

e teve um outro cara que eu treinei que falou tambem, quem treina para competir acontece de poder batucar pra qualquer um que também compete, as vezes um cara que é muito mais rapido que voce pode te pegar na velocidade e não da tanto tempo para se defender... cabe a você ver aonde errou e consertar logo em seguida... Nem sempre só a vitoria quer dizer que voce esta 100% em tudo, na derrota que voce ve seus erros e ja busca consertar para não cometer o mesmo erro...

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 22 Mar 2018 09:24

Godfather escreveu:
Tenho uma pergunta: sou faixa Roxa desde 2012, parei algum tempo e ia 1 a 2x por semana, depois que casei e filhos fiquei um tempo sem ir, voltei frequente em 2017 indo quase todos os dias e devido à ser antigo na turma (hj o professor Fx preta foi colega meu de azul) nosso mestre me graduou marrom por mérito final de 2017 por tempo de casa, ajuda equipe e essas coisas.
Mas sempre aquela coisa né,.. não gosto de perder mesmo que em treino. Espírito competidor, treino com galera q compete mas não vou por tempo e prioridade minha fds ficar com família em casa.
A pergunta: depois que peguei a marrom travei. Não quero soltar jogo com azul forte, travo jogo pra não bater com roxa, a marrom pesou, mesmo eu fazendo meu jogo (por eu ser pesado e forte nao passo vergonha), mas a real é que me senti intimidado com a faixa.
Gosto de viajar e visitar academia, me sentiria super tranquilo de roxa, agora de marrom já vou com um piano na costa. Nem campeonato tô a fim de ir mais.
Na boa não é desmerecendo meu mestre mas tô sem jeito de falar pra ele que sei lá essa faixa ao tava na hora. Presente não se nega, na verdade eu arrependi de ter ido na graduação, pq ele me graduou de surpresa e foi de bom agrado pra ele.
Como faço? Chego nele e falo que não tô preparado!? Ou tiro a marrom e falo que sumiu e vou treinar de roxa? Ou falo q não tô bem e queria focar mais um tempo na roxa? ( pior é as eh voltar pra roxa e apanhar dos azuis e roxas do mesmo jeito rsrs)
O que acham?
Numa boa mesmo? Acho que voce ta levando isso de "ser finalizado" muito a serio, e que se voce ficar nessa de treinar pra nao ser pego utilizando de força e peso para isso, voce nao vai evoluir nunca mais.

Faixa é consequencia e nao existe essa de voltar, com todo o respeito nao me leve a mal, mas, nao seja bundao, e, assuma a faixa que conquistou.

Referente a nível, nao se compare aos companheiros de treino menos graduados, pois quem treina com a gente o tempo todo conhece o nosso jogo e nos complica sempre. Pra se testar, é treinar com alguém de fora ou lutar campeonato, é a melhor forma de saber se evoluímos.

Treino com uns Roxas sinistros, 10 anos a menos que eu, que me complicam absurdos, mas tenho a consciência por exemplo que eu melhorando o meu treino com eles nos campeonatos de faixa preta vou me dar bem. Falo por experiencia propria, que esses caras que treinam com a gente, acabam sendo bem mais duros que os nossos adversários.

Agora essa nova geração competidora de ponta, com seus vinte e poucos anos de faixa azul nível de faixa preta, o jeito é entender mesmo.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 22 Mar 2018 12:29

esse negocio de faixa tb esta me preocupando
sou muito antigo no jiu mas sempre parando e tal
sou azul mas tenho experiencia....sei detalhes que as vezes preta nao sabe...mas tb tenho muitos buracos e to me enrolando nesses movimentos mais modernos
acontece que vou pegar a faixa roxa em muito breve mas como treino pouco tipo 2 ou no maximo 3x semana eu to pau a pau com os faixas azuis da academia e as vezes tomo pau de um ou outro em situaçao especifica
aí vou pegar a roxa,esses caras vao continuar de azul e o treino vai continuar pau a pau, ora um se da bem ora o outro....
o pior é que eu sou master 2 mas tenho cara de adulto
aí a galera vai ficar pensando pq ele ganhou faixa e eu nao....

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 22 Mar 2018 12:54

Uma vez eu postei isso aqui no tópico dos faixa azul:
Issão escreveu:
10 Fev 2017 13:06

Ultimamente, to passando uma encrenca na minha cabeça pq, quando vou rolar com a galera, me sinto, ao mesmo tempo:
- muito inferior (mas tipo, MUITO. abismo mesmo) àqueles que são um pouco mais graduados, ou até da mesma graduação
- muito superior (aqui não é tanto) à galera que tá pouca coisa menos graduada que eu.

É uma montanha russa louca isso.

E o Lawyer respondeu isso aqui, cirúrgico como sempre:
LAWYER escreveu:
14 Fev 2017 11:03
Que tal não pensar em nada? Vá treinar pra se divertir brother, pra ver seus amigos e seu Mestre. Tire a pressão de você, aprenda a respirar e viver só o momento. Pegou, bate, começa de novo. Você pegou, zera, começa de novo. Divirta-se!
.'.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Mar 2018 15:14

Mestres botam em uma linha, o que a gente não consegue transmitir em uma lauda. :fear:
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 23 Mar 2018 21:56

Galera, quais dicas vocês dariam para um aluno que vai começar a dar aulas pela primeira vez? Agradeço desde já a atenção.

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 24 Mar 2018 15:12

Godfather escreveu:
O que acham?
Acho que quem define a sua faixa é seu professor. Do mesmo jeito q vc não pode amarrar a preta na cintura, não pode negar a marrom. Tirar a marrom e fingir que esqueceu? Puta desrespeito. :)

Brother, se seu professor te deu essa faixa ele sabe que vc pode representá-lo nessa faixa e que ela é sua. Vai treinar. Quer melhorar, treina mais. Eu sou preta e bato quase todo treino, ou pelo menos uma vez na semana. O treino é assim, vc tenta um monte de coisa, quanto mais vc tiver treinando mais coisas vão estar dando errado e vc vai corrigindo. Se nada está dando errado vc não tá treinando de verdade. Se estão dando errado AS MESMAS coisas, vc não está parando pra corrigir. O Jiu jitsu é tentar, errar, corrigir. O resto é ego ou coisas que não dependem de vc.

Vai lá, tenta, erra, corrige, toma uma ducha e volta pra casa pra se alimentar livre de stress. Assim nos próximos 30 anos.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Rodrigojj
Contato:

Mensagem por Rodrigojj » 24 Mar 2018 19:26

Alguém tem mais informações do floripa open?
Vi que o Renato Cardoso pegou o ebert na semi do absoluto. O ebert ficou em segundo na categoria, ele fechou com o Otávio ou lutaram ?

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 25 Mar 2018 01:55

Pelo que eu vi no insta ele perdeu pro Otávio na final
Imagem

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 25 Mar 2018 07:31

Rodrigojj escreveu:
24 Mar 2018 19:26
Alguém tem mais informações do floripa open?
Vi que o Renato Cardoso pegou o ebert na semi do absoluto. O ebert ficou em segundo na categoria, ele fechou com o Otávio ou lutaram ?
Pq iriam fechar? O Erberth representa sua própria bandeira e o Tatá a da Guigo

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Mar 2018 09:14

...
Editado pela última vez por Tartaruga em 25 Mar 2018 20:34, em um total de 1 vez.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 25 Mar 2018 16:30

uma coisa que percebo no treino é que quando fico direto treinando pra ganhar o treino, ele muitas vezes é ruim, travado...pouca coisa acontece e nao evoluo
quando jogo arriscando mais, fazendo variaçoes na hora....muitas oportunidades surgem e apesar de ter a guarda passada,perder posiçao....ou até mesmo cair numa posiçao ruim e ser finalizado....esse treino arriscando mais ajuda muito a evoluir
o foda é ter o psicologico tranquilo de saber exatamente o que esta fazendo pra aceitar um resultado ruim

alem disso, muitas vezes os companheiros que ficam narrando o treino incentivando nao percebem a vibe de quem esta treinando e fica dando opiniao errada
tipo vc arrisca uma parada e ficam falando,nao....isso nao....deixou passar facil....coisas do tipo,qunado na verdade vc esta apenas arriscando coisas novas e tal
aí vc fica ali e nao sabe se faz o que esta na sua cabeça ou o que estao gritando que é exatamente o oposto do que queria

Responder