Tenho vontade de ler raízes.Tempestade escreveu: ↑12 Mar 2018 22:49Iniciei 2018 com Os Sertões. Agora estou lendo Raízes do Brasil.
Tópico de Livros
-
- Contato:
Re: Tópico de Livros
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
- Modern Samurai
- Contato:
Eu sigo mais ou menos esse sistema. Esse do Otto Maria é bacana ler porque você consegue sopesar cada obra dentro do seu contexto histórico. E se de alguma forma você consegue extrair alguma experiência pessoal dos autores de determinadas épocas e analisa-las com os olhos da nossa época. Quando comecei a ler quando moleque ainda eu lia sem ter esse exercício imaginativo, até porque a fala, os lugares, eram imagináveis para mim, mesmo tentando construir os cenários mentalmente. Até por isso depois de um tempo eu voltei a reler alguns clássicos novamente. Uma forma que me ajudou a absorver bem as obras no inicio foi lendo os livros e após isso, assistindo os filmes ou peças teatrais. Com a internet hoje, isso ficou muito mais fácil. Só que tem que dar uma garimpada bacana, porque tem diretores que possuem uma visão própria e muitas vezes estripam as peças/filmes, cortando partes que para eles são obsoletas mas que dão sentido ímpar a todo contexto das obras. As melhores adaptações que gostei de filmes que lembro de cabeça foram do Kurosawa para algumas obras de Shakespeare e Dostoievski.kyo_spirit escreveu: ↑12 Mar 2018 10:40Nas leituras faço o seguinte- começo alguma leitura mais pesada de clássico e várias leituras satélites de livros não ficção para descansar a cabeça qd não quiser forçar na leitura mais difícil.
Todos esses que vc indicou me interessaram sim (valeu); o único q irá ficar bem mais pro futuro é o História da Literatura Ocidental. Ainda faltam muitos clássicos pra ler e sinto q ainda não tenho base o suficiente p estudar teoria literária
- Modern Samurai
- Contato:
Esse Casa Grande tem em pdf na net, fácil de achar.Andarilho escreveu: ↑13 Mar 2018 01:01Fica esperto que no site da livraria cultura eles fazem um combo com um desconto gordo. Comprei o meu Raízes do Brasil junto com o Casa Grande & Senzala por 90 e poucos reais.
Só o Casa Grande sai normalmente por 120 reais. Compensa muito dar uma olhada lá no site deles.
Dos que eu já li esse ano e recomendo: Linchamentos do José de Souza Martins
Holocausto Brasileiro da Daniela Arbex
Nem Preto Nem Branco, Muito pelo Contrário da Lilia Swcharcz
Carnavais, Malandros e Heróis do Roberto DaMatta
24/7: O Capitalismo Tardio e os Fim do Sono
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Esse seu modo de absorver as obras exige ter uma paciência grande. Se eu leio um livro e dps vou ver uma adaptação na maioria das vezes fico revoltado com o resultado rsssss, como vc disse, estripam partes q seriam essenciais.Modern Samurai escreveu: ↑13 Mar 2018 10:28Eu sigo mais ou menos esse sistema. Esse do Otto Maria é bacana ler porque você consegue sopesar cada obra dentro do seu contexto histórico. E se de alguma forma você consegue extrair alguma experiência pessoal dos autores de determinadas épocas e analisa-las com os olhos da nossa época. Quando comecei a ler quando moleque ainda eu lia sem ter esse exercício imaginativo, até porque a fala, os lugares, eram imagináveis para mim, mesmo tentando construir os cenários mentalmente. Até por isso depois de um tempo eu voltei a reler alguns clássicos novamente. Uma forma que me ajudou a absorver bem as obras no inicio foi lendo os livros e após isso, assistindo os filmes ou peças teatrais. Com a internet hoje, isso ficou muito mais fácil. Só que tem que dar uma garimpada bacana, porque tem diretores que possuem uma visão própria e muitas vezes estripam as peças/filmes, cortando partes que para eles são obsoletas mas que dão sentido ímpar a todo contexto das obras. As melhores adaptações que gostei de filmes que lembro de cabeça foram do Kurosawa para algumas obras de Shakespeare e Dostoievski.
O q vcs fazem com os livros após a leitura? Trocam? Doam? JOgam fora?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Modern Samurai
- Contato:
No passado quando eu ainda comprava livros fisicos, eu trocava ou dava de presente alguns livros que eu gostava. Eu usava a rede social Skoob.kyo_spirit escreveu: ↑13 Mar 2018 10:45Esse seu modo de absorver as obras exige ter uma paciência grande. Se eu leio um livro e dps vou ver uma adaptação na maioria das vezes fico revoltado com o resultado rsssss, como vc disse, estripam partes q seriam essenciais.
O q vcs fazem com os livros após a leitura? Trocam? Doam? JOgam fora?
Hoje eu não compro mais livros físicos. E nem os guardo. Porque dá um puta trampo se vc tem que fazer alguma mudança ou quer viajar e não levar peso consigo. Mesma coisa com cds e vinis.
-
- Contato:
Ainda sou saudosista... prefiro o papel mas o problema é espaço... na dúvida do significado de uma palavra prefiro pegar o dicionário de papel.Modern Samurai escreveu: ↑13 Mar 2018 11:37No passado quando eu ainda comprava livros fisicos, eu trocava ou dava de presente alguns livros que eu gostava. Eu usava a rede social Skoob.
Hoje eu não compro mais livros físicos. E nem os guardo. Porque dá um puta trampo se vc tem que fazer alguma mudança ou quer viajar e não levar peso consigo. Mesma coisa com cds e vinis.
- Modern Samurai
- Contato:
Questão de bolso, também. Livro no Brasil é muito caro. Fora a dificuldade de encontrar algumas obras em papel com tradução decente. Acabei me adaptando com o Kindle e ler na tela grande do PC que é voltado apenas para leitura. O único hábito que mantive foi de fazer anotações. Com o kindle é uma maravilha, porque eu seleciono o que preciso, depois escrevo a mão alguma observação, faço notas, etc. Com o livro físico isso era muito foda.
- Modern Samurai
- Contato:
Cê é loucoFedor Machida escreveu: ↑13 Mar 2018 17:14Ainda sou saudosista... prefiro o papel mas o problema é espaço... na dúvida do significado de uma palavra prefiro pegar o dicionário de papel.

Achava um saco ter que ficar procurando livro, nunca fui muito organizado nesse sentido.
Mas entendo os mais saudosistas, mas que não me faz falta os livros físicos, isso, não faz

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Não chego ao caso extremo do Fedor Machida de preferir dicionários de papel mas pra leitura realmente ainda preciso ter na mão o livro físico. É quase como se fosse um ritual de fumante, sinto prazer em segurar o livro até mesmo antes de começar a leitura, gosto do barulho e do cheiro das páginas. Acredito q nunca vou deixar esse hábito por e-books.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Modern Samurai
- Contato:
Livros físicos, só biblia, mesmo. Eu baixei algumas para ver como era e depois comprei. De restante, tudo é na base do kindle, pdf e epub.
- Modern Samurai
- Contato:
Li um autor brasileiro chamado Marques Rebelo, livro "A Estrela Sobe". Livro muito bom, gostei desse autor, não conhecia o trabalho dele. Peguei outros livros para ler. São curtos.kyo_spirit escreveu: ↑14 Mar 2018 09:37Não chego ao caso extremo do Fedor Machida de preferir dicionários de papel mas pra leitura realmente ainda preciso ter na mão o livro físico. É quase como se fosse um ritual de fumante, sinto prazer em segurar o livro até mesmo antes de começar a leitura, gosto do barulho e do cheiro das páginas. Acredito q nunca vou deixar esse hábito por e-books.
"O feijão e o sonho" de Origenes Lessa é muito também.
Alguém tem a biografia do João Gordo em pdf ou de preferência em .mobi aí? Não tô conseguindo achar em lugar nenhum.
https://www.saraiva.com.br/joao-gordo-v ... 88851.html
Who dares wins.
Também queria ler essa...Metal escreveu: ↑18 Mar 2018 20:28Alguém tem a biografia do João Gordo em pdf ou de preferência em .mobi aí? Não tô conseguindo achar em lugar nenhum.
-
- Contato:
Agora que acabei meu curso de inglês, to precisando exercitar o idioma, sempre acompanho vídeos gringos no youtube, agora quis tentar algo diferente, e resolvi ler o livro do Jordan Peterson em inglês mesmo:

- Modern Samurai
- Contato:
Divirta-se:café c/ leite escreveu: ↑05 Mai 2018 17:16Vi essa entrevista no The Noite e fiquei interessado pelos livros do Theodore:
- A Faca Entrou. Assassinos Reais e a Nossa Cultura
- Viagens aos Confins do Comunismo
http://minhateca.com.br/action/SearchFiles